Eu estou a fazer um neste momento.
Passo-te a explicar o que fiz:
Arranjei rede de pesca nova( mas nao daquela de nylon, é uma vermelho muito escura de tecido, muito resistente mesmo) e peguei num casaco e fui tirando a medida e fazendo um "casaco de rede". Comprei tecido de 5cores diferentes, rasguei-os em tiras e vou dando nós no gillie. Vou misturar juta em principio, a lã parece-me um pouco brilhante demais. Em relaçao a preços não sei mas se calhar a juta sai mais barato mas tens de a tingir... O tecido podes comprar do mais barato, assim como a lã.
Os dois grandes problemas de um fato gillie são principalmente a permeabilidade do fato. Quando fores usar o fato reza para não chover pois torna-se muito desconfortavél e pesado. Em segundo lugar é o cheiro da juta que é muito forte mas isso é secundário(a menos que estejas a travar um jogo contra leõs ou tigres que te detectem à distancia :twisted: ).
A solução que arranjei para este problema da permeabilidade, foi em vez de cozer a rede num camuflado qualquer, ou usar o gillie só com a rede e o pano/juta/lã( que tem a vantagem de ser mais leve, e menos abafado, ou seja bom para o verão), é comprares um daqueles casacos impermeaveis no xineses e cozes a rede nele.(eu tive a sorte de encontrar calças e casaco impermeaveis em camuflado mesmo parecido com o woodland por9€

)
Ou simplesmente quando chover usas o gillie por cima dele sem tar cozido.
O problema disto é que usares impermeavel no verão... ui ui cozes lá dentro 8O
Eu pessoalmente, vou acabar o gillie só de rede(calças e casaco) porque assim tenho a possibilidade de o usar assim no verão que tens menos calor, e usa-lo no inverno com um impermeavel por baixo.
Espero que tenha ajudado :wink:
Abraço