Autor Tópico: Dicas para quem se inicia!!!  (Lida 14070 vezes)

Biwis

• Trade Count: (0)
  • [PT]Airsoft - Full Member
  • *
    • MSN Messenger - masterkaozzz@hotmail.com
    • AOL Instant Messenger - biwisbooks
    • Ver Perfil
    • ADAL
    • Email
Re: Dicas para quem se inicia!!!
« Responder #90 em: Setembro 02, 2010, 18:52:14 pm »
Podis ser mais especifico, loacalidade idade, mas podes participar em jogos desde que sejas federado. neste forum tens uma secção onde se le marcações que possui os varios jogos que decorrem ao longo do ano, sejam nacionais ou regionais e mesmo internacionais.

Faz ai uma apresentação mais detalhada e ve ao mesmo tempo se não tens ai equipas perto de ti.

Cumps Alex. e bem vindo ao vicio :D

STUNTMAN

• Administrator
  • Trade Count: (+19)
  • Na dúvida, C4!!!
    • MSN Messenger - nuno.tavares@rtp.pt
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
    • Email
  • Equipa: Hostile Operations Team
Re: Dúvida
« Responder #91 em: Setembro 02, 2010, 19:06:43 pm »
Tu primeiro que tudo tens de estar federado ou associado (tanto faz) numa das duas APD's existentes (FPA ou APA).
Depois vens por exemplo a este portal e no seu fórum vês a marcação de jogos. A federação/associação não te diz nada... tu por outro lado é que tens de escolher onde queres e podes ir jogar.

Agora se és Independente ou não, nada tem a ver. Tu podes ser Independente e jogar sempre, inserido numa equipa/facção.

Simples.

STUNTMAN
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Todos temos o Direito a SER PARVOS. Mas não o Dever."

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Ektomorf

• [PT]Airsoft - New Member
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #92 em: Setembro 05, 2010, 23:05:46 pm »
Tenho 23 anos e sou do Seixal na margem sul! Obrigado pelas respostas Stunt  e Biwis, estou ancioso por começar!!! ;)

asdwa

• *
    • Ver Perfil
    • Email
iniciação
« Responder #93 em: Setembro 08, 2010, 11:22:48 am »
Boas pessoal sera que alguem me pode dizer de uma loja perto de Santarem?ty

ASHE_una

• *
  • Loucos são aqueles que não me entendem! :)
    • MSN Messenger - mc_ashe@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #94 em: Outubro 26, 2010, 10:50:07 am »
Ola a todos os utilizadores do forum ptairsoft aproveito para antes de mais dar os parabens a todos os responsaveis pelo forum e respectivos moderadores pelo excelente trabalho desenvolvido no respectivo forum. chamo-me Paulo Oliveira e ha muito que sou apreciador da modalidade de airsoft embora nunca tenha tido qualquer ligaçao com a mesma a nivel de envolvimento em jogos ou clubes , somente fui espectador de alguns jogos de "garagem" por parte de alguns individuos que se juntavam num terreno privado perto da zona residencial de um familiar meu, muitas foram as horas sentadas no calhau de separaçao do terreno a ver aqueles "malukos" produzidos dos pes a cabeça como se trata-ssem de "personagens de um jogo de guerra estilo arcade do mais alto nivel"  a dar uns tiraços para decidirem quem é que ficava como conquistador ou como conquistado daquele terreno de laranjas "valioso", infelizmente tudo muda e como os anos vao passando tb a disponibilidade passa e como tal vime um pouco afastado dessas horas de cusca que me premitiram durante alguns tempos imaginar situaçoes de conflito belico produzidos na minha cabeça! :) Mas como se diz bem "o bichinho nao morre" apos uma visualizaçao por acaso na net de uns jogos de airsoft por parte de uma equipe inglesa de airsoft decidi por os pes ao caminho e enchime de coragem e vontade e a coisa de meio ano decidi me inscrever na federaçao portuguesa de airsoft para que estive-se legal para praticar esta modalidade e assim o fiz inscrevi-me e hoje sou o SOCIO ORDINARIO N. XPTO  :)  da FEDERAÇAO PORTUGUESA DE AIRSOFT , so que infelizmente nunca mais consegui entrar em contacto com nenhum praticante ou clube da modalidade para poder dar uso ao meu equipamento que nao e muito ( desert eagle. 50 cromada gbb e uma p8k gbb) e assim sendo apos longas horas em frente ao pc a procura de clubes e de alguem que me pudesse ajudar em relaçao a este problema encontrei-vos a voces a chamada luz ao fundo do tunel espero eu.. :) assim sendo desejava que se houver alguem da zona norte ou arredores do porto que me possa informar sobre os clubes ou praticantes que estejam dispostos a ingressar mais um elemento eu agradecia...assim sendo despeçome de todos aguardando anciosamente de respostas a este meu pedido com um enorme abraço e o agradecimento a todos os utilizadores moderadores e responsaveis pelo forum por toda a ajuda e os votos para que esta nossa modalidade possa ter a verdadeira ascensao que tem de ter no nosso pais! :)

