ptairsoft.org
[PT] Airsoft


Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - danielsilva

Páginas: 1
1
Armas / [ Mini - Review ] WETTI/AFC M16A3 GBBR
« em: Janeiro 16, 2010, 18:24:41 pm »
Foreword:

Antes demais explicar que isto não se trata de um review completo mas sim uma espécie de adenda ao já existente review da WE M4A1 GBBR do zzzzao.

Achei que não seria necessário entrar em demasiados detalhes visto que parte da review já se encontra feita pelo nosso amigo zzzzao na review da WE M4, no entanto considero que existam diferenças e mudanças suficientes para ter uma thread separada.

Depois de isto dito, passemos á mini review propriamente dita e claro apenas focando as diferenças desta M16 com a "velha" M4.

Receiver:

Ora começo por esta parte pois é onde se encontra talvez a maior diferença dentro das duas réplicas. Pelo nome que dei á M16 já se podia notar que seriam diferentes, passo a explicar:

- A versão da minha M4 e a do zzzzao são réplicas vindas directas da WE, não possuem trademarks em parte nenhuma da réplica e o receiver é apenas pintado.

- Esta versão da M16 é da WETTI/AFC, trata-se basicamente da mesma empresa mas com produtos direccionados para mercados diferentes, a diferença actualmente encontra-se unicamente no acabamento, tanto o upper como o lower receiver não foram pintados mas sim anodizados e possuem as trademarks completas.





Não encontro falhas visuais nas trademarks, são bem feitas e foram gravadas com boa profundidade, ao estilo rollmark como um receiver RS, e não pintadas ou gravadas a laser como outros fabricantes fazem.

Até nem se esqueceram as markings presentes no cano.



Pena foi terem aproveitado os receivers das existentes M4A1, o que torna logo as markings presentes no lower receiver um pouco irrealistas, um M16 com as markings de uma M4A1 ?
Pessoalmente não será um problema pois o corpo vai ser transplantado para a M4 mas para quem quer uma M16 correcta pode ser um detrimento à compra.



Fiquei um pouco desapontado com a qualidade da anodização utilizada nesta réplica, não se encontra ao nível da anodização do meu receiver da King Arms e é facilmente riscado apesar de ter um bom aspecto e ser bastante agradável ao toque.

Apresenta-se muito "seco" como se pode ver pela não conformidade da cor nas fotos, são marcas de dedos, a gordura natural das mãos ficou logo "colada" ao receiver. Como vou desmontar a réplica para transplantar o receiver da M16 para a M4, vou lhe dar uma banho de água quente a ver se ajuda a fixação do processo de anodização.

No entanto e no geral a qualidade deste receiver é consideravelmente superior visto que a versão original das M4 v1 tinha alguns defeitos de casting, incluindo um buraco no interior do magwell.

Internos:

A qualidade e material de construção dos internos presentes nesta réplica são iguais ao componentes internos presentes nas versões anteriores. Todo o BCG, Bolt Carrier Group, continua a ser em aço com um acabamento formidável, com a grande diferença se encontrar na válvula que anteriormente era em latão e agora é totalmente em aço para acomodar a maior pressão do CO2.



E aqui se encontra a grande diferença desta réplica para as versões anteriores, todas as WE AWSS M16 vêm preparadas de fábrica para a utilização de CO2. A válvula apresenta agora duplo o-ring para melhor selagem e reduzir fugas. Outra mudança que salta à vista, especialmente para que possuía uma réplica de versões anteriores, é o novo manobrador com as paredes reforçadas.



O antigo manobrador era conhecido por fracturar na ponta onde agora se encontrar as paredes reforçadas, actualmente esse problema já não se pronuncia.

The good, The Bad and The Crap:

Apesar do novo cano interno de 6.02mm e do novo hop-up, este continua a sofrer de dar demasiado hop ás BB's, obrigando a quem utilizar o hop-up na sua forma original a usar gramagens mais pesadas a partir dos 0.30g ou arriscarem-se a ver as suas BB's a subirem aos céus a partir dos 30m. Este é o primeiro problema a ser rectificado por 1) retirar o cano e com a ajuda de uma lixa ou Dremel lixar a borracha de hop-up e remover o excesso de material na borracha, ou 2) comprar o kit de hop-up da Stinger/RA-Tech.

Outro potencial problema verificado mal se recebe a réplica é o seu excesso de potência. Uma breve ida ao chrony revelou o seguinte,


Propano Puro, 14ºC Temperatura Ambiente, Blaster Devil 0.20g

A solução mais imediata e simples para quem não querer ter grande trabalho é comprar e instalar o kit NPAS da RA-Tech para a WE. Existe também uma solução mais "caseira" e logo mais barata que abordarei posteriormente.

2
Noticias de Destaque / Novidades Magpul PTS
« em: Dezembro 23, 2009, 16:19:41 pm »
Acho que ainda não havia nenhum tópico deste genero por isso aqui fica, novidades da Magpul PTS  ;D

Magpul PTS FPG

Citar
The Magpul FPG was renamed from the FMG-9 as it was felt that calling a gun a "Machine Gun" might be too aggressive. The RS gun constitutes as a SBR due to the short barrel + full stock, it'll be available in multiple calibers and it can be folded up and slipped into a pocket, so Folding Pocket Gun seemed more appropriate. When it was decided to formerly rename the FMG-9 to the FPG (Folding Pistol Gun) in hopes that it will "soften" the image of the gun ... let me be clear with all of you, you can call this gun JellyBeans, cupcake, or twinkie for all I care ... there is NO SOFTENING of this badåss piece of hardware. Innocuous as it may appear when folded up, with a quick jerk of the thumb against the charging handle and a flick of the wrist ... this gun snaps open and transforms into a vicious little package. With that simple action, the entire gun unfolds itself into a short barreled, fully auto, GBB G18 with a solid and robust stock ready to rock. Everything you've seen in all the youTube videos regarding the real steel FMG-9/FPG is exactly the same on the Magpul PTS FPG. The pistol grip folds/unfolds just like the real thing, and if you have a 23 round or 49 round KWA/KSG G17/G18 mag in the gun it automatically positions itself into a loaded configuration when deployed. And that's it ... you're ready to inflict plastic death. The FPG also comes with the top removable handle that possesses a weaver rail which you can attach whatever light, laser, RDS accessory you should choose to add to the gun (light not included). One notable difference between this version and previous versions we had seen was the large recessed lettering on the side of the gun, which used to say FMG-9 and now instead says FPG reflecting it's most current nomenclature abbreviation.

Citar
Magpul PTS FPG functions the same as the real deal ... but is an Airsoft Gas Blow Back SMG. It will initially be a kit and needs a KWA or KSC donor G18 gun. Further information will be released during the 2010 SHOT Show (January 19th - 22nd). So it should be out soon after hopefully. MSRP around $225 for the kit. 




3
Equipas e Jogadores / Procura-se Sr. Edgar Ferreira de Leiria
« em: Dezembro 21, 2009, 21:58:43 pm »
Procura-se Sr. Edgar Ferreira de Leiria pois chegou-me ás mãos uma coisinha que decerto não é para mim  ;D

4
Réplicas / Duvido para os experts da VSR10
« em: Novembro 15, 2009, 23:10:30 pm »
Ora bem a pergunta é simples, ou não, estou á procura de um cano interno para a VSR G-Spec mas quando faço a procura vejo dois tipos de diferentes do mesmo cano para esta réplica.

Este:



Ou igual/similar ao usado nas Gbb's da Marui também:



Afinal qual é o correcto ? E já agora onde arranjar este ultimo ?

Páginas: 1