Autor Tópico: Encontros com as autoridades policiais!  (Lida 17887 vezes)

Madeira-NBC

• Trade Count: (+2)
  • [PT]Airsoft - Full Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: NBC
Re:Encontros com as autoridades policiais!
« Responder #105 em: Abril 19, 2010, 06:22:36 am »

Eu acredito que os agentes da autoridade tenham bom senso,vêm 20 gajos a equipar com replicas o que vao pensar!!!!????Que vamos fazer uma guerra!!!!!!Acho que nao.....
Agora ate quando...nao sei!!!! ;D
Abracos....
[/quote]

logico
clap clap clap

"Loucos são akeles k me axam louco"

zawox

• Trade Count: (0)
  • *
  • Herrar è umano!!
    • MSN Messenger - tiagosim@iol.pt
    • Ver Perfil
    • Forum GEO
  • Equipa: http://geo-airsoft.com/forum/
« Responder #106 em: Abril 19, 2010, 09:02:44 am »
Acho mais que o pessoal também tem tido sorte. Os policias que nos abordam são pessoas que conhecem a lei, e "gostam" de armas, logo são muitas vezes praticantes ocasionais deste tipo de desporto e compreendem os nossos pontos de vista. Mas qualquer dia apanham algum "velho jarreta" que esteja todo f..... com a vida que leva e resolve lixar-nos por termos umas G3 mais "bonitas" (lol) do que aquela que não o deixaram trazer do ultramar. (acho que quase já não há desses tão velhos, mas pronto ficam com a ideia).

Na leitura deste tópico fica retido que, quem não deve não teme. Quem está legal, nem sustos apanha, porque sabe que está tudo OK e que as nossas autoridades são competentes. Se elas são vistas "ao kilometro"... paciência. Se cumprirmos e mantivermos boas relações com as autoridades, na próxima petição à assembleia, talvez se consiga o apoio das autoridades para conseguir remover a parte das pinturas que tanto nos aborrece.

Azorean

• Trade Count: (+114)
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • MSN Messenger - pay_backMS@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • TERCEIRA MILSIM
    • Email
  • Equipa: S.O.G - Shadows Operators Group
« Responder #107 em: Abril 19, 2010, 11:10:14 am »
Se querem que vos diga, já agora, do meu lado por aqui não tenho a mínima razão de queixa!
Já fui controlado, já tive de apresentar armas no posto, já tive de me explicar quando recebi réplicas de Espanha que não vinham pintadas e pararam no raio-x no aeroporto, mas em todos os casos, o diálogo, o respeito e o cumprir com a lei e ter a paciência de explicar a quem não a conhece como funciona de forma calma e fundamentada tem resolvido tudo o que vai aparecendo!
Aliás por cá tive logo desde o início a preocupação de contactar quem de direito e informar do que ia passar a haver e como se regiam as coisas e isso fez toda a diferença!
E de salientar que estou num meio pequeno em que boa parte das autoridades nem tinham ouvido falar de airsoft, posso dizer que as autoridades locais, (secretarias, juntas de freguesia, privados, etc...) tem sido impecáveis na forma como acolheram este novo Desporto localmente!

Ao contrário do que muitas vezes querem fazer crer, as autoridades não são o "bicho papão" que os pintam, são pessoas como nós que estão a cumprir com o seu dever e não nos chateiam se tivermos legais e soubermos dar uso correcto do nosso material!
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

http://terceiramilsim.createforumhosting.com/

fiber

• Trade Count: (+1)
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #108 em: Abril 19, 2010, 13:12:17 pm »
É até ao dia....depois começam todos a "cagar" de fininho.
u

Shimodu cagar de fininho nao sei,se comer alguma coisa que me faça mal!!!
Agora que os jogadores que nao cumpram as regras de uma maneira ou outra ,podem apanhar com as consequencias a qualquer momento,tens razao!!!!
Then i heard the voice of the Lord sayng,"Whow shall i send??And who will go for us??
And i said,"Here am i..SEND ME!!!!"

"A.E.T lead the Way"
....ALWAYS...

