Autor Tópico: Rendição  (Lida 20387 vezes)

zawox

• Trade Count: (0)
  • [PT]Airsoft - Full Member
  • *
  • Herrar è umano!!
    • MSN Messenger - tiagosim@iol.pt
    • Ver Perfil
    • Forum GEO
  • Equipa: http://geo-airsoft.com/forum/
Re: Rendição
« Responder #210 em: Agosto 24, 2010, 09:34:45 am »
Epah mas complicam para quê?? Morto/Rende-te/Tas morto(pergunta ou afirmação ñ interessa)/Tá a andar/Foste/Etc/Whatever/...
É tudo a mesma coisa!!!
Mas andam a jogar com o "calhamaço" do dicionário de português? Não vá lá ser preciso argumentar que a ordem de rendição não foi dada com a semântica correcta, ou que pode ser interpretada de outra forma... WTF???

Ainda este fim de semana num treino nocturno, dei-me como rendido/morto mesmo sem me terem acertado. Alguém disparou para mim a não mais de 6/7 metros e deve ter falhado por muito pouco. Ainda me escondi atrás de uma palete meio tombada que ali estava, mas tão depressa me escondi, como logo a seguir disse, "Não vale a pena disparares mais, dou-me como morto. Apanhaste-me de surpresa!"

Já por duas vezes que sou surpreendido à grande! Quando dou por mim, está-me uma arma apontada, e atrás da mesma um sorriso!
É que nem precisou de dizer nada, muito menos disparar. Sorri de volta, levanto a arma e lá vou a assobiar para o respawm...

Complicar para quê??

Biwis

• *
    • MSN Messenger - masterkaozzz@hotmail.com
    • AOL Instant Messenger - biwisbooks
    • Ver Perfil
    • ADAL
    • Email
« Responder #211 em: Agosto 24, 2010, 10:36:26 am »
Epah mas complicam para quê?? Morto/Rende-te/Tas morto(pergunta ou afirmação ñ interessa)/Tá a andar/Foste/Etc/Whatever/...
É tudo a mesma coisa!!!
Mas andam a jogar com o "calhamaço" do dicionário de português? Não vá lá ser preciso argumentar que a ordem de rendição não foi dada com a semântica correcta, ou que pode ser interpretada de outra forma... WTF???

Ainda este fim de semana num treino nocturno, dei-me como rendido/morto mesmo sem me terem acertado. Alguém disparou para mim a não mais de 6/7 metros e deve ter falhado por muito pouco. Ainda me escondi atrás de uma palete meio tombada que ali estava, mas tão depressa me escondi, como logo a seguir disse, "Não vale a pena disparares mais, dou-me como morto. Apanhaste-me de surpresa!"

Já por duas vezes que sou surpreendido à grande! Quando dou por mim, está-me uma arma apontada, e atrás da mesma um sorriso!
É que nem precisou de dizer nada, muito menos disparar. Sorri de volta, levanto a arma e lá vou a assobiar para o respawm...

Complicar para quê??

+1

fiber

• Trade Count: (+1)
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #212 em: Agosto 24, 2010, 13:10:42 pm »

STUNTMAN

PS: Fiber e Gemeo, fica o aviso, não toleramos faltas de respeito. Se não foram homenzinhos para falarem cara a cara e esclarecer algo que ficou mal esclarecido, não usem o [PT]Airsoft para tal. Usem caso queiram as PM's e tratem da roupa suja que houver ali!

Stuntman eu nao tou aqui para lavar nada, e raro me meter em alguma discussao aqui,so respondi ao Gemeo por saber de quem ele esta a falar e saber o que se passou....acho que ha coisas bem mais importantes no airsoft do que a palavra que se deve usar quando se surpreende alguem no jogo sem ele dar conta da nossa presenca....mas isso sao outras conversas....

Then i heard the voice of the Lord sayng,"Whow shall i send??And who will go for us??
And i said,"Here am i..SEND ME!!!!"

