ptairsoft.org
[PT] Airsoft


Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Settra

Páginas: 1 2 3 ... 34
1
Réplicas / Re: m16a1
« em: Abril 05, 2013, 12:29:19 pm »
Acabei de ler este tópico por completo.
Nunca imaginei...  ???

2
Nossos dias 1991\actual / Re: Navy SEAL's
« em: Março 10, 2013, 11:10:55 am »
Pesquisa, pesquisa e mais pesquisa.

Para fazer reencenação é preciso gostar e interessar-se pelo assunto de forma a estar disposto a perder tempo.
Fazer uma coisa como a que se vê numa foto é mais fácil. Vais a uma loja, mostras a fotografia e sais de lá equipado (mais ou menos) a rigor. Lojas online e fisicas recomendadas encontras na secção de reviews de lojas aqui no fórum. Boa sorte com isso!

3
Acessórios / Re: Masterkey
« em: Junho 13, 2012, 16:36:38 pm »
Só por razões estéticas. Fiz uma m16 masterkey há uns anos para um colega de equipe que era...bom...era gira. De resto é mais pesada e este acessorio n acrescenta nada numa arma de airsoft. Atenção que se trata de uma caçadeira e não de um lança granadas.

4
Reenactment / Re: Outra vertente MAFIA
« em: Maio 10, 2012, 02:34:25 am »
epá eu penso que ainda tenho uma foto de um jogo em belas há uns bons 6 anitos em que fui de gabardine e thompson. Vou ver se a descubro...

5* chE!

5
Geral / Re: Desde que ano Jogas Airsoft
« em: Fevereiro 23, 2012, 17:20:03 pm »
Tinham mesmo que ressuscitar um tópico destes não?

6
ww2 (1939\1945) / Re: Review de um jogo WW2 Britanico
« em: Fevereiro 13, 2012, 22:38:25 pm »
Muito bom!
E uma excelente desculpa para usar as regras de ubersoldaten que tinha proposto ao seek aqui há uns tempitos para um jogo dele.

7
Nossos dias 1991\actual / Re: DELTA FORCE "Black Hawk Down" 90's
« em: Fevereiro 01, 2012, 22:23:57 pm »
Concordo a 100%. Fazer reencenação não é encontrar uma lista de compras online com o equipamento e onde o encontrar, ir á loja e depois vestir aquilo tudo. É um passatempo que também inclui pesquisa, investigação e leitura.
Entre muito mais que já depende do interesse que cada um tem no tema é claro.
Mas concerteza que até onde se vai com este passatempo depende de cada um de nós, entre outras coisas do nosso interesse no assunto como mencionei, e não se pode nem deve) esperar de forma nenhuma o mesmo nivel de fidelidade e conhecimento do assunto a todos.

Morpheu, grato pelas fotos.

8
Peco desculpa, raramente venho a esta parte do fórum ou mesmo faco login para ler os tópicos, para falar a verdade. Mesmo assim não demorei tanto tempo como a resposta ao meu email original para a federação. Não está mal.  :)

 Como tinha dito anteriormente, imediatamente se prestaram para resolver o problema. Todo o processo de fornecer lista de sócios, emitir e receber cartões foi resolvido numa semana sensivelmente para grande satisfação de todos os sócios.

Resolvo a dúvida facilmente tecor, de facto nem sei bem quem são os dirigentes da fpa neste momento, nem me interessa, é uma associação a que pertenco para poder jogar airsoft legalmente de vez em quando e para mim tem a importância correspondente. Pago uma quota para poder jogar sem me preocupar, simplesmente. Facilmente poderia saber quem são e arranjar os números de telefone, sem dúvida.
Agora, quem me conhece bem sabe que em qualquer coisa que exiga um minimo de profissionalismo (ie, dinheiro) sou um tanto ou quanto estranho em relação ao meu comportamento habitual, nada á português mesmo. Sou extremamente exigente comigo e com os outros.  Explicada esta faceta da minha personalidade, ponho as coisas da forma que se me colocaram:
Faz sentido um associado procurar um contacto pessoal de x ou y quando uma associação não lhe dá uma forma de pagar a quota que pede e não obtém nenhuma resposta através dos canais normais? De cumprir o dever que lhe é exigido em troca do direito á associação e legalidade? E um sócio comum que não tem contactos pessoais e surge alguma questão urgente que necessite de resolução? Não será preferivel encontrar uma alternativa?
Se existir uma alternativa melhor (ie, comportamento minimamente profissional) então está resolvido. Amigos, amigos negócios á parte como diz o velho ditado.

9
Nossos dias 1991\actual / Re: DELTA FORCE "Black Hawk Down" 90's
« em: Janeiro 06, 2012, 00:31:17 am »
Epá, desconhecia que existia mais alguma coisa parecida com esse colete. Vou pesquisar por essa réplica da Pantac.

10
Para completar o tópico, fui hoje contactado no sentido de resolver este problema e tudo aponta para uma resolução rápida.
Esta questão foi abordada na ultima reunião e o voto unanime dos nossos associados foi no sentido de nos mantermos na ALA, se possivel, precisamente por ter elementos em cargos directivos que conheciamos e que nos inspiravam confianca. Mas isto foi antes de receber valores monetários para pagar quotas de pessoas que, como é obvio, esperam receber com a mesma rapidez com que se prestaram a regularizar esta situação o seu cartão de sócio para 2012. E passado sensivelmente um mês isto teria de ser discutido entre os associados, como é de esperar, alguma solução teria de ser proposta.
Obrigado a todos pela vossa ajuda.

11
Fubu, desde já obrigado. Embora tenha de dizer que não me agrada que sejam necessárias medidas extraordinárias para resolver as coisas e não era isso que pretendia. Se tudo funcionasse bem, para comecar seriam mencionados as tais formas de pagamento na carta. Falhando isso, uma vez que erros podem sempre acontecer, penso que seria o minimo ter um email ao qual recorrer a quem alguém de facto respondesse. Não digo no prazo util de um dia, mas algo inferior a uma semana seria o ideal. Mas ao qual se respondesse.
Se conseguires resolver este problema tenho muito gosto em passar-te uma declaração autorizando-te a fazer reencenação oficial do Tomahawk Settra (periodo tardio) como forma de agradecimento.

Stunt, peço desculpa, tens toda a razão, search is your friend.

JoseFlechas e Pote, obrigado pelas dicas e actualizações no nosso panorama de federações. A sensação que tinha e que deixou um pouco desorientado era essa mesma. Dia sim, dia não aparece uma, outras vão sendo psotas de parte por falta de entusiasmo.

12
Obrigado, Stunt. A minha primeira duvida prende-se mesmo com as federações existentes. Quais são?

13
Boa tarde!

Alguém me poderia dar uma ajudinha com as actuais federações/associacoes de promoção de desporto actualmente existentes?

Há cerca de 2 meses a associação/clube que represento recebeu uma carta da ALA (antiga FPA) com vista a informar dos valores e formas de pagamento das quotas do clube e membros para 2012. Até aqui muito bem, sim senhor, o problema é que a carta menciona formas de pagamento propostas sem mencionar realmente nenhuma forma de pagamento. O numero de telefone fixo que consta na carta já tentei contactá-lo 3 vezes sem sucesso, enviei 2 emails para a conta mencionada na carta sem resposta. No site da ALA estão mencionados mais 2 nºs de tlm que estão desligados e a informação de renovações está desactualizada (refere-se a 2012).

Posto isto, e uma vez que com esta historia já perdi um mês, gostaria que me ajudassem recomendando outras federações existentes actualmente dignas de confiança (por outras palavras que não sejam federações-fantasma).
Em alternativa poderiamos sempre alterar o clube para uma associacao de promocao ao desporto também e imprimir os nossos proprios cartões, claro.

Desde já obrigado.

14
Nossos dias 1991\actual / Re: DELTA FORCE "Black Hawk Down" 90's
« em: Dezembro 25, 2011, 11:47:23 am »
Ah, também usavam as famosas GSG-9 das ADIDAS?
Naquela época ia tudo pela moda  :)
Mesmo feita com o que "estava lá por casa" está bem conseguida, sim senhor!

15
Nossos dias 1991\actual / Re: DELTA FORCE "Black Hawk Down" 90's
« em: Dezembro 25, 2011, 09:26:44 am »
Ñão está assim tão mal, fragata. Acho que está até muito bem apanhado e é um "look" visualmente muito interessante precisamente por ser uma epoca de transicãO.

Não te preocupes com as joelheiras, perfeitamente adequadas. O colete á prova de balas que queres é o da PBA (point-blank-armor) ou uma réplica que era o usado quase universalmente por forcas armadas e policiais nos estados unidos. Esse que estás a usar é a replica mais acessivel e correcta que existe neste momento.

A M4 é que, apesar de aparecer no filme, creio que ainda não estava disponivel. Podes confirmar aqui: www.ar15.com mas creio que apenas as carabinas m733 e a Xm-177E2 estavam disponiveis na altura.

Os pouches de municao suscitam-me duvidas pela cor. O nylon por vezes engana nas fotos. São originais? E as coberturas de cantil?

Tenho duvidas em relacao ás granadas de concussão ou flashbang que colocas á frente. Estão bem seguras ai?

Agora a parte realmente delicada desta impressão são os coletes. No final da guerra do vietnam foram aparecendo umas primeiras experiencias com coletes desenhados e fabricados em serie (em oposicao a custom-made, esta já com uma tradicao bem mais longa) que culminaram precisamente nesta época com vários coletes experimentais usados na primeira guerra do golfo e algumas empresas de equipamento tactico que foram lancando este tipo de produtos. Os tipos de colete disponiveis e usados na altura comercialmente é uma área de investigacão cheia de possiveis falsidades e informacões incompletas. Uma aposta mais certa é os coletes do IIFS que foram distribuidos para testes no ano anterior á somália por Rangers e "forcas especiais". Embora também aqui não seja claro se "forças especiais" se refira aos Boinas verdes ou genericamente a várias forcas especiais (como os Delta), ambos usos muito comuns do termo.


Nota, Fragata, que fui mesmo piquinhas. São umas coisas a considerar se quiseres ter uma reencenação "perfeita". Como te disse, acho que está uma impressão bem conseguida. Os meus parabéns.

Páginas: 1 2 3 ... 34