Shimodu

• Trade Count: (+11)
  • *
  • M.A.G. OPERATIVE
    • Ver Perfil
« Responder #109 em: Abril 19, 2010, 13:48:15 pm »
Se querem que vos diga, já agora, do meu lado por aqui não tenho a mínima razão de queixa!
Já fui controlado, já tive de apresentar armas no posto, já tive de me explicar quando recebi réplicas de Espanha que não vinham pintadas e pararam no raio-x no aeroporto, mas em todos os casos, o diálogo, o respeito e o cumprir com a lei e ter a paciência de explicar a quem não a conhece como funciona de forma calma e fundamentada tem resolvido tudo o que vai aparecendo!
Aliás por cá tive logo desde o início a preocupação de contactar quem de direito e informar do que ia passar a haver e como se regiam as coisas e isso fez toda a diferença!
E de salientar que estou num meio pequeno em que boa parte das autoridades nem tinham ouvido falar de airsoft, posso dizer que as autoridades locais, (secretarias, juntas de freguesia, privados, etc...) tem sido impecáveis na forma como acolheram este novo Desporto localmente

Ao contrário do que muitas vezes querem fazer crer, as autoridades não são o "bicho papão" que os pintam, são pessoas como nós que estão a cumprir com o seu dever e não nos chateiam se tivermos legais e soubermos dar uso correcto do nosso material!

Exactamente. Se estivermos legais. Porque se não estiverem, arquem com as consequências, e depois não se venham chorar, porque neste momento só não andam legais se não quiserem, ou seja se cada um é livre de decidir se quer cometer um crime, também têm o dever de responder perante ele.
 É que um dia destes vai surgir a noticia de que alguém foi apanhado com armas por pintar, e depois vêm para os fóruns culpar as autoridades de quem agem de "má fé".
  Só "peço" que por uns não paguem os outros, mas normalmente neste país não é isso que costuma acontecer.

--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--PANDORA--OP.SABRE--HO2

http://www.facebook.com/pages/MAG-Mad-Airsoft-Guerrilha/179615425402811?sk=wall

magairsoft.forumeiros.com

zzzzao

• Trade Count: (+6)
  • *
    • MSN Messenger - zzzzao@gmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #110 em: Abril 19, 2010, 15:10:37 pm »
Lá vem a conversa do eu sou mais legal que tu ...

Shimodu

• *
  • M.A.G. OPERATIVE
    • Ver Perfil
« Responder #111 em: Abril 19, 2010, 15:39:28 pm »
 Não é comparação nenhuma, neste momento em Portugal pode-se jogar airsoft legal.
  Nenhum policia te vai altoar porque federação x não é reconhecida, se tens um cartão de federado na federação Y ou X , tens a arma pintada como manda a lei e cumpres minimamente os fps, estás LEGAL!
 O resto...não estão, não é por cumprirem metade da lei que estão legais, não existe definição na lei para "parcialmente legal", ou se está...ou não se está, simples.
 Não estou a referir-me a jogador X ou Y, estou a referir-me ao que assisto todos os fins de semana, que é dezenas de jogador a dár desculpas esfarrapadas de que não cumprem a lei porque não estão de acordo com ela.
 Eu também não gosto de andar a 120 nem gosto de pagar impostos, mas vou deixar de pagar como protesto? E depois o que me acontece?

--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--PANDORA--OP.SABRE--HO2

Paraquedista

• Trade Count: (+2)
  • *
    • MSN Messenger - nemesiodamas@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: Grupo de Operações Tácticas (Team Leader)
« Responder #112 em: Abril 19, 2010, 15:48:50 pm »
Isso é tudo muito bonito, mas o que vejo sempre, ou 90% das vezes em que vou jogar a qualquer sitio é sempre algum pessoal com armas acima do limite, só se fala em quem pinta e não pinta, então e os que pintam e tem as armas com potência a mais, quero ver quem fiscaliza isso, porque tenho dúvidas que alguém vá ver os fps das armas. Eu não pinto e corro o risco, mas também uso armas de origem a 300 fps e 340 fps, prefiro não magoar o pessoal.

