Eu não tenho ainda experiências na própria vertente da palavra, como praticante de Airsoft, mas já tive algumas "situações", ainda o Airsoft não era uma coisa publicitada em Portugal.
Comprei algumas Armas Curtas de Spring da KWC (ainda no século passado), e um camarada meu decidiu apontar a Smith&Wesson a uns amigos que iam a passar de carro... teve azar, vinha um carro patrulha logo a seguir. Pois é.
Lá foi quase 1hora de estadia do carro patrulha à conversa connosco. Até experimentaram aquilo, compararam com as Walters deles, enfim, uma festa.
Hoje em dia, aconselho o pessoal a andar com uma cópia da Lei nº 17/2009 de 06-05-2009, para provar que temos consciência do que estamos a fazer.
Como Professor numa zona complicada, lido com Policia todos os dias, por isso, se mostrarmos uma atitude decente, não há razão para o pessoal ter receios de qualquer tipo.
Quando cai no erro de comprar uma Shotgun Canos Cerrados via internet, tive de correr Lisboa entre o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, Direcção Nacional da PSP e o Departamento Nacional de Armas e Explosivos em Lisboa... e tive de contar a minha história a toda a gente que se punha à minha frente a perguntar o que eu ia lá fazer. Resultado, toda a gente (leia-se Agentes), foram cordiais, interessados e tentaram ajudar no que puderam. Até com o email do Chefe de Departamento de Armas e Explosivos fiquei.