ptairsoft.org
[PT] Airsoft


Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - one2much

Páginas: 1 2 3
1
Geral / Re: Aplicação válvula NPAS da Ra-tech na WE M14
« em: Abril 11, 2013, 02:47:49 am »
Podes comprar o NPAS directamente à Ra-Tech.
A colocação do dito é relativamente fácil e o mod que eles recomendam fazer no passo 14 das notas de instalação apenas deve ser feito que quiseres aumentar a "potência" base da arma.
Já agora, pensa adquirir um nozzle novo quando efectuares a compra do NPAS e reserva o de origem para o que der e vier. Lembra-te que vais ter de cortar a ponta da mola e, caso precises de activar a garantia, os tipos podem embirrar com isso. Se tiveres o nozzle de origem, colocas-o de novo e ninguém te aborrece. Depois de terminada a garantia, poderás utilizá-lo para ensaiar do tal passo 14, por exemplo...

2
Geral / Re: Questão rápida de FPS
« em: Dezembro 13, 2012, 13:33:32 pm »
Mafioso,

Antes de dares por concluído o debate e dado que não consegui perceber os valores que calculaste para a aceleração e inercia, será que os podias colocar em separado e, já agora, como foram calculados, sff?

já agora permite-me uma nota sobre o tipo de impulsão: Se a mesma fosse mecânica toda a energia cinética seria transferida directamente para a BB. Como a impulsão é pneumática existem perdas significativas quer no acto de aceleração do ar por via de o diâmetro da BB ser menor que a do cano (o famigerado flagelo das fugas) mas também porque haverá um maior "esforço" e respectiva desaceleração do ar para empurrar massas que diferem 50% entre si (considerando os exemplos dados 0,20g e 0,30)

Gracias
;)

3
Geral / Re: Questão rápida de FPS
« em: Dezembro 13, 2012, 12:23:15 pm »
Viva,

Parece-me que o problema de toda esta teoria da conspiração... perdão... da física, parte de uma base perniciosa: - Ninguém está a considerar a "Aceleração", nem a  "Inercia", nem o facto de a impulsão não ser mecânica mas pneumática.

Levados este três factores em linha de conta (embora hajam mais) conseguia-se concluir o porquê de, teoricamente, a coisa funcionar de forma diferente da prática.

Beijinhos e abraços
;)

4
Geral / Re: Tentativa de usurpação de terreno de jogo
« em: Novembro 07, 2012, 23:41:06 pm »
Dracula,

Com todo o respeito: só podes estar a brincar com as palavras!
Neste tópicos, desvalorizas e branqueias uma situação que tu e poucos mais entendem como aceitável, sob o pretexto de não se conhecer "a outra versão" e agarras-te a definições "técnicas" para acomodar a tua opinião (que, como qualquer outra, é legitima).
Mas noutros tópicos (particularmente naquele que mencionaste) falas dos valores do antigamente e dos acordos de cavalheiros e por aí fora com uma propriedade e quiçá saudosismo que pouco se adequa ao que aqui e agora defendes.
Afinal como é que é? Respeitam-se os valores e os acordos ou não? Ou estas "coisas" só funcionam conforme nos dá mais jeito?
É que esgrimes argumentos sobre o acessório (uma palavra) quando deverias focar-te no essencial (um acto reprovável).
Permite-me uma sugestão despretensiosa: E que tal reflectires nas seguintes palavras: "Longe vão os tempos do dialogo...agora é mais monólogos inseridos em conversas...."?

Um abraço
;)

5
Geral / Re: Tentativa de usurpação de terreno de jogo
« em: Novembro 07, 2012, 16:28:56 pm »
Citação de: Dialogo 1
- Olá. Somos praticantes de Airsoft e gostávamos de saber se seria possível utilizarmos a sua propriedade para organizarmos alguns treinos?
- Airsoft?!Conheço muito bem. Até já dei autorização a uma equipa para jogar lá!
- Isso é fantástico! Então e será que podia facultar-me o contacto dessa equipa para podermos combinar um treino conjunto?

Citação de: Dialogo 2
- Olá. Somos praticantes de Airsoft e gostávamos de saber se seria possível utilizarmos a sua propriedade para organizarmos alguns treinos?
- Airsoft?!Conheço muito bem. Até já dei autorização a uma equipa para jogar lá!
- Pois. Mas se fosse possível dar-nos autorização para organizarmos eventos no terreno isso seria fantástico. Claro que organizávamos as coisas com a outra equipa para que os nossos jogos ocorressem nos dias em que eles não jogassem...


