Autor Tópico: [AJUDA] Aumentar sinal de router MEO  (Lida 4550 vezes)

IvorY

• Trade Count: (+8)
  • [PT]Airsoft - Full Member
  • *
    • MSN Messenger - blaster_7@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
Re:[AJUDA] Aumentar sinal de router MEO
« Responder #15 em: Fevereiro 09, 2010, 16:12:31 pm »
Por acaso soube, após investigação, confesso que não estava informado, que a norma 802,11 N foi aprovada em Setembro, porque apenas sabia que a N draft estava em vigor. Mas mesmo assim, ficou muito além dos 600Mbps que eles anunciavam no princípio.

Ah, convém avisar que apenas os receptores de N (portátil ou fixo) é que recebem mesmo a 300Mbps, os restantes recebem a 144-155Mbps, como eu.

Ello

• Trade Count: (0)
  • *
    • MSN Messenger - dani_fernandes00@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Olhares
« Responder #16 em: Fevereiro 09, 2010, 17:39:32 pm »
Por acaso já tinha visto umas coisas com um ganda N no final mas pensava que era do modelo!  ;D

@skirttles
O meu router tem antena sim, como a que está na tua imagem. Isso da folha não sei se poderei fazer porque eu estou numa ponta da casa e o meu irmão está na outra, o router está mais ou menos ao meio embora ele apanhe alto sinal...

Qual será a solução mais barata? Um range-expander parece-me ser a melhor porque escusava de andar a fazer mais ligações e ter que usar um adaptador no portátil... Mas pelo que pesquisei parece-me relativamente carote.

IvorY

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #17 em: Fevereiro 09, 2010, 18:03:40 pm »
Os adaptadores nos portáteis são inúteis se este já tem antena wireless.

Os range-expander são, a meu ver, uma opção desnecessária... caros e pouco eficazes...

tenta fazer um update dos drivers, pode ajudar. e depois, portas, paredes, tudo o que se meter á frente do router condiciona a recepção de sinal. até TVs, rádios e assim.

Skirttles

• *
    • MSN Messenger - Pedro_Franco@mail.pt
    • Ver Perfil
    • http://stormtroopers.simpleboard.net/forum.htm
« Responder #18 em: Fevereiro 09, 2010, 18:44:09 pm »
experimenta a mudar o canal de emissao wireless do router!
mete o 6, o 7 ou o 11! e ve qual da melhor sinal, normalmente estes sao os melhores :D
por 15€ ja compras uma pens wireless com antena externa na worten, basta daquelas de norma B/G que dentro de casa ja tens sinal ao maximo ;)
publicidade a parte:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04298374&oid=&c=

mas se nao achares muito caro esta seria preferivel mesmo para uso outdoor;)
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04353978&oid=&c=

cumpz

Stormtroopers Of Death

rockman

• *
  • Òdios desmedidos para imâns apaneleirados
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Fevereiro 09, 2010, 18:52:22 pm »
Boas Ello,

O que tens em casa é uma ligação ADSL o que quer dizer que só não podes ter o modem/router onde quiseres porque os gajos da PT são uns sovinas e não estão para andar a passar cabo pela tua casa. Mas isso não significa que não seja um direito que te assiste.

Nada, a não ser que venha estipulado no contrato que assinaste com esses senhores, te obriga a teres o modem ao pé da televisão.

O teu modem/router nada tem a ver com a televisão e ou a box que foi instalada pelo que se trata apenas de má vontade dos instaladores.

Exige ser bem servido. É o mínimo que eles têm de fazer a troco do teu dinheiro.

Um abraço,
;)

Aconteceu o mesmo aqui em casa. Não podiam, não queriam, mas foderam-se. O meu dinheiro fica-me caro.

E ainda fiquei com uns metros de cabo , caso o outro se estrague.  È uma questão de pressão.
"Better to be judged by twelve than carried by six"

FUCK HOPE

Paraquedista

• Trade Count: (+2)
  • *
    • MSN Messenger - nemesiodamas@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: Grupo de Operações Tácticas (Team Leader)
« Responder #20 em: Fevereiro 09, 2010, 19:30:04 pm »
Façam como eu, cabo do router ao pc para sacar cenas, para navegar uso o wireless.

Paraquedista, sabes se ligando o pc directamente a uma ficha do telefone o banda larga existe ou tem sequer a mesma "força"??

Cumprimentos  :)

Sei que se for ligado por um cabo não perde sinal como com wireless, mas o cabo que uso não é um de telefone, é mais grosso, vai do router ao pc directamente.

Ello

• *
    • Ver Perfil
    • Olhares
« Responder #21 em: Fevereiro 09, 2010, 19:34:50 pm »
Realmente isso do contracto está bem visto. Mas o problema é que o meu pai não quer fios, isso está praticamente fora de questão porque ele só vê televisão. :D  Para além disso eu sou a única pessoa cá em casa que se queixa, porque quem mais usa a net tem sinal bom. A acrescentar à coisa, eu só passo cá as férias porque estudo/trabalho noutro local...

E como disse antes, sinceramente não queria muito ter de andar com mais pingarelhos ligados ao portátil so para ter melhor sinal, mas em último caso...

O que me dizem desta coisa??
http://www.pixmania.com/pt/pt/4382897/art/satycon/ponto-de-acesso-wifi-54mb.html
Parece que serve como repetidor, e um brasileiro num blog esteve a dizer que lhe aumentou o sinal de 30 para 90%.

@Parquedista
Pois, então é pra esquecer, o router está do outro lado do mundo  :)

Cumps,obrigado

IvorY

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #22 em: Fevereiro 09, 2010, 20:08:07 pm »

Sei que se for ligado por um cabo não perde sinal como com wireless, mas o cabo que uso não é um de telefone, é mais grosso, vai do router ao pc directamente.
É um cabo RJ-45 ou cabo de Ethernet. ;D Muito bom para qualquer tipo de ligação de rede, apesar de já estar a ficar desactualizado.

E esse ponto de acesso que mostraste aí é basicamente um router. tem todas as opções de routing e custa tanto como um router normal. por esse e mais um pouco compras um router com rede tipo 802,11 N.

Ello

• *
    • Ver Perfil
    • Olhares
« Responder #23 em: Fevereiro 09, 2010, 20:22:14 pm »
E esse ponto de acesso que mostraste aí é basicamente um router. tem todas as opções de routing e custa tanto como um router normal. por esse e mais um pouco compras um router com rede tipo 802,11 N.

Sim é, mas também serve como repetidor (http://tutoriais.br-linux.org/?p=1605). Este homenzinho fala bem da coisa, não sei...  :-[
E o problema do tipo N é ter que comprar o adaptador por fora para o portátil e andar com ele atarrachado.

IvorY

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #24 em: Fevereiro 09, 2010, 21:47:23 pm »
negativo. um portátil que receba em B/G também recebe N. não atinge é as velocidades óptimas. e tens a vantagem que um router N transmite até 300m.

evil

• *
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Fevereiro 10, 2010, 18:13:23 pm »
eu trabalho na PT na parte da Meo tec, o melhor para aumentar o sinal pode ser tambem configurado na pagina do router.

aconselho uma coisa mas ja devem saber claro, desliguem as boxs de tv (incluindo os PLCs) e tentem ver. nao devo ajudar muito mas qualquer dos modos quando a zona de residencia vossa nao capta muito sinal comprem outro router.   :D

madcow

• Administrator
  • Trade Count: (+3)
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Fevereiro 10, 2010, 18:25:50 pm »
Meo começa bem... primeiro dizem-me que a minha casa tem cobertura Meo, faço a marcação para a instalação e hoje recebo um SMS a dizer que a instalação foi cancelada. Ligo para lá e dizem-me: olhe, afinal não tem, eheh

pqp

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

Ello

• *
    • Ver Perfil
    • Olhares
« Responder #27 em: Fevereiro 10, 2010, 18:44:42 pm »
negativo. um portátil que receba em B/G também recebe N. não atinge é as velocidades óptimas. e tens a vantagem que um router N transmite até 300m.

Tens a certeza Ivory?? Sendo assim, e como também diz o evil, comprar novo modem-router poderia ser uma boa idea.  :)  E isso de configurar o router, podes dizer como se faz sff? Quais os itens a mexer e tal.

Meo começa bem... primeiro dizem-me que a minha casa tem cobertura Meo, faço a marcação para a instalação e hoje recebo um SMS a dizer que a instalação foi cancelada. Ligo para lá e dizem-me: olhe, afinal não tem, eheh

pqp

madcow

Deixa estar... Nós aqui em casa primeiro eramos para ficar com o pack A, como me tinham informado, mas afinal não estávamos numa zona S por isso teria que ser o B. Só que afinal não estavamos numa zona Sapo, logo, teria de ser o C!  ::)

No contracto está lá o pack C só que depois disseram que afinal a largura de banda ja era outra e que tinhamos mais canais. Ou não...  ;D  Os canais são os 40 e tal mais 2 packs, a net SUPOSTAMENTE são 10 megas, mas ontem ao telefone a senhora disse à minha mão que eram 20, e o telefone que tinham dito que tinha chamadas grátis 24h, depois só tinha à noite e fins de semana, mas agora parece que afinal já é 24 horas na mesma.

Ah! E afinal parece que já entramos em zona S ou zona Sapo, já não sei qual das duas!...  ;D  Tudo isto no espaço de uma semana.

PS: espero que tenhas mais sorte que eu com os técnicos... Assim umas pessoas mais profissionais e correctas  ;)

Kaiser

• Administrator
  • Got yourself a Gun ?
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Fevereiro 10, 2010, 18:45:05 pm »
ai a horta... aii a horta!
AIRSOFT GOD

Eu quero saber quem é o TÓ DA JUNTA!

IvorY

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #29 em: Fevereiro 10, 2010, 19:55:54 pm »
Configurar o router é diferente em todos, até dentro da mesma marca. tenho que investigar um pouco para ver as opções do teu modelo.
De momento não posso dar assistências, estou em exames e isto ocupa-me o tempo todo, até o carnaval...  portanto, para poder ajudar a 100% só a partir de dia 18.