Se a vontade for grande, conseguem montar um mini-estúdio em casa por relativamente pouco dinheiro (e não estou a falar em cabines de som, nada disso, uma coisa simples.
Um PC porreiro (ou Mac) com um programa para gravar tipo "Reaper" (é de borla e não é difícil de usar), um interface de áudio. Há dezenas de modelos a todos os preços, com maior ou menor capacidade. Pessoalmente tenho um Toneport UX2 da Line 6 e uma MOTU 828 MkII Firewire. Depois é só arranjarem plugins porreiros e conseguem fazer coisas muito boas em casa, acreditem. Mais que não seja, com plugins porreiros consegues centenas de efeitos para guitarra sem teres que comprar uma pedaleira inteira. Se estão a começar agora, vão descobrindo que som é o vosso, que é que querem fazer. Uma das partes boas de terem um sistema assim é que minimizam o barulho que fazem. Para quem mora em apartamentos, com vizinhos (e pais) chatos é muito bom.
Imagina um interface de audio (vê os da Line 6, há agora uns porreiros para quem tem bandas), em que ligas os instrumentos todos e depois, por USB ou Firewire, estás a enviar os sinais todos para o computador, cada um em seu canal e estás a gravar tudo. Não sei que conhecimentos tens, portanto estou a correr o risco de estar a ensinar o Pai Nosso ao Papa. No fim, podes trabalhar cada canal em separado, podes até gravar um instrumento de cada vez. Descubram também o "poder do MIDI". Há coisas muito boas que podem fazer se tiverem um controlador MIDI

. Acima de tudo, para fazerem isto tudo, o que não falta é plug-ins e software à borla na net.
Acima de tudo, a ideia é vocês irem-se ouvindo e melhorando, antes de irem para um estúdio. Claro que em estúdio a coisa fica mais bem gravada, mas se forem para lá já com as coisas alinhavadas, conseguem gravar mais e melhor no mesmo tempo.
madcow