Alguém consegue perceber, repito, perceber a diferença entre os dois diálogos?
Se ainda houver dúvidas, tomem lá dois adjectivos e escolham um para cada cada diálogo:
- "Honra"
- "Oportunismo"
Depois, experimentem descrevê-los.
Se dúvidas remanescerem, procurem ajuda profissional ;)

6
Geral / Re: Taxa da alfândega
« em: Outubro 22, 2012, 23:19:40 pm »
Boas,

Já não é a primeira vez, nem será a última certamente, que tenho material retido na alfandega.
A informação que disponho é que, tratando-se efectivamente de material de airsoft, não existe cobrança do valor de peritagem porque esta não é feita. O que é feito é um acto de "Verificação", que retira a grande maioria das dúvidas sobre o fim a que o material se destina e por isso não existe um acto de "Peritagem".
Além disso, repararás no cabeçalho do Documento M da PSP que o mesmo se chama :"Requisição de Peritagem ou Verificação"
Acontece que se esta não fosse a realidade, os preços estavam todos inflacionados no valor dessa pretensa peritagem. O que, traduzido por miúdos, significaria que as armas de gama baixa, por exemplo, custariam praticamente o dobro do preço a que são comercializadas. Para não falar no preço de um qualquer acessório que teria como preço base nunca menos dos tais cento e tal euro de que se fala.
Em boa verdade, o tuga tem a mania do discurso grandíloquo e, convenhamos, é mais bonito dizer "peritagem" do que dizer "verificação". E isto para não irmos parar ao ridículo, mas verdadeiro: "-Se o "fulano" disse é porque é assim!"
É um pouco como chamar às nossas armas, "réplicas" ou até "reproduções de arma de fogo". Parece que é tudo a mesma coisa. Mas não é...
A desculpa "ah, e tal... porque dá mais jeito...", é mesmo muito fraquinha. Olha se a PSP desatasse a cobrar peritagens porque lhes dá mais jeito?!

Um abraço
;)

7
Oh One2much, eu sei que nao participei mas os Renegados também jogaram ;D

É verdade sim senhor e estiveram muito bem... as minhas desculpas pelo "typo"!

8
Viva rapaziada,

Permitam-me começar por agradecer aos Black Eagles Team, secundados pelos incansáveis CATT/AAPG, pela oportunidade de participar num dos seus eventos. Evento este com condições tão pouco habituais no nosso meio, que me merecem destaque:

- Tive o privilégio de fazer parte do fantástico número de 229 praticantes que responderam à “chamada”.
- Tive o privilégio de participar num evento onde tantos ofereceram o seu tempo, dedicação e sentido de compromisso para que imensos pudessem praticar o fantástico desporto que se chama Airsoft.
-Tive o privilégio de jogar, de forma gratuita, num terreno icónico para a prática do nosso desporto.
- Tive o privilégio de participar num evento inserido nas festas de uma das poucas senão a única autarquia que apoia, plenamente, o nosso desporto.
Só por isso, o dia valeu a pena!

Mas afinal não foi apenas isso que me ofereceram. Também tive a oportunidade de acompanhar e, desta vez, liderar uma das facções intervenientes na Operação Eagle Claw: A facção USA:

Reccon  Airsoft  Team
Spezialkräfte Airsoft Gruppe
Generation Kill
Pentaforce Templarius
Mercenários do Matagal
Selous Scouts
Airsoft Executive Outcomes
Companhia Norte
BTA
Garfo
Rats
Grupo Operacional Vontade e Valor
Grupo Especial de Operações
Operation Portuguese Force
Stormtroopers of Death
Blitzkrieg Brigade
713Unit
Kommando Spezial Aveiro
Legião XIII
CORE
Independentes

A todos vós tenho a agradecer a dedicação, zelo e galhardia com que avançaram e continuaram a avançar por território inimigo sempre com sentido de missão.
Também a todos vós tenho de apresentar o meu pedido de desculpas por não ter tido a presença de espirito suficiente para, atempadamente, fazer as correcções necessárias de forma a garantir o sucesso das missões.


Claro está que tudo teria sido mais fácil se do “outro lado”, na facção Quarto Crescente, não estivessem equipas como:

GEPA
Ghost Fiction Soldiers
Hostile Operations Team
AET
Operações Especiais de Airsoft
Divisão de Ataques Especiais
Víboras
Batalhão Operacional de Airsoft
Ghost Ops
Ferrel Delta Force
Team Diesel Airsoft
Black Ops
Victrix
Grifus
Renegados
Clube Recreativo da Cruz de Pau
Independentes

… Que depositaram as decisões estratégicas nas capacitadas mãos de alguém por quem nutro um particular carinho e estima (descansa que não te vou pedir dinheiro emprestado ou em namoro ;)): FalcãoLider!

A todos vós, muito obrigado por mais um fantástico dia que merce destaque no meu “Álbum das Recordações do Airsoft”!

Um abraço a todos!




Ps: A alguns de vós coloquei um fardo adicional de responsabilidade, não mencionarei nomes por respeito à vossa humildade, mas fica a nota de reconhecimento e gratidão pela enorme ajuda que ofereceram.

