Autor Tópico: duvidas de iniciaçao airsoft  (Lida 769 vezes)

aps

• Trade Count: (0)
  • [PT]Airsoft - New Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
duvidas de iniciaçao airsoft
« em: Agosto 25, 2010, 15:11:09 pm »
boas!

sou mais um para o clube e como tal tenho muitas duvidas!

fui experimentar jogar airsoft com uns amigos e gsotei imenso por isso quero comprar uma arma para começar a jogar mais.

falei com eles acerca dos meus gostos e qual seria a melhor arma para mim e vi em varios sites varias e diferentes armas o que me deixou baralhado. depois de muito procurar e analisar este site imensas vezes fiquei na interessado em comprar ou:
AEG - A&K - MASADA BLACK FULL METAL  209€   http://tirodesportivo.com/loja/product_info.php?cPath=24_47&products_id=602
AEG - A&K - SPR NOD2 LONG FULL METAL  199€  http://tirodesportivo.com/loja/product_info.php?cPath=24_47&products_id=540
AEG - A&K - SR25K SHORT FULL METAL   199€     http://tirodesportivo.com/loja/product_info.php?cPath=24_47&products_id=542
porem depois de mais uma vez ler este site percebique, apesar de gostar muito da a&k massada, esta está esgotada e vai ser muito dificil de voltar a haver. depois entre as outras duas nao me parece que exista muitas diferenças porem a a&k spr nod2 é muito grande e nao encolhe, o que nao me é muito agradavel pois nao sou muito grande e no dia em que experimentei pela 1 vez jogar fiquei com uma M4 que tb nao encolhia e por vezes isso causou-me bastantes dificuldades.

como tal tudo aponta para que a minha escolha seja a a&k sr25k, mas tenho duvidas acerca do seu alcançe que só diz ser de 70 metros e eu nao tenho muita noçao do que isso significa em termos de fps, se fica muito atras da massada. tambem tenho duvidas se vale mesmo a pena o preço pois esta comprar vai sair do meu bolso e como ando na faculdade não tenho muito dinheiro para gastos.

por isso gostaria que me dessem algumas dicas e se conhecerem algo melhor por um preço semelhante agradeço que me elucidem.

cumprimentos!

LJM

• Trade Count: (+5)
  • [PT]Airsoft - Full Member
  • *
    • Ver Perfil
Re: duvidas de iniciaçao airsoft
« Responder #1 em: Agosto 25, 2010, 15:48:11 pm »
Boas

Por esse preço eu ía para uma ICS M4 A1 sportline que é a 168€.

Já tive uma SR25 comprada nessa loja e é uma boa réplica, basta ver as reviews que há pela internet para ficar convencido. O único contra, é que a gearbox é diferente e tem algumas peças difíceis de encontrar no mercado.

Por outro lado pesa que se farta.

Quanto à Masada, não sei se reparou, mas está esgotada.

Quanto à ICS, é certo que é de plástico, mas do bom e os mecanismos internos são iguais aos modelos mais caros. Isto quer dizer que tem gearbox modular, cuja parte superior é intermutavel entre várias armas.

Quanto aos FPS de origem está dentro da legalidade e não são precisos mais. O que interessa é a qualidade e não a força bruta.

Na minha equipa há três Toquio Marui M14 que não chegam aos 300FPS, no entanto são imbatíveis no alcance e na precisão.

pankeka

• Trade Count: (+10)
  • *
    • MSN Messenger - pankekovich@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: D.A.Z.O. - Destacamento de Airsoft da Zona Oeste
« Responder #2 em: Agosto 25, 2010, 18:30:00 pm »
Boas

Antes de mais bem-vindo. Como é que te chamas? És de onde?

Em relação á SR25, arenção porque os carregadores são muito dificeis de arrranjar! ;)

Abraços
Pankeka

010100000100000101001110010010110100010101001011010000010010000001010010010101010100110001000101010101000010000100100001

aps

• [PT]Airsoft - New Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #3 em: Agosto 25, 2010, 19:27:50 pm »
boas! chamou-me alexandre e sou da ericeira! já tenho conhecimento deste desporto a 3 anos por meu de um colega de faculdade mas nunca tinha experimentado até agora atraves de um primo meu.
 tou a ver que a sr25k nao é a melhor opçao pois vou ter varias dificuldades em arranjar material!
sinceramente prefiro armas em metal, quando experimentei jogar tive com uma de plastico e apesar de ser mais leve que as de metal, tava com medo de a estragar pois roça-la no chao arvores etc nao sei se é algo muito bom para o plastico e tambem o meu primo tem uma m4 de plastico e ja lixou varias vezes o plastico e como é uma compra para durrar...
 tive a ver a  AEG - D-BOY - M4 SYSTEM SPECIAL FULL META, gostei e é parecedia com a de varios colegas meus dos quais experimentei as armas!!
http://tirodesportivo.com/loja/product_info.php?cPath=24_73&products_id=548

porem e como mais experientes que sao gostaria que me dessem a vossa opiniao.

cumprimentos.

