Autor Tópico: A certas atitudes....  (Lida 984 vezes)

Fubu

• Trade Count: (+1)
  • [PT]Airsoft - Full Member
  • *
    • MSN Messenger - chelasteam@hotmail.com
    • Ver Perfil
A certas atitudes....
« em: Setembro 01, 2010, 14:36:47 pm »
Olá,hoje em conversa com o colega meu de trabalho,foi me contado a seguinte situação:

Esse meu colega,mora da parte de baixo do campo dos canhões na trafaria,ele é um homem pacato já com uma certa idade,gente boa como costumo dizer.
Esse meu colega (Victor) no domingo passado durante a parte da manhã decidiu ir apanhar um pouco de terra,para o seu jardim,ao campo dos canhões,pegou no carro e lá foi todo contente buscar a terra.
Chegou ao campo estacionou o carro (onde já haviam alguns estacionados) e saiu de balde na mão,entretanto deparou-se com jogadores de airsoft,que ao avistarem o meu colega rapidamente se dirigiram a ele,e perguntar se ele ia lavar o carro?
Ele (Victor) respondeu que não que só ia ali fazer uma coisita rapida (encher um balde de terra),ao qual prontamente o jogador (X) respondeu que era melhor tirar dali o carro (que não estrovava a ninguem,pois estavam la outros) não fosse levar com bbs em cima,o meu colega cordialmente respondeu que era rápido,mas o jogador (X) teimava em obrigar o meu colega a tirar de lá o carro...
O meu colega já cansado de ouvir o jogador (X) a "buzinar" aos ouvidos,perguntou-lhe se eram os donos do local,ou se tinham alguma autorização para estar ali?
O jogador (X) em tom de "gozo" respondeu que sim que tinham licença,e mais uma vez frizou que o meu colega tinha tirar o carro dali a bem ou a mal,o meu colega que já mora ali desde que nasceu,conhece o local e sabe bem que a conversa do jogador (X) não passava de conversa fiada,respondeu que sim sr...eu vou chamar a GNR e depois logo se vê depois quem sai daqui...
Posto isto ouve alguem com bom senso naquele grupo que respondeu: Hó chefe não ligue que o meu colega tem mau perder,e reagiu assim porque esta a perder aqui no jogo!
O meu colega (Victor) lá deixou passar aquela situação,encheu o balde com terra e lá foi a sua vida!

Calhou hoje conversar comigo sobre essa situação e até me perguntou se era alguem da minha equipa (pois ele sabe que pratico airsoft) ou meu conhecido?
Como isto (Airsoft) é uma comunidade resolvi partilhar isto aqui com a malta,e tentar fazer ver ao jogador (X) que as vezes o Bluff não resulta,e por causa de uns pagam os outros,não é desta maneira nem com este tipo de atitudes,que promovemos o airsoft.

Pensem nisto...

PS:Não quero com este post criar confusão aqui no forum,apenas quer deixar um apelo as pessoas que lá estavam no domingo que não tenham este tipo de atitudes,seja com quem for...Se por acaso isto "descambar" apelo aos moderadores que bloqueiem de imediato o meu post

Abraços
« Última modificação: Setembro 01, 2010, 14:51:19 pm por Fubu »

zawox

• Trade Count: (0)
  • *
  • Herrar è umano!!
    • MSN Messenger - tiagosim@iol.pt
    • Ver Perfil
    • Forum GEO
  • Equipa: http://geo-airsoft.com/forum/
Re: A certas atitudes....
« Responder #1 em: Setembro 01, 2010, 15:13:47 pm »
Comportamentos e atitudes à parte, cada qual é como é, e não é no pt airsoft que se irá chamar essas pessoas à atenção.

Acho que assim que alguém de fora do jogo, entra ou aproxima-se do terreno, o jogo para imediatamente, e nestes casos o melhor não é "correr" com as pessoas dali mas sim falar com elas e explicar o que se está a passar e mostrar o que é a quem não conhece até para não ficarem com a ideia errada da actividade, inclusivamente das pessoas que a praticam (ofende-me se me chamarem um maluquinho das armas).

Se estão a tentar correr com alguém dali para fora, só passa a imagem errada do que se está a passar, como se estivessem a fazer alguma ilegalidade ou actividade criminosa.

zzzzao

• Trade Count: (+6)
  • *
    • MSN Messenger - zzzzao@gmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #2 em: Setembro 01, 2010, 18:46:47 pm »
Não falando de airsoft o jogador X como pessoa, falhou e muito.

werewolf

• *
  • TORRES VEDRAS
    • MSN Messenger - ruimjs@live.com.pt
    • Ver Perfil
    • http://geo-airsoft.com/forum/index.php
  • Equipa: http://geo-airsoft.com/forum/index.php
« Responder #3 em: Setembro 01, 2010, 19:00:03 pm »
zzzzao disses-te falhar para não dizer pior,não foi!!!  ;D ;D
NÃO É PASSARO,NÃO É SUPER HOMEM, É 50eur A VOAR

immortelle

• Trade Count: (+4)
  • *
  • Live by the GUN, Die by the GUN
    • MSN Messenger - immortelle_21@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: INDEPENDENT AIRSOFTER
« Responder #4 em: Setembro 01, 2010, 23:46:38 pm »
Va la vai..
O bacano não deve ter 2 dedos de testa..
Por essas e por outras é que proíbem certas actividades neste pais, e por uns pagam outros.
INDEPENDENT AIRSOFTER

---------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------

madcow

• Administrator
  • Trade Count: (+3)
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 02, 2010, 02:34:56 am »
Nada de novo.

Quantos é que não vimos já que vestem um camuflado, andam com uma arma na mão e parece que lhes incham os tomates, ficando convencidos que são militares ou forças de segurança a sério (e até acham que têm autoridade)? E se der para se armarem perante terceiros (que não jogam e não sabem bem o que é o Airsoft), ainda melhor!

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

Kaiser

• Administrator
  • Got yourself a Gun ?
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 02, 2010, 04:27:58 am »
"Sim, sim... somos das forças especiais..." Só se forem das forças especiais do Miguel Bombarda ou da Ala Psiquiátrica do Curry Cabral.

Acho que estas situações devem ser relatadas, tal como o Fubu fez, infelizmente não lhe foi possível transmitir todos os dados, às duas APDs e se por acaso se tratar de um jogador ilegal, denunciar às autoridades...

Já chega de atrasados mentais a destruir o pouco que nos resta de Airsoft, mesmo que tanta gente já tenha empenhado tanto tempo das suas vidas.

O que digo é o seguinte...

Chegam a um campo, estão lá indivíduos a praticar airsoft sem autorização do proprietário (uiii as vezes que isso acontece...) e chamem a força polícial da zona.

Não é ser chibo, é zelar pelos interesses de quem quer que isto ande para a frente.

Cumprimentos.

Mad... "incham-lhes os colhões..." FODA-SE... ESTE COMENTÁRIO É TOTAL WIN!
AIRSOFT GOD

Eu quero saber quem é o TÓ DA JUNTA!

zzzzao

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #7 em: Setembro 02, 2010, 09:29:02 am »
zzzzao disses-te falhar para não dizer pior,não foi!!!  ;D ;D

Pois ... :D

rockman

• *
  • Òdios desmedidos para imâns apaneleirados
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Setembro 02, 2010, 19:06:48 pm »
Ya o mano podia começar a falar de Fairplay ou assim. Ia ser um chatice.
"Better to be judged by twelve than carried by six"

FUCK HOPE

danielsilva

• Trade Count: (+10)
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Setembro 02, 2010, 20:02:51 pm »

Pois mas onde estava a honra nisso ?

Biwis

• *
    • MSN Messenger - masterkaozzz@hotmail.com
    • AOL Instant Messenger - biwisbooks
    • Ver Perfil
    • ADAL
    • Email
« Responder #10 em: Setembro 02, 2010, 20:54:31 pm »
isro vai aqui uma Açordiana do diabo ai vai vai :D

zzzzao

• *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #11 em: Setembro 03, 2010, 09:43:55 am »

Yo niga, e não te esqueças da diversão.

TemDias84

• Trade Count: (+1)
  • [PT]Airsoft - New Member
  • *
  • >>>BullseyE<<<
    • MSN Messenger - temdias84@sapo.pt
    • Ver Perfil
    • Terceira MilSim
    • Email
« Responder #12 em: Setembro 03, 2010, 19:04:52 pm »

lol

Estes últimos postes saíram tal e qual como as conversas das minhas vizinhas já de idade avançada(velhas mesmo!!),
de quando na têm mais nada que fazer. ;)

Resposta: -Vão fazer tricô, mudar a pilha ao vibrador(facial!),
ver gajos na net ou lá o que costumam fazer quando dizem que estão ocupados! ;D
(Isto dito com 1 sorriso de orelha a orelha, só pelo gozo ;))

Resposta que lhes dou a elas, na se ofendam, nunca vos diria tal coisa ;D

Abraço ;)

On topic:

Situações a evitar tanto como indivíduos(pois é crime) e para o airsoft,
que já deu para ver que é massacrado o suficiente
( principalmente pelos exageros de alguns, pagando todos) ::)

>>>------------>BullsEye<-------------<<<    
http://www.youtube.com/user/temdias84

Azorean

• Trade Count: (+114)
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • MSN Messenger - pay_backMS@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • TERCEIRA MILSIM
    • Email
  • Equipa: S.O.G - Shadows Operators Group
« Responder #13 em: Setembro 22, 2010, 10:55:29 am »
Bem até parece que foi de propósito e aproveito para partilhar esta experiência que se passou comigo no último fim de semana.

Estávamos a nos preparar para ir jogar, na estrada ao pé do terreno que é zona de mato, como não tem acesso ao terreno directo para os carros, os mesmos ficaram no caminho florestal e começamos a nos preparar ao pé do caminho para depois entrar no terreno e jogar, não é que vem uma carrinha com um lavrador, vimo-lo aproximar-se e claro o pessoal afastou-se do caminho e pões as armas fora da vista, o homem não é que pára de repente todo assustado e pergunta-me: "Sr. Militar! Aconteceu alguma coisa?!" Lá lhe expliquei que nada se passava e era apenas um jogo de airsoft, "brinquedos" nada de verdade...
O homem lá acalmou e seguiu o seu caminho sem mais nada dizer, mas acreditem parecia que lhe ia dar alguma coisa quando estava a falar comigo, aliás o homem "comia" as palavras pois ficava sem fôlego de tanto nervoso que estava.
Temos de compreender que nós temos uma visão das coisas que nem toda a gente tem, vi isso em primeira mão este Domingo, tanto nós que jogamos airsoft como quem sabe o que é o airsoft não se alarma nem se importa se vir alguém a o fazer, mas quem não sabe e não percebe tem reacções diversas que temos de estar cientes acontecem.
Ontem fui informado de que o tal Sr. depois de seguir caminho ligou para as autoridades a informar do que tinha visto, mas foi logo acalmado e sossegado por elas dado que as mesmas tinham sido informadas do jogo e estávamos no terreno com as devidas autorizações da Entidade competente neste caso a Secretaria do Ambiente!
Ora e se tivéssemos lá "ilegalmente"?! Como teria acabado esta situação?
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

http://terceiramilsim.createforumhosting.com/