Autor Tópico: Estilos de Jogadores e Equipas  (Lida 418 vezes)

immortelle

• Trade Count: (+4)
  • [PT]Airsoft - Full Member
  • *
  • Live by the GUN, Die by the GUN
    • MSN Messenger - immortelle_21@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: INDEPENDENT AIRSOFTER
Estilos de Jogadores e Equipas
« em: Setembro 04, 2010, 01:37:09 am »
Boas pessoal,

Hoje em conversa falaram-me um pouco de como jogar AirSoft.
Ou seja como individuo independente e como membro de uma equipa e na conversa falou-se do estilo dos jogadores em termos de roupa.

Ou seja reparo que muita gente veste camuflados militares a imitar varias organizações, e já tinha percebido que quando fazem um jogo a ver com Reenactment de uma época qualquer que se vestem a rigor para encenar essa mesmo.
No entanto falaram-me que existem equipas que combinam fardamentos e até mesmo usam réplicas iguais para se enquadrarem nesse estilo onde depois "não aceitam" pessoal que goste de se fardar de maneira diferente ou de outro tipo de replica.

Também fiquei a conhecer outro estilo de jogador que nada tem a ver com marines, rangers ou seals.
Que são os que se vestem de CONTRACTORS em que andam com roupa quase ou até mesmo normal apenas com as protecções e colete.

Aqueles que são mais batidos no AirSoft ou quem perceba do que eu me estou a referir se se puderem ajudar a ficar mais esclarecido sobre este assunto.
Ou seja como é que se procede em termos de vestuário, pois não sou fan de todas organizações militares ou policiais.

Os meus cumprimentos.

Luís Sintra
INDEPENDENT AIRSOFTER

---------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------

soldado_dos_anjos

• Trade Count: (+16)
  • *
  • olhem bem sintam respeito eles tem asas ao peito..
    • Ver Perfil
    • http://biairsoft.joelfc.com/sitebia/
    • Email
  • Equipa: B.I.A-Brigada intervençao airsoft
Re: Estilos de Jogadores e Equipas
« Responder #1 em: Setembro 04, 2010, 09:06:59 am »
ao fardamento tenta ver onde jogas mais e ve os campos e se tiver muito mato escolhe um camuflado com essas cores
se for urbano escolhe um tambem a condizer com cenario
a muitos camuflados
e podes gostar de algum que gostes mais
por isso escolhe
quanto a equipa se queres ir para uma equipa eles teem fardamento ja proprio em alguns a outras que podem nao ter e podes usar qualquer camuflado
ha aqui tens link dos camuflados e tem la para que campos servem
http://camuflado.com/shop/index.php?main_page=page&id=2&chapter=0&zenid=edd05c66384f82eab25972c7d22cb575

essa e a minha opiniao
« Última modificação: Setembro 04, 2010, 09:25:53 am por soldado_dos_anjos »
o destino
torna-nos irmaos...
jamais um camarada
caminhara sozinho!

joaopedrocmp

• Trade Count: (0)
  • [PT]Airsoft - New Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #2 em: Setembro 04, 2010, 13:51:39 pm »
Boas

Eu perfiro, e sempre perferi o woodland, ou DPM, tem muito mais a ver com a vegetação dos terenos onde jogamos, infelizmente a minha equipa usa multicam. e vou ter que  comprar igual.

[ABC] Dead_Boy

Azorean

• Trade Count: (+114)
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • MSN Messenger - pay_backMS@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • TERCEIRA MILSIM
    • Email
  • Equipa: S.O.G - Shadows Operators Group
« Responder #3 em: Setembro 04, 2010, 15:26:10 pm »
Acho que a maioria usa camuflado para tentar obter alguma vantagem ou pelo menos estar ao mesmo nível dos adversários nos jogos, esta pode variar conforme o local de jogo pois o que funciona num lado pode não funcionar noutro.

Existem muitas equipas que optam por ter um padrão e equipamento igual para todos os seus elementos de forma a se identificarem uns aos outros em campo, isto depois leva conforme o gosto de cada um, uns optam por "imitar" forças reais, sejam militares, sejam civis, outros de acordo com o terreno onde jogam habitualmente e algumas equipas chegam a ter 2 camuflados base, de forma a criarem 2 facções nos jogos e estarem de acordo com o exigido em alguns Eventos que são realizados no nosso País.

Em termos do jogador que começa a opção de equipamento usado deve derivar do que pretende fazer, o resto vem por arrasto, se um dia entrar ou pensar entrar numa equipa deve se informar bem das regras que esta tem e se concordar entra e adapta o seu de acordo com o exigido pela mesma, ou não, mas só deves pensar nisso na altura que se colocar, é que não podes de forma alguma querer entrar logo a puder "cobrir" todas as situações que te possam surgir é logisticamente impossível, a não ser que tenhas ganho o euro milhões...

Pessoalmente e já usei muitos estilos e padrões, nada como um woodland ou dpm para começar, adaptam-se bem às nossas vegetações e não saem caro.
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

http://terceiramilsim.createforumhosting.com/

pintas

• Trade Count: (+5)
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Setembro 04, 2010, 15:53:32 pm »
tudo depende do que gostares e do ambiente em que te inseres.
No caso da minha equipa, não temos regras quanto ao fardamento. Cada um joga como quer... jogamos sempre nas façoes mercenárias e coisas assim!
Acaba por ser bom porque (na minha opinião) reconhecemos qual o colega que está no nosso campo de visão, uma vez que estamos todos diferentes.

De resto é como já foi dito, uns estão bem a marimbar para o equipamento, outros são rígidos na recriação. Tu escolhes ao que te queres sujeitar!
Steyr AUG Militar
Glock 18

immortelle

• Trade Count: (+4)
  • *
  • Live by the GUN, Die by the GUN
    • MSN Messenger - immortelle_21@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
  • Equipa: INDEPENDENT AIRSOFTER
« Responder #5 em: Setembro 04, 2010, 17:17:10 pm »
Boas,

Obrigado pelas respostas.
Esta é uma duvida e penso que seja um pouco comum em quem quer começar a praticar.
Como acho necessário prefiro colocar a questão aos que entendem do que meter a pata na poça.

Pois eu gosto muito do estilo a  Mercenário que penso que é o que chamam de Contractor ou então tipo SWAT, mas ja me disseram que fardas em preto ou coletes pretos não resultam bem em terreno a não ser em jogos nocturnos, coisa que eu não sabia que existia.
Mas sei que existem equipas de momento a fazer os mesmos.

No entanto se houver mais alguém a querer dar umas dicas eu ficava grato, pois pelo que percebi um bom começo apesar dos meus gostos é woodland ou dpm.
Vou ter de pesquisar o que são e o que existe sobre estes 2 estilos.

Cumpz.
INDEPENDENT AIRSOFTER

---------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------