Autor Tópico: Rescaldo Mundo Animal  (Lida 10172 vezes)

cronos

• Trade Count: (0)
  • [PT]Airsoft - New Member
  • *
    • Ver Perfil
Re:Rescaldo Mundo Animal
« Responder #90 em: Junho 16, 2009, 16:15:34 pm »
foi 1 dia bem passado fico contente pelos animais so tenho pena de nao ter tido mais vitimas ,mas ver o MATA a passar debaixo da vedaçao com a porta ao lado aberta jà foi bom  8)
VIET666

Delta_04

• [PT]Airsoft - Full Member
  • *
  • Semper Fi
    • MSN Messenger - pedro_mata_4@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #91 em: Junho 16, 2009, 16:39:22 pm »
Possas é que voçes nao me deixam nada em paz.... o meu nome anda sempre em qualquer lado...

Aii aiii.

Bem aqui vai o meu rescaldo!

Foi um dia excelente num campo excelente!

Foi bom rever caras conhecidas e conhecer novas  ;).

Na parte de jogo a meu ver podia ter corrido melhor em termos tácticos, mas como nem todos somos iguais temos opinioes diferentes e nunca é facil dirigir o pessoal  :).

A organização esteve a meu ver muito bem para o numero de Staff que possuia.
Houve confusões nos jogos, acho que é um ponto onde nós jogadores devemos melhorar e usar o bom senso. Houve rajadas em CQB, Nao se respeitou completamente o fardamento, e a mim mandaram ate render através de um vidro  :D para uma cabine que se sitava dentro duma casa no 1º andar... ::). Mas enfim são episódios onde nós devemos usar bom senso e evitar discussões.

Vamos passar aos momentos e imagens marcantes...

Momento de desespero: M-16 nao queria funcionar (NNNÃAAOOOOO... :o!!)
( a sorte é ter um bom médico das armas na equipa. Rafeiro sabes que tás lá! :) )

Melhor reecenação: Mr. dread yoh FUBU (simplesmente era o Mr U lololol), Madcow tu bem querias ser visivel com aquela t-shirt  :D, mas nem te vi durante o jogo

Momento do jogo mais fixe: a minha progressao com o BlackOps, Vitamina ambos do BALA e o Lestat (TAS). (foi fixe deixar de ser a pressa para se tornar no predador  :) )

Momento da ansiedade: O Sorteio caneco! (Caldeira disse a ti na altura e volto a repetir! este gajo tirou o momento de gloria ao rapaz quando o nome foi declarado e ele grita a dizer que era ele lololol o pessoal ficou a rir e as palmas foram poucas  ;))

Momento de regresso ao passado: Prova de tiro pratico onde o BlackOps sabotou a M9 do Ripper a qual eu, BlackOps e Tek1la partilhámos. no fim para dar como finalizada a prova fiquei sem gás para o ultimo tiro... Como a mim me ensinaram a desenrascar (veja-se a minha M16  :D) começei a atirar BBs à mao lolol. Senao amigo BlackOps nao tinhas ficado em 1º. És esperto a eliminar logo a concorrencia  ;D.

Kaiser quanto a ti estives-te ao MAIS ALTO NíVEL!
Desde mostrar a nossa imagem de airsoft ao pessoal nao airsofter! até ao criar o bom convivio.
Nao te conhecia pessoalmente, mas foi uma honra te conhecer venenoso do caneco  :D.

Maximus tu tens o melhor cao do airsoft.. è que o Falco até avisa o pessoal que a pistola nao tem gás ou se vai desmontar!

Fubu -> da próxima dispara de Lado lololol Desert Eadle a direito é pra meninos!

Cumprimentos a todos em especial:

BALA
CATT
PC Crew
kaiser
Legio
Hunter
Mj Alvega
MadCow ( quero ver se no shemag nao és vira casacas lolol )
Lestat
e mais outros que agora posso nao me lembrar   ::)

Pedro "Delta" Mata
« Última modificação: Junho 16, 2009, 17:54:31 pm por Delta_04 »
Op. Urgent Sword 09
Op. Ground Zero 09
Op. Days of Revenge 09
Op. Mundo Animal 09
Op. Da Vinci 09

FPA

• *
    • Ver Perfil
    • Site Oficial da FPA - APD
    • Email
« Responder #92 em: Junho 16, 2009, 17:40:53 pm »
Esta era uma iniciativa à qual a FPA não podia faltar. Mais do que um jogo, a FPA quis associar-se à nobre causa da defesa dos animais, num evento organizado pelo amigo Rodrigo Loureiro, com o intuito de angariar fundos e mantimentos para as Associações de Defesa dos Animais presentes, a "PéAntePata" e o "Núcleo de Apoio a Animais Abandonados de Sintra".

