Autor Tópico: [AJUDA] Aumentar sinal de router MEO  (Lida 913 vezes)

Ello

• Trade Count: (0)
  • [PT]Airsoft User
  • *
    • MSN Messenger - dani_fernandes00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Olhares
[AJUDA] Aumentar sinal de router MEO
« em: Fevereiro 08, 2010, 16:29:27 »
Boa tarde amigos.

Aqui em casa instalaram-nos o Meo hoje. Eu pensava que o router (Thomson TG787) iria ficar onde eu quisesse por isso não me preocupei muito no início. Só que afinal o ter de ficar junto à televisão e à box estragou tudo. O meu quarto fica na outra ponta da casa e o sinal que lá apanho neste portátil é muito baixo...
A velocidade da net seria cerca de 10Mb e lá consegui uma vez no máximo 3, mas geralmente anda nos 0,8!...  :-[

É possível aumentar o sinal pelo router em vez de eu ter de comprar um adaptador para o portátil? Com uma antena externa ou algo do género, não sei... O que me sugerem??

Cumprimentos

magno_23

• [PT]Airsoft User
  • *
    • Ver Perfil
Re:[AJUDA] Aumentar sinal de router MEO
« Responder #1 em: Fevereiro 08, 2010, 16:49:48 »
a minha net tambem é de 10Mb tenho o router no meu quarto e o maximo que consigo é 1Mb nas melhores horas
Future and first gun:

http://piv.pivpiv.dk/

madcow

• Administrator
  • Trade Count: (+3)
  • [PT]Airsoft User
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 08, 2010, 17:14:25 »
Pode parecer parvoíce (até porque vou pôr meo em casa e já me lembrei disso) o que vou dizer, mas é possível ligar um novo router ao da Meo, mas com sinal mais forte?

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

IvorY

• Trade Count: (+1)
  • [PT]Airsoft User
  • *
    • MSN Messenger - blaster_7@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #3 em: Fevereiro 08, 2010, 17:25:49 »
Corrigam-me se estiver errado, mas o router da MEO é Modem e router, o que estraga muita coisa...

Podes comprar uma antena de maior taxa, mas não vai adiantar muito.

É possível ligar outro router com um sinal mais forte, é um simples caso de desligar a função wireless no router MEO e manter a função LAN.
Mas digo-vos já, só dão problemas os MEO... falhas de sinal, sobrecarga de sinal com apenas 6 pcs ligados, má qualidade de sinal...

E isso de terem net de 10MB não quer dizer nada... eu tenho 30MBPS e nunca consegui mais que 2MB/s em downloads. Os 10MBPS é em ligação com os servidores deles.

Se querem saber realmente as taxas de transferência, façam um ping a um servidor americano aqui www.speedtest.net .

BartJr

• [PT]Airsoft User
  • *
    • Ver Perfil
    • http://corucheairsoft.forumeiros.com
« Responder #4 em: Fevereiro 08, 2010, 18:59:45 »
Podes ligar outro router wireless mais potente ao router do MEO, foi o que eu fiz. Mas tem de ser bem configurado ou vai-te dar problemas na ligação do MEO e poderás ficar sem tv, o que implica teres de andar sempre a reiniciar o router.
"Os MAC estiverem aqui e já forem"

http://corucheairsoft.forumeiros.com/index.htm

Ello

• [PT]Airsoft User
  • *
    • Ver Perfil
    • Olhares
« Responder #5 em: Fevereiro 08, 2010, 20:36:06 »
Se querem saber realmente as taxas de transferência, façam um ping a um servidor americano aqui www.speedtest.net .

Era disso que eu estava a falar. A anteninha do coitado é bastante pequena, uma bem maior não trará algumas melhoras? Isto se der para mudar de antenas naquele Thomson (não sei se haverá por usb)...
Já agora, o outro router teria de ser ligado ao do Meo? Ou poderia ser noutra ficha do telefone qualquer? Ou seja, se ligação "directa" funciona.

