Nota de Abertura:
SÓ VENHO AQUI FAZER O RESCALDO POR RESPEITO AO KAISER
Boas,
Para começar, de louvar a iniciativa do Kaiser.
Depois rubricar por baixo do que já aqui foi escrito sobre de algumas entidades não terem comparecido, desculpem o comentário um pouco militarista, mas aplica-se, só fez falta quem compareceu e o mesmo é extensível os jogadores que se inscreveram e não compareceram. (Kaiser para a próxima pede transferência bancária)
Depois agradecer a todos, mas a todos, ao Kaiser, a quem ajudou na organização, ás Instituições presentes, aos “amigos de quatro patas”.
Levantei cedo e fui apanhar o pL ao local e hora marcada, pontual como sempre, arrancamos, pois já tínhamos alguém à espera no segundo ponto de encontro. Chegamos ao segundo ponto de encontro e mal paramos, arrancamos logo com destino ao local de jogo.
Viagem curta sem sobressaltos, talvez com uma ou outra volta a mais na rotunda, mas nada que nos fizesse atrasar, pois demos entrada na portaria por volta das 08:20H, e lá estava um tipo a receber, não deveria ser para o estacionamento, pois não se encontrava vestido a rigor, sem boné e pior sem revista, e que os mandou seguir. E seguimos para o estacionamento, onde nos começamos a equipar e testar equipamento.
Mas qual não é o nosso espanto, começamos a ter contacto com as pinturas da nova Lei, ao longe, bem ao longe percebia-se qual réplica e qual modelo, vi de tudo, umas boas pinturas, outras mais ou menos e outras de vou classificar de interessantes ou alternativas. Parecíamos pirilampos mas de dia.
Apesar dos lapsos de memória do pL, lá se foi arranjando tudo o que era necessário, ficando com a dívida de pagar uma “bojeca”. Mais uma para a sua conta pessoal.
Ainda não eram 09:00H e já estávamos a caminho com todo o equipamento necessário e com as sacas de ração, que ao aproximarmo-nos nos indicaram para as deixar junto de muitas outras, assim fizemos e fomos para a zona de convívio (SafeZone) e onde se encontravam as bancadas de todas as entidades (Federações FPA e FDS, loja O Caleiro, Pé Ante Pata e ao Núcleo de Apoio aos Animais Abandonados de Sintra) que nos presentearam com a sua presença.
E começou o convívio entre jogadores que se conheciam e os que só se fala pela Net/E-mail’s, Fóruns, MSN, etc.
Foi muito bom contactar pessoal que já não via a algum tempo.
Muito bom o espírito, tão bom que fomos ao Crony duas vezes. Tal era a vontade de jogar.
DESCRIÇÃO DO JOGO:Tivemos o Briefing geral apresentado pelo Kaiser já deveriam ser para aí unas 10:00H, que se esforçou ao máximo, não sei se conseguiu, para explicar e tirar todas as dúvidas. E ainda por cima começou a cair umas gotas de chuva, e ele que não se despachava.
E lá partimos cada facção para o seu QG, ficamos com a Torre, e não tivemos de andar muito.
Fomos efectuar um reconhecimento e mostrar os cantos a quem não conhecia de forma a não haver surpresas.
De seguida o Ricard Madcoixos “Madcow” deu o seu Briefing. Mas na boínha, parecia mais um líder de um Gang do que uma grande comunidade de corajosos e verdadeiros rebeldes. De tão à vontade que teve de repetir os objectivos, ouve quem não percebesse à primeira. Enfim.
Começamos por organizar por equipas, para não se geral a confusão do costume, e ficou decidido entre lideres:
- A composição de 2 equipas de Recon, duas sub-equipas da mesma equipa, com 3 homens cada (Alpha1, Alpha2 e Beta);
- Que as restantes equipas se iriam posicionar umas dentro dos armazéns, outras num perímetro exterior e outras ainda num perímetro mais exterior ainda para dar apoio ás equipas de Recon se necessário e de informarem possíveis ataques, pois estariam em locais com maior visibilidade do campo.
E assim foi os GAP e as outras duas equipas (não registei o nome, embora os conheça) partiram saindo pelas traseiras e dirigindo-se na direcção das Colmeias, na tentativa de localizar o local onde poderiam estar o Gang 13, que tínhamos uma ideia que estaria nessa direcção, seguindo a estrada.
Definimos quem ficava a defender dentro e fora, e fomos avançando para as nossas posições, eu, o Blaster e o pL, ficamos com o monte da parte esquerda do armazém. Ficamos distantes mas com visibilidade uns dos outros, nem que não fosse pelas “pinturas”.
Não demorou muito que não tivéssemos contacto visual com IN’s, sem saber de que facção, e começou a bagada, eram uns 6 a 7 elementos que tentavam descer o monte ou pelo menos ter contacto e informar para chamarem uma força maior. O que eu estranhei pelo facto de estarem já li, e mais estranhei quando soube que facção eram e onde era o seu QG, mas isso mais adiante (mas só depois me lembrei das viaturas que os poderiam transportar).