STUNTMAN

• Administrator
  • Trade Count: (+19)
  • Na dúvida, C4!!!
    • MSN Messenger - nuno.tavares@rtp.pt
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
    • Email
  • Equipa: Hostile Operations Team
« Responder #95 em: Outubro 26, 2010, 11:27:45 am »
Bem vindo e espero que consigas começar amis regularmente no Airsoft.

Como tentativa de ajudar:

Clubes inscritos da FPA

Equipas de airsoft nacionais

Equipas de airsoft por região

Podes ainda esperar que alguém leia o teu post e te dê uma ajuda.

Para finalizar, amigo, para melhor leitura do post, usa parágrafos. Assim em vez de estar o teu texto todo junto, se usares parágrafos a malta consegue ler melhor sem se "perder" na leitura.

Abraços e boa sorte,

STUNTMAN
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Todos temos o Direito a SER PARVOS. Mas não o Dever."

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

ASHE_una

• *
  • Loucos são aqueles que não me entendem! :)
    • MSN Messenger - mc_ashe@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #96 em: Outubro 27, 2010, 14:35:02 pm »
antes demais um muito obrigado pela disponibilidade e pela informaçao divulgada em relaçao a clubes existentes na minha zona. 
ja tentei contactar alguns elementos ligados ao airsoft so espero que desta vez vos chateie mas no campo de jogo! :)
obrigado e abraço 

Soul-Taker

• *
    • MSN Messenger - dany.lx.69@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Responder #97 em: Fevereiro 03, 2011, 16:36:52 pm »
Boas!
Em primeiro de tudo quero agradecer por toda a informação útil que disponibilizam! *hail*

Estou a pensar seria mente (à já um ano) entrar para o mundo do airsoft, contudo tenho procurado aqui e alí mas não há nada como uma comunidade portuguesa para esclarecer as minhas dúvidas. :D
Para me federar penso que basta só vir aqui: http://www.fpairsoft.com/ sacar o formulário, preencher mandar, pagar e está feito?

Tenho visto por aí a arma dos meus sonhos M14 EBR... pois bem, será que me poderiam dar umas luzes onde posso encontrar esta arma com toda a segurança e resistência a um bom preço. Segundo as minhas pesquisas existem armas deste modelo apartir de 170 a 700 dollars, daí surge a minha confusão se farei bem poupar alguns trocos para comprar alguns mods para ela eu se devia seguir numa não tão barata só para jogar pelo seguro...

Na questão da pintura, tenho de pintar a secção indicada por lei completamente da cor ou posso alterar a pintura acrescentando uns desenhos ou gráficos mas mantendo as cores indicadas por lei?

Por fim, se mandar vir uma arma de airsoft dos EUA sei que preciso de uma autorização da PSP, como faço isso? Desloco-me até à esquadra mais próxima e digo, gostava de adquirir uma arma de airsoft vinda do estrangeiro, apresentar os meus documentos como federado e é só?

Abraço e que venhamos a ser mais e bons... mas federados para que o mundo do airsoft possa evoluir.

wizco

• *
  • no king rules forever
    • Ver Perfil
« Responder #98 em: Fevereiro 03, 2011, 19:07:01 pm »
Boas!
Em primeiro de tudo quero agradecer por toda a informação útil que disponibilizam! *hail*

Estou a pensar seria mente (à já um ano) entrar para o mundo do airsoft, contudo tenho procurado aqui e alí mas não há nada como uma comunidade portuguesa para esclarecer as minhas dúvidas. :D
Para me federar penso que basta só vir aqui: http://www.fpairsoft.com/ sacar o formulário, preencher mandar, pagar e está feito?

