*
Páginas: [1] 2 3   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [AJUDA] Aumentar sinal de router MEO  (Lida 636 vezes)
Ello
Total transacções: (0)
[PT]Airsoft User
*

dani_fernandes00@hotmail.com
Ver Perfil WWW
« em: Fevereiro 08, 2010, 15:29:27 »

Boa tarde amigos.

Aqui em casa instalaram-nos o Meo hoje. Eu pensava que o router (Thomson TG787) iria ficar onde eu quisesse por isso não me preocupei muito no início. Só que afinal o ter de ficar junto à televisão e à box estragou tudo. O meu quarto fica na outra ponta da casa e o sinal que lá apanho neste portátil é muito baixo...
A velocidade da net seria cerca de 10Mb e lá consegui uma vez no máximo 3, mas geralmente anda nos 0,8!...  Embaraçado

É possível aumentar o sinal pelo router em vez de eu ter de comprar um adaptador para o portátil? Com uma antena externa ou algo do género, não sei... O que me sugerem??

Cumprimentos
Registado

magno_23
[PT]Airsoft User
*

Ver Perfil
« Responder #1 em: Fevereiro 08, 2010, 15:49:48 »

a minha net tambem é de 10Mb tenho o router no meu quarto e o maximo que consigo é 1Mb nas melhores horas
Registado

Future and first gun:

http://piv.pivpiv.dk/
madcow
Administrator
Total transacções: (+3)
[PT]Airsoft User

Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 08, 2010, 16:14:25 »

Pode parecer parvoíce (até porque vou pôr meo em casa e já me lembrei disso) o que vou dizer, mas é possível ligar um novo router ao da Meo, mas com sinal mais forte?

madcow
Registado

Special Warfare Airsoft Unit.

Squad Bravo (the one that doesn't go to the bar, ever)

Ex-membro das Forças Especiais do meu quintal.
IvorY
Total transacções: (+1)
[PT]Airsoft User
*

blaster_7@hotmail.com
Ver Perfil E-mail
« Responder #3 em: Fevereiro 08, 2010, 16:25:49 »

Corrigam-me se estiver errado, mas o router da MEO é Modem e router, o que estraga muita coisa...

Podes comprar uma antena de maior taxa, mas não vai adiantar muito.

É possível ligar outro router com um sinal mais forte, é um simples caso de desligar a função wireless no router MEO e manter a função LAN.
Mas digo-vos já, só dão problemas os MEO... falhas de sinal, sobrecarga de sinal com apenas 6 pcs ligados, má qualidade de sinal...

E isso de terem net de 10MB não quer dizer nada... eu tenho 30MBPS e nunca consegui mais que 2MB/s em downloads. Os 10MBPS é em ligação com os servidores deles.

Se querem saber realmente as taxas de transferência, façam um ping a um servidor americano aqui www.speedtest.net .
Registado

BartJr
[PT]Airsoft User
*

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: Fevereiro 08, 2010, 17:59:45 »

Podes ligar outro router wireless mais potente ao router do MEO, foi o que eu fiz. Mas tem de ser bem configurado ou vai-te dar problemas na ligação do MEO e poderás ficar sem tv, o que implica teres de andar sempre a reiniciar o router.
Registado

Ello
[PT]Airsoft User
*

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: Fevereiro 08, 2010, 19:36:06 »

Se querem saber realmente as taxas de transferência, façam um ping a um servidor americano aqui www.speedtest.net .

Era disso que eu estava a falar. A anteninha do coitado é bastante pequena, uma bem maior não trará algumas melhoras? Isto se der para mudar de antenas naquele Thomson (não sei se haverá por usb)...
Já agora, o outro router teria de ser ligado ao do Meo? Ou poderia ser noutra ficha do telefone qualquer? Ou seja, se ligação "directa" funciona.
Registado

Paraquedista
[PT]Airsoft User
*

nemesiodamas@hotmail.com
Ver Perfil E-mail
« Responder #6 em: Fevereiro 08, 2010, 20:43:53 »

Façam como eu, cabo do router ao pc para sacar cenas, para navegar uso o wireless.
Registado

richie
[PT]Airsoft User
*

Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 08, 2010, 20:48:23 »

E isso de terem net de 10MB não quer dizer nada... eu tenho 30MBPS e nunca consegui mais que 2MB/s em downloads. Os 10MBPS é em ligação com os servidores deles.
Peço-te desculpa, mas tu próprio disseste para interromper.  Sorridente

Existe, e sempre existiu grandes confusões entre MB e Mb.
Basicamente e facilmente é assim....
Quem te vende o peixe (diga-se os ISP's) vende-te em MegaBites, mas todas as ligações de internet são normalmente medidas em Megabytes.
O "B" maiúsculo significa bytes, enquanto um "b" minúsculo significa bits.

