É muito simples, Albano, claro que nunca conseguimos a perfeição do corte original, mas pelo menos, para a brincadeira, sempre retira aquele look tão BDU dos splinters. O que fiz simplesmente foi descoser bolsos. Descosi ambos os bolsos das pernas, e ambos os bolsos do peito (se bem que prefiro combinar o splinter com outras peças, por exemplo o casaco com umas calças verdes, e não meter-me todo em splinter que, como já aqui foi debatido, era raro acontecer).. não é uma alteração por aí além mas sempre o vai aproximando um bocadinho do smock original.. é que simplesmente embirro ver aquele padrão em corte BDU. Tenho algumas outras alterações em mente mas ainda não as pus em pratica.
Também comprei o casaco um numero acima do meu para ficar mais "balão" e não um BDU justinho ao corpo, hehe..

De qualquer modo, e a pensar num primeiro passo para jogos WWII, acho que pelo BDU splinter, fácil de arranjar e baratinho, com algumas astutas alterações conseguimos fazer um soldado alemão bastante decente, possibilitando a que muita gente possa atender ao jogo e evitando (algo que temo pela disponibilidade actual das lojas) um boom no lado americano em detrimento do lado alemão.
Vou-me debruçar mais sobre o assunto da modificação do splinter e colocar aqui um "how to" com fotos.
(O SeekND vai adorar, o gajo é o rei das manhas nos uniformes)