ptairsoft.org
[PT] Airsoft


Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - DRACULA

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 33
31
Geral / Re: O Airsoft em Portugal
« em: Outubro 25, 2013, 17:44:43 pm »
...uma Federação não nasce de um dia para o outro (por sinal no airsoft até isso já se viu FPA ::) )...compete às Associações trabalharem (e muito) nesse sentido se é que um dia o vão fazer. Já passei por um processo de nascimento de uma Federação...a modalidade desportiva era o Taekwondo...e também nessa altura...surgiram primeiro várias Associações as quais depois tiveram que trabalhar para o mesmo objectivo que foi a criação da Federação...(também levou anos pois cada um remava para o lado que mais lhe convinha...)...portanto não é só no airsoft...deixem-se de vitimizações.

Existem Federações ligadas a modalidades desportivas com armas de fogo, pelo que essa questão das armas será uma falsa questão.

Criar uma Federação exige regras rigorosas e não rebaldaria...por isso...as Associações tem primeiro que arrumar a casa para depois sim...poderem um dia vir a aspirar à criação da Federação...reconhecendo-se o airsoft como uma modalidade desportiva.


Não se perde nada em dar uma vista de olhos...para se perceber que ainda existe muito caminho a percorrer:
http://www.idesporto.pt/conteudo.aspx?id=109&idMenu=5


32
Ajuda aos novatos / Re: APD
« em: Outubro 25, 2013, 17:10:57 pm »
A resposta do DAE da PSP está correcta e é de simples compreensão...basta lermos a lei...e não a complicar... ::)

Citar
3 - A aquisição de reproduções de armas de fogo para práticas recreativas é permitida aos maiores de 18 anos, mediante declaração aquisitiva e prova da inscrição numa associação de promoção desportiva reconhecida pelo Instituto do Desporto de Portugal, I. P., e registada junto da PSP.

33
Ajuda aos novatos / Re: APD
« em: Outubro 19, 2013, 14:21:48 pm »
pesquisa...recolhe informação e depois decide.
Cada APD vende o seu "produto"...se não acautelar as reclamações e estas subirem em numero...então arrisca-se a não conseguir vender o "produto" pois os clientes vão procurar outro vendedor...é assim que faço quando vou às compras...este é o unico conselho que te posso dar.

34
Geral / Re: Manifesto de intenções
« em: Outubro 06, 2013, 23:43:16 pm »
sinceramente...já me estou nas tintas para a ALA...se aparecer outro projecto...talvez reconsidere...

35
Ajuda aos novatos / Re: que idade se pode praticar
« em: Outubro 05, 2013, 14:54:50 pm »
Apenas um pequeno reparo...a lei vigente é a Lei n.º 50/2013, de 24/07...a qual não contem qualquer alteração ao que aqui está a ser debatido...mantendo-se em vigor o que já se encontrava na anterior lei...

36
Geral / Re: Porque não um campeonato nacional por equipas?
« em: Outubro 03, 2013, 20:50:23 pm »
já foram realizadas provas competitivas de airsoft...e em pelo menos uma delas...tive a oportunidade de participar...e muito sinceramente foi interessante...no final até houve direito a distribuição de medalhas e tudo...

o segredo da prova...consistia em não colocar as equipas em competição directa umas com as outras...havia uma equipa neutra (organização) que servia de oposição às equipas que estavam na competição...e sim...houve competição controlada e foi saudável...não caiu o carmo e a trindade antes pelo contrario...mas também não se tratava de um campeonato nacional...pois isso não fará muito sentido...


37
Geral / Re: Situação de um jogo
« em: Outubro 01, 2013, 20:33:05 pm »
para já nem vou comentar...mas acho engraçados os "esclarecimentos"... ;D

38
Noticias de Destaque / Re: ASG reconhece a nossa lei
« em: Setembro 08, 2013, 00:21:01 am »
tHE_bERZERKER...eu posso ter uma atitude agressiva contra as pinturas...mas isso não me impede de dizer o que disse no contexto desta conversa. Podemos dizer que 100% dos praticantes de airsoft estão contra as pinturas...e até podemos dizer que certamente 80% dos agentes da autoridade acham ridiculo a obrigatoriedade das pinturas...e 70% do cidadão comum também discordará das pinturas.

