ptairsoft.org
[PT] Airsoft


Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Azorean

Páginas: 1 2 3 ... 16
1
Off-topic / Facebook & Airsoft...
« em: Julho 27, 2019, 14:47:24 pm »
Bem vou postar cá no fórum coisa que já não faço faz muito tempo embora o tenha continuado a consultar a ver o que por aí ia aparecendo e tenho em crer que vai voltar a ter a relevância que antes tinha porque com os ares que andam a circular nas redes sociais, principalmente no Facebook, é de esperar isso mesmo!

Então, isto acaba por não ter piada e já irrita a perseguição clara que o Airsoft está na ter no Facebook.
Se não é por aquelas melgas que se acham muito bons e denunciam tudo e todos por tudo e por nada, é a propria equipa do facebook que decidiu tornar-nos outkasts, criminosos, marginais, só porque sim...
Embora o Airsoft seja regulado, fiscalizado, legal de praticar e de criminoso nada tem... Mas levamos com ela!

Nestas ultimas semanas então tem sido um ataque total a tudo o que é pessoas que colocam seja o que for nem que seja uma foto de um jogo (meu caso, falta 1 dia de suspensão dos 7 que me deram), mas tem ppl com 30 dias e mais, por vendas, por grupos que gere ou por só colocar fotos de jogos ou do material que tem ou desporto em geral...

Agora temos o grupo PTAirsoft que levou com o cepo também, já li hoje que o dos HOT também foi vitima desta perseguição...
No que vai isto dar?!

O meu receio é que com isto ainda vamos ter um "mundo virtual" populado por essas pessoas mesquinhas que andam para ai a denunciar todos, a dar uma imagem e a ser a cara do Airsoft quando não o deviam dada a visibilidade que o facebook tem e dá e outra a real do Airsoft em Portugal, relegada aos fórums e grupos privados que ainda vão escapando...

É triste verificar, que volvidos vários anos, temos um Airsoft perfeitamente legal a ser amordaçado e criminalizado nas redes sociais, quando à anos atrás tinhamos em Desporto que vivia na clandestinidade por não estar legal mas perfeitamente visivel nas redes sociais e não só!

Ao que chegamos!... Meu Deus! Ao que chegamos!...

E com isto tudo, até eu que adoro este Desporto, vou pensado se não será a altura de arrumar as botas e seguir para outra coisa? É que infelizmente, isto já cheira muito, muito mal!

2
Nossos dias 1991\actual / Boneco inspirado no Alpha Group Russo!
« em: Março 05, 2017, 22:13:17 pm »
Aqui fica o meu modesto "boneco" inspirado nesta força...










3
Reenactment / Para os fãs que queiram fazer bonecos, alguma info útil!
« em: Agosto 13, 2015, 10:52:25 am »
Fica aqui o link para um video que depois dá link para outros na barra lateral de bonecos realistas com todos os kits, peças, armas, etc que compõe um "boneco", muita informação útil para quem quer fazer um boneco! ;)

https://www.youtube.com/watch?v=p13jXThRHjs

4
Off-topic / Halo gun Airsoft!
« em: Março 27, 2015, 14:43:42 pm »
Ah Ah Ah!

E viva o Airsoft.

Para os die-hard fanaticos do Halo agora tem esta monstruosidade:

https://youtu.be/-QGKIdCpKGU

5
Noticias de Destaque / Reportagem sobre palestra em escola.
« em: Fevereiro 24, 2015, 07:57:54 am »
Palestra efectuada pelo CPAIT (Clube de Praticantes de Airsoft da Ilha Terceira) sobre o airsoft numa escola.
Outras se seguirão, aqui fica o video da reportagem sobre a mesma:

http://youtu.be/viq9rVM1-cU

6
Geral / Paintugal - Associação Portuguesa de Paintball Recreativo
« em: Novembro 28, 2014, 13:21:01 pm »
Prontos não volto a falar do assunto mas num fórum dá-se a opinião, discute-se as coisas é para isso que serve não?

Ponto assente respeito a decisão como sempre dos administradores.

A minha opinião sobre esta APD está colocada, discordo totalmente com a PSP neste ponto e no meu entender esta APD nada traz ao Airsoft.

7
Showroom. / Reportagem sobre o Airsoft na Ilha Terceira - Açores
« em: Maio 20, 2014, 00:27:12 am »
Uma pequena coisa que fizeram por cá num dos nossos treinos:

http://youtu.be/n2AOdr_ZSfc

8
Geral / Um roubo contado na 1ª pessoa...
« em: Maio 04, 2014, 18:52:44 pm »
Pois bem, hoje era para ser mais um bom dia de Airsoft...

E no final acabou por ser uma aventura/série de peripécias.

Chegado ao local do jogo, preparei o equipamento, os outros estavam a chegar, ora antes disso fui entrevistado sobre o Airsoft, deixando o meu carro aberto dado que um dos meus camaradas estava a usar o mesmo e tinha as suas coisas no mesmo.

Ora acontece que já no final da entrevista o mesmo chegou ao pé de nós, voltei ao carro para pegar a minha reprodução para tirar uma foto de conjunto que seria usada na reportagem na sua montagem, quando não é o meu espanto a reprodução não estava no carro onde a tinha deixado, fechei o carro e desloquei-me até ao pessoal e perguntei se eles tinham a trazido para baixo, algo que foi-me dito que não, ainda pensei que fosse brincadeira deles, mas não, percebido que ninguém tinha tocado nela e que tinha estado o carro menos de 2 minutos sem ninguém por perto entre o tempo de ter me deslocado a ele e a ultima pessoa ter saido de ao pé dele, liguei para a PSP a dar parte do furto e encetei logo uma pequena busca na zona, peguei o carro e dei uma volta na esperança quem sabe de ter sorte e apanhar o ladrão ainda na zona, os meus camaradas ajudaram nisso, logo ao pé a menos de 100 metros tem uma bomba de gasolina e lá foram em busca de alguma informação, quem sabe alguém podia ter visto algo.

Eu comecei num lado e voltei pelo lado oposto da estrada, interroguei as pessoas que encontrei na zona que me indicaram que para aqueles lados ninguém tinha passado e fiquei convencido que seria do outro lado, é quando me indicam que tinham encontrado o tipo e a arma, rapidamente me desloquei ao local e realmente tinham a arma, o meu camarada que tinha vindo comigo ao jogo estava com ela nas mãos, infelizmente com danos na mesma e os outros dois tinham partido em perseguição do tipo que entretanto tinha fugido.

Peguei o carro e dirigi-me para onde sabia ser a única saída do caminho de pastos que tinham seguido para interceptar o tipo mas logo me chamaram via telemovel a informar de que o tinham apanhado, liguei para a PSP e informei os mesmos de que tinhamos o ladrão sob a nossa custódia.

Chegado ao pé dele, o tipo primeiro tentou negar parte dos factos do que tinha feito e como, mas lá depois admitiu, tentou fugir, mas não tinha como, ainda chegou a querer se atirar a mim, mas sem recorrer à violência mostrei-lhe a asneira que tal seria (sinceramente, estava doido para lhe fazer num 8... ) lá acalmou e aguardou  serenamente a chegada da PSP depois de ter percebido que resistir era fútil.

Depois chegou a PSP, depois de informado o que se tinha passado e como, levaram o tipo para a esquadra, não antes sem passar na casa do mesmo dado que infelizmente ainda por cima era do tipo "com um parafuso a menos", tipo que do que percebi já é recorrente este tipo de episodios infelizmente.

Resultado?!
Recuperei a reprodução, mas com danos, o coração ficou partido pois adoro a mesma, o pessoal voltou para a fabrica abandonada e fez os seus jogos, eu, fui para a esquadra tratar dos tramites legais...

Os danos diz ele foram de ter caído no chão quando "fugia" do local, mas dado a extensão e como, duvido que tenha sido isso, o mais certo é ter atirado com ela ou batido mesmo no chão de propósito, talvez frustado por não saber como a colocar a funcionar, quem sabe?!

No final, o pai do tipo apresentou-se como disposto a pagar o prejuízo, depois de termos calculado na hora o que estaria ali. a ver vamos se na data que disse ter dinheiro para tal paga, senão, processo segue os tramites e paciência, o que acontecer ao filho dele decorrente disso não é da minha responsabilidade, só espero que no final consiga receber o suficiente para compensar os danos.

Por isso e moral da história:

Tenham cuidado e atenção, uma distração mesmo que por pouco tempo pode levar a um azar destes, no meu caso chegamos à conclusão que foi cerca de 2 minutos apenas sem ninguém a olhar pelos carros, mas foi mais do que suficiente.

A foto que conta a história:



A lista do que se partiu/danificou:

Coronha partida
Buffer tube com nicos, dobrado e rachado
Cano empenhado
camara de hop up partida
Mira red dot inop
Cablagem com sérios nicos e cortes
Corpo de metal dobrado na parte de trás, com nicos
adaptador da coronha dobrada e alguns buracos onde entra as cavilhas totalmente desfeitos
Cavilhas que prendem o adaptador à coronha totalmente desfeitos (agora vou ter de arranjar uma solução para prender sem ser com as mesmas)

O que consegui fazer?!
Endireitei em parte o corpo e adaptador e vou ver se me desenrasco com o material que tenho em casa e coloco ela a funcionar de novo, mas tem material que terei de desencantar mesmo novo o que dado o modelo que é não será propriamente fácil...

9
Off-topic / Para quem gosta de aviação... FA18 hornet + Gopro...
« em: Abril 27, 2014, 01:13:18 am »
Filmagem usando a Gopro desde o cockpit de um FA-18 Hornet...

http://youtu.be/IIlQWghlXmg

10
Off-topic / Curiosidade da engenharia americana, Blackhawk...
« em: Abril 26, 2014, 15:38:49 pm »
Uma plataforma feita a partir do blackhawk capaz de velocidades grandes, mas super esquisito, eh eh.

http://youtu.be/ui64yHtexAk

11
É com grande prazer que anuncio que se tornou realidade um projecto antigo que já vinha sendo falado faz muito tempo mas nunca tinha se concretizado.

Recebi hoje do Instituto Português do Desporto e Juventude o certificado de admissibilidade do CPAIT - Clube de Praticantes de Airsoft da Ilha Terceira, sendo que passamos a existir oficialmente. Criamos um grupo onde partilhamos a nossa informação, o que somos, o que pretendemos e objectivos, também lá poderão ver as nossas marcações e planos futuros.

Visitem-nos no facebook em: https://www.facebook.com/groups/661293547260570/

Ou seja, a Ilha Terceira nos Açores passa agora a contar com 2 Clubes de praticantes.

Pelo CPAIT;

Marco Santos

12
Guerra fria (1970\1990) / Guerra Afeganistão/URSS 1979/1989
« em: Março 15, 2014, 14:24:13 pm »
Ora bem, vamos lá colocar aqui umas fotos desta altura, que o pessoal às tantas nem se lembra disto...
A curiosidade e ironia disto, é que nesta altura os Americanos andavam a os ajudar a combates os Russos, sendo que hoje em dia a história é outra bem diferente!

Esta decorreu para quem não sabe durante 10 anos, desde 1979 até 1989.
























































13
Off-topic / Curiosidades e rumores a vir da Russia...
« em: Março 13, 2014, 15:25:35 pm »
Sabem que anda a decorrer nos fóruns mais frequentados de meios militares que uma coisa saiu do papel e está em fase de protótipo e andam a apontar que pode atingir velocidades de... Mach 4?

Chama-se MIG41, um caça interceptor.

Rumores ou não, acho piada que isto anda a mexer com muita gente e costuma-se dizer "onde há fumo, há fogo!"



A ser verdade tinha piada tinha...  ;D
Mas pode simplesmente ser... Propraganda pura e no final o bicho nem anda, arrasta-se!

14
Off-topic / Uma novidade do mundo das AK...
« em: Março 11, 2014, 21:13:59 pm »
Vejam lá o video e o que esta AK tem de diferente no design, nunca tinha visto uma coisa assim, bastante interessante!

Ah! E sim ele está de volta!  ;D

http://youtu.be/RSbNjXnLg5M

15
Nossos dias 1991\actual / Russian Armed Forces!
« em: Março 04, 2014, 16:00:22 pm »
Ora bem se há coisa boa que a crise na Ucrânia trouxe, é uma multitude de fotos boas do que o exército Russo anda a usar actualmente, ora isto pode servir para alguém que ande a pensar num boneco nesses moldes, aqui ficam algumas dessas fotos:








































Páginas: 1 2 3 ... 16