LJM

• Trade Count: (+5)
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 25, 2010, 19:32:32 pm »
A loja El Regimiento costuma ter a Hi Caps a 12€.

pankeka

• Trade Count: (+10)
  • *
    • MSN Messenger - pankekovich@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: D.A.Z.O. - Destacamento de Airsoft da Zona Oeste
« Responder #5 em: Agosto 25, 2010, 19:46:33 pm »
A loja El Regimiento costuma ter a Hi Caps a 12€.

Dizes bem, hi-caps. Se ele quiser participar um jogo com limitação de munições (quase todos os nacionais) está "lixado".

Abraços
Pankeka

010100000100000101001110010010110100010101001011010000010010000001010010010101010100110001000101010101000010000100100001

Sneakiest

• Trade Count: (+13)
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #6 em: Agosto 26, 2010, 11:01:41 am »
O pessoal tem a mania que as "de metal" duram mais que as de plástico, mas garanto que a porcaria do metal numa DBoys nada tem a ver com o metal de uma arma mais high-end tipo CA/VFC/G&P/ICS/etc. O plástico duma sportline da ICS ou da CA é bastante resistente e aguenta algum mau trato. Garanto que o metal das DBoys aguenta tanto abuso como esse plástico.

Se queres uma compra para durar, vai imediatamente para as armas de gama alta, caso contrário não interessa se vais para uma DBoys em metal ou uma sportline -- não é para durar muito. As sportline tendem a vir com internos com um QC decente, contrariamente ás DBoys e afins. Vêm é em plastico. O que têm em comum com as DBoys é que são compras geralmente "passageiras" dado que não se possa dizer que tenham externos nem internos que se comparem ás de gama alta. Falta sempre alguma coisa, no caso das Sportline elas só funcionam bem em stock, se enfiares uma bateria de 9.6v ou assim nelas elas não devem aguentar muito tempo, precisariam de upgrades e para isso estás a enfiar dinheiro numa arma de plástico. As DBoys vêm já em metal, mas é uma liga metálica de - passo a expressão - caca que parte se abusares muito e o QC dos internos não é muito bom e muito provávelmente acabas por substituir os internos para as pôr ao nível duma gama alta. Moral da história, em vez de gastares 150-200€, acabas por gastar 300€ com upgrades ou mais quer numa quer outra para as pores a um nível que te dure e para isso compras uma gama alta.

Olha para estas gamas de armas para te iniciares e aguentar algum tempo e não como investimentos a longo prazo, sinceramente. Se gostares mesmo muito do desporto, acabas por comprar armas de gama alta.

Quanto a mid/low-caps de M's arranjam-se facilmente a 12 euros em metal da DBoys em lojas por cá, se fores mais forreta tens os de plástico da STAR a cerca de 5 euros cada um mas num ABS que se parte com uma relativa facilidade (já vi um a abrir ao meio a carregar BBs só com a tensão da mola...).
« Última modificação: Agosto 26, 2010, 11:04:24 am por Sneakiest »

Biwis

• *
    • MSN Messenger - masterkaozzz@hotmail.com
    • AOL Instant Messenger - biwisbooks
    • Ver Perfil
    • ADAL
    • Email
« Responder #7 em: Agosto 26, 2010, 11:23:01 am »
+1

Compra uma G&P ou KA e tens arma para uma vida e que vale cada centimo.

Cá podes comprar as comusn ICS, CA...mas ve a secção de lojas, segue a S.Ara e investe numa arma de topo.

como foi dito queres full metal da Dbesta? Para ter internos merdosos?

G&P mais uns trocos e tudo do melhor externos/internos e a garantia que tens qualidade pelo dinheiro.

Cumps

ICEMAN

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #8 em: Agosto 26, 2010, 14:25:19 pm »
Não quero entrar na eterna disputa de gama alta ou baixa etc.... quero apenas dar a conhecer um facto.
Não existe regra para armas melhores ou piores, existe sim tendências..... entre marcas.

Eu tenho uma HK416 crane stock da Jing Gong, e até agora apenas fui trocando baterias. Trabalhou uns 6 meses com a bateria de origem 8.4v, depois, um Verão com uma 9.6v e agora está há uns 9 meses com uma lipo de 11v, e isto sem nunca ter mexido nos internos. E mais, bomba bb´s assim a uns 470 (e + alguns) fps que até arrepia. (jogo 99% dos f-d-semana)

Tal como disse, é apenas um facto.

