Autor Tópico: [Rescaldo] TERRITORY 2009 - 11ª CAT 1º aniversário  (Lida 2392 vezes)

LEGIO

• Visitante
  • Trade Count: (0)
[Rescaldo] TERRITORY 2009 - 11ª CAT 1º aniversário
« em: Junho 07, 2009, 15:23:38 pm »
                                     DEBRIEF
Caros camaradas,
Uma vez que a 11ªCAT foi organizadora deste evento, o rescaldo será unicamente nessa qualidade.
Este é o rescaldo do COMANDO  da 11ªCAT:

Para nós o T2009 começou há 2 meses quando pensamos em elaborar o nosso 1º evento de airsoft. Chegou-se à conclusão que seria bom fazer coincidir no dia da nossa equipa, 6 Junho.
A programação foi dura e com algumas complicações, pois queríamos fazer bem.
Começámos por pedir a autorização à equipa a que pertence o terreno e ao seu líder SEDNEM o nosso muito obrigado, pois sem ele não teria sido possível realizar esta OP.
Muitos horas no terreno a preparar e fora dele também. Muitas noitadas tendo sido a ultima na véspera onde não pregámos o olho.
Tudo valeria a pena para proporcionar um belo dia.
No dia do jogo as coisas não correram como o planeado. Embora não tenha interferido com a qualidade da Operação:
Houve atrasos nos TIMINGS e tivemos que proceder a algumas alterações de ultima hora.(já estávamos habituados).
A presença da FDS foi muito positiva o que mostra que a FDS está no campo junto dos praticantes, dando a sua cara ea dos seus responsáveis. Agradecemos a todo o seu incansável staff.
Tivemos também a presença da loja OCaleiro e do incansável Marco que safou algumas réplicas inops a tempo para o jogo.
Foi dado o BRIEFING e as equipas foram de imediato para os seus QG para receberem as instruções para as Ops que se avizinhavam.
A 11ªCAT procurou fazer com que o T2009 fosse o mais realístico e táctico possível tendo sido introduzida uma carta pormenorizada em cada QG bem como cartas A3 para cada líder de patrulha no terreno.
A inovação foi a introdução de escalímetros Home Made Aka 11ªCAT que eram simples de usar.
O nosso objectivo era obrigar as comunicações via rádio entre patrulhas e QG's.
Foram dadas missões All Game e missões During the Game.
A nossa missão era não deixar parar o jogo, mas também não ser uma ditadura para os COMANDOS. Daí que eles tinham total liberdade de dispor as forças nos terrenos e optar por quais, quando e como iriam em missão. O sucesso desta OP dependia da forma como ele conseguiam manter as forças em movimento, ocupadas,motivadas e animadas. Penso que de uma forma geral foi conseguida.
Em relação aos CASOS, claro que houve alguns(não somos cínicos), os habituais de todo o belo jogo de airsoft: Imortais, Headshots e a curta distância etc etc.
O que importa é que no final todos reconheçam que estes casos apesar de não bem-vindos PODEM acontecer e temos que os ultrapassar com humildade. Por isto obrigado a todos os lesados.
Os COMANDOS estivera à altura do pedido e um grande obrigado aos mesmos.
Os Lideres e seus homens corresponderam às ordens e sem isso não seria possível trabalhar em hierarquia de comando. A eles um grande obrigado.
Um obrigado a todos os presentes no geral que fizeram Kilometros e deram o seu Sábado para estarem na nossa companhia.
No final houve 1 vencedor TODOS.
E veio a sessão de febras, entremeada e costeletas para todos.
Obrigado por terem ficado e não terem deixado estragar a carne.
Para finalizar obrigado a todos no Geral e esperemos que venham no próximo.

