O Clube HOT decidiu desafiar o nosso amigo Bruno "Dipps" carvalho da equipa RATS a desenvolver uma maqueta 3D do terreno onde se vai realizar o Hostile Ops 5, em Outubro.
Mandamos para ele após tratamento em programa de 3D as imagens do que pretendíamos:

Depois o Dipps meteu mãos à obra e a impressora 3D apresentou este projecto.

Aprovado e refinado, começou a impressão em 3D, tendo sido obtido este resultado, que teria aproximadamente o tamanho de uma folha A4:




Depois de receber o trabalho impresso, começamos a dar os detalhes. Com massa de enchimento de paredes, aplicamos por cima da maqueta para suavizar as curvas de nível e dar um aspecto mais rugoso de terreno. Aplicamos uma camada de tinta TAN da Krylon e obtivemos esta primeira ase:

Depois iniciamos o processo de pintura através de ortofoto e da ideia que conhecíamos do terreno.

Numa primeira fase aplicamos os verdes da vegetação, deixamos em tan as zonas que pouca vegetação tem, e pintamos as linhas de água e caminhos de terra batida, tendo ainda aplicado a cor cinzenta, as zonas de ravina e rochas.



O passo seguinte, foi o de tentar dar mais detalhes à maqueta, tendo sido aplicado pedras a imitar as zonas rochosas, um pedaço de plástico a imitar a barragem, mas que em breve vai ser melhorado, e dois pequenos pedaços de plástico a imitar as casas da aldeia.





Estamos agora a estudar a melhor maneira de colocar zonas de mato de forma a mostrar o 3D da mesma e aplicar cola quente na zona do rio de forma a imitar a água.
É uma alternativa a uma caixa de areia e que pode ser usada vezes sem conta pelas equipas em jogo.