Autor Tópico: Compra no EbairSoft  (Lida 15999 vezes)

lamarosa

• Visitante
  • Trade Count: (0)
Compra no EbairSoft
« em: Novembro 02, 2009, 16:11:08 pm »
Boas camaradas,

Alguém me pode dizer como se processam as encomendas feitas no EbairSoft? Visto ser xinoca, já ouvi dizer que não se pagam as conhecidas taxas alfandegárias, será verdade? Alguém que tenha feito compras aqui, podia explicar melhor como tudo se processa?

1ab

STUNTMAN

• Administrator
  • Trade Count: (+19)
  • [PT]Airsoft - Full Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • MSN Messenger - nuno.tavares@rtp.pt
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
    • Email
  • Equipa: Hostile Operations Team
Re:Compra no EbairSoft
« Responder #1 em: Novembro 02, 2009, 16:14:47 pm »
Disseram-te mal... podes não pagar se for um valor muito baixo, e mesmo assim falo de equipamento que não é armas, porque essas ficam lá retidas.

Pesquisa e verás respostas.

STUNTMAN
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Todos temos o Direito a SER PARVOS. Mas não o Dever."

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Bangalter

• Trade Count: (+36)
  • *
  • Borderlands Heavy Gunner
    • MSN Messenger - rubencosta6410@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • ODA 231 Website
  • Equipa: ODA 231
« Responder #2 em: Novembro 02, 2009, 17:23:16 pm »
Se for encomendas de valor baixo, 20/30€, não pagas nada. Se for de grande valor, ai pagas taxas. Replicas é esquecer, ficam lá para peritagem.

lima99

• *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 02, 2009, 18:02:53 pm »

* Nenhuma encomenda proveniente do espaço Europeu paga taxas alfandegárias.

1. As encomendas que param na Alfândega, serão verificadas para depois serem aplicadas taxas. Nem todas são taxadas.

2. As encomendas marcadas como "gift", pagam taxas como as outras, fala-se muito que não pagam taxas, é mito.. Até é mais provável que se venha a pagar taxas.

3. Quando a encomenda chega à Alfândega, o processo de receber a carta e envio de artigos, é cerca de 1 mês.

4. O valor das taxas alfandegárias é geralmente cerca de 1/3 do valor total da encomenda. Exemplo: Uma série em dvd custa 30€ com portes incluídos, logo, serão cobrados cerca de 10€ de taxas alfandegárias.

5. Embora nas informações aduaneiras esteja descrito que não cobram para valores inferiores a 22€, isso por vezes não acontece, ficando assim, ao critério de cada 1 apresentar reclamação ou não.
(Esta informação encontra-se no ponto 6 da informação aduaneira, ou então no Título 6,artigos 27 e 28 do Regulamento de Franquias Aduaneiras).

6. Caso recebam a carta parta desalfandegar determinado artigo, é quase certo terem que pagar taxas.

7. Para acelerar o processo de desalfandegamento, há 2 hipóteses:

- Deslocar-se à Alfândega de Lisboa com os documentos necessários; os artigos serão entregues na hora;

- Enviar toda a documentação necessária, assim como o "envio de resposta" scanizado para o email: internacional@ctt.pt ou para o fax nº218318491. Por telefone, raramente atendem (mesmo assim este processo demora entre uma semana e 15 dias).

8. Para pesquisarem onde anda a vossa encomenda (caso venha em correio registado), podem ver aqui http://www2.ctt.pt/feapl/jsp/pesqobj...jectosform.jsf, contudo, os ctt demoram mais tempo a actualizar no site o estado das encomendas internacionais que os correios de onde foram expedidas.

9. Escusam de tentar alterar o preço no photoshop quando enviarem o comprovativo de pagamento. Além dos funcionários da Alfândega não serem burrinhos nenhuns, incorrem numa infracção que pode dar multa.

