Autor Tópico: ajuda - melhorar alcance e precisão SPR MK12  (Lida 299 vezes)

IVOS

• Trade Count: (+5)
  • [PT]Airsoft - Full Member
  • *
    • MSN Messenger - marcoivo@msn.com
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: ADF - Airsoft Delta Force
ajuda - melhorar alcance e precisão SPR MK12
« em: Julho 29, 2010, 15:50:24 pm »
boas,
a ver se me podem dar uma ajuda...
tenho uma SPR MK12 da D'boys a fazer 300 fps medidos ha um mes com bbs 0.20g.

eu quero dar lhe um pouco mais de potencia e de precisão e estou a pensar colocar;

cano - MadBull 6.03 - 590mm
mola - Madbull M130 ou a M120

em relação há mola tenho receio que com a M130 o barulho de disparo aumente bastante.

alguem ja efectuou este up grad na mesma replica ou em alguma semelhante que se possa prenunciar?

aguardo.
cprts,

Sneakiest

• Trade Count: (+13)
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
Re: ajuda - melhorar alcance e precisão SPR MK12
« Responder #1 em: Julho 29, 2010, 16:05:17 pm »
Estás a ignorar mais uma coisa -- se queres alcance e precisão também um bom hop também é crucial. Não sei como são os Hops stock da Dboys, mas duvido que sejam grande espingarda...

Quanto ás molas, acho que o teu receio devia ser outro que não o barulho -- uma M130 muito provávelmente por-te-ia a réplica bem acima dos limites legais. Uma M100 põe-te uma replica entre 300-340, dependendo do resto dos interiores, hop-up, a selagem de ar, etc - portanto poria uma M110 aí no máximo. Quanto ao cano de precisão pelo que percebo os da Madbull não são grande espingarda. Tenho a minha M15 com um cano stock, portanto não me posso pronunciar muito sobre esse assunto.

Tem é noção de que ao meteres uma mola mais forte vais aumentar o stress em todo o interior, principalmente no motor...

zawox

• Trade Count: (0)
  • *
  • Herrar è umano!!
    • MSN Messenger - tiagosim@iol.pt
    • Ver Perfil
    • Forum GEO
  • Equipa: http://geo-airsoft.com/forum/
« Responder #2 em: Julho 29, 2010, 16:42:07 pm »
Com uma m120, com um cano de 60cm e Ø6.03, se não tiveres fugas no hopup, nozzle, cabeça de cilindro e o-rings, vais passar largamente o limite.
Penso que a mola não ajuda em nada a precisão. Só o alcance. E com tudo bem vedado e de boa qualidade, uma m100 deve chegar para essa monstruosidade de cano! (vulgo, pau de vassoura  ;D).
« Última modificação: Julho 29, 2010, 16:44:05 pm por zawox »

IVOS

• *
    • MSN Messenger - marcoivo@msn.com
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: ADF - Airsoft Delta Force
« Responder #3 em: Julho 29, 2010, 18:24:06 pm »
boas,

obrigado pelas dicas antes de mais!

a ideia é ficar com a replica dentro dos fps permitidos. sim irei optar por uma de 100ou 120 no maximo.

o que me esta a acontecer é que as bbs perdem muita velocidade tipo 15 metros logo apos sairem do cano.
ela ate tem um alcance razoavel so que apos esta distancia as bbs parece q pairam no ar e reduzem a velocidade.
 ela esta a 300 fps e creio que nao precise de muitos mais, so queria mesmo conseguir um tiro mais longo e certeiro.

tou tambem com outro problema, nao consigo meter 3 bbs seguidas no mesmo sitio - e isto em local fechado e sem vento e considerando uma distancia de 20 metros aprox.
em jogo e no estilo que jogo- sniper - o meu modo de disparo é em "rajada" embora o tiro que efectue seja de single ou seja, acabo por disparar umas 4 / 5 bbs para ter eficacia quase de 100 % que ate ao momento nao tem falhado muito..... dai e por nao andar sempre a mandar grandes rajadas, penso que o aumento da mola nao ira stresssar muito o interior.

cprt,

nazka

• *
  • VPA SF Team Commander
    • MSN Messenger - david_meira@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Clube Ancorense de Pesca, Caça e Airsoft
    • Email
  • Equipa: VPA
« Responder #4 em: Julho 29, 2010, 19:54:25 pm »
Se metes uma mola do género M110 ou M120, o "stresse" dentro da gearbox e nos seus componentes será bastante maior, logo não estou a ver a mais valia em só aplicares uma mola mais forte e um cano "melhor", se não investires num conjunto de cilindro, pistão e respectiva cabeça, não terás lá grande precisão.

Pessoalmente, dirte-ei para ires para uma mola de 1J e com o resto dos upgrades ficas com isso a uns 350 / 360 FPS (mais coisa, menos coisa).

:D

-------------------------------------

-------------------------------------
Hi-Capa 5.1 TM - ICS MP5 SD5 - M14 TM - JG M4 CQB - ICS M4 CxP.08