PS-
Fotos tiradas pela 11ªCAT estão no nosso fórum
http://11cat.forum-livre.com/as-nossas-ops-ops-made-by-us-f23/fotos-territory-2009-t371.htm
Video da OP final. Ataque à febra
http://11cat.forum-livre.com/as-nossas-ops-ops-made-by-us-f23/videos-territory-2009-t373.htm#1794

Pela 11ªCAT
Cmdt LEGIO

« Última modificação: Junho 07, 2009, 20:31:54 pm por LEGIO »

dasm666

• Trade Count: (+9)
  • [PT]Airsoft - Full Member
  • *
    • MSN Messenger - dasm1974@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: 731 UNIT
Re:[Rescaldo] TERRITORY 2009 - 11ª CAT 1º aniversário
« Responder #1 em: Junho 07, 2009, 16:44:35 pm »
Boas

O evento foi excepcional sendo o terreno de jogo brutal pois foi a 1ª vez que lá joguei.
Fiquei sob o comando do Flor, que o sob ser no seu melhor e integrado na equipa composta por operacionais do Shadow Ops..
Foi excelente a camaradagem e a integração na equipa. Sem correrias e sempre organizados e em estado de prontidão.
O Sednem ;D desapareceu mas estava sempre lá......sempre operacional.
Toxic, 1ª vez que joguei contigo foi muito boa a articulação entre a tua equipa e a minha. Ès um bom Team Lider e a tua equipa é muito boa.
Quanto ao pessoal da ONU ;D estiveram bem na recepção de bagada, tendo sempre a recebido com um sorriso.....peço desculpa ao Piranha...30 minutos de jogo e levou logo com uma bb´s ;D

A organização foi boa,as missões sóbrias e  acessíveis exceptuando a ultima que foi do mais hardcore que eu vi.......morri 3 vezes com friendly fire....impressionante :D

Acima de tudo foi positivo, não houve incidentes merecedores de registo e o convívio foi óptimo.
Segue-se a próxima operação..........

Parabéns Légio e Paras.
Parabéns 11ª C.A.T.

Satanás
GSG-Global Security Group

« Última modificação: Junho 07, 2009, 16:47:41 pm por dasm666 »
Satanás - 731 UNIT

STUNTMAN

• Administrator
  • Trade Count: (+19)
  • Na dúvida, C4!!!
    • MSN Messenger - nuno.tavares@rtp.pt
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
    • Email
  • Equipa: Hostile Operations Team
« Responder #2 em: Junho 07, 2009, 17:02:57 pm »
Um pouco off-topic, mas vi poucos jogadores com as armas de acordo com a nova lei. Sabem, se eles deram algum feedback se tiveram ou não problemas com tal pintura? Foi este o primeiro grande evento pós nova lei.

Ouviram algo da parte dos mesmos? Algo do estilo... via-se a léguas? Fui apanhado porque me viram no meio do mato a pintura?

STUNTMAN
« Última modificação: Junho 07, 2009, 17:13:21 pm por STUNTMAN »
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Todos temos o Direito a SER PARVOS. Mas não o Dever."

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

homer80

• *
  • GHOST OPS R.P.
    • MSN Messenger - homer80_doh@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 07, 2009, 17:14:05 pm »
Antes de mais quero dar os parabens á 11ªCAT pelo seu primeiro aniversário de existencia e pela organização do jogo!
Para o ano quero mais!

A Ghost ficou do lado Southland, a comando do Blade do GOFE, já com as equipas predefinadas foram dadas missoes a todas estas e o pessoal estava sempre a mexer-se, as missoes novas que apareciam davam um bom realismo ao jogo, pois nunca sabiamos o que esperar.
Havia um exelente camaradagem entre o pessoal, nada de problemas, tudo Impec  ;D
A equipa da ONIS nunca a vi, mesmo quando tinha uma missão dos embuscar, mas o Paras e o Legio não paravam, de um lado para o outro a organizar e a distribuir missoes, foi de louvar.
No final tivemos direito a churrasco! Exelente ideia  ;)

dasm666

• Trade Count: (+9)
  • *
    • MSN Messenger - dasm1974@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: 731 UNIT
« Responder #4 em: Junho 07, 2009, 17:18:54 pm »
Um pouco off-topic, mas vi poucos jogadores com as armas de acordo com a nova lei. Sabem, se eles deram algum feedback se tiveram ou não problemas com tal pintura? Foi este o primeiro grande evento pós nova lei.