Para este jogo, a FPA levou o seu Secretariado, tendo também montado duas tendas de campanha no terreno de jogo, bem como três geradores, com o apoio do Airsoft Clube de Portugal, de Lisboa, e do AventurOeste, da Lourinhã. O AventurOeste montou também um mini-torneio de Tiro Prático de Airsoft, numa prova que parece ter conquistado novos adeptos para esta vertente do Airsoft.

O objectivo do evento foi alcançado com enorme sucesso, tendo-se angariado cerca de 1200 euros (divididos pelas duas associações presentes), bem como cerca de uma tonelada e meia de ração, cobertores e medicamentos para animais, entre outros.
« Última modificação: Junho 18, 2009, 16:00:53 pm por FPA »
Federação Portuguesa de Airsoft - APD

BlacKoPs

• *
    • MSN Messenger - black_ops_666@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Responder #93 em: Junho 16, 2009, 19:57:24 pm »
Momento de regresso ao passado: Prova de tiro pratico onde o BlackOps sabotou a M9 do Ripper a qual eu, BlackOps e Tek1la partilhámos. no fim para dar como finalizada a prova fiquei sem gás para o ultimo tiro... Como a mim me ensinaram a desenrascar (veja-se a minha M16  :D) começei a atirar BBs à mao lolol. Senao amigo BlackOps nao tinhas ficado em 1º. És esperto a eliminar logo a concorrencia  ;D.

eheh querias! desculpas tens tu mas o jeitinho.... 0 ...  ;D  ;D  ;D   (tou no gozo eheh)

mickey007

• Trade Count: (+21)
  • *
    • MSN Messenger - maroliveira@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #94 em: Junho 16, 2009, 20:26:46 pm »
Ora então...

Queria dar os parabéns ao Kaiser pelo seu trabalho árduo na concepção deste jogo, bem como à iniciativa em si.
Um grande agradecimento em meu nome pessoal e dos U.I.A. pela integração no ambiente e no jogo propriamente dito.
Embora com algumas das confusões já aqui registadas por outros colegas, acho que no compto geral o jogo teve as coisas essenciais a que se propunha, tais como a ajuda às associações de defesa dos animais presentes, às quais desejo o maior sucesso nas suas causas mais que nobres esperando que a ajuda tenha valido a pena e a parte que nos toca airsofters, a camaradagem que se criou entre equipas que penso eu algumas nunca se tinham visto.
"Conheci" alguns dos elementos com quem troco posts por aqui, mais ou menos acessos sem nunca entrar em rivalismos, até porque esse não é o meu modo de querer estar no Airsoft e apenas considero trocas de ideias. Mas o conheci escrevi entre-aspas precisamente porque não tive conversa com nenhum desses elementos (infelizmente)  tirando alguns que já conhecia de outros jogos.
Gostei de ouvir, isto porque estávamos em pontos diferentes, que os 2 / 3 "menores" que estiveram presentes se comportaram à altura e isto talvez venha desmistificar a ideia de que os "putos" podem estragar o airsoft. Não necessariamente e ficou provado pelas suas participações.
O que se terá de fazer e penso que tenha sido o que aconteceu, foi esclarecer e fazer entender a esses jovens airsofters o que é este hobby e para que serve, e os 2 / 3 que estiveram presentes de certeza que já interiorizaram e o vão espalhar a palavra. Parabéns!!!

Voltando ao Sr. Rodrigo "Kaiser" Loureiro... Depois de tudo o que vi e a maneira como trataste toda a gente, só mereces os maiores elogios.
Não conhecendo o colega que se feriu em jogo que levou 2 pontos, quero desejar-lhe as melhoras.

Um grande abraço a todos os que estiveram presentes, airsofters e não airsofters, às 2 Federações FPA e FDS, à loja O Caleiro, e a todos os animaizinhos que nos animaram a tarde que no fim  de contas foi para eles.

Como isto já vai longo, e na para já impossibilidade de colocar as fotos do Tiro-Prático de outra forma, deixo um link onde estão as fotos tiradas pelos U.I.A. neste evento.

P.s - sempre dá para conhecerem um pouco a equipa que sei que muitos nem sabem ou se aperceberam que estivemos lá.

http://img132.imageshack.us/gal.php?g=p1010001irt.jpg

Mickey - U.I.A.

Gandulo

• Trade Count: (+3)
  • *
  • ...PC.CREW...
    • Ver Perfil
« Responder #95 em: Junho 16, 2009, 21:02:21 pm »
olhem-me bem estas figuras  ;D

xanax

• *
    • MSN Messenger - a_de_lima@msn.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #96 em: Junho 16, 2009, 21:25:09 pm »
Caros Amigos,

Antes demais gostaria de dar os meu PARABÉNS ao Grupo Delta e em especial ao Kaiser que foi a cara deste encontro de amantes de Airsoft.

Apesar de ser apenas o meu segundo jogo gostaria de dar a minha opinião, espero eu isenta.

Conseguir reunir cerca de 200 jogadores não é nada fácil, principalmente numa época em que a praia chama por nós.

De certeza que houve muitas horas das vidas pessoais dos organizadores aplicadas em prol deste encontro abdicando de estar com as famílias pela paixão que nos move o AIRSOFT.

Só por isso PARABÉNS mais uma vez.

Relativamente ao motivo extraordinário que nos levou a reunir para este jogo que foi ajudar as associações protectoras de animais só me leva a ficar muito feliz e dar os parabéns a todos os airsofters pelo carinho demonstrado.

No meu caso tenho a dizer que o objectivo foi atingido. Conhecer gente do Airsoft, saber como é um jogo de airsoft devidamente apoiado pelas federações e ter uma noção de como se realiza um jogo.

O meu balanço é positivo e apesar de não ter dado nem um tiro digo-vos foi um dia espectacular.

Já agora e como já disse ao Kaiser acho que poderiam melhorar num futuro jogo com uns pequenos pormenores que podem fazer a diferença.

- a já muito falada identificação das diferentes facções (parece-me que a braçadeira ainda será o mais fiável)

- Antes do inicio do jogo poderiam ter alguns elementos a receber os jogadores que poderiam fazer o teste do chrony e onde bastava colocar uma etiqueta diminuta como verificada a réplica e de imediato fariam o pagamento da inscrição com a apresentação das licenças.

- A distância entre as bases de facções deveria ser curta a fim de haver interesse de todas as facções tentarem conquistar bases dos outros e o tempo de retorno ao jogo após uma eliminação ser mais curto.

Surpreso mas contente pela grande maioria estar a cumprir o estipulado na lei em vigor.

Um abraço

Xanax

BlacKoPs

• *
    • MSN Messenger - black_ops_666@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Responder #97 em: Junho 16, 2009, 21:35:40 pm »
bem o que eu não me ri com as fotos....omg lol so carinha do Kaiser LOL!!!  ;D  ;D
Boas fotos sim senhor! Impecáveis!

rockman

• *
  • Òdios desmedidos para imâns apaneleirados
    • Ver Perfil
« Responder #98 em: Junho 16, 2009, 21:37:40 pm »

Payback is a bitch
"Better to be judged by twelve than carried by six"

FUCK HOPE

Gandulo

• *
  • ...PC.CREW...
    • Ver Perfil
« Responder #99 em: Junho 16, 2009, 21:38:08 pm »
sim...de facto as fotos estão muitos boas, e entao as caretas do kaiser!

Kaiser

• Administrator
  • Got yourself a Gun ?
    • Ver Perfil
« Responder #100 em: Junho 17, 2009, 13:04:16 pm »
Agradecimentos.

À FPA pela logística, tempo, paciência e boa disposição dispensadas para ajudar no Evento.

Para quem não sabe, foram 3 tendas, 2 geradores, 2 veículos com material, gasóleo, 4 elementos da AventurOeste, ACP, e FPA no terreno.

Desde a montagem das tendas, à pista de Tiro Prático, a FPA esteve a 200% empenhada neste Evento, e pela possibilidade de legalização de jogadores no local do Evento.

Desde as inúmeras chamadas efectuadas pelo Panhard, e a disponibilidade imediata, chatices e etc...

À AventurOeste pela sua disponibilidade e entrega ao Evento.

Ao ACP não agradeço por culpa do Madcow... mentira... ao ACP também por ter estado presente junto com a FPA e a AventurOeste.

À FDS pela sua total disponibilidade na ajuda à Organização já no local, pela assistência no Chrony, atendimento aos seus afiliados e futuros afiliados, pela resolução de alguns problemas referentes a cartões, permitindo desta forma a presença de alguns jogadores "semi-legais".

Acreditem que o apoio das duas federações, às quais não estou filiado visto eu ser isento, foi fulcral para o bom funcionamento do Evento.

Foi muito tempo, dinheiro, e paciência investidos por parte das duas federações, e vejo que os praticantes afiliados às mesmas estão bem representados.

