Boas Tardes.
Deixo aqui uma pseudo revisão desta loja com base na experiência que tenho com esta.
Preços Excelentes.
Sejamos francos, dificilmente encontraram outras lojas com os preços que a Safara pratica, seja em que país da União Europeia. Os portes podem ser uma dor de cabeça mas aconselho a comprar com outras pessoas de forma a contornar esta questão.
Atendimento Medíocre.
Bem, mais uma loja que falha neste ponto crucial. Por motivos linguísticos, é necessário o uso frequente de Inglês. Pode não parecer algo muito mau mas tendo em conta que só uma pessoa, o Mike, fala inglês na loja, os contactos telefónicos para a Safara podem-se tornar frustantes (sem contar com o facto que chamadas telefónicas ficam caras se não tiver-mos chamadas gratuitas para Itália). Os e-mails são "Hit and miss", ou seja, se o inglês no qual forem escritos for claro e de fácil compreensão, existem mais probabilidade de serem respondidos. Até agora, todos os meus e-mails foram sempre respondidos, com todas as dúvidas esclarecidas. Mas tenho conhecimento de pessoas no qual isto não se verifica muito frequentemente (muitas das vezes, devido a erros ortográficos ou frases mal construídas, outras vezes por mera falha da loja). Ponto que deveria ser revisto pela loja, especialmente visto que a Safara é muito "frequentada" por Europeus de todos os países.
Stock Acima da média.
Para este ponto de revisão, tenho uma frase que se aplica muito bem. "Senão encontras na Safara, só na Inglaterra". A Safara mantêm sempre um bom stock de artigos raros (ou comuns), sempre com peças que, por norma, só se encontram disponíveis em certas lojas inglesas. Infelizmente, existem réplicas e certos artigos que se encontram esgotados à muito tempo, sem qualquer notícias de restock para breve.
Também contribui o facto de terem sempre o site actualizado de acordo com o stock disponível, evitando e-mails e contactos sobre artigos que não estão disponíveis.
Responsabilidade para com o cliente Medíocre.
Até agora, não tive conhecimento de pessoas que tivessem que enviar artigos para trás (pelo menos, pessoas que conheço bem). Mas devido ao facto de esta loja estar sediada em Itália, enviar artigos para trás não é algo que apele aos clientes estrangeiros, devido aos portes de envio para fora.
E como já li que existem várias pessoas que recebem artigos danificados, o que acho desagradável.
Resumindo:
Uma loja que rapidamente se tornou uma referência para outras lojas de airsoft. Se não fosse o facto de alguns artigos não chegarem em condições e o atendimento não ser dos melhores que existem, a Safara seria uma loja de sonho para qualquer jogador.
Só me deixa um pouco triste que não trabalhem com Classic army ou que não reponham réplicas que são bastante populares como a Vsr-10 (e variantes) e outras réplicas Marui. Não sei se é algo que não consigam manter em stock por muito tempo ou se simplesmente não lhes é possível (ou não queiram) arranjar mais réplicas.