Autor Tópico: Ares/Umarex G36k EBB  (Lida 1197 vezes)

Shiva

• Trade Count: (+17)
  • [PT]Airsoft - Full Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
Ares/Umarex G36k EBB
« em: Novembro 02, 2010, 22:09:26 pm »
Aqui está a minha nova menina. A razão pela qual vendi tudo o que podia, e o que não podia.
A caixa tal como chegou:

E acabadinha de abrir:

Ooops. Falta o highcap. Mail pá loja (por 355€ é bom que venha tudo) e está a ser resolvido. Updates mais tarde.
UPDATE:
Quanto ao highcap que não veio, comprei a arma na airsoftlamancha.
O highcap não veio. Reclamei, e lá disseram que iam mandar o carregador.
E chegou... um lowcap da dboys / gfc. 
Raio de trapalhoes, trapaceiros (um highcap custa o triplo de um low)... E queria testar o highcap da ares... a ver se é decente. Não recomendo.

Mas é linda, não é?
É MUITO mais escura que as SRC / Classic army. Preto matte, não é cinzenta.

Uns momentos de Ooooh e Ahhhh depois, lá peguei nela. Levezita (comparada com a minha src), MUITO sólida, com um acabamento rugoso. Não encontrei em rigorosamente sitio nenhum nada que não fosse da melhor qualidade. O tapachamas á primeira vista (depois de o desenroscar) paraceu-me de plástico, de tão leve que é. Mas não. É metal, MUITO rijo, muito leve e com um acabamento preto matte impecavel. (deve ser aluminio, de tao leve).
Os selectores também são do mesmo metal - á primeira vista parecem plástico, por causa da pintura, mas são de metal.
E não estão agarrados com o sistema ESTUPIDO das sextavadas de 1,5mm - não tem parafuso nenhum a agarrar. Não faço ideia de como são fixos.
Uns segundos depois, estava toda aos bocados:

Desmonta-se tal como a real. 3 pinos, tirar a parte que faz blowback por trás, e já tá. Só o pino do magwell deu alguma luta.

Agora quanto ás partes constituintes:

A frente:

Este cano externo é TODO uma só peça. Não dá para enroscar qualquer tipo de outro cano externo, para transformar por exemplo numa C. Desroscando aquela grande coisa redonda e texturada no inicio do cano(que se ve na fotografia dela toda desmontada), e sai toda a frente de uma vez. Mudar um hop ou cano interno assim é rápido e simples. O hop também pode sair do modo tradicional - desmontar a menina, tirar a gearbox, e sai por trás rodando 90º.
Por curiosidade, o hop está colocado cerca de 15º de lado, mas a borracha de hop parece tar ok. Infelizmente é de noite, de modo que não consigo ver se tá a disparar perfeitamente direita, mas parece que sim.
O cano externo é cinzento, estremamente rijo, com um aspecto muito sólido. Nao mexe nem um milimetro.

As trademarks:
Não sou grande fã de trades pintadas de branco, mas pronto....

Nem de palhaçadas escritas no magwell....

Mas ao menos tá escrito em INGLES, e não Xingles..

Embora aparentemente, não se possa jogar com ela... A sério? não apontar a humanos? Tá tudo parvo?

A mira:

É uma mira de g36, e não de e(e de export version), sendo que copia a ultima versão da mesma, da g36A2. Uma mira com 1.5x de aumentos com um rail por cima.
Tem uma imagem excelente, muito limpida. infelizmente, decidiram também copiar o problema da real - o eye relief(a distancia da qual o olho tem de estar para ser ver pela mira) é pequenissimo: Cerca de 2 cms. Ainda não verifiquei se os parafusos de ajuste funcionam mesmo, ou se são só para estética (o manual diz que sim).
O rail é ligeiramente (0,5cms) maior que o da SRC. Sei porque na minha src o meu red-dot cabia, mas mal. Nesta fica perfeito:

Já devem ter reparado umas alteraçõezinhas na arma.
Pois é. É 100% compativel com outros guardamãos, incluindo Ris KSK. Excelente! Mags de outras marcas? engole na boa.
Depois de por o ris KSK nela, reparei que ao contrario da minha src, não ficou estupidamente pesada....
vs
Ou seja, pesa (com bateria de 8.4v e mag) 3187g e com isso MAIS o ris ksk em vez do normal 3623g.
Já agora, a verdadeira com o guardamaos normal, com um mag vazio pesa... 3440g.
Um peso bastante perto da verdadeira, portanto. No entanto, comparando com a minha pesada g36 da SRC, vejo que os pesos são muito parecidos... 3623 vs 3693.
É que esta tem a frente MUITO leve. O peso está todo na parte que faz blowback, o que a torna muito confortavel de usar, por ser equilibrada. Na SRC, grande parte do peso está á frente do magwell (hop de metal, base de cano em metal, tapachamas em metal pesado)...

Como dispara?
Ok, quando disparei as primeiras vezes reparei em algo estranho. Dispara com uma violencia inusitada.
Vai ao crony e....

wait, wat? 450fps logo ao sair da caixa? PORRRRRRAAAA.....
Ok, depois da mola acamar, deve ficar lá pos 420-430... mas mesmo assim. Xiça.
O que vale é que mudar a mola é coisa de segundos - o mesmo sistema da STAR: dobrar a coronha, tirar um parafuso de protecção, com uma sextavada rodar a guia de mola 90º e a mola sai logo.

O mau:
Após os disparos finalmente encontrei algo de fraco: Tenho um "umbigo" no plástico mesmo a meio do gatilho, o que me irrita solenemente.

Vou ter de ir la com uma lixa e muito cuidado. Sim, porque o gatilho não é de metal... é da mesma fibra que o resto da arma. O umbigo atrás do gatilho também me irrita, porque é onde descaço o dedo quando não é para disparar - atras do gatilho.
Com a excepção disso, é uma réplica excepcional: Há pormenores deliciosos, como a forma da borracha da coronha ser exactamente igual á verdadeira (as AEGs normais teem uma borracha da coronha que em baixo acaba redonda, na real e nesta acaba numa forma mais em bico), o gas block (vulgo airsofteano: base de cano) é igual, ou muito parecido com o real... tudo ao pormenor.

YAYAYA, E O BLOWBACK?
Infelizmente, o blowback não é nada por ai alem. É uma vibração, não é um coice. Mas faz um cagaçal impressionante, e tem um look fantastico. Também creio que está a precisar de uma boa lubrificação, porque o sistema de descompressão de mola tende a não funcionar... Este sistema usa o pequeno botao na frente do gatilho para não só prender o manobrador atrás (para se poder mexer no hop), como também descomprime a mola... mas de vez em quando não funciona.

E finalmente.. O aspecto dela em Dildo Fluorescente:

Prefiro assim do que pintar o tapachamas...
Já agora, a rosca da frente é CLOCKWISE. Felizmente o meu extensor tem ambas as roscas :D

Performance e Internos:

Meti lá a mola mais forte que tenho (uma guarder SP130, que na minha src fazia uma quantidade idiótica de fps)... e o motor nem a consegue rodar. Pior, ficou no ponto mais comprimido, de modo que nem a conseguia mudar com o sistema quick release.
Ou seja, o motor é fraaaquinhooo.... Mesmo com uma m120 e uma bateria de 9.6v o rof é relativamente baixo.(5-8 rps).

AO abrir reparei que os cabos electricos estão extremamente bem protegidos, são flexiveis, e passam por guias, de modo a não ficarem soltos. Á volta do motor está uma capa de plastico transparente de modo que os fios ficam enconstados á gearbox. Além disso, o punho tem espaço para os fios á vontade, de modo que a gearbox sai do punho com bastante facilidade, e sem raspar em lado nenhum.
Abrir a gearbox é como uma "normal" - tirar os parafusos e abrir. Não abri o suf para ver lá pa dentro(só mesmo para retirar a mola encravada), mas tudo está com grande qualidade.

A contar do motor, a 1º gear tem bushings com rolamentos, mas a segunda e a terceira teem bushings normais. Parece ao contrário, mas na realidade não é.
Embora seja verdade que a 1ª gear está sujeita a forcas transvercais, que num bushing com rolamento geralmente resultam num veio partido, na 1º gear essas forças são relativamente baixas, sendo que ainda é mais uma gear que roda em velocidade do que em força. A ultima gear, por outro lado já desmultiplicou a velocidade em força (torque - binario), e essa é que não deve ter os bushings com rolamentos.

Com uma m115 - faz 370 fps. Bastante porreiro.
A troca de molas é extremamente rápida, mas não propriamente facil.
É basicamente:
Tirar o pino traseiro, rebater a coronha, retirar o sistema de blowback.
Desenroscar um parafuso enorme (uma moeda é bem melhor que uma chave de fendas), enfiar uma sextavada grande (daquelas para o corpo das l96), e rodar a sextavada 90º.
Ir buscar a guia de mola 8 metros atrás de nós (pelo menos da primeira vez), trocar a mola, e efectuar o processo inverso.

Demora 2min 30 segundos, mas se forem como eu, e tiverem problemas a por o sistema de blowback, sobe pos 3mins.

Outra capacidade interessante é chegar a casa, e poder TIRAR a mola completamente, para manter a sua vitalidade durante mais tempo. :D

UPDATE: mola 1j da systema:

Bem.. comprei uma mola Systema 1j (todo o fórum está-me a dever 8€! )

E metei.. e fui medir...

1º tiro: 374 fps. (bem, deve tar errado, aconteceu alguma... vamos a mais.)
398
399
399
399
399
399
398
399
397

Erm.....
com uma mola 1j? (a mola tava nova em folha - ainda com o papelaco por dentro da mola e tudo).

Vamos lá deixar isto acamar uns dias e depois meço de novo...
« Última modificação: Novembro 12, 2010, 21:31:21 pm por Shiva »
Caloteiro/Vigarista: Gonçao Seixas (Nick: Seixas) 1 ano sem pagar nem dar cavaco.
Unity of purpose and strength of spirit,
No task undertaken lightly or left half done.
To these ideals we hold true until we all shall fall.