Paraquedista

• [PT]Airsoft User
  • *
    • MSN Messenger - nemesiodamas@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #6 em: Fevereiro 08, 2010, 21:43:53 »
Façam como eu, cabo do router ao pc para sacar cenas, para navegar uso o wireless.

richie

• [PT]Airsoft User
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 08, 2010, 21:48:23 »
E isso de terem net de 10MB não quer dizer nada... eu tenho 30MBPS e nunca consegui mais que 2MB/s em downloads. Os 10MBPS é em ligação com os servidores deles.
Peço-te desculpa, mas tu próprio disseste para interromper.  :)

Existe, e sempre existiu grandes confusões entre MB e Mb.
Basicamente e facilmente é assim....
Quem te vende o peixe (diga-se os ISP's) vende-te em MegaBites, mas todas as ligações de internet são normalmente medidas em Megabytes.
O "B" maiúsculo significa bytes, enquanto um "b" minúsculo significa bits.

Ou seja, a tua ligação de 30 Mbps, na realidade efectua velocidades de até 3.75 MBps.

Se reduzires a equação verás, se a unidade menor possível é um "bit", e um byte é constituído por 8 bit's, faz a conta com a velocidade de internet e verás.
Não tem nada a ver com servidores "internos" ou "externos" até porque muitos dns's são fora daqui.

Em relação à dúvida inicial e realmente importante, e partido que isso é de classe G. tens varias hipoteses:

a) compras um range-expander, que colocas a "meio caminho". Ele recebe o sinal do router e volta a emiti-lo com força novamente.

b) rifar esse router, e comprares um router+pen norma N. Velocidades até 300MB's e maior alcance. (a mais racional)

c) (warning-high price) comprar um router+pen N que funcionem em frequencia de 5Ghz's (em vez das tipicas 2.4Ghz's.

Abraços.

Martins

• Trade Count: (+3)
  • [PT]Airsoft User
  • *
    • MSN Messenger - bruno.reis.martins@gmail.com
    • Ver Perfil
    • 11ª Companhia de Airsoft Táctico
    • Email
« Responder #8 em: Fevereiro 08, 2010, 23:50:43 »
não sou nenhum xperte no Meo, mas pelo que sei é simples, se eles dissem que a velocidade da meo é X, esse X é dividido com a da net e com a da tv, pois isso se comprarem um pacote da Meo de 10Mb é simples, metade para a net e outra metade para a tv, se instalarem outra Box (atenção, é Box e não router) o que vai acontecer é que os 10Mb ficam divididos.

fui claro?????
11ª Companhia de Airsoft Táctico
http://11cat.forum-livre.com/forum.htm
-----------------------------------------------------------------

Jogos:
>>Op. Da Vinci >>Op. Cota 347 >>Op. Pandora

KamikazeG

• [PT]Airsoft User
  • *
    • Ver Perfil
    • http://kamikazeg.com.sapo.pt/
« Responder #9 em: Fevereiro 09, 2010, 00:09:16 »
Estou exactamente com omesmo problema :x

Ello

• [PT]Airsoft User
  • *
    • Ver Perfil
    • Olhares
« Responder #10 em: Fevereiro 09, 2010, 00:55:01 »
não sou nenhum xperte no Meo, mas pelo que sei é simples, se eles dissem que a velocidade da meo é X, esse X é dividido com a da net e com a da tv, pois isso se comprarem um pacote da Meo de 10Mb é simples, metade para a net e outra metade para a tv, se instalarem outra Box (atenção, é Box e não router) o que vai acontecer é que os 10Mb ficam divididos.

fui claro?????

Penso que a velocidade da internet é mesmo 10Mb, a tv leva com outro resto de banda.

E IvorY, podes me indicar um exemplo dum range-expander desses? Parece ser a melhor solução!  ;D

Façam como eu, cabo do router ao pc para sacar cenas, para navegar uso o wireless.

Paraquedista, sabes se ligando o pc directamente a uma ficha do telefone o banda larga existe ou tem sequer a mesma "força"??

Cumprimentos  :)

IvorY

• Trade Count: (+1)
  • [PT]Airsoft User
  • *
    • MSN Messenger - blaster_7@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #11 em: Fevereiro 09, 2010, 03:32:06 »

Não tem nada a ver com servidores "internos" ou "externos" até porque muitos dns's são fora daqui.

Eu sei perfeitamente que qualquer velocidade na WWW e não internet (não vou explicar porque demorava muito tempo, mas em suma, internet é a rede, WWW é onde navegamos) é medida em Bits/seg. Se leres bem as informações nos contratos de internet, eles próprios dizem isso.