Ouviram algo da parte dos mesmos? Algo do estilo... via-se a léguas? Fui apanhado porque me viram no meio do mato a pintura?

STUNTMAN

Boas Stuntman
Havia muitos jogadores já com as armas pintadas conforme a nova lei.
A pintura em si nota-se um pouco devido á coronha pintada mas nada do outro mundo.
No calor do jogo ninguém esteve preocupado com a pintura.....cumpriu-se e jogou-se com garra.
Que se lixe a pintura o pessoal quer é jogar!
Abraço
Satanás
Satanás - 731 UNIT

STUNTMAN

• Administrator
  • Trade Count: (+19)
  • Na dúvida, C4!!!
    • MSN Messenger - nuno.tavares@rtp.pt
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
    • Email
  • Equipa: Hostile Operations Team
« Responder #5 em: Junho 07, 2009, 17:20:05 pm »
Boas Stuntman
Havia muitos jogadores já com as armas pintadas conforme a nova lei.
A pintura em si nota-se um pouco devido á coronha pintada mas nada do outro mundo.
No calor do jogo ninguém esteve preocupado com a pintura.....cumpriu-se e jogou-se com garra.
Que se lixe a pintura o pessoal quer é jogar!
Abraço
Satanás

Excelentes noticias... que siga o rescaldo!

STUNTMAN
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Todos temos o Direito a SER PARVOS. Mas não o Dever."

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

fainan

• Trade Count: (+1)
  • [PT]Airsoft - New Member
  • *
  • piranha 11ªcat
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #6 em: Junho 07, 2009, 18:26:28 pm »
parabens a 11ªcat exelente jogo com os organizadores a fazer um trabalho excelente.
parabens a companhia onis e a todas equipas partecipantes .
o jogo decorreu sem incidentes de maior e no final ainda houve uma churrascada do melhor com uma camardagem entre todas as equipas. 

joao81

• *
    • MSN Messenger - j_p_almeida81@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • http://joaoalm1981.hi5.com
    • Email
« Responder #7 em: Junho 07, 2009, 18:30:16 pm »
mais um grande dia de airsoft e um excelente jogo com bom nivel. um apreço a todos que compareceram la e um agradecimento ao legio e ao paras por este jogo. que continuem assim :)
« Última modificação: Junho 07, 2009, 18:45:54 pm por joao81 »

Dark_07

• *
    • MSN Messenger - edgarantunes.ec@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Stormtroopers Of Death HQ
    • Email
« Responder #8 em: Junho 07, 2009, 19:06:18 pm »
Foi um dia de airsoft espectacular! A 11ª CAT está de parabens!
Tanto pelo jogo em si como pela churrascada  :D

O terreno é brutal mesmo! Devia haver lá um nacional por mês  ;D

Criticas construtivas:
O jogo ter começado com 1h de atrazo e com falta de fitas a dividir as equipas
O jogo ter acabado antes do previsto

Venha o proximo!!!  ;D

Shimodu

• Trade Count: (+11)
  • *
  • M.A.G. OPERATIVE
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Junho 07, 2009, 19:55:20 pm »
Desde já os meus parabéns a toda a organização.
 Sem dúvida o melhor terreno em que já joguei, foi um jogo bem estruturado e bem disputado.
 Foi um dia bem passado apesar dos atrasos.
Apenas a apontar:
-A falta de distinção entre facções.
-E certos jogadores não cumprirem a regra de auto-cura dos médicos, na cabeça deles entenderam cura-automática ou seja eram á prova de bb´s, e o pior é que quando confrontados com a pergunta "mas tu não morres" a resposta era "ah e tal eu sou médico", a nível de estrutura de jogo penso que seja uma "aresta" a limar.
 Tive a oportunidade de fazer equipa com os A-TEAM,tudo pessoal porreiro(o meu nick de jogo é Shimodu já ia criar confusão ;D)
Pinturas....tanto eu como o meu colega de equipa Dacosta jogamos como a lei manda e não me senti inferiorizado em campo nem durante os confrontos com o I.N., penso que isso não influenciou em nada o jogo, em cerca de metade dos participantes..pintura....tapa-chamas, e alguns nem isso, mas como o camarada Paras disse e bem antes do jogo "cada um é responsável por si".
 De resto, venham mais jogos deste "calibre"

