Autor Tópico: Visão noturna  (Lida 1862 vezes)

The Punisher

• Trade Count: (+4)
  • [PT]Airsoft - New Member
  • *
    • Ver Perfil
Visão noturna
« em: Fevereiro 09, 2010, 08:48:49 am »
Boas companheiros de combate.
Já procurei aqui pelo forum mas confesso que não encontrei (ou então ando a dormir  :P ).
Alquem pode dar digas sobre oculos de visão noturna, marcas alcances minimos necesarios, todas as opiniões são bem vindas, é algo que estou interesado, mas confesso que não sei mesmo nada da materia. Agradeço a vossa ajuda
Abraço a todos

The Punisher

madcow

• Administrator
  • Trade Count: (+3)
  • [PT]Airsoft - Full Member
    • Ver Perfil
Re:Visão noturna
« Responder #1 em: Fevereiro 09, 2010, 08:57:56 am »
Eu tenho uma da Falcon, de quando AINDA era possível mandar vir miras e afins de fora da UE sem que a Alfândega chateasse com perícias. Limitei-me a pagar o IVA e demais taxas alfandegárias. Mandei vir daqui: www.posp.ru.

Uma coisa é certa. A não ser que tenhas dinheiro para comprar pelo menos uma de Geração II (Gen II), as que normalmente vemos no Airsoft são de Gen I ou Gen I+. Isto significa que sem o iluminador IR ligado (uma lanterna invisível ao olho humano), vais precisar de alguma luz externa para ver qualquer coisa de jeito, como por exemplo uma lua-cheia num dia de pouca nebulosidade. Se ligares o iluminador IR a coisa melhora mas, por outro lado, se alguém da outra equipa tiver outra visão nocturna, o efeito vai ser o mesmo que andares com uma lanterna ligada num jogo à noite e a tentar passar despercebido.

Quanto a alcances e isso, deverão andar pelos 250 metros (a minha, pelo menos). Depois tens que ver que há daquelas para andar com elas na cabeça e outras, como a minha, para meter como uma mira normal na arma. Pessoalmente prefiro estas últimas, mas sei que a maioria das pessoas prefere aquelas que vão à frente dos olhos. As que colocas nas armas costumam ter uma ampliação ligeira, entre 1.5x a 2.5x, enquanto as da cabeça, como é óbvio, não ampliam.

No geral, e na minha mais modesta opinião, são um "gadget" engraçado para se ter e tal. No entanto, PARA MIM, e tendo em conta o preço elevado, talvez não se ganhe assim tanto quanto isso. Se esperas algo como vês nos filmes esquece. Isso são pelo menos Gen III e Gen IV, algo que mesmo que fosses milionário não poderias ter por estar vedado a pessoal não-militar (a não ser que sejas militar e, mesmo assim, não sei se as poderias ter, mas isso também não interessa).

Quanto a marcas, as que costumam aparecer mais por aí são as Yukon.

Espero ter ajudado alguma coisa.

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

The Punisher

• Trade Count: (+4)
  • [PT]Airsoft - New Member
  • *
    • Ver Perfil
Re:Visão noturna
« Responder #2 em: Fevereiro 10, 2010, 12:38:19 pm »
Muito obrigado madcow  ;D
Já desde uma grande ajuda.
abraço