E tens de me dizer o que o domínio tem a ver com a velocidade, já que o DNS apenas faz a tradução do nome para o respectivo IP...

E depois, eles não podem remover o router da MEO da equação, porque como eu já disse, é Modem-router num só.

os range-expanders só estão disponíveis na norma IEEE 802.11b/g. é mais barato introduzir o router externo, com esse sim já consegues ter uma taxa de emissão aproximada de 300Mbps.
« Última modificação: Fevereiro 09, 2010, 03:39:57 por IvorY »

Skirttles

• Trade Count: (+7)
  • [PT]Airsoft User
  • *
    • MSN Messenger - Pedro_Franco@mail.pt
    • Ver Perfil
    • http://stormtroopers.simpleboard.net/forum.htm
« Responder #12 em: Fevereiro 09, 2010, 03:57:35 »
conforme o modelo do router da MEO que tenhas podes abrir e colocar uma antena com Db de gente, basta soldar a antena no local onde ela deveria estar mas como sao router da tanga para cortar nos custos vem sem antena! ;)
mas ao abrir o router perdes a garantia ja sabes...

podes tambem colocar papel de aluminio em forma concava atras do router a apontar para o teu quarto, direccionas o sinal para o teu quarto e aumentas o alcance do router ;)

algo deste genero:

mas como  o teu router nao tem antena colocas a folha de aluminio atras do router, tens de dar forma a folha de maneira a ficar concava como na foto, o melhor é usares cartao ou papel grosso e revestires com o aluminio :D
fica-te de graça que certamente que tens papel de aluminio de cozinha ai por casa e aumenta intensidade do sinal de emissao do router com a vantagem de puderes direccionar para o quarto  8)
« Última modificação: Fevereiro 09, 2010, 04:05:46 por Skirttles »

Stormtroopers Of Death

zawox

• [PT]Airsoft User
  • *
  • Herrar è umano!!
    • MSN Messenger - tiagosim@iol.pt
    • Ver Perfil
    • Pagina Pessoal
« Responder #13 em: Fevereiro 09, 2010, 12:14:54 »
Tanta coisa comum no lar que pode(e vai) afectar o sinal wireless....
Telefones s/ fios (que por sinal alguns usam os mesmos canais), telemóveis, electrodomésticos, colunas, a própria estrutura e configuração da casa, o gato na cozinha, o secador do cabelo/ferros/etc, a net do vizinho, o numero de televisões ligadas, a proximidade a cabos de alta tensão, pessoas que atravessem o campo entre emissor-receptor, aquela vizinha toda boa, qualidade do ISP, hora do dia, a rede eléctrica instalada em casa, a qualidade dos equipamentos, o número de equipamentos, o ruído (electromagnético), a quantidade de água na sanita e o que flutua lá, a proximidade com equipamentos semelhantes, a altura a que o emissor se encontra em casa(quanto mais próximo do tecto, melhor. Menos interferências lá em cima), a distância, o número de utilizadores na célula, and soyon...
"Teamwork is essential, it gives the enemy other people to shoot at!"

richie

• [PT]Airsoft User
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Fevereiro 09, 2010, 12:18:47 »

Eu sei perfeitamente que qualquer velocidade na WWW e não internet (não vou explicar porque demorava muito tempo, mas em suma, internet é a rede, WWW é onde navegamos) é medida em Bits/seg. Se leres bem as informações nos contratos de internet, eles próprios dizem isso.

E tens de me dizer o que o domínio tem a ver com a velocidade, já que o DNS apenas faz a tradução do nome para o respectivo IP...

E depois, eles não podem remover o router da MEO da equação, porque como eu já disse, é Modem-router num só.

os range-expanders só estão disponíveis na norma IEEE 802.11b/g. é mais barato introduzir o router externo, com esse sim já consegues ter uma taxa de emissão aproximada de 300Mbps.

Ainda bem que falamos a mesma lingua.  ;D
Os apontadores regulam muitas vezes a disponibilidade de velocidade, bem como o tipo de "records" de determinado endereço. Pricipalmente se o solicitas e ele nao o retribui.

Concordo em pleno na solução do router norma N.

Abraço.