Mas a lei existe e está aí para ser combatida...e não para ser usada como desculpa para se deixar de jogar airsoft...

Infelizmente muita gente ainda não percebeu que as Associações tem um enorme peso nestas questões...as armas de airsoft estão legisladas e os detentores das mesmas são obrigados a estar associados...pelo que são as associações quem os representa perante as autoridades legislativas deste país. Compete a elas pressionar...de forma habil para que a questão das pinturas seja revista. Não serão os nossos desabafos aqui neste forum ou em outro qualquer que irão mudar as coisas perante quem tem o poder para o fazer.

É preciso relembrar que a pintura surgiu numa altura em que a lei que simplesmente proibia qualquer reprodução de arma de fogo...era este o sentido da lei. Depois a lei foi mudando...hoje as reproduções de arma de fogo que não seja passiveis de ser convertidas em armas de fogo...deixaram de pertencer à temida Classe A na lei das armas. Por isso hoje vemos algumas armas de pressão de ar que são reproduções de armas de fogo idênticas às do airsoft e não lhes é exigida a pintura.

E as diferenças entre o airsoft e o paintball continuam a notar-se da mesma forma...pois não é a mera pintura na arma que diminuiu assim tão substancialmente as diferenças. ;)

39
Noticias de Destaque / Re: ASG reconhece a nossa lei
« em: Setembro 07, 2013, 21:20:15 pm »
Uma coisa é gostar de ter armas...outra é praticar airsoft. Acho que para muitos a questão das pinturas foi apenas uma desculpa para deixarem de jogar...até porque aqueles que realmente gostam de airsoft...continuaram a praticar.

A lei permite a ocultação das pinturas...como tal isso deixou de ser problema em jogos...por isso hoje quem quer oculta quem não se preocupa com isso...não oculta.

Agora fora dos jogos...aí sim...a lei exige que ela tenha de ter a pintura visivel...mas aí não me incomoda nada...mas conheço alguns a quem isso incomoda bastante ao ponto de terem tiradas como por exemplo: "epa...andar com uma arma pintada é ridiculo é como andar com uma arma de brincar" ;D...como se isto não fosse sempre uma arma de brincar... ::)

Não gostei da questão das pinturas...mas continuo a praticar airsoft...

40
Noticias de Destaque / Re: ASG reconhece a nossa lei
« em: Setembro 07, 2013, 20:11:49 pm »
para alguns a "tolerância" parece que finda quando alguém discorda da sua opinião...mas também se esquecem por vezes dos seus próprios comentários...

Quanto ao antes e o depois...o airsoft na minha opinião está pior mas não é por culpa da lei...a lei impõe as pinturas...mas também me reconhece o direito de brincar com as armas de airsoft...(na altura era tudo meio "clandestino"...olhava-se com alguma desconfiança para quem se aproximava)...e não é o peso da pintura que me impede de jogar airsoft
.
Se preferia que não houvesse pinturas? Sim preferia...mas isso resume-se a um aspecto visual e nada mais...

Ou seja...com a lei...ganhou-se reconhecimento e o direito de praticar airsoft. Ganhou-se o direito de ser-se representado por associações.
Isto são mais valias que a lei trouxe...se essas mais valias não são aproveitadas a culpa já não é da lei mas das pessoas que integram estas estruturas.
A lei na minha opinião apenas trouxe como factor negativo a questão das pinturas...as quais quer se queira quer não...é um mero aspecto visual em nada interfere com o funcionamento da arma...e a limitação dos fps que prejudicou a especialidade sniper (talvez até seja esta a pior parte da lei).

41
Noticias de Destaque / Re: ASG reconhece a nossa lei
« em: Setembro 07, 2013, 12:27:25 pm »
ena...ena...que dramático está a coisa...

"Airsoft proibido por causa da inércia dos praticantes"...que exagero meu Deus...

"quando comecei só tínhamos de ter o tapa-chