Pois é pessoal, são praticamente 3.30h da manhã de Segunda-Feira e, depois de algumas horas a partir a cabeça, acho que já consegui pôr o meu G7 a "funkar" com a minha réplica chinoca de Bowman. Vou tentar explicar aqui o processo para ajudar quem tiver problemas semelhantes.
1º No meu caso, a ficha é da ICOM e portanto serve quase perfeitamente para a Midland. Apesar de os jacks em si serem iguais, o plástico é que não realiza o batente no sitio desejável. Mais tarde irei solucionar isto, possivelmente recorrendo a epoxy para criar um enchimento. Para já, fica apenas um pouco afastada mas de qualquer modo está suficientemente fixa.

2º O Jack de 3,5 mm é onde se "situa" a parte do auricular e o Jack de 2,5 mm corresponde ao microfone.

3º Como o Auricular estava já a funcionar sem qualquer alteração, deu para perceber que só ía ter que me preocupar com o Jack de 2,5 mm e as suas ligações.
4ºAtravés de medições de continuidade, fui fazendo a correspondência dos condutores às suas funções, para tentar perceber como é que o bicho funcionava. Para isto tive que tirar a tampa do microfone e dessoldar os condutores da box do ptt.

5º Por fim, depois de consultar o esquema dos ptt's da midland e cruzar essa informação com outros fóruns na rede, percebi que tinha que aplicar uma resistência de +-2K no ramo do ptt. A que usei foi uma de 2,2K.

6º Voilá. Já aparenta estar a transmitir já que aparece o "TX" no visor. Agora falta fazer o teste com outro rádio para confirmar se está mesmo a transmitir e, se sim, em que condições.

Depois dos testes feitos é que vou rectificar as soldas merdosas que fiz (a minha estação de soldar está INOP então tive que usar um ferro dos chineses) e isolar tudo com manga termo retráctil.
Só posso testar no fds, a não ser que haja aqui perto de sapadores algum pmr que queira combinar o teste (por pm,sff). O meu indicativo é pmr1066.
Agradecia que todas as questões que tiverem que as coloquem aqui que as vossas dúvidas podem ser as de outros.
Abraços
Barbosa