"A.E.T lead the Way"
....ALWAYS...

madcow

• Administrator
  • Trade Count: (+3)
    • Ver Perfil
« Responder #213 em: Agosto 24, 2010, 14:22:01 pm »
A palavra não é importante... até servir para subverter as regras. Ou pensam que não houve já coisas como "tu disseste «tás morto», não disseste «rende-te», portanto não conta!". Nunca subestimem a capacidade que as pessoas têm para inventar merdas para não saírem de jogo ou para fazerem com que outros saiam. A mim também já me mandaram sair com base na "regra" de "há uma probabilidade grande de te ter atingido".

Além disso, a questão aqui não é a palavra que se usa. É a atitude. Se forem à página 1, vêem qual foi a pergunta inicial :)

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

zawox

• *
  • Herrar è umano!!
    • MSN Messenger - tiagosim@iol.pt
    • Ver Perfil
    • Forum GEO
  • Equipa: http://geo-airsoft.com/forum/
« Responder #214 em: Agosto 24, 2010, 14:51:17 pm »
Respondendo hoje, 24 de Agosto de 2010, à tua pergunta de 18 de Agosto de 2009, lol, acho que não. Senão qualquer ramo de árvore poderia ser considerado uma réplica, e servia para render. Logo, na minha opinião, qualquer réplica que não dispare bb's/inop representa uma arma sem munições/inop.

Agora a palavra que se usa para o efeito(e a discussão que daí advém), considero um preciosismo desnecessário, desde que não se falte ao respeito com o outro jogador. Somos todos crescidos e sabemos quando perdemos. Quem não souber, que volte para o infantário, pois faltam muitas lições de vida que se aprendem lá!

Logo, e conjugando o verbo na 3ª pessoa do plural no modo imperativo afirmativo na sua forma pessoal, descompliquem!!

STUNTMAN

• Administrator
  • Trade Count: (+19)
  • Na dúvida, C4!!!
    • MSN Messenger - nuno.tavares@rtp.pt
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
    • Email
  • Equipa: Hostile Operations Team
« Responder #215 em: Agosto 24, 2010, 21:56:21 pm »

STUNTMAN

PS: Fiber e Gemeo, fica o aviso, não toleramos faltas de respeito. Se não foram homenzinhos para falarem cara a cara e esclarecer algo que ficou mal esclarecido, não usem o [PT]Airsoft para tal. Usem caso queiram as PM's e tratem da roupa suja que houver ali!

Stuntman eu nao tou aqui para lavar nada, e raro me meter em alguma discussao aqui,so respondi ao Gemeo por saber de quem ele esta a falar e saber o que se passou....acho que ha coisas bem mais importantes no airsoft do que a palavra que se deve usar quando se surpreende alguem no jogo sem ele dar conta da nossa presenca....mas isso sao outras conversas....

Como nem uma vez o Gémeo se referiu a nomes seja de jogadores ou equipas, é vosso assunto privado e não do interesse do [PT]Airsoft em geral. Tratem em privado e não percam tempo a vir justificar-se em publico!

STUNTMAN
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Todos temos o Direito a SER PARVOS. Mas não o Dever."

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

fiber

• *
    • Ver Perfil
« Responder #216 em: Agosto 24, 2010, 22:47:17 pm »
looooooooooooooooooooool.....ok!!!!!! ::)
The show must go on....

« Última modificação: Agosto 24, 2010, 23:34:16 pm por fiber »
Then i heard the voice of the Lord sayng,"Whow shall i send??And who will go for us??
And i said,"Here am i..SEND ME!!!!"

"A.E.T lead the Way"
....ALWAYS...

Shimodu

• Trade Count: (+11)
  • *
  • M.A.G. OPERATIVE
    • Ver Perfil
« Responder #217 em: Agosto 26, 2010, 13:03:49 pm »
 Para mim a rendição é uma coisa tão banal num jogo de airsoft, que por vezes dou por mim a levantar o braço e a dizer morto mesmo sem nenhuma bb me acertar, inumeras vezes sou surpreendido por um adversário  de frente, levo rajada todas me passam ao lado e mesmo assim dou-me como morto, e porque? Por duas razões, quando a distância é pouca e o tempo de reacção da minha parte é zero para que ei de reagir? o tempo de levantar a arma levo com outra rajada, outro dos motivos é evitar as típicas discussões dos "crentes":  "-Como é que é possivel que a esta  distância não te tenha acertado?!".
 Prefiro seguir para o respawn do que levar a mão a coçar a cabeça por ter levado com uma "pedrada"....
  No fim de contas....isto é um jogo.