Eu e o Blaster tentamos correr com eles e na primeira tentativa quase conseguíamos, mas fiquei só e como não sou herói, nem tenho uma super-réplica fui forçado a recuar, reabastecer, reposicionar-me e solicitar apoio, antes desse apoio chegar foi o pL que do outro lado conseguiu atrair as atenções e ao fazer fogo na direcção deles, de louvar tal acção, os distraiu o tempo suficiente para que viessem em meu auxílio elementos dos PC CREW, um bem Aja para eles, que foram oportunos, no timming, em número e em qualidade. Pois sem me conhecerem de lado nenhum foram humildes qb, para acatar as minhas instruções e assim devidamente organizados colocamos os atacantes em debandada, recuando não sei para onde.
Mal esta escaramuça estava sanada, já se tinha contacto visual com outros elementos, sem saber se eram IN’s ou não, e lá fomos no seu encalço. Tínhamos o reforço do Blaster, e tínhamos mais um contratempo, o tempo começava a levantar e os óculos a embaciar constantemente.
Ouve troca de “fogo” começamos a posicionarmo-nos para lhes fazermos frente, e de vez em quando tínhamos de recuar para limpar os óculos, vi o Blaster a ser atingido e logo de seguida reconheci ao longe o Wizzard dos GAP, eram as equipas Alpha1, Alpha2 e Beta, após nos identificarmos as mesmas seguiram a missão que tinham sido incumbidos.
Enquanto os PC CREW retomaram ás suas posições de defesa do monte e da portaria, e eu reagrupei-me com o pL e íamos tentar seguir o caminho da retirada da primeira investida, e fomos progredindo no terreno.
Qual não é o meu espanto quando vejo sentado no chão um elemento de t-shirt creme e boné, esteve na mira, mas a atitude dele e o anterior confronto com elementos da mesma facção, não disparei, e aproximei-me, onde começou a explicar em que direcção tinham ido os tangos e como estava de calças de ganga azul, t-shirt creme e boné, sem colete, pensei que era um dos meus ETEM, havia tanta gente que eu não conhecia, e chamei o pL e estava a dar-lhe instruções quando fomos rendidos, era PróSegurança. Os meus Parabéns pela atitude, pela discontração, pelo à vontade, já não posso dizer o mesmo pelo fardamento.
Pronto lá fomos nós dar uma volta desgraçada, pois o seu QG era bem longe e fez-mos dar a maior volta possível para evitar contactos com outras patrulhas ETEM e depois entregou-mos a uns elementos que da mesma facção que não estando identificados com “mortos”, e depois de uma grande caminhada ficamos a saber que era esse o caso, valeu pela camaradagem e aproveitei para me refrescar e comer.
Reentramos em jogo, depois de regressar-mos ao nosso QG, eram 12:30H, partimos imediatamente e patrulha na tentativa de oficializar um pré-acordo com o Líder do Gang13, lá fomos avançando com algumas escaramuças que não deram em nada pois após algum contacto recuavam e desapareciam. Foi nesta altura que tivemos uma baixa a AEG do pL tinha dado baixa e sem arma de apoio regressou à SafeZone.
Quando conseguimos chegar perto do armazém do Gang, estava cercado por PróSeguranças, que foram sendo abatidos por nós e pelos elementos do Gang13. Ouve uma intervenção do Game Master Takeo que interrompeu, pois os PróSeguranças estavam confusos, afirmavam que tinham uma Aliança com os ETEM, coisa que não se veio a confirmar, como entretanto já tinham sido atingidos, saíram de cena e reiniciou-se o jogo.
Depois foi esta cena:
Assisti a uma cena digna de um gang de verdade. Estávamos a espera de uns elementos da team do MadCow e numa das situações de ataque por parte dos elementos que se encontravam no exterior, houve um elemento que queria falar com nosso líder, mas como nao sabia-mos se eles era da team do MadCow o nosso líder e outro membro tiveram esta cena....
FUBU - Side pergunta qual é o canal de radio
SID - Pá qual é o canal
Jogador - É a TVI
SID - Estas a dar goso "BUM", "BUM"
Eu sei que lido não tem muita piada mas acreditem que foi uma cena mesmo de gang e fez todos rirem com goso.... Granda SID tiveste bem como já te tinha dito....
O jogador foi o Blaster, e a cena foi mesmo hilariante. De morrer a rir. Lá conseguimos entrar em contacto com o líder do Gang13, mas fomos logo se seguida novamente atacados por PróSeguranças, e foi atingido, coloquei identificação de “morto” e foi nesta altura que chegou o Kaiser a lançou a dita granada de fumo, o que fez nova interrupção no jogo, mas os que nos estavam atacar não pararam de avançar, e num instante e sem resistência chegaram à casa do Gang.