9
Geral / Re: Taxa da alfândega
« em: Outubro 15, 2012, 13:05:44 pm »
again... A peritagem da PSP só é paga se se tratar de armas e partes de armas de fogo!
Armas de Airsoft e partes de armas de Airsoft não pagam peritagem embora estejam sujeitas à mesma!
Era bom que alguém da DAE da PSP esclarecesse isso de vez...
Da vez em que a Alfândega de Lisboa me exigiu peritagem,
perguntei à DAE e foi-me respondido, por escrito (Subcomissário Rui Massaneiro),
que era paga à taxa em vigor (EUR 114,20/dia), como consta das
Portarias 934/2006 e 184/2012. Se não estão a cobrar esse valor a artigos
de Airsoft, é decisão deles mas convinha que sejam coerentes e informem
disso todos os praticantes...


De uma forma muito simples: Mandaste vir material de airsoft e pagaste a peritagem?

10
Facção USA

Atendendo à diversidade de perfis de equipas que compõem a nossa facção, é muito importante sicronizarmo-nos.
Assim, solicito a todos os team leaders que façam o favor de confirmar a vossa presença em campo às 07:30 afim de podermos "acertar agulhas".
Façam-no ou neste tópico ou no facebook, mas façam-no, sff!

Grato pela atenção
;)

11
Geral / Re: Taxa da alfândega
« em: Outubro 13, 2012, 11:55:36 am »

O processo é moroso por duas razões:

- O correio endereçado à DAE só lhes é entregue 2 vezes por semana.
- Os peritos têm de se deslocar às instalações da Alfandega e, como é natural, não o fazem todos os dias.

Já me aconteceu ter de enviar carta de pedido de prorrogação aos CTT, porque os 30 dias não foram suficientes para que a peritagem ocorresse.

Outra coisa importante, levem o documento que receberam da PSP a autorizar o levantamento da encomenda. Não é tão raro quanto isso a alfandega ter de tirar fotocópia desse documento pois a que lhes é dirigida ainda anda pelos "corredores da burocracia". Senão o fizerem correm o risco de regressar de mão a abanar...

Mas que fique claro: Até agora (acredito que o Gaspar vai mudar a coisa), ninguém paga qualquer valor de peritagem por armas e partes de armas de Airsoft.

12
Geral / Re: Taxa da alfândega
« em: Outubro 12, 2012, 12:44:30 pm »
again... A peritagem da PSP só é paga se se tratar de armas e partes de armas de fogo!

Armas de Airsoft e partes de armas de Airsoft não pagam peritagem embora estejam sujeitas à mesma!

13
Geral / Re: Compras na Tiger111hk
« em: Outubro 06, 2012, 08:25:09 am »
Epá, vejam lá se aprendem de uma vez por todas, em vez de andarem a meter medo aos novatos que aqui aparecem:

 -O pagamento dos tais €100.00 são exclusivamente para armas ou partes de ARMAS REAIS, repito, ARMAS REAIS. Armas e partes de armas de Airsoft não pagam peritagem nenhuma.

Claro que podem ter de ir à PSP mostrar a arma pintada.
Claro que é provável terem de esperar mais de 30 dias até a arma vos chegar às mãos.
Claro que terão de pagar IVA, emolumentos e restantes taxas.
Claro que terão mais burocracia que se, simplesmente, se dirigissem a uma loja física ou comprassem dentro de Schengen mas, e este até pode nem ser o caso, continua a haver muitos negócios que vale a pena fazer fora de Portugal e fora da Europa.

Pelo menos até agora (se o Gaspar descobre isto, manda logo alterar a regra) é assim. Se alguém afirma que pagou peritagem por material de Airsoft, das duas, uma: ou foi burlado ou está a mentir... it's as simple as that!!!


14
Noticias de Destaque / Re: ALA-FPA, APD Registada no IDP e na PSP
« em: Outubro 03, 2012, 21:12:57 pm »
Estou esclarecido quanto a este ponto. Muito obrigado!


15
Ajuda aos novatos / Re: Encomenda retida na alfandega
« em: Outubro 03, 2012, 19:17:32 pm »
Boas,

Não fiques preocupado com a encomenda que ela chega-te às mãos.
Talvez o que o agente te disse é que tens de preencher e enviar os documentos A e B (C se for uma empresa) que se encontram aqui, acrescido de cópia dos teus cartões de identidade/cidadão e cartão de associado numa APD.
E tenta recordar-te se a mesma pessoa não te pediu o documento mais importante: - documento M!
Em relação ao pagamento de peritagem, esta só ocorrerá se se tratar de equipamento para armas de fogo. Tratando-se de Airsoft nada terás a pagar no que respeita à intervenção da PSP.
Irás pagar o IVA (calculado sobre o sumatório do custo do acessório acrescido do custo de transporte), emolumentos e mais uns pozinhos mas nada de preocupante.

Um abraço,
;)

Páginas: 1 2 3