Off-topic: Camarada Mexicano manda lá a foto do tal sujeito que é meu clone  ;D

--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--PANDORA--OP.SABRE--HO2

http://www.facebook.com/pages/MAG-Mad-Airsoft-Guerrilha/179615425402811?sk=wall

magairsoft.forumeiros.com

LEGIO

• Visitante
« Responder #10 em: Junho 07, 2009, 20:26:19 pm »
Camaradas,
Foram postados mais vídeos por cortesia o nosso OP joao81
Já estão disponíveis no nosso fórum e futuramente após elaboração serão colocadas algumas fotos que não desrespeitem as regras deste portal.

LEGIO

Dacosta

• Trade Count: (+24)
  • *
    • MSN Messenger - fildacosta@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: MAG
« Responder #11 em: Junho 07, 2009, 20:29:29 pm »
Quero apenas deixar algumas palavras já que o rescaldo da equipa MOCA já foi feito pelo camarada Samwell.

Quero mais uma vez felicitar os CAT pelo empenho e preocupação na organização do jogo. Pena que a comunidade não tivesse correspondido e tivesse havido atrasos por dificuldades geograficas.
Camarada Legio tiveste irreprensivel no fogareiro!!! ;D ;D

Aos camaradas de armas da Sierra Charlie quero enaltecer o espirito de grupo e de grande camaradagem, pena que tivemos em missão de defesa durante 4h.

Mais uma vez os meus parabens e venham mais ;D
Highway: It means: Be advised. I'm mean, nasty and tired. I eat concertina wire and piss napalm and I can put a round in a flea's ass at 200 meters. So why don't you go hump somebody else's leg, mutt face, before I push yours in.

[OP Warlord][OP T'09][OP Mundo Animal][OP Holy Grail][OP SS3][OP Caimão3][OP Warlord3][OP Pandora][OP Arca Perdida][OP Sabre][OP Caveira Dourada][Hostile Ops 2][OP Butcherfield]

LEGIO

• Visitante
« Responder #12 em: Junho 07, 2009, 20:37:13 pm »
Dacosta o teu CMDT não queria perder o paiol pah  ;D

Dacosta

• Trade Count: (+24)
  • *
    • MSN Messenger - fildacosta@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: MAG
« Responder #13 em: Junho 07, 2009, 20:46:36 pm »
Camarada Legio não questiono... mas nós MOCA somos mais a ponta da lança ;D ;D ;D

Agora fora de brincadeiras, não estamos habituados a defender sem conflito directo. Prova disso foi o total relaxe com que fomos eliminados durante uma patrulha no perimetro do paiol!!!
Highway: It means: Be advised. I'm mean, nasty and tired. I eat concertina wire and piss napalm and I can put a round in a flea's ass at 200 meters. So why don't you go hump somebody else's leg, mutt face, before I push yours in.

[OP Warlord][OP T'09][OP Mundo Animal][OP Holy Grail][OP SS3][OP Caimão3][OP Warlord3][OP Pandora][OP Arca Perdida][OP Sabre][OP Caveira Dourada][Hostile Ops 2][OP Butcherfield]

LEGIO

• Visitante
« Responder #14 em: Junho 07, 2009, 20:55:03 pm »
Se fosse eu fazia assim:

Sierra 1, Sierra 1
Sierra Charlie a chamar.....

.... Transmita Sierra Charlie
Sierra 1 à escuta......

Sierra Charlie requisitando missão de assalto
Diga se entendido.......