Votação

Como classificas a loja

Muito bom
16 (35.6%)
Bom
17 (37.8%)
Neutro
9 (20%)
Mau
3 (6.7%)
Muito mau
0 (0%)

Votos totais: 45

Autor Tópico: [SM] Safara  (Lida 5425 vezes)

GATOPARDO

• Administrator
  • Trade Count: (+1)
  • [PT]Airsoft - Full Member
    • MSN Messenger - joao.mendes.grilo@gmail.com
    • Ver Perfil
    • PTairsoft.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
[SM] Safara
« em: Março 05, 2010, 14:00:56 pm »
Nome: Safara
Morada:
Telefone(s):
E-Mail: safarasoftair@gmail.com ou safarasoftair.ordini@gmail.com
Site: http://www.safarasoftair.com
Nota:
João Grilo Aka Gatopardo, [PT]Airsoft administrator

Bangalter

• Trade Count: (+36)
  • *
  • Borderlands Heavy Gunner
    • MSN Messenger - rubencosta6410@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • ODA 231 Website
  • Equipa: ODA 231
Re:[SM] Safara
« Responder #1 em: Março 07, 2010, 12:31:45 pm »
Já esteve melhor. Nas ultimas encomendas que fiz de lá ouve certas coisas que correram mal, como o facto de vir um cano torto, etc...
Em termos de stock, excelente  ;) Há várias coisas que só na safara.

KillZ0n3

• Trade Count: (0)
  • *
  • "Republic Marines" (Royal Marines reenactment)
    • MSN Messenger - fbg9@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 12, 2010, 12:28:50 pm »
Boas Tardes.

Deixo aqui uma pseudo revisão desta loja com base na experiência que tenho com esta.

Preços Excelentes.
Sejamos francos, dificilmente encontraram outras lojas com os preços que a Safara pratica, seja em que país da União Europeia. Os portes podem ser uma dor de cabeça mas aconselho a comprar com outras pessoas de forma a contornar esta questão.

Atendimento Medíocre.
Bem, mais uma loja que falha neste ponto crucial. Por motivos linguísticos, é necessário o uso frequente de Inglês. Pode não parecer algo muito mau mas tendo em conta que só uma pessoa, o Mike, fala inglês na loja, os contactos telefónicos para a Safara podem-se tornar frustantes (sem contar com o facto que chamadas telefónicas ficam caras se não tiver-mos chamadas gratuitas para Itália). Os e-mails são "Hit and miss", ou seja, se o inglês no qual forem escritos for claro e de fácil compreensão, existem mais probabilidade de serem respondidos. Até agora, todos os meus e-mails foram sempre respondidos, com todas as dúvidas esclarecidas. Mas tenho conhecimento de pessoas no qual isto não se verifica muito frequentemente (muitas das vezes, devido a erros ortográficos ou frases mal construídas, outras vezes por mera falha da loja). Ponto que deveria ser revisto pela loja, especialmente visto que a Safara é muito "frequentada" por Europeus de todos os países.

Stock Acima da média.
Para este ponto de revisão, tenho uma frase que se aplica muito bem. "Senão encontras na Safara, só na Inglaterra". A Safara mantêm sempre um bom stock de artigos raros (ou comuns), sempre com peças que, por norma, só se encontram disponíveis em certas lojas inglesas. Infelizmente, existem réplicas e certos artigos que se encontram esgotados à muito tempo, sem qualquer notícias de restock para breve.
Também contribui o facto de terem sempre o site actualizado de acordo com o stock disponível, evitando e-mails e contactos sobre artigos que não estão disponíveis.

Responsabilidade para com o cliente Medíocre.
Até agora, não tive conhecimento de pessoas que tivessem que enviar artigos para trás (pelo menos, pessoas que conheço bem). Mas devido ao facto de esta loja estar sediada em Itália, enviar artigos para trás não é algo que apele aos clientes estrangeiros, devido aos portes de envio para fora.
E como já li que existem várias pessoas que recebem artigos danificados, o que acho desagradável.

