Olá amigos
Há muito que não vinha ao fórum e muito menos é meu hábito participar (falta de tempo para além de algumas outras razões), mas não podia deixar de opinar neste tema.
De um modo geral concordo com o que foi dito embora ainda não tenha apreciado nada da VFC (ainda à espera...).
Concordo plenamente com o Vassago sobre a SRC. As armas são cópias muito fieis das Marui (basicamente AK e "M") mas consideravelmente melhoradas. Sobre os tais componentes internos cor-de-laranja... e que tal se fossem pretos? Seriam melhores? Não sei, mas o que ineteressa mesmo é o resultado final e não o pigmento que alguém se lembrou de aplicar na matéria prima.
Até agora já me passaram mais de 40 unidades pelas mãos (AK, Ms e XM8) e só tenho ouvido elogios. Avarias? Nada! Aspectos menos bons resumem-se às borrachinhas de hopup que tornam o tiro impreciso à distância (há mais marcas de "gama alta" que fazem o mesmo). Para quem for mais exigente, a questão resolve-se rapidamente e por um preço simbólico.
De resto, dizer que SRC é "gama média"... tss, tss, tss... BEM melhor que G&G, por exemplo, que é neste momento a marca com maior incidência de avarias. Muitas vezes já vêm com problemas de fábrica!
Sobre as tais chinesas de "gama baixa", as coisas estão a mudar rapidamente... para (bem) melhor! Por uma quantia bem simpática já se compram réplicas fiáveis, potentes (300 fps de média, às vezes mais um pouco dependendo do modelo) e com uma qualidade de construção muito interessante. Além disso são compatíveis com as peças e acessórios destinados às "gamas altas". Neste campo destaco a M14, réplica excelente da mesma da Marui, que vem com apoio de mira, de bipé, uma boa bateria, carregador de bateria, materiais de qualidade muito respeitável (quase tudo em metal!) e a disparar a cerca de 325fps "out of the box". Querem melhor por menos de 200 euros? Ah! já me esquecia: também trás sling... mas isso é para o lixo. É o único ponto negativo e como disse alguém que conheço: "nem para fazer de trela para o periquito serve!". :lol: