ptairsoft.org
[PT] Airsoft


Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - TeCor

Páginas: 1 2 3
1
Geral / Seguro na prática de airsoft
« em: Fevereiro 03, 2014, 22:06:20 pm »
Olá a todos
Gostaria de lançar aqui uma discussão saudável sobre o seguro na prática de airsoft.
Algumas APDs tem um seguro que cobre os seus associados e outras nem tem.
Há ainda organizações que seguram os praticantes inscritos em determinado evento.
Há ainda outra situação em que se pede ao praticante para assinar uma declaração em como tem um seguro para praticar e participar nos eventos.

Perguntas:
Qual das situações acham correctas e qual a mais correcta?
Como seria o seguro ideal para a prática de airsoft?

2
Geral / ALA Participar activamente
« em: Outubro 12, 2013, 07:13:19 am »
Quando as coisas não estão bem a melhor solução para as alterar é participar activamente para que a situação se inverta e a melhor forma que conheço é estar por dentro.

 Assim sendo aqui venho apresentar a minha inteira disponibilidade (porque realmente a tenho) para encabeçar os destinos da ALA.

 Em seguida podem ler o manifesto que foi feito por mim quando fui convidado a participar nos corpos sociais da FPA/ALA e por continuar a ser perfeitamente actual aqui o apresento com ligeiríssimas alterações.

 MANIFESTO

 É chegado o momento em que um grupo de praticantes de Airsoft se apresenta para dar continuidade a um projecto que já tem alguns anos e que necessita de se perpetuar no futuro.
 Sendo tempo conturbado em todos os aspectos, em que as vontades e as disponibilidades nem sempre são conciliáveis, vem esta “equipa” propor-se levar por diante a Associação Lusitana de Airsoft. Para esse efeito elaborou um conjunto de intenções que deseja ver implementadas durante o seu mandato, que a seguir se enumeram.

 Como primeira prioridade propomo-nos adequar a estrutura, os estatutos e os regulamentos em conformidade com a legislação desportiva em vigor para que dessa forma não haja qualquer impedimento ao reconhecimento pelas autoridades.

 Paralelamente, propomo-nos renovar junto do Instituto do Desporto de Portugal o processo que diz respeito ao reconhecimento do airsoft lúdico e o desportivo dentro da Associação Lusitana de Airsoft bem como o seu reconhecimento de Associação Promotora de Desporto (APD)

 Abre-se aqui um parêntesis para definir o que é airsoft lúdico e o desportivo. A única diferença entre ambos apenas se manifesta pelo factor competição em que o resultado dessa mesma competição venha a servir para a atribuição de um título e possa vir a contar para um ranking.

 Importante também se torna renovar o processo de reconhecimento junto das autoridades policiais para que estas possam ver nos praticantes de airsoft um desportista e um cumpridor das regras e regulamentos que já existam ou venham a ser definidos para a modalidade e possam ter na estrutura organizativa um interlocutor privilegiado.

 O seguro desportivo é também uma prioridade tendo em consideração o definido atrás como lúdico e desportivo, dando também cumprimento ao que se encontra legislado nesta área, para que o praticante tenha uma cobertura efectiva na prática da sua actividade favorita. Nesse sentido contactaremos a Confederação do Desporto de Portugal para beneficiarmos do seguro que a maioria das federações desportivas utiliza.

 A comunicação entre o praticante, os clubes e a estrutura organizativa terá também particular atenção para que seja o mais rápido e fácil possível. Colocaremos ao dispor mecanismos para que esse contacto se faça e obtenha em tempo oportuno a resposta adequada.

 A informação a emanar por parte da estrutura organizativa também terá uma atenção especial tendo em mente que ela é fundamental para os praticantes e por esse facto serão criados mecanismos de informação quer ela seja regular ou extraordinária.

 Tendo os estatutos e a legislação em vigor a determinação da apresentação aos filiados de planos de actividades, orçamentos, relatórios de actividades e relatórios de contas eles serão efectivamente cumpridos e apresentados dentro dos prazos legais respectivos.

 Porque são cada vez mais os praticantes de Airsoft não pode ser descurada a formação dos mesmos e por esse motivo serão elaborados programas de formação que abarquem todas as áreas do Airsoft seja ele lúdico ou desportivo.

 Para que haja competição, para além dos praticantes terá de haver também uma estrutura de apoio como seja o secretariado das competições e a arbitragem. Nesse sentido será elaborado um plano de formação de juízes/ árbitros e outros agentes desportivos relacionados com a competição. Esta é uma condição da qual o IPDJ não abdica e com a qual queremos cumprir

 Tendo em vista uma descentralização, será criada uma estrutura nacional, em que pelo menos um delgado regional por zona seja o elo mais próximo para o contacto entre as bases e a estrutura organizativa nacional. Para esse efeito serão criadas as zonas: Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira. As atribuições desses delegados serão definidas por um regulamento próprio a ser elaborado e aprovado em AG.

 Inventariação de todo o património da ALA e a regulamentação do uso desse mesmo património

 Incentivar a criação de clubes de praticantes para dessa forma adequar o Airsoft com a estrutura desportiva nacional e a lei respeitante ao desporto

 Seguindo um trabalho já iniciado por uma equipa de Airsoft promover o diálogo entre todas as APDs definindo objectivos comuns como seja o dia do Airsoft.

 Para este efeito e porque sou um homem habituado a trabalhar em equipa lanço o desafio a quem como eu concorde com este manifesto e esteja disposto a executá-lo que se disponibilize.
 Fica o desafio para quem desejar acompanhar-me na constituição de uma lista a apresentar nas próximas eleições.

3
Acessórios / Carregadores de baterias Lipo
« em: Fevereiro 20, 2013, 21:13:27 pm »
Olá a todos
Cada vez mais se torna hábito utilizar baterias lipo nas nossas réplicas e como eu não sou conhecedor desta matéria venho aqui solicitar á comunidade que as usa e que tem o seu carregador que aqui dessem a sua contribuição dizendo:
Que carregador usam (marca e modelo)
Caracteristicas do mesmo
Onde compraram e se possível o preço.
Outras informações que julguem pertinentes (nem que seja para dizer que o modelo X não deve ser comprado)

4
Geral / Vaga no OEX2012
« em: Outubro 27, 2012, 16:36:40 pm »
Olá a todos
Por motivo de compromissos que não posso adiar vou estar impedido de participar no OEX 2012 para o qual me inscrevi nas forças da organização.
Depois de falar com a Organização foi-me dada a possibilidade de se houver alguém interessado poder participar em minha vez.
Caso haja alguém que deseje participar por favor contacte-me Até dia 30.
Cumprimentos
Alberto Braz

5
Recebi esta informação:

Estimados amigos,


Os envío el cartel, de las Segundas jornadas de fotografía de Reconstrucción Histórica, que vamos a volver a hacer en Castellón el dia 1 de Noviembre, jueves y festividad de todos los santos.

La misma fecha que el año pasado.  Para que seáis conocedores y le deis la máxima difusión. Por si a alguien le pueda interesar.  La sesión es gratuita.

 Nos juntaremos todos los participantes y fotógrafos a las 9 horas para presentarnos y equiparnos.  La sesión sera solo matutina,  para que la gente pueda ir a comer a casa.   Se ruega puntualidad y si la climatología lo permite aprovecharemos al máximo el tiempo y la luminosidad esa mañana otoñal. 

 Los exteriores donde haremos las fotos se indicarán posteriormente a la gente que se apunte, para evitar el que vengan curiosos vestidos con indumentaria actual que aparezcan al fondo de las fotografías que haremos de época. Seguramente será en Castellón capital.   

Recordad que esto es solo sesión fotográfica, hay que venir, correctamente ataviados e impolutos, ya que saldreís en las fotos. Aquí no hay partida de airsoft.  la segunda edición del "El Bocage 1944" lo haremos a partir de febrero.  Para consultar y apuntaos; poneros en contacto conmigo:  breva@sg.uji.es   Saludos.




6
Noticias de Destaque / Espanha prepara nova lei de airsoft.
« em: Setembro 02, 2012, 22:28:03 pm »
Noticias del Proyecto Ley de Airsoft.

Publicado el 20 agosto

Airsoft Gandia ha recibido esta mañana una llamada de Intervención de Armas de Gandia en relación al proyecto Ley sobre asociaciones y la practica de Airsoft.

Según nos informan se está realizando un nuevo proyecto Ley y esta vez quieren tener el máximo consenso de todos los jugadores de Airsoft registrados en asociaciones (sólo asociaciones).

Para ello, se enviará desde Intervención de Armas central (con sede en Madrid) un memorándum a todas las asociaciones que así lo soliciten, para que, a través de éste, se puedan realizar alegaciones pertinentes o modificación de algunos de los puntos.

Para que esto sea posible nos indican que tenemos que hacerles llegar, lo antes posible, los datos de la Asociación, presidente, teléfono y domicilio fiscal.

Para los grupos que estén interesados en colaborar con la nueva ley, pudiendo realizar alegaciones, por favor pónganse en contacto con Intervención de armas mas cercana al municipio en el cual este inscrita la asociación.

No dudéis en hacerlo, pues creemos que esto es un gran paso para el mundo del Airsoft, es una de las pocas veces que piden la colaboración de todas las asociaciones inscritas. Si todos colaboramos podemos llegar a crear unas normas adecuadas para la legalización y practica del Airsoft.

