ptairsoft.org
[PT] Airsoft


Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - DRACULA

Páginas: 1
1
Noticias de Destaque / Segurex (airsoft)
« em: Maio 04, 2015, 08:44:59 am »
Salão Internacional de Protecção e Segurança – SEGUREX – Pavilhão 3, na FIL (Parque das Nações)

Irá decorrer entre o dia 6 e dia 9 de Maio...a SEGUREX; na qual a PSP irá estar representada e na sua lista de actividades estará incluido o Airsoft...para quem estiver interessado em tirar algumas duvidas que ainda possam persistir...

·        Dia 08 às 10H: Sessão de esclarecimento sofre o uso de armas AIRSOFT Legal;
·        Dia 08 às 15H (até às 18H): Seminário: A SEGURANÇA PÚBLICA NA CONSTRUÇÃO: A CONSTRUÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA (Auditório II – Pavilhão n.º 1);
·        Dia 09 às 11H: Concerto de Palmo e Meio®;
·        Dia 09 às 15H: Demonstração das Equipas de Prevenção e Reação Imediata na Praça Sony;
·        Dia 09 às 17H: Sessão de esclarecimento sobre o uso de armas AIRSOFT Legal;
·        Dias 06 a 09 (todo o dia):
o   Sistema Digital de Tiro – oportunidade para realização de tiro laser;
o   Viaturas expostas;
o   Cães em formação da Unidade Especial de Polícia, com especial referência à Drika;
o   Meio aéreo não tripulado;
o   Pista de trânsito de Palmo e Meio para os mais pequenos com entrega de diploma;
o   Cenário de crime;
o   Mostra de armas permitidas e proibidas em Portugal;



2
Citar
Mesmo sabendo que o cumprimento da lei é da "exclusiva responsabilidade de cada um" vamos exigir o cumprimento da lei a TODOS.

Começo este rescaldo com a citação acima...da parte da organização vi um grande esforço para que isto fosse cumprido e como tal...estiveram bem. Se é bem verdade que a questão das pinturas a mim enquanto praticante não me aquece nem me arrefece...já os fps é bem diferente e como tal acho muito bem que haja um bom rigor no controlo dos mesmos.

Se abri este rescaldo foi simplesmente por saber que estão programados outros episódios deste jogo...e como tal acho obrigatório que seja feito um rescaldo para que a organização possa corrigir o que não esteve bem neste. Com este objectivo de critica construtiva...vou entrar directamente naquilo que eu achei que tem de ser obrigatoriamente corrigido em futuros episódios.

Citar
Diversos
5.1. Fardamentos - Os fardamentos deverão ser cumpridos à risca

A organização exigia isto e como tal competia aos praticantes fazerem um pequeno esforço para ajudar a organização a atingir esta directiva. Não o fazer...seria colocar em risco a jogabilidade do jogo.

Citar
BOPE (fardamento preto/azul escuro)


Esta era a minha facção. Nunca usei uma boina no airsoft...tenho o meu fardamento padrão da equipa a que faço parte. Para desempenhar a personagem do bope...até tinha praticamente tudo...pois tenho um macacão preto...gorro preto;  mas achei que uma boina preta aproximava-me um pouco mais da indumentária padrão do bope. Não satisfeito...ainda mandei fazer uns patches do Bope para colocar na boina (infelizmente não chegaram a tempo). Gastei 7 euros na boina...e seriam mais 3 euros no patche. Mas nem precisava...pois ou usava um gorro preto ou simplesmente não usava nada...que não desvirtuaria a personagem do bope que teria de desempenhar.
Tinha a consciência total que ninguém me iria confundir com outra facção...

Citar
Traficantes da Favela do Morro de Cristo (civil à favela do Rio estilo gang)

As minhas missões colocava-me em confronto directo com esta facção. Logo no decorrer da primeira missão...deparo-me com algo no minimo confuso. Reparo que na rectaguarda do nosso grupo se aproximava um outro grupo. Olhamos com atenção e vimos pessoal com coletes tacticos...capacetes...coldres tacticos e bolsas. Pensei que fossem seals ou da CIA ou algo parecido. Mas não...eram traficantes da favela :o.
Ficamos ali todos baralhados...pois jamais pensaria vir a encontrar traficantes da favela com tal indumentária.

Na segunda missão...então a coisa foi mesmo surreal...e para melhor compreensão deixo aqui uma imagem tal como me apareceu um dito traficante da favela:


Mas não era o unico...uma larga quantidade de traficantes da favela...estavam fardados como contractors...ou até seals com equipamento à civil (como havia também em jogo)

Deveria ser algo parecido com isto...pois é este o padrão dos traficantes da favela:


No local expliquei a quem estava com coletes tacticos e até capacetes...que aquilo era tudo menos o padrão de um traficante da favela...e obviamente que jamais me passaria pela cabeça disparar contra tais alvos...pois não os estava a identificar como adversários. Foi dito que compreendiam mas que lhes tinham dito que poderiam vir assim para o jogo.
A confusão era grande...e alguém então disse que só havia uma forma...era disparar contra tudo o que não estivesse vestido de preto. Ora...como o jogo não tinha intenção de ser mais um jogo de fogachada em tudo o que mexe...decidi retirar-me. A minha missão era contra os traficantes da favela...e percebi que isso seria muito confuso devido à forma como uma grande quantidade deles estava equipado.

Citar
Diversos
5.1. Fardamentos - Os fardamentos deverão ser cumpridos à risca

Num jogo destes a organização tem de ser rigorosa também nesta directiva...sob pena de ver o jogo parcialmente estragado.

Quanto aos praticantes que vão a um jogo destes...devem fazer um esforço para desempenhar na integra a sua personagem. Devem fazer uma pesquisa e tentarem aproximar-se o maximo possivel dessa personagem.
Este é um jogo onde não vamos vestidos como queremos e ou gostamos mas vamos vestidos como a nossa personagem o exige. Deixem em casa os vossos capacetes...coletes...camuflados...boinas...e usem ou tentem usar a indumentária que a vossa personagem usa na vida real...pois só assim é que estarão a respeitar a organização do jogo.

Não posso deixar de dar os meus parabéns a todos os que se esforçaram para criar uma boa personagem...alguns traficantes da favela...estavam soberbos...e os hooligans estiveram perfeitos...quer na indumentária quer no barulho que fizeram.

Este não era um jogo de confronto de exercitos...infelizmente muita gente não está preparada mentalmente para assimilar este tipo de jogos.

3
Noticias de Destaque / Como referencia de algo que pode correr mal
« em: Dezembro 03, 2013, 19:45:30 pm »
Coloco esta noticia aqui como mera referencia...pois ao contrário do que muita gente possa pensar...estas situações ocorrem com alguma frequencia em várias actividades. O airsoft não é diferente e isto acima de tudo deve servir de referencia para quem acha que os organizadores são umas "melgas" quando determinam regras de segurança...por outro lado isto deverá alertar os organizadores para serem rigorosos no que concerne às suas regras de segurança...pois a lei vai muito além da mera lei das armas...

Adolescente ferido a jogar paintball indemnizado
Família do jovem ferido em Aveiro processou organizadores de um jogo de paintball.
O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a sentença de primeira instância que condenou os organizadores de um jogo de paintball a pagar 25 mil euros a um jogador de 13 anos que ficou ferido num olho.
Os factos remontam a 27 de maio de 2006, quando o rapaz participava num jogo de paintball com alguns amigos, num logradouro e anexos de uma casa desabitada, situada em Aveiro.
ntregando as proteções que usava (máscara, proteção de pescoço e colete), e sentou-se num alpendre destinado aos jogadores quando não estavam a jogar.
Face à proximidade entre o local onde se encontrava sentado e o recinto de jogos, um dos jogadores disparou um tiro, que atingiu o rapaz no olho direito.
O jovem foi conduzido ao Hospital de Aveiro, sendo posteriormente levado para o Hospital Pediátrico de Coimbra, onde ficou internado para tratamento médico.
Devido ao acidente, o jovem, que atualmente tem 20 anos, passou a ter que usar permanentemente óculos de proteção e correção à presbiopia, que substituiu, entretanto, por lentes de contacto.
Os pais do rapaz instauraram uma ação no Juízo de Grande Instância Cível de Aveiro contra os três organizadores do evento que foram condenados no pagamento de 25 mil euros.
Inconformado com a decisão, um dos réus recorreu para a Relação de Coimbra entendendo que "é muito forçado" incluir a atividade de paintball no leque das atividades perigosas, ao contrário do que entendeu o tribunal.
Os juízes da Relação consideraram, no entanto, que "devido à força com que as munições são projetadas, não pode deixar de se entender que tal atividade configura uma atividade perigosa", confirmando a decisão recorrida.
O jogo de paintball consiste, em termos gerais, na simulação de "jogos de guerra", cuja finalidade última é a eliminação dos jogadores da equipa adversária.
Os jogadores estão equipados com máscaras e coletes de proteção e usam armas de ar comprimido que servem para atirar as bolas a grande velocidade que, ao atingirem o adversário, rebentam e libertam a tinta.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/adolescente-ferido-a-jogar-paintball-indemnizado

4
Geral / Feliz Natal
« em: Dezembro 24, 2012, 19:44:33 pm »
Em nome do Grupo Delta desejo a todos os que andam neste mundo airsoftiano...um Feliz Natal...

5
Tácticas, estratégias e modulos de jogo. / FPS baixos em CQB
« em: Outubro 21, 2012, 15:29:15 pm »
"CQB é uma acção agressiva com violencia extrema a curta distancia..."

Estando então a questão das proteções ultrapassada ficando presente que o uso delas é acima de tudo um sinal de inteligência...vamos então à segunda parte...e como tal sublinhei apenas as duas ultimas palavras..."curta distancia"

CQB é sinónimo de curta distancia...em muitos dos cenários a distancia pouco mais é de 10 metros...posto isto...os fps passam a ter menos importancia que teriam em mato...ou seja...em CQB...enquanto cresce a necessidade do uso de proteções decresce e necessidade de fps...(não deixa de ser uma formula curiosa)...

Em CQB uma arma com 250 fps...faz o mesmo trabalho que uma com 374fps...quem usa a de 250 fps não está em desvantagem à de 374fps...a não ser no provocar de dor no oponente...aí sim...a de 374fps fica um pouco mais em vantagem.

Tendo em conta tudo isto...
Limitação mais baixa dos fps
Uso de real ou low caps
Uso de proteções adequadas ao cenario de jogo.

Talvez assim já se possa usar tactica "rolo compressor" ou pelo menos algo um pouco parecido...visto que o tiro cego deverá ser mantido como algo proibitivo...

Nota: Este tópico dos fps em CQB resulta do debate que se encontrava a desenrolar no topico "Táctica Rolo Compressor"...e este post surgiu na sequencia do contexto em que ali se encontrava o debate. Foi considerado ter mais utilidade...este conceito dos fps em CQB serem debatidos num espaço proprio...

6
Depois de várias Bohemias "destruidas"...chegou a hora do rescaldo...julgava que já por aqui estava iniciado mas como não está...aqui dou o inicio...

Um conceito sem duvida de louvar pela coragem da parte da organização...julgo sinceramente que é uma modalidade que pode e deve continuar a ser explorada dentro do airsoft...

Em relação à organização os meus parabéns por todo o trabalho desenvolvido...julgo que os rescaldos não servem apenas para "bajular" as organizações ou cair em elogios "hiperbolizados"...mas acima de tudo devem ter uma espaço para uma troca de impressões que podem servir para se atingir uma perfeição ainda mais elevada...

Realço o facto da organização ainda no local do jogo ter tomado apontamentos no decorrer da troca de impressões tida com os participantes...o que revela bem a postura das pessoas que se deram ao trabalho de organizarem este evento...

No que concerne à prova em si...talvez os aspectos menos bons tenham sido (do meu ponto de vista):
- Relação de atacantes versus defensores um pouco desequilibrada....em termos reais por norma o numero de atacantes é sempre mais elevado...é verdade que os defensores estavam por sectores...mas também é verdade que nas zonas mais criticas do complexo (corredores) os defensores intervinham com linhas de tiro sem limites de sectores
- Defensores pouco ou nada em posições passivas logo na fase inicial....(é natural que os defensores com o evoluir das provas acabem de forma inconsciente por adoptarem posições mais pro-activas).

Alternativas:
- Numero de defensores mais reduzido, podendo surgir por exemplo "alvos estaticos" com pontuação e ou balões branco/vermelho (forte penalização para o balão vermelho). Desta forma a força atacante para além de ter o cuidado de não se deixar abater...tinham de ter a atenção para não deixarem escapar estes alvos estaticos pois caso contrario iria reflectir-se na pontuação final (estes alvos poderiam estar em zonas de maior dificuldade).
Claro que podemos dizer: se pareceu dificil é porque a qualidade do atacante não era das melhores... ::)

De resto como já disse...parece-me ser um excelente conceito com fortes probabilidades de sucesso...para o ano se houver mais tentarei lá estar...

Parabéns à equipa vencedora (confesso que desconheço qual foi) e a todas as restantes que se dignaram a estar presentes e jogaram com uma sã camaradagem....chegando mesmo a haver trocas de informações da parte de equipas que saiam da prova para com as que entravam de forma a que estas pudessem ter melhor sucesso...apesar de ser uma competição o que interessa é a diversão e o superar dos desafios...(eu ainda tentei vender as informações a troco de umas bohemias...mas foi-me dito que preferiam ficar com as bohemias :(...como tal...limitei-me a dá-las)...

Depois da prova concluida ainde deu para aproveitar o tempo e o terreno...fazendo uns pequenos joguitos por iniciativa propria da minha equipa...longe da acção das provas...e na ida para os carros até deu para dar uma volta de slide...desta forma o tempo foi devidamente aproveitado...já que apenas estive 9 minutos em prova... ;D

7
Noticias de Destaque / A arma que falta no airsoft
« em: Dezembro 10, 2006, 02:16:42 am »
Aqui ficam umas fotos de uma das curiosas armas dos israelitas...especifica para as esquinas...eles não usam o simples espelho 8O

Esperemos que apareça uma para o airsoft...

http://www.israeli-weapons.com/weapons/small_arms/corner_shot/Corner_Shot.htm

8
Rescaldos / Vietnam 6mm "Redux"
« em: Agosto 27, 2006, 18:00:43 pm »
Inicio aqui o rescaldo deste jogo, colocando apenas algumas fotos, para saciar a curiosidade de muitos praticantes de airsoft.
Depois, logo iremos aos comentarios...

















E aqui, poderão ver a reportagem que passou no telejornal da RTP1, sobre este evento.

PS: Passou a seguir ao "estado do tempo". Minuto 42:42. São dicas para irem directos á reportagem.

http://mms://195.245.176.20/rtpfiles/jtarde/jtarde27082006.wmv

Páginas: 1