Shimodu

• *
  • M.A.G. OPERATIVE
    • Ver Perfil
« Responder #113 em: Abril 19, 2010, 16:06:41 pm »
 Por essa preocupação é que na minha equipa existe um chrony sempre presente em jogo, além de ser regra na equipa que nenhuma arma joga sem pintura, também nenhuma arma vai a jogo sem ir ao chrony.
  E para segurança de todos os presentes, nunca vedamos o uso de chrony a quem fosse, assim não há a desculpa de não terem chrony para medir, no fim disso tudo resta apelar á "boa fé".
« Última modificação: Abril 19, 2010, 16:08:23 pm por Shimodu »

STUNTMAN

• Administrator
  • Trade Count: (+19)
  • Na dúvida, C4!!!
    • MSN Messenger - nuno.tavares@rtp.pt
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
    • Email
  • Equipa: Hostile Operations Team
« Responder #114 em: Abril 19, 2010, 16:24:46 pm »
Voltemos então a relatar o que este tópico pede... encontros com as autoridades policiais.

Abraços,

STUNTMAN
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Todos temos o Direito a SER PARVOS. Mas não o Dever."

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

BuBu_AET

• Trade Count: (0)
  • [PT]Airsoft - New Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #115 em: Abril 19, 2010, 17:11:07 pm »
Boas Companheiros, á quem diga que tenha sorte outros nem tanto mas na passada semana um camarada da minha equipa foi mandado parar numa operaçao STOP na zona de sintra, pediram o que é habitual os documentos e até a altura tudo muito bem até ao momento em que pediram para abrir o porta bagagens e tinha la duas replicas uma AEG e GBB , o agente da PSP viu a  AEG e tava de acordo com a lei nao disse nada o contrario da GBB como nao tava pintada de acordo com a lei e por sua vez o meu colega nao tinha a licença da federaçao  na carteira a GBB foi automaticamente apreendida,mas passado umas horitas fomos ao posto da psp mostrar a licença de praticante de airsoft foi devolvida a replica no mesmo momento mas com o aviso expresso de leva la hoje ao posto pintada conforme a lei o diz o que assim aconteceu  :) se assim nao fosse levaria uma coima de 600€ , valia apena ?Nao mesmo.Nao tenho de criticar o trabalho dos agentes policias só tao a fazer o trabalho deles e a tentar fazer cumprir a lei nada mais

Pharoyar

• Trade Count: (+1)
  • *
    • Ver Perfil
Re: Encontros com as autoridades policiais!
« Responder #116 em: Agosto 31, 2010, 23:01:03 pm »
Eu não tenho ainda experiências na própria vertente da palavra, como praticante de Airsoft, mas já tive algumas "situações", ainda o Airsoft não era uma coisa publicitada em Portugal.

Comprei algumas Armas Curtas de Spring da KWC (ainda no século passado), e um camarada meu decidiu apontar a Smith&Wesson a uns amigos que iam a passar de carro... teve azar, vinha um carro patrulha logo a seguir. Pois é.
 Lá foi quase 1hora de estadia do carro patrulha à conversa connosco. Até experimentaram aquilo, compararam com as Walters deles, enfim, uma festa.

Hoje em dia, aconselho o pessoal a andar com uma cópia da Lei nº 17/2009 de 06-05-2009, para provar que temos consciência do que estamos a fazer.

Como Professor numa zona complicada, lido com Policia todos os dias, por isso, se mostrarmos uma atitude decente, não há razão para o pessoal ter receios de qualquer tipo.

Quando cai no erro de comprar uma Shotgun Canos Cerrados via internet,  tive de correr Lisboa entre o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, Direcção Nacional da PSP e o Departamento Nacional de Armas e Explosivos em Lisboa... e tive de contar a minha história a toda a gente que se punha à minha frente a perguntar o que eu ia lá fazer. Resultado, toda a gente (leia-se Agentes), foram cordiais, interessados e tentaram ajudar no que puderam. Até com o email do Chefe de Departamento de Armas e Explosivos fiquei. ;)

psantos

• Trade Count: (+18)
  • *
    • MSN Messenger - triumph_sprint@hotmail.co
    • Ver Perfil
« Responder #117 em: Setembro 11, 2010, 18:47:19 pm »
Hoje chegou a minha vez :o
A ir para mais um joguito de Fim-de semana, (com uma directa em cima, acabadinho de sair do emprego as 08h),apanhei mais um membro da equipa e a 100m de casa dou com uma Operação STOP, mandaram-me encostar, la pediram os documentos, o colete e o triangulo e se eramos caçadores.
Explicamos o que iamos fazer e pediram para ver as "armas" ,mostrei-lhes e com mais um bocado de conversa e fiquei a saber que aqui na zona a PSP sabe que equipas existem e em que sitios o pessoal costuma jogar e ate conhecem alguns dos carros do pessoal (vinham mais um carro, atras de mim de membros de outra equipa que pararam mais a frente á minha espera, e perguntaram-me logo se não era fulano e se não pertencia á equipa XX e se costumavam jogar em tal parte).
Depois de terem dito que qualquer dia tambem queriam ir dar uns tirinhos com a malta, mandaram-me seguir viagem.

Devido á velocidade da luz ser superior á do som, algumas pessoas parecem inteligentes... até falarem.

Fatia

• Trade Count: (+16)
  • *
  • Tacticamente Bem Disposto
    • Ver Perfil
    • Mercenários do Matagal
  • Equipa: Mercenários do Matagal
« Responder #118 em: Novembro 29, 2010, 23:48:14 pm »
Bem nem pensei em por, mas acho que fica sempre bem

Este Domingo pela manhã a nossa equipa realizou mais um treino particular no nosso campo privado. E como a entrada tem uma valeta ainda algo grande, temos de estacionar na berma de uma estrada que tem muito pouco movimento, 1 carro a cada 4h vá :P

Engraçado que enquanto nos preparávamos nesse dia avistamos um carro patrulha da PSP a vir na nossa direcção e apesar de estarmos 100% legais há sempre aquele nervosinho, primeiro passaram por nós e olharam, quando pensávamos que tinham seguido à sua vida, lá mesmo ao fundo vemos o carro a inverter marcha, lá veio aquele nervosismos novamente.

Pararam junto a nós a perguntar o que estávamos ali a fazer, explicamos que éramos uma equipa de airsoft e tinhamos autorização do proprietário para jogar naquele campo. Entretanto começaram a fazer umas perguntas sobre o airsoft se costumávamos jogar por ali, posto isto, acabaram com o endereço da nossa equipa e com um convite feito para virem jogar connosco.

Moral da história, julgo que com uma atitude acertiva tudo se resolve e neste caso até ficou feito um convite para assistirem/experimentarem quando quisessem.
- CA M4 CASV
- M4 Mini Patriot (homemade)

Sneakiest

• Trade Count: (+13)
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #119 em: Dezembro 19, 2010, 17:56:29 pm »
Subscrevo, Fatia. A não ser que apanhem um daqueles polícias que está mesmo à procura de algo para embirrar, acho que não há grandes razões para medo.

O único exemplo que posso dar é que há algumas semanas estava na bomba a seguir à 25 de Abril em direcção aos campos da Trafaria e enquanto se esperava por algum pessoal, vimos um carro da PSP a encostar à berma enquanto estavamos nós ali - uma dúzia de gatos pingados em meio-camuflado (alguns em completo, enfim...). Começa o pessoal a comentar e tal e coiso, entretanto o Trasher repara nuns documentos no chão. Começou a olhar mais e encontrou por lá fotografias, cartões, documentos e coisas do género pelo chão. Peguei naquilo e fui lá aos polícias.

Fui directo e educado com eles e pelo menos comigo foram superprestáveis. Acho que em parte foi sorte não ter apanhado daqueles rabujentos - não fosse dar na telha me quererem levar para a esquadra, podia ter sido eu a roubar aquilo, bla bla... - mas o facto é que lhes expliquei o que encontrei no chão, perguntei o que deveria fazer e ofereceram-se para tratar de entregar os documentos ao dono. Sem complicações, sem nada.