Si no es mucho pedir los que puedan copien y peguen esto en los foros que conozcan o al menos en el foro de su propio club.Desde ya muchas gracias
Saludos

7
Ajuda aos novatos / TM PSG1 ajuda
« em: Agosto 14, 2012, 22:17:00 pm »
Olá a todos
Tenho uma TM PSG1 que adquiri em segunda mão e que me está a apresentar o seguinte problema:
O fusivel de 15 amp que está na ligação da bateria ao motor está a fundir e para além disso a réplica só me está a funcionar com uma bateria de 8,4 3700Mah.
Será que de origem a réplica necessita de tal bateria?
Que poderá estar a causar o fundir do fusivel?
Antecipadamente obrigado.
Alberto Braz

8
Noticias de Destaque / Raid Iberlinx 2012
« em: Março 22, 2012, 11:11:20 am »
Pode ser visto aqui:

9
Olá a todos
Vejam aqui:

http://www.armygottes.com/foro/3-partidas/4632-evento-los-jardin es-del-diablo-marzo-2012

Informação mais detalhada aqui:
http://armygotteseventos.wordpress.com/2011/09/02/partida-sabado /

Partida de Sábado
Partida de Domingo
Horários
Normas
Alojamento Y comida
Como chegar

Haverá alguem que queira marcar presença?

10
Geral / Entroncamento - Lojas de material militar
« em: Fevereiro 20, 2012, 14:58:33 pm »
Olá a todos
Venho por aqui perguntar sobre lojas de material militar que estejam no Entroncamento.
Mais em particular se haverá alguma que comercialize equipamento como sejam porta carregadores e outros que o Exército Português usa ou usou?
Antecipadamente o meu obrigado pelas vossas respostas
Alberto Braz

11
ww2 (1939\1945) / Reencenação para 2013
« em: Janeiro 13, 2012, 13:11:59 pm »
Olá a todos reencenadores de WWII
Passem por aqui:
http://www.airsofthistorico.com.pt/forum/index.php?tid=90&title=Para_2013
Um abraço

12
Off-topic / Não é para todos
« em: Dezembro 21, 2011, 18:04:51 pm »
Realizou-se hoje 21 de Dezembro no Centro de Tropas Comando na Serra da Carregueira a cerimónia de Encerramento do 118º Curso de Comandos.
Foram 68 dias mais 12 de descanso onde os candidatos foram sujeitos às diversas fases do curso para no final 2 Oficiais, 7 Sargentos e 22 Praças terminarem com aproveitamento e desde hoje passarem a ser os novos Comandos.
Iniciaram 92 candidatos, sendo 7 Oficiais, 14 Sargentos e 71 Praças pelo não é para todos os que querem mas sim para os que realmente tem valor para alcançar o objectivo.
Aos novos Comandos parabéns pela missão cumprida e felicidades nas que se vão seguir.

13
Noticias de Destaque / ALA XVI Assembleia-geral
« em: Dezembro 15, 2011, 22:58:28 pm »
Só para recordar:

XVI Assembleia-geral

Nos termos legais e estatutários, apresento a todos os sócios da Associação Lusitana de Airsoft – APD, em situação regular, a ordem de trabalhos para a XVI Assembleia-Geral, a realizar no Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, Largo da República, 2530-120 Lourinhã, no dia 18 de Dezembro de 2011, com início às 16:00 horas, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto Um: discussão e votação do Plano de Actividades e Orçamento, para o ano 2012.

Ponto Dois: outros assuntos de interesse para a Associação.

Se à hora marcada não houver quórum em número suficiente , terá lugar uma segunda chamada, no mesmo dia e local, às 16:30, com a mesma ordem de trabalhos e com o número de associados presentes. Contando com a participação de todos, apresento os meus melhores cumprimentos.

Lourinhã, 04 de Dezembro de 2011

O Presidente da Assembleia-Geral,

Tiago Marques

14
Off-topic / O sr MADCOW
« em: Novembro 08, 2011, 16:01:25 pm »
Embora não esteja seguro disso  :-\ mas creio que este senhor, que até ainda figura como administrador aqui no forum :o, cumpre mais um aniversário :'(. Por esse facto, e sómente por esse facto, embora se encontre longe do rectangulo nacional, aqui lhe deixo um abraço de parabéns. ;D

Alberto Braz

PS1: caso não seja hoje o aniversário paciência :-[
PS2: caso queira voltar para este seu País pode voltar porque já está perdoado. 8)

15
Rescaldos / Rescaldo OP. VALE LONGO II - O REGRESSO [NACIONAL]
« em: Outubro 09, 2011, 21:49:22 pm »
Olá a todos
Não sou de rescaldos mas tenho que referir o seguinte:
Eu diverti-me muito.Assim sendo só posso:
Agradecer aos CATT pelo empenho que puseram na organização em dois campos separados.
Agradecer aos DELTA que fizeram o favor de me acolher como mais um do grupo.
Aos adversários que também contribuiram para a minha diversão.
Já fico a reservar a próxima participação

Alberto Braz
PS: Espero não ter metido a pata em abrir o tópico

Páginas: 1 2 3