Tenho visto por aí a arma dos meus sonhos M14 EBR... pois bem, será que me poderiam dar umas luzes onde posso encontrar esta arma com toda a segurança e resistência a um bom preço. Segundo as minhas pesquisas existem armas deste modelo apartir de 170 a 700 dollars, daí surge a minha confusão se farei bem poupar alguns trocos para comprar alguns mods para ela eu se devia seguir numa não tão barata só para jogar pelo seguro...

Na questão da pintura, tenho de pintar a secção indicada por lei completamente da cor ou posso alterar a pintura acrescentando uns desenhos ou gráficos mas mantendo as cores indicadas por lei?

Por fim, se mandar vir uma arma de airsoft dos EUA sei que preciso de uma autorização da PSP, como faço isso? Desloco-me até à esquadra mais próxima e digo, gostava de adquirir uma arma de airsoft vinda do estrangeiro, apresentar os meus documentos como federado e é só?

Abraço e que venhamos a ser mais e bons... mas federados para que o mundo do airsoft possa evoluir.

Vou-te tentar responder por ordem de questões apresentadas :D

Sim podesinscrever na FPA através do website, basta apenas que descarregues o formulário, preenchas devidamente e envies. Depois, típicamente, demora cerca de 15 dias até receberes o teu cartão de sócio.
Visto ainda te estares a iniciar, eu sugiro que compres uma arma em segunda mão, pois há aí bastantes e caso depois vejas que afinal não gostas do airsoft acabas por não ter gasto muito dinheiro.
A lei em vigor não contempla qualquer de cobertura á pintura, seja através de materiais de camuflagem ou de desenhos/gráficos por cima da mesma, por isso não te aconselhava a fazeres isso.
Mandares vir uma arma de airsoft dos EUA é estares-te a meter em trabalhos e despesas, tens bastantes lojas, europeias e algumas inclusivamente portuguesas que te poderão vender armas sem teres qualquer tipo de chatices, contudo se quiseres ainda assim mandar vir dos EUA tens de estar federado, fazer a compra, na alfândega quando a arma ficar retida será sujeita a pericias por parte da PSP que te pedirá também os teus documentos de associado de uma APD (que neste caso visto teres escolhido a FPA terão de ser esses que apresentarás)

Faz a tua apresentação na área de novatos e usa muito a pesquisa do fórum, pois como dizes muita informação está disponibilizada por aqui e certamente encontrarás respostas para as perguntas duvidas que possas ter. Se não encontrares podes sempre perguntar á malta que estamos cá para ajudar ;D

Zombie

• Trade Count: (+1)
  • *
  • Bring on the Apocalipse
    • MSN Messenger - anzor21@hotmail.com
    • AOL Instant Messenger - aladeira@aol.com
    • Ver Perfil
    • Cobra Airsoft Team wws
  • Equipa: Cobra Airsoft Team
« Responder #99 em: Março 30, 2011, 11:14:01 am »
Excelentes dicas, são uteis...:)

iknul

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #100 em: Abril 18, 2011, 16:51:55 pm »
encomendei uma arma de airsoft mas ainda nao me federei. podera haver problemas? (sem ser pessimistas digam as probabilidades.)

chicken

• *
    • MSN Messenger - two_cool@net.sapo.pt
    • Ver Perfil
« Responder #101 em: Abril 18, 2011, 17:29:42 pm »
encomendei uma arma de airsoft mas ainda nao me federei. podera haver problemas? (sem ser pessimistas digam as probabilidades.)

Pelo sim pelo não guarda 600€ de parte...
S.W.A.T. - Special Warfare Airsoft Team. Desde 2003

iknul

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #102 em: Abril 18, 2011, 20:24:03 pm »
so não so federado tenho 23 é melhor cancelar

ti@goo

• Trade Count: (+4)
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: 533
« Responder #103 em: Abril 18, 2011, 20:52:46 pm »
Desculpa mas confundi com outro membro..