10. Não adianta insultar a Alfândega, pois não adiantará nada. A lei está feita e é para cumprir. Quem não quiser pagar taxas, que não compre fora do espaço da U.E. Quem comprar, sabe a que está sujeito.

11. Mesmo sendo presente de familiares, amigos ou remessa sem valor comercial, deve ser sempre atribuído um valor aduaneiro à mercadoria. Pode ser comprovado através duma factura, documento comercial ou por uma simples e informal declaração de valor ou no aviso para desalfandegamento.
Em qualquer dos casos, o valor declarado ficará sempre sujeito a aceitação ou não, por parte das autoridades aduaneiras.

Chefe - Dr. Jaime Neves

Endereço:
Av. Marechal Gomes da Costa nº 13
1849 – 001 LISBOA

Contactos:
Telef: 218 318 142
Fax: 218 371 433
E-mail: dapostais@dgaiec.min-financas.pt

Horário de Funcionamento:
2ª a 6ª: 9h-12h e 14h-17h

Isto não foi escrito por mim, mas espero que ajude.

Cumprimentos

Twilight Zone Bitch's

Shimodu

• Trade Count: (+11)
  • *
  • M.A.G. OPERATIVE
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Novembro 02, 2009, 18:36:35 pm »
 Mais explicito do que este post é impossível. Ficou tudo dito.

--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--PANDORA--OP.SABRE--HO2

http://www.facebook.com/pages/MAG-Mad-Airsoft-Guerrilha/179615425402811?sk=wall

magairsoft.forumeiros.com

ork

• Trade Count: (+3)
  • *
  • Crivo profissional
    • Ver Perfil
  • Equipa: Jarheads
« Responder #5 em: Novembro 02, 2009, 23:29:20 pm »
A titulo de exemplo, mandei vir uns dados de jogo XPTO dos estados unidos... foi um amigo que me enviou, paguei a ele... veio como gift, mas ficaram retidos an alfandega, tive de "desalfaldega-los" enviando um comprovativo do valor, numa declaraçao sob compromisso de honra. Por acaso nao paguei mais nada (o valor dos dados era cerca de 20 euros).

a partir dai, so compro na uniao europeia...

Ello

• *
    • MSN Messenger - dani_fernandes00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Olhares
« Responder #6 em: Novembro 03, 2009, 22:13:09 pm »
Eu desses caramelos só tenho coisas boas, excelentes a dizer!
Embora apenas tenha feito uma encomenda até agora, correu tudo maravilhosamente bem. Foram extremamente prestáveis a responder aos meus mails com dúvidas variadas, desde pagamento a datas de "shipping" e estimadas de chegada.
A minha encomenda tinha goggles, boonies, patchesm luvas e hop-ups e tudo passou. Nada de taxas, nada de paragens. Eles, aliás, dividiram a encomenda em duas! Enviaram a 2a 4 ou 5 dias após a primeira para, segundo eles, "ter menos problemas com alfandegas e taxas".
Em semana e meia estavam na minha casa.  :)

Serviço 5 estrelas, no meu caso  ;)

Ah, e a encomenda não era de 20/30 euros...

Machin3

• *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Novembro 03, 2009, 23:25:36 pm »
penso que depende muito do material que se compra, nao sei se um silenciador ou um puho pode-se ter a mesma sorte, ja mandei vir muita coisa dessa loja, ate um aim-point e numca tive problemas ate agora

lamarosa

• Visitante
« Responder #8 em: Novembro 04, 2009, 00:25:01 am »
Ando numa de comprar um colete tático, acham que esse material é passivél de ficar retido?

P.S. Existe alguma coisa que posso dizer por email aos gajos da loja online para me enviarem a encomenda sem passar pela alfandega???

1ab

Ello

• *
    • MSN Messenger - dani_fernandes00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Olhares
« Responder #9 em: Novembro 04, 2009, 02:03:23 am »
Eu acho que eles têm uma "loja" em Itália, pelo menos ouvi dizer que a Ebairsoft.it é dos mesmos. Penso que só através dessa loja terias hipótese. Agora se eles fazem dessas coisas, não faço a mínima!