Ou seja, a tua ligação de 30 Mbps, na realidade efectua velocidades de até 3.75 MBps.

Se reduzires a equação verás, se a unidade menor possível é um "bit", e um byte é constituído por 8 bit's, faz a conta com a velocidade de internet e verás.
Não tem nada a ver com servidores "internos" ou "externos" até porque muitos dns's são fora daqui.

Em relação à dúvida inicial e realmente importante, e partido que isso é de classe G. tens varias hipoteses:

a) compras um range-expander, que colocas a "meio caminho". Ele recebe o sinal do router e volta a emiti-lo com força novamente.

b) rifar esse router, e comprares um router+pen norma N. Velocidades até 300MB's e maior alcance. (a mais racional)

c) (warning-high price) comprar um router+pen N que funcionem em frequencia de 5Ghz's (em vez das tipicas 2.4Ghz's.

Abraços.
Registado
bmartins
Total transacções: (+2)
[PT]Airsoft User
*

bruno.reis.martins@gmail.com
Ver Perfil WWW E-mail
« Responder #8 em: Fevereiro 08, 2010, 22:50:43 »

não sou nenhum xperte no Meo, mas pelo que sei é simples, se eles dissem que a velocidade da meo é X, esse X é dividido com a da net e com a da tv, pois isso se comprarem um pacote da Meo de 10Mb é simples, metade para a net e outra metade para a tv, se instalarem outra Box (atenção, é Box e não router) o que vai acontecer é que os 10Mb ficam divididos.

fui claro?Hein?
Registado

11ª Companhia de Airsoft Táctico
http://11cat.forum-livre.com/forum.htm
-----------------------------------------------------------------

Jogos:
>>Op. Da Vinci >>Op. Cota 347 >>Op. Pandora
KamikazeG
[PT]Airsoft User
*

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: Fevereiro 08, 2010, 23:09:16 »

Estou exactamente com omesmo problema :x
Registado

Ello
[PT]Airsoft User
*

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: Fevereiro 08, 2010, 23:55:01 »

não sou nenhum xperte no Meo, mas pelo que sei é simples, se eles dissem que a velocidade da meo é X, esse X é dividido com a da net e com a da tv, pois isso se comprarem um pacote da Meo de 10Mb é simples, metade para a net e outra metade para a tv, se instalarem outra Box (atenção, é Box e não router) o que vai acontecer é que os 10Mb ficam divididos.

fui claro?Hein?

Penso que a velocidade da internet é mesmo 10Mb, a tv leva com outro resto de banda.

E IvorY, podes me indicar um exemplo dum range-expander desses? Parece ser a melhor solução!  Grin

Façam como eu, cabo do router ao pc para sacar cenas, para navegar uso o wireless.

Paraquedista, sabes se ligando o pc directamente a uma ficha do telefone o banda larga existe ou tem sequer a mesma "força"??

Cumprimentos  Sorridente
Registado

IvorY
Total transacções: (+1)
[PT]Airsoft User
*

blaster_7@hotmail.com
Ver Perfil E-mail
« Responder #11 em: Fevereiro 09, 2010, 02:32:06 »

Não tem nada a ver com servidores "internos" ou "externos" até porque muitos dns's são fora daqui.

Eu sei perfeitamente que qualquer velocidade na WWW e não internet (não vou explicar porque demorava muito tempo, mas em suma, internet é a rede, WWW é onde navegamos) é medida em Bits/seg. Se leres bem as informações nos contratos de internet, eles próprios dizem isso.

E tens de me dizer o que o domínio tem a ver com a velocidade, já que o DNS apenas faz a tradução do nome para o respectivo IP...

E depois, eles não podem remover o router da MEO da equação, porque como eu já disse, é Modem-router num só.

os range-expanders só estão disponíveis na norma IEEE 802.11b/g. é mais barato introduzir o router externo, com esse sim já consegues ter uma taxa de emissão aproximada de 300Mbps.
« Última modificação: Fevereiro 09, 2010, 02:39:57 por IvorY » Registado

Skirttles
Total transacções: (+6)
[PT]Airsoft User
*

Pedro_Franco@mail.pt
Ver Perfil WWW
« Responder #12 em: Fevereiro 09, 2010, 02:57:35 »

conforme o modelo do router da MEO que tenhas podes abrir e colocar uma antena com Db de gente, basta soldar a antena no local onde ela deveria estar mas como sao router da tanga para cortar nos custos vem sem antena! Wink
mas ao abrir o router perdes a garantia ja sabes...

podes tambem colocar papel de aluminio em forma concava atras do router a apontar para o teu quarto, direccionas o sinal para o teu quarto e aumentas o alcance do router Wink

algo deste genero:

mas como  o teu router nao tem antena colocas a folha de aluminio atras do router, tens de dar forma a folha de maneira a ficar concava como na foto, o melhor é usares cartao ou papel grosso e revestires com o aluminio Contente
fica-te de graça que certamente que tens papel de aluminio de cozinha ai por casa e aumenta intensidade do sinal de emissao do router com a vantagem de puderes direccionar para o quarto  Cool
« Última modificação: Fevereiro 09, 2010, 03:05:46 por Skirttles » Registado

Stormtroopers Of Death
zawox
[PT]Airsoft User
*

Herrar é umano!!

tiagosim@iol.pt
Ver Perfil WWW
« Responder #13 em: Fevereiro 09, 2010, 11:14:54 »

Tanta coisa comum no lar que pode(e vai) afectar o sinal wireless....
Telefones s/ fios (que por sinal alguns usam os mesmos canais), telemóveis, electrodomésticos, colunas, a própria estrutura e configuração da casa, o gato na cozinha, o secador do cabelo/ferros/etc, a net do vizinho, o numero de televisões ligadas, a proximidade a cabos de alta tensão, pessoas que atravessem o campo entre emissor-receptor, aquela vizinha toda boa, qualidade do ISP, hora do dia, a rede eléctrica instalada em casa, a qualidade dos equipamentos, o número de equipamentos, o ruído (electromagnético), a quantidade de água na sanita e o que flutua lá, a proximidade com equipamentos semelhantes, a altura a que o emissor se encontra em casa(quanto mais próximo do tecto, melhor. Menos interferências lá em cima), a distância, o número de utilizadores na célula, and soyon...
Registado

A CNN reporter, while interviewing a Marine Sniper asked:
"What do you feel when you shoot a terrorist?"
The Marine shrugged and replied, "Recoil."
richie
[PT]Airsoft User
*

Ver Perfil
« Responder #14 em: Fevereiro 09, 2010, 11:18:47 »

Eu sei perfeitamente que qualquer velocidade na WWW e não internet (não vou explicar porque demorava muito tempo, mas em suma, internet é a rede, WWW é onde navegamos) é medida em Bits/seg. Se leres bem as informações nos contratos de internet, eles próprios dizem isso.

E tens de me dizer o que o domínio tem a ver com a velocidade, já que o DNS apenas faz a tradução do nome para o respectivo IP...

E depois, eles não podem remover o router da MEO da equação, porque como eu já disse, é Modem-router num só.

os range-expanders só estão disponíveis na norma IEEE 802.11b/g. é mais barato introduzir o router externo, com esse sim já consegues ter uma taxa de emissão aproximada de 300Mbps.

Ainda bem que falamos a mesma lingua.  Grin
Os apontadores regulam muitas vezes a disponibilidade de velocidade, bem como o tipo de "records" de determinado endereço. Pricipalmente se o solicitas e ele nao o retribui.

Concordo em pleno na solução do router norma N.

Abraço.
Registado
Páginas: [1] 2 3   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

TinyPortal v1.0 beta 4 © Bloc