Autor Tópico: [AJUDA] Aumentar sinal de router MEO  (Lida 4491 vezes)

zawox

• Trade Count: (0)
  • [PT]Airsoft - Full Member
  • *
  • Herrar è umano!!
    • MSN Messenger - tiagosim@iol.pt
    • Ver Perfil
    • Forum GEO
  • Equipa: http://geo-airsoft.com/forum/
Re:[AJUDA] Aumentar sinal de router MEO
« Responder #30 em: Fevereiro 11, 2010, 10:24:48 am »
Aqui no escritório bastou colocar o router 50cms mais alto (em cima de um arquivador) e passei a ter uma estabilidade de sinal muito melhor. A força era sempre excelente, mas estava sempre a perder a ligação e era muito lento.
Resumindo, no espaço não mais de 6 metros, 2 paredes de tabique, mobiliario e equipamento de escritório arruinavam completamente o sinal por uns meros 50 cms...
Experimenta mudar isso de sítio.

Ello

• Trade Count: (0)
  • *
    • MSN Messenger - dani_fernandes00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Olhares
« Responder #31 em: Fevereiro 11, 2010, 12:34:31 pm »
Configurar o router é diferente em todos, até dentro da mesma marca. tenho que investigar um pouco para ver as opções do teu modelo.
De momento não posso dar assistências, estou em exames e isto ocupa-me o tempo todo, até o carnaval...  portanto, para poder ajudar a 100% só a partir de dia 18.

Obrigadissimo Ivory!  ;D  Mas leva o teu tempo, amanhã recomeça o mestrado e vou para Coimbra por isso tenho net lá.

Aqui no escritório bastou colocar o router 50cms mais alto (em cima de um arquivador) e passei a ter uma estabilidade de sinal muito melhor. A força era sempre excelente, mas estava sempre a perder a ligação e era muito lento.
Resumindo, no espaço não mais de 6 metros, 2 paredes de tabique, mobiliario e equipamento de escritório arruinavam completamente o sinal por uns meros 50 cms...
Experimenta mudar isso de sítio.

Eu mudei-o para o outro lado da TV e o sinal até melhorou um bocadinho. Do lado em que estava parece-me que tinha que atravessar as paredes da chaminé da lareira, logo duas a um metro... Mas vou experimentar isso de o colocar mais alto! Obrigado!

IvorY

• Trade Count: (+8)
  • *
    • MSN Messenger - blaster_7@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #32 em: Fevereiro 11, 2010, 14:38:07 pm »
Eu também tinha um router da conceptronics junto de um desktop, numa pequena caixa aberta, e bastou-me mudá-lo para cima do PC para deixar de ter problemas de conecção.

O básico dos routers é que utilizam ondas rádio, em frequências próximas das de rádios e TVs normais, e isto interfere, logo, o router deve ser isolado para maximizar a emissão.
A partir do momento que pagas pelo serviço, o router é teu e podes metê-lo onde quiseres. Logo posto uma foto de um exemplo de um bom sítio para por o router.