ICEMAN
"Meet the ICEMAN..... and get a cold death"

Sneakiest

• Trade Count: (+13)
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #9 em: Agosto 26, 2010, 15:31:30 pm »
Num pequeno aparte e não querendo fazer de o papel de besta, não queres partilhar onde costumas jogar ICEMAN, para eu evitar o sítio? Parabéns por te ter saído uma excelente arma -- apenas citei que as DBoys, em particular as M's desta marca tendem a ser uma valente porcaria, a questão das tendências tem alguma base mas as gamas altas têm um QC mais consistente, isso é um simples facto, embora hajam alguns outliers como por exemplo as L85's da ICS, algumas armas da STAR, etc -- agora jogar contra esse tipo de FPS dispenso - para não mencionar, vamos lá, ilegais e tal, embora a lei seja cretina, etc, etc e por aí fora, não vamos por aí - já vi companheiros de airsoft ficarem sem dentes, marcas na cabeça a sangrar (com o formato da rica da BB lá metida) e não acho piada nenhuma o pessoal que só quer é potência nas armas. Ás vezes parece que se esquecem que estão a jogar contra outros seres humanos e não, vamos lá, a querer matá-los. Mesmo matá-los, não atingi-los com uma BB a fim de simular a morte/ferimento dos mesmos. Há outras formas de obter mais alcance, a arma pode até ter vindo assim de stock mas acho que devias diminuir isso para níveis legais... tanto pelo motivo óbvio, como pelo outro que mencionei.

Peço desculpa pelo off-topic mas se jogas com isso assim como está vais exactamente de encontro com aquilo que mais me irrita no airsoft, o pessoal que só quer é enfiar BBs no sitio sem querer saber se o outro jogador se magoa ou não e numa situação de ser atingido por uma arma claramente demasiado quente a minha reacção habitual é - peço desculpa pela expressão - cagar do alto nas regras básicas como single shot a curto alcance porque obviamente o meu opositor também se estava a cagar para elas e se este não tem a cortesia de se preocupar com me magoar, eu certamente também não terei a mesma cortesia. Para ele, pelo menos.

Novamente, uma pequena desculpa pelo off-topic/papel de besta. Não costumo intervir na habitual discussão do "ilegal e tal e coiso" mas no caso dos FPS há casos que são claramente um abuso/exagero. Não encares como um ataque pessoal ICEMAN mas como uma critica geral de uma coisa que me irrita bastante.

GTi

• *
  • Catch me ... if you can!
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Agosto 26, 2010, 20:34:18 pm »
Eu tenho de continuar o off-topic apra dizer que 380, vá 390 ainda se aceita... agora 470? ...
Estes links são de projectos em que participo ou páginas pessoais minhas.
ZWAME / UMM / FGL
Youtube / Local Motors / Blog

eletrodo

• Trade Count: (+8)
  • *
    • MSN Messenger - eletrodo@portugalmail.pt
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #11 em: Agosto 26, 2010, 21:37:46 pm »
Essa SR25K vem uns bons FPS acima do limite legal +420FPS é uma boa réplica mas cuidado com isso
WHITE FOX Bragança

ICEMAN

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #12 em: Agosto 27, 2010, 14:19:34 pm »
Caro Sneakiest e GTI, peço desculpa, principalmente ao Sneakiest pois escreveu bastante e tudo devido a um equívoco meu. Sim..... eu queria mesmo escrever era 370 e não 470.
Sabendo que o limite é 374 e que ela por vezes acusa uns 378fps, é que eu disse "mais alguns".
Quando disse que "até arrepia" referia-me ao roof(no entanto jogo muitas vezes em single shoot)
Posso tb acrescentar que na zona onde jogo, acho que nenhuma arma está acima disso, por isso, estejam descansados.
VOLTO A REPETIR: FOI ENGANO DE ESCRITA, ERA 370 E NÃO 470.

No entanto, compreendo a vossa reacção pois partilho das mesmas opiniões que demonstraram.
Seria eu sim uma besta se jogásse com 470+ fps.

ICEMAN
« Última modificação: Agosto 27, 2010, 14:21:17 pm por ICEMAN »
"Meet the ICEMAN..... and get a cold death"

madcow

• Administrator
  • Trade Count: (+3)
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Agosto 27, 2010, 14:43:25 pm »
Isso dizes tu agora!!!

Malta, malta!!! O ICEMAN e a equipa toda dele e as equipas amigas dele jogam a 570 FPS e mais ainda!!! Venham todos!!!

madcow

P.S.  ;D
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

sims

• Trade Count: (+2)
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Agosto 31, 2010, 21:44:46 pm »
On Topic ! Tambem costumo andar pela Ericeira, quando la estiver posso responder pessoalmente a algumas perguntas tuas e dar algumas opinioes, assim como deixar-te experimentar o meu material ou levar-te a um jogo.

...entretanto, e se estas a pensar ja em adquirir material......legaliza-te!

:)