St0ned

• Trade Count: (+5)
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Novembro 04, 2009, 09:32:27 am »
Eu ja vi o site deles em italia, mas nao me consigo registar porque so aparece o país Italia e mais nenhum, ja exprimentaram?

homer80

• *
  • GHOST OPS R.P.
    • MSN Messenger - homer80_doh@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Novembro 04, 2009, 10:04:20 am »
Ando numa de comprar um colete tático, acham que esse material é passivél de ficar retido?

P.S. Existe alguma coisa que posso dizer por email aos gajos da loja online para me enviarem a encomenda sem passar pela alfandega???

1ab

Para responder directamente ao "pobre rapaz" (sem ofensa  :D) eu e mais um camarada já compramos uma boa quantidade de itens do Ebairsoft, Colete CIRS, Colete Eagle, Bolsas, Patches, Bowman HeadSet, Swimmer HeadSet, M4 Double Mag holder e mais uma coisas que nao me lembro. Algumas das encomendas aproximaram-se dos 100€ e nunca houve nenhum problema, nenhuma taxa a pagar. Eles lá sao super rápidos a enviar, dao te um codigo para fazeres tracking á tua encomenda pelo site dos CTT, o unico lado negativo é que quando aquilo chega á alfandega demoram montes de tempo a tocarem na encomenda.

enrik

• Trade Count: (+13)
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.FERA.pt.vu
  • Equipa: http://www.FERA.pt.vu
« Responder #12 em: Novembro 04, 2009, 11:45:04 am »
Algumas das encomendas aproximaram-se dos 100€ e nunca houve nenhum problema, nenhuma taxa a pagar.

encomendas de 100€ e nao pagas-te taxas!!!!

issso é muiiiiiitoooooooooooooo estranho!!!

nem que fosse o IVA deverias de pagar, visto ter parado na alfandega!

ps: se quiserem material a despachar-se mais rapidamente da alfandega, peçam para por a factura na encomenda, dizendo que é para controle aduaneiro, assim caso pare la, eles tem logo a factura e nao "perdem" o tempo de receber e enviar os comprovativos de compra

cumps

Paraquedista

• Trade Count: (+2)
  • *
    • MSN Messenger - nemesiodamas@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: Grupo de Operações Tácticas (Team Leader)
« Responder #13 em: Novembro 04, 2009, 14:07:57 pm »
ps: se quiserem material a despachar-se mais rapidamente da alfandega, peçam para por a factura na encomenda, dizendo que é para controle aduaneiro, assim caso pare la, eles tem logo a factura e nao "perdem" o tempo de receber e enviar os comprovativos de compra

Não é bem assim, todas as minhas compras no ebay trazem sempre a factura dentro da encomenda, e eles já chegaram a pedir uma factura minha para ver se batia certo com a outra, visto que a factura é um papel impresso da net do paypal. Como também já fiz uma encomenda de 600€ em camuflados e veio directamente para casa sem pagar nada, vinda dos US.

OX

• Trade Count: (+15)
  • *
  • Suicidal, Hunting for Humans!
    • MSN Messenger - maurovaneck13@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • facebook.com/mauro.vaneck
    • Email
  • Equipa: TASCA FORCE 351
« Responder #14 em: Novembro 04, 2009, 14:51:04 pm »
Eu ja vi o site deles em italia, mas nao me consigo registar porque so aparece o país Italia e mais nenhum, ja exprimentaram?

Para fazer compras no de Itália tens que mandar a encomenda para eles por email (tens que estar registado) e depois eles respondem te com o valor total com portes e isso, e depois respondes a confirmar!
Voilá Du Boudin!!!
"é só gente perfeitamente doente..." by Autopilot in PtAirsoft.
"Não tens gear boxes para arear?" by Rockman in PtAirsoft     
facebook.com/mauro.vaneck