Não inventem desculpas onde elas não existem.....há o "Morto" e o "Rende-te", tudo têm fácil solução, antes de começarem o jogo em si, façam sempre um pequeno briefing e decidam que regras usar.

--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--PANDORA--OP.SABRE--HO2

http://www.facebook.com/pages/MAG-Mad-Airsoft-Guerrilha/179615425402811?sk=wall

magairsoft.forumeiros.com

Biwis

• *
    • MSN Messenger - masterkaozzz@hotmail.com
    • AOL Instant Messenger - biwisbooks
    • Ver Perfil
    • ADAL
    • Email
« Responder #218 em: Agosto 26, 2010, 13:10:32 pm »
Por norma temos definido que morto e quando levam bagadas e rendido/captura quando na virtude de ser apanhado pelas costas ou como me conteceu no sabado com os mags vazios a defender uma posição.

Penso que somos todos adultos e que esta parece mais uma daquelas discussões sem sentido, visto que os jogos nunca são iguais e quem organiza deve delinear logo no briefing como vai ser.

Pedradas na mona nunca, ja levei pinhas :D. Tambem já houve o caso de ser capturado a mijar (efeitos de almoçarada antes do jogo com muitas minis), desde que um gajo se divirta, tire o stress e não se aleije, aceito tudo.

Cumps

GTi

• *
  • Catch me ... if you can!
    • Ver Perfil
« Responder #219 em: Agosto 26, 2010, 21:11:07 pm »
É caso de se dizer que foste apanhado de arma na mão. lol
Estes links são de projectos em que participo ou páginas pessoais minhas.
ZWAME / UMM / FGL
Youtube / Local Motors / Blog

Stinger

• Trade Count: (+7)
  • *
    • MSN Messenger - pikuinhas08@gmail.com
    • Ver Perfil
  • Equipa: Pikuinhas
« Responder #220 em: Agosto 26, 2010, 21:27:55 pm »
shimodu.....

gosto mm mais de ser rendido do que levar bagada... e então quando vejo so um cano a apontar para mim e um sorriso parvo na cara por trás da arma... são momentos priceless.

tens tambem o exemplo do peixe que assim que todos em volta são eliminados mete a viola ao saco e reagrupa com a malta...

saudações

Pharoyar

• *
    • Ver Perfil
« Responder #221 em: Setembro 02, 2010, 11:01:54 am »
Bem, estou a aprender imenso sobre este jogo.

Se formos lembrar-nos da vida real, por vezes, poderemos ser abordados por alguém com arma em riste e que nos apanha em inferioridade, no chão, de joelhos, ou algo assim... em situação que não há KarvMaga que nos livre, nem forma nenhuma de desequilibrar a coisa. Pensava eu que pouco importasse se a arma está funcional ou não... nem o portador dela poderá saber que ela já não funciona.

Agora, numa situação em que estamos em Mexican Standoff, aí sim talvez importe saber qual das duas está funcional, não?

ti@goo

• Trade Count: (+4)
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: 533
« Responder #222 em: Setembro 02, 2010, 12:37:43 pm »
Agora, numa situação em que estamos em Mexican Standoff, aí sim talvez importe saber qual das duas está funcional, não?

A menos que estejas a pensar disparar a 20 cm da cabeça do gajo, então acho que o melhor é se renderem os 2!

Essa situação ja me aconteceu, em que dobrei uma esquina de repente, e o outro gajo fez a mesma coisa, ficamos frente a frente com as armas apontadas a 1m um do outro,  por sorte nenhum de nos teve a reacção institiva de disparar.. foi cada um para o seu respawn, sem marcas de bb`s no corpo!;)

Pharoyar

• *
    • Ver Perfil
« Responder #223 em: Setembro 02, 2010, 22:50:17 pm »
Pois é... e nessas situações podemos armar-nos em "Grammaton Clerics" e desviar o cano do adversário?

ti@goo

• Trade Count: (+4)
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: 533
« Responder #224 em: Setembro 02, 2010, 23:24:33 pm »
acho que sim.. e a seguir mandas um pontape nos tomates do outro! acho que esse e o limite.. ::)