Resumindo:
Uma loja que rapidamente se tornou uma referência para outras lojas de airsoft. Se não fosse o facto de alguns artigos não chegarem em condições e o atendimento não ser dos melhores que existem, a Safara seria uma loja de sonho para qualquer jogador.
Só me deixa um pouco triste que não trabalhem com Classic army ou que não reponham réplicas que são bastante populares como a Vsr-10 (e variantes) e outras réplicas Marui. Não sei se é algo que não consigam manter em stock por muito tempo ou se simplesmente não lhes é possível (ou não queiram) arranjar mais réplicas.
Republic Marines. Em qualquer meio, no meio de fogo.
www.republicmarines.webs.com

Portnoy

• Trade Count: (+10)
  • *
  • A virar camones desde o primeiro dia
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: Painkillers
« Responder #3 em: Julho 21, 2010, 17:23:55 pm »
Até agora não vou votor mas deixo aqui a minha opinião que vai evoluir de uma maneira ou de outra

A nivel de preços, praticamente não existe igual. Muito Bom
Variedade. Muito Bom. Tanta coisa.

Só que o que se passa é que mandei vir algo de lá no domingo, passou na segunda a expedido. Porém queria ter acesso ao tracking number e não me respondem aos mails, tanto em italiano, como em inglês.

Portanto, a nivel de relação com cliente, é mau.

madcow

• Administrator
  • Trade Count: (+3)
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Julho 21, 2010, 18:14:05 pm »
Mandei vir de lá uma Mk43 da VFC há uns anos e correu tudo bem. Liguei para lá, a conselho do Berzerker, para agilizar a coisa e é como dizem... Têm que falar com o Michelle (Mike?) senão é complicado. Os (poucos) mails que enviei foram respondidos rapidamente.

Só uma coisa: a loja não é italiana, é de São Marino, o que explica os preços baixíssimos, já que lá não há IVA sobre bens e serviços.

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

Imperator

• *
  • Cry HAVOC, and let slip the dogs of War
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Julho 21, 2010, 18:45:10 pm »
Só fiz de lá uma encomenda, conjuntamente com o Dark_07, e na parte que me toca, top notch! ;)
O Dark poderá dizer mais alguma coisa acerca dos contactos. Mas tendo em conta que vem de um país que a maioria das pessoas não consegue posicionar geograficamente, correu às mil maravilhas e foi rápido!
1º Torneio CQB | SS1 | SS2 | SS3 | Phoenix Series - Ghost Recon | Phoenix Series - Chemical Wars | Phoenix Series - Phantom Fury | OP. Combat Patrol | Conflito do Gafe | Rangers2008 | Rangers2009

Portnoy

• *
  • A virar camones desde o primeiro dia
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: Painkillers
« Responder #6 em: Julho 21, 2010, 18:58:18 pm »
rápido qnt tempo?

Imperator

• *
  • Cry HAVOC, and let slip the dogs of War
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Julho 21, 2010, 19:29:07 pm »
Bom, a encomenda foi feita a 20 de Maio, e em cerca de uma semana o Dark já tinha o material em casa.
Considero que é uma boa margem!
Pelo contrário, a última da ASMC, que por norma são rápidos, demorou imenso.
« Última modificação: Julho 21, 2010, 19:31:04 pm por Imperator »
1º Torneio CQB | SS1 | SS2 | SS3 | Phoenix Series - Ghost Recon | Phoenix Series - Chemical Wars | Phoenix Series - Phantom Fury | OP. Combat Patrol | Conflito do Gafe | Rangers2008 | Rangers2009

Redace

• Trade Count: (+1)
  • [PT]Airsoft - New Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #8 em: Julho 21, 2010, 20:28:58 pm »
A minha experiência:

1ª encomenda faltava um G7 na caixa
enviei um email e 1 semana estava no correio

2ª, 3ª...Tudo certinho
- houve uma ocasião que uma peça de 2x1 cm não aparecia depois de um telefonema confirmaram que estava la, estava debaixo das abas da caixa, a partir desse dia todas as "pecinhas" passaram a vir em sacos plásticos
- já enviei peças que não eram o que tinha pedido (sim paguei os portes, mas mesmo assim ficou muito mais barato do que em outras lojas) e recebi as correctas depois por correio
- já enviei peças que não serviam para o que queria e eles colocaram em credito para a próxima compra

o maior problema que tive (tenho) foi uma Systema Revolution que partiu uma gear enviei para reparar e eles colocaram uma gear convencional, se não a electrónica ser bem constituída tinhas destruído tudo... enviei um email com as fotos a dizer a porcaria que tinham feito e depois de 1 mês (ontem) recebi um email a dizer que "a nova gear chega em uma semana"

Erros todos nós cometemos
São lentos a enviar o material, SÃO mas para os preços que têm eu tolero, vale a pena....(2 a 3 meses em média)

por isso classifico a Safara de mt boa (assumindo que o problema da Gear Box fica resolvido)

Dark Angel
S.S.V
S.S.V. - SOCOM SOFTEAM VISEU
DARK ANGEL

cavalo

• Trade Count: (+63)
  • *
    • MSN Messenger - cavalo72@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • kamones airsoft
    • Email
« Responder #9 em: Julho 22, 2010, 00:10:48 am »
já agora, desculpem lá o off topic, a safara é espaço shengen ou não? já ouvi as duas versões e não sei em qual acreditar.

scorpinox

• Trade Count: (0)
  • [PT]Airsoft - New Member
  • *
  • Acerta!!!!
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Julho 22, 2010, 00:37:29 am »
já agora, desculpem lá o off topic, a safara é espaço shengen ou não? já ouvi as duas versões e não sei em qual acreditar.

Boas!!!!
Sim, Safara é o nome da loja que fica em san marino que for sua vez faz parte da itália.

E a itália faz parte do espaço shengen...

Confere aqui http://www.ptairsoft.org/forum/index.php/topic,13405.0.html
« Última modificação: Julho 22, 2010, 00:39:03 am por scorpinox »

Sneakiest

• Trade Count: (+13)
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #11 em: Julho 22, 2010, 00:55:03 am »
Erm, não. Lá está a questão. San Marino é considerado um país independente e não faz parte do espaço Schengen nem da UE. Eles usam o Euro por terem um acordo exclusivo com a UE relativamente ao uso da moeda. A questão é que San Marino tem fronteira aberta com Itália e portanto acho que para todos os efeitos é como se viesse do interior da UE.

madcow

• Administrator
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Julho 22, 2010, 00:55:41 am »
São Marino é uma república independente NÃO faz parte da Itália.

Porém, para efeitos alfandegários, há acordos com a UE e, PARA ESSE EFEITO, São Marino conta como Itália, Andorra como Espanha e Mónaco como França.

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

cavalo

• Trade Count: (+63)
  • *
    • MSN Messenger - cavalo72@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • kamones airsoft
    • Email
« Responder #13 em: Julho 22, 2010, 10:08:50 am »
ok, pelo que percebi se mandar vir umas peças da safara nao vou correr o risco de ter de pagar uma pipa de massa para a psp mas deixar levantar, porque os impostos ainda va que nao va, mas peritagens não.
 ;) obrigado

madcow

• Administrator
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Julho 22, 2010, 14:15:57 pm »
Não passa pela alfândega. É como disse antes. Para efeitos de Alfândega, é como se viesse de Itália. Também já me disseram que por vezes eles vão mesmo a Itália (deve ser tipo atravessar a rua) enviar as encomendas. Não sei se é verdade ou não.

madcow