Vou ao Berget, e irei usar os Patchs que as duas Federações me ofereceram por baixo do patch da minha equipa, e da bandeira nacional, como forma de agradecimento sincero no maior evento mundial da modalidade.

Faço aqui um apelo importante, e que consiste em efectuarem uma reunião das duas federações e  chegar a um consenso na forma de melhor divulgar e melhorar o Airsoft em território nacional.

A todos aqueles que apoiaram a Organização  um agradecimento.

Pela Organização.

Rodrigo "Kaiser" Loureiro
AIRSOFT GOD

Eu quero saber quem é o TÓ DA JUNTA!

Ruivo

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #101 em: Junho 17, 2009, 14:00:18 pm »
Gostaria de agradecer em nome dos 29SNC (mais uma vez  :P) a todos os que tornaram este grande evento possível. Foi a minha primeira experiência num jogo com mais de 30 e tais pessoas, e devo dizer que fiquei muito satisfeito!

Abraços
Ruivo

TOXIC-MOVIE-

• *
    • Ver Perfil
    • Tequila Guerrilla Crew
« Responder #102 em: Junho 17, 2009, 14:11:09 pm »
O Mundo Animal apesar de não ter superado as minhas expectativas, pois forum alguns os problemas (já aqui enumerados por muitos) penso que foi uma boa iniciativa e no fundo também um domingo bem passado. O nosso comandante Madcow, sempre com grande disponibilidade tentou como pôde ajudar a ETEM (facção na qual joguei) a cumprir os seus objectivos. O jogo até estava a decorrer bastante bem e só foi pena o alerta de jogo parado por supostamente estar um veiculo da PSP dentro das instalações da FdPólvora. Criou-se a confusão, mas ainda assim o jogo recomeçou e todos nos divertimos e passámos bons momentos de airsoft.

Valeu a pena o esforço e a dedicação do Kaiser, do Grupo Delta e todos os envolvidos na produção deste evento. Os meus sinceros parabéns. Como muitos disseram: para a próxima será ainda melhor concerteza!

Tenho apenas uma pequena nota a acrescentar que foi a "boca" durante o breefing "ao atrasado mental que andou com uma BB na cara uma semana". É certo que se calhar foi até sem intenção e no fundo uma maneira de alertar os jogadores que os acidentes acontecem e é preciso ter muito cuidado. Mas esse atrasado mental, é da minha equipa, e mais que isso é meu amigo há mais de uma dezena de anos, e é a pessoa que conheço mais respeitadora de regras, direitos e deveres. O atraso mental dele foi sempre cumprir todas as regras do airsoft e no fim acabar "chumbado" na cara por um acto inconsciente de outro jogador.
Ah e Kaiser, o atrasado mental apesar de se encontrar ausente do jogo por motivos profissionais, ainda enviou em seu nome um saco de 15KG de ração para ajudar à iniciativa.

Abraço e os meus parabéns a todos os jogadores e organização.

"I intend to live forever... so far so good"

madcow

• Administrator
    • Ver Perfil
« Responder #103 em: Junho 17, 2009, 14:45:52 pm »
Para que conste, os objectivos da ETEM eram:

- Impedir a minha captura;
- Fazer reféns (prisioneiros);
- impedir não sei o quê das bombas (que nunca vimos).

Eram, sobretudo, objectivos defensivos. O mais ofensivo que havia era fazer reféns e, mesmo esse, podíamos jogar na base do "deixem que eles venham ter connosco". Mal acabei de ler isto, da folha que o Kaiser me deu, alguém perguntou "então e quais são os objectivos?" (??!?!?!?!?!?). Voltei a lê-los. Novamente, alguém perguntou "então e vamos atacar as bases deles?". Eu voltei a ler os objectivos, já com malta a dizer "porra, são aqueles que ele leu!!!". À terceira, outro jogador perguntou: "então mas é só defender?!?". Eu respondi que aparentemente sim, mas podíamos fazer "missões ofensivas" para fazer reféns, mas isso seria só para agradar às hostes já que sabíamos que "vinham cá cair".

Depois, pedi às pessoas para se dividirem por equipas, para ter uma noção do que se poderia fazer em termos de defesa da base / "missões ofensivas". Por sugestão de outro jogador (não me lembro quem, desculpa), falei com os líderes de cada equipa e ficou combinado que iríamos fazer uma defesa por linhas, camadas, o que preferirem. Cada uma dessas linhas deveria estar a uma distância da seguinte por forma a poder dar apoio, caso fosse preciso, podendo fazer movimentos de "apoio de fogo / progressão" uns aos outros (lamento, mas desconheço o termo técnico operacional milsim barbecue popcorn para isto). Dei até o exemplo do Basket: seria uma espécie de "passe e corte". Enquanto uns se movimentam, outros dão apoio de fogo. A ideia por detrás disto era poder utilizar as linhas como uma espécie de harmónio, esticando ou encolhendo conforme fosse necessário.

Eu ficaria na base, nomeadamente na torre, com os meus "guarda-costas", a tentar controlar minimamente as coisas via rádio.

Logo cedo se percebeu que a conversa da táctica era só isso... conversa. Mal apareceram elementos das outras facções, a táctica foi logo à vida, porque muitos quiseram foi "caçar". Por várias vezes, eu pedi à malta para não disparar, para se esconderem e deixar o "inimigo" entrar na nossa base. A ideia era os elementos que estavam dentro da base fazerem uma emboscada, enquanto os que estavam de fora recuavam e assim cercávamos o "inimigo". Sim, pois tá bem... Inimigo a menos de 500 metros é razão para esvaziar pelo menos 4 hicaps e reclamar que o gajo é imortal.

Disciplina de rádio... Que é isso? Muitas vezes estava eu a dar ou a receber indicações e era cortado por alguém a dizer "estou a ver um gajo à direita da árvore". VOX nos rádios: dá para desligar, para quem não sabe. Roger beep: creio que dá para desligar em todos, também. Falar sem ser com a boca colada ao rádio é também uma excelente ideia. Falar de forma clara e directa. "Vou avançar 20 metros" é muito melhor que "mais informo que vamos fazer uma progressão para a frente no sentido para a direita da entrada da base em direcção à coluna inimiga". Eu sei que a segunda maneira é mais "à operacional", mas ninguém percebe a ponta dum corno. Eu pelo menos não.

Outra coisa interessante é: se pedem instruções ao comandante ou fazem um pedido, este poderá ser recusado. Não me lembro quem era o "Tango", mas depois de uma hora a pedir reforços via rádio e eu (e outros) a dizer que não há e para voltarem à base para reagrupar e avaliarmos a situação no mapa (o tal que eu não sei ler), se calhar é boa ideia cumprir com isso. Claro que isto é um jogo e podem fazer o que vos der na gana, mas depois não digam que as coisas foram mal planeadas e executadas.

Finalmente, se eu não sei ler mapas, parece que não sou o único. Nas horas todas de jogo, a única pessoa que me deu coordenadas foi o Fubu, a dizer onde era a sua base. Sei que nem todos tinham mapas, mas pelo menos os líderes das equipas pareciam ter. Porém, parece óbvio que é mais fácil dizer "à direita da base" ou "à frente da entrada" que H24, ou N23. É que acaba-se por perder tempo a perguntar: "qual entrada?" ou "à direita como? Em que sentido?"

Fica aqui o rescaldo que tenho a fazer (a parte negativa) da ETEM. Quem não concordar, que fale.

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

HerLander

• Visitante
« Responder #104 em: Junho 17, 2009, 14:47:43 pm »
sabes como é, estes gajos gozam com tudo, tenhas o coraçao no lugar certo ou nao.
o melhor mesmo é ignorar ou deixar de frequentar foruns deste genero onde o Ego dos utilizadores é 1000% em cima por se acharem especiais porque andam com armas na mao ao fim de semana.

Em relaçao ao jogo.
como sou critico de natureza, nao é para dizer mal, é apenas para fazer melhor na proxima vez.

Andei la um dia inteiro,, nem uma alma me pediu cartao de federado.
Vi la duas federações,,nao vi nem uma chatear nenhum jogador porque tinha a pintura das armas ilegais.(se eles nao o fizerem quem fará?)
O a liderança nao foi nadinha, para um gajo que tem 5 anos de airsoft...Meu Deus.
OS imortais...será que esta gente nunca leu as regras e conduta de jogo de softair? Jesus.
um mandou-me uma rajada a 4 metros quando eu estava de costas. Ora pelo que sei se se apanha um jogador de costas nao se dispara, manda-se RENDER!
Vi andar la um gajo com um facalhão de 30 cm pelo menos nao sei para que! (Devia de pensar que havia Javalis por ali)
Gostei bue da empregada da loja do Caleiro =D
Gostei do campo, do jogo e do convivio.
Admiro o esforço que o Kaiser fez em organizar este jogo. foi muito bom.
Obrigado e ate mais.
« Última modificação: Junho 17, 2009, 14:50:42 pm por HerLander »