Outra cena hilariante foi ver alguém a correr armazém a dentro preocupado com a segurança do líder do Gang, não sei se pela granada de fumo se pelo facto de estar com alguns elementos ETEM.
E depois mais uma:
Depois tivemos de sair de onde nos encontravamos por motivos de força maior, mas nada que não se resolvesse. e acreditem que eu gostava mesmo de ter la ficado porque deve de ter sido uma cena de louvar e de bastante riso. estou a falar da parte em que os nossos adversários se andaram a matar uns aos outros. Deve de ter sido hilariante. lololol... A quem aconteceu isto peço que não fique chateado....
Não foi matarem-se uns aos outros foi mais de um ser atingido por fogo amigo, talvez de ricochete, depois de abrirem o portão do armazém, pensando que estaria lá alguém, até eu estava enganado, pois nisto chegou o Exercito e começaram também a atacar o dito armazém por outro flanco. E digo isto porque estava “morto”, mas presenciei isto tudo.
E começo a ouvir no rádio as COM, que se tinham escapulido com o Blaster para o QG dos ETEM, grande ideia e grande movimentação do Blaster que conseguiu dar uma volta enorme, mas chegar ao QG sem qualquer contacto e em qualquer baixa.
Como ninguém me transportou para lado nenhum, passados os 15 minutos, regressei ao QG, ainda a tempo de ver a entrada triunfante do Blaster com todo o Gang13, para finalmente se fazer a dita coligação e a respectiva entrega de dinheiro do Ricard Madcoixos “Madcow” ao Líder dos Gang13.
De seguida fui para o armazém da parte de fora do QG, do lado de lá da estrada e aguardei pela chegada dos IN’s, pois apercebi-me que nos iriam atacar em massa.
Fiquei no escuro e comecei a ter contacto visual, mas não tinha alcance, e também não queria comprometer a minha posição, dai ir aguardando que se colocassem a jeito e que os meus camaradas os fizerem correr para o meu lado.
Assim que ouve os primeiros contactos, eu saí e abati o primeiro, que se acusou, mas descontente, pois pensava que eu era da facção dele, e repetiu, “agora também se abate da mesma equipa, és da minha facção” e mudei de posição e o elemento que me rendeu já tinha conseguido chegar à portaria e estava lá dentro e disse o mesmo “somos da mesma facção, não dispares”, e eu não o conseguindo atingir, obriguei-o a mudar de posição o suficiente para alguém da minha facção acabar o serviço. E logo de seguida aparece alguém no meio dos pinheiros e atingi-me, aí mostrei-me e justifiquei o que tinha feito. Sendo de imediato compreendido.
Fiquei ali a cumprir o meu tempo de “morto”, devidamente identificado, e ainda consegui presenciar algumas “mortes” de várias facções, mas um de fato-macaco verde e capacete foi particularmente difícil, pois a vala, o capacete e não sei mais o quê deviam-lhe dar uma particular protecção.
Terminado o meu tempo e fui para o meu QG, onde já todo o pessoal se preparava para ir caçar os IN’s, já estavam cansados de nada fazer, e ao sair da portaria ouvimos no rádio que tinha terminado o jogo.
Encontramos alguns IN’s no caminho, mas já era tarde
Em resumo:Os meus Parabéns a todos que vieram para se divertir.
Em conclusão:Dar os PARABÉNS a todos os intervenientes, mas em especial aos Operacionais da ETEM e do G13 por não terem deixado concluir as Missões ás restantes facções.
Agora falar mal do WereWolf:Primeiro só deste atenção a tua digníssima esposa e filho, depois aos restantes elementos dos GEO, isso já deve ser presiguição.
Mais para o fim, nem sequer convidas-te para o almoço, invejoso.
A ainda a quando do sorteio, estavas à sombra e os restantes ao sol, está mal.
Pronto já falei mal.
Abraço.
Há é verdade as fotos:ZafeZone, antes do Briefing Geral, banca da FDS.

ZafeZone, antes do Briefing Geral, banca da FDS.

Últimas conversas antes do Briefing.

Kaiser, no Briefing, a esticar-se para parecer maior.

Kaiser e Légio, na venda das rifas.

e os Videos:Aspecto geral da SafeZona.
A aguardar pelo Briefing, na parte externa da SafeZone.
O MadCow a querer se escapulir, mas o Kaiser sempre em cima do acontecimento.
Briefing.
http://www.youtube.com/watch?v=ocxh6QCExSM (Embedding disabled, limit reached)
http://www.youtube.com/watch?v=0eZR9EWkWxU (Embedding disabled, limit reached)
http://www.youtube.com/watch?v=0eZR9EWkWxU (Embedding disabled, limit reached)
http://www.youtube.com/watch?v=2U2ZNze5NJc (Embedding disabled, limit reached)
http://www.youtube.com/watch?v=2U2ZNze5NJc (Embedding disabled, limit reached)