The Remembrance (Clan Ghost Bear)
    Passage 45, Verse 6, Lines 16-18
http://www.ptairsoft.org/forum/index.php/topic,23756.0.html

diips

• Trade Count: (+156)
  • *
  • Equipa: RATS
    • MSN Messenger - dyps_asc@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
Re: Ares/Umarex G36k EBB
« Responder #1 em: Novembro 02, 2010, 23:17:53 pm »
muito bom! mesmo!

so gostava de saber o preço,loja e como é que ela será a nivel de motor e internos.. o cilindro parece me muito bem.. mas as vezes enganam :)

boa review, a meu ver so punha o que mencionei, porque para onde olho logo é para os internos eheheh!

abraço

Shiva

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #2 em: Novembro 03, 2010, 23:53:58 pm »
Visto que já tá a bombar 450fps de origem, acho melhor não mexer. A tentação de meter em valores estupidos está lá, mas para que? não ia jogar com 700fps....

A loja ainda não digo até resolver o problema do highcap. Depois digo se recomendo ou não.
Caloteiro/Vigarista: Gonçao Seixas (Nick: Seixas) 1 ano sem pagar nem dar cavaco.

diips

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #3 em: Novembro 04, 2010, 00:09:43 am »
eu nem com esses 450 jogava.. tens replicas de 300 fps a xegar mais longe e melhor k mtas de 400, é tudo uma kestao de aproveiramento de ar..

ja agora podes dizer o preço da replica pelo menos??

abraço

crespix

• Trade Count: (+3)
  • [PT]Airsoft - New Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #4 em: Novembro 04, 2010, 01:25:52 am »
esta lá o preço em ()
€355

por acaso a 1ª tambem não tinha visto  8)

diips

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #5 em: Novembro 04, 2010, 08:58:38 am »
esta lá o preço em ()
€355

por acaso a 1ª tambem não tinha visto  8)

obrigado crespo nao tinha reparado ehehe

esta replica tem pinta sim senhor!

Shiva

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #6 em: Novembro 04, 2010, 09:57:43 am »
eu nem com esses 450 jogava.. tens replicas de 300 fps a xegar mais longe e melhor k mtas de 400, é tudo uma kestao de aproveiramento de ar..

ja agora podes dizer o preço da replica pelo menos??

abraço
Já lá tá uma m115. :D

Mas tenho de a cronoar, para ver até que ponto aproveita bem o ar.

Shiva

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #7 em: Novembro 05, 2010, 14:21:16 pm »
updated

IvorY

• Trade Count: (+8)
  • *
    • MSN Messenger - blaster_7@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #8 em: Novembro 05, 2010, 14:34:14 pm »
em todo o caso, se com a m115 continuar em valores de FPS muito altos, é meter uma mola de 1J...

mas parece que está muito bem mexida de internos, para vir assim de origem.

Shiva

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #9 em: Novembro 12, 2010, 21:26:33 pm »
Quanto ao highcap que não veio, comprei a arma na airsoftlamancha.
O highcap não veio. Reclamei, e lá disseram que iam mandar o carregador.
E chegou... um lowcap da dboys / gfc.  >:(
Raio de trapalhoes, trapaceiros (um highcap custa o triplo de um low)... E queria testar o highcap da ares... a ver se é decente.  Não recomendo.

Potencia:
Bem.. comprei uma mola Systema 1j (todo o fórum está-me a dever 8€! :D)

E metei.. e fui medir...

1º tiro: 374 fps. (bem, deve tar errado, aconteceu alguma... vamos a mais.)
398
399
399
399
399
399
398
399
397

Erm.....
com uma mola 1j? (a mola tava nova em folha - ainda com o papelaco por dentro da mola e tudo).

Vamos lá deixar isto acamar uns dias e depois meço de novo...
« Última modificação: Novembro 12, 2010, 21:31:44 pm por Shiva »

KURT

• Trade Count: (+28)
  • *
    • MSN Messenger - kurtmeyer.pt@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://www.sag.com.pt
    • Email
« Responder #10 em: Novembro 13, 2010, 18:06:51 pm »
Boas,

Shiva, os carregadores das outras marcas são compativeis?

obrigado

Kurt

Shiva

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #11 em: Novembro 14, 2010, 00:53:10 am »
sim, 100%.
Alias, é tudo compativel - nozzles, hops, gears, molas, carregadores... só não testei a pega por falta de uma.
O que NÃO é compativel é o seguinte:
Cano externo / basedecano-gasblock.
Silenciadores (a rosca é 14mm POSITIVA).
CORONHA.
A coronha tem um pormenor: na metade de cima é oca, para o mecanismo de blowback encaixar ai. TALVEZ uma coronha da SRC dê, porque também é oca por dentro, mas ainda tenho de testar.
A coronha é assim:

Repara no "buraco" na metade de cima do interno da coronha.

Tal como esta, da G&P, que será compativek, em principio.

Já a coronha "habitual" é esta:
http://www.aresairsoft.com/for%20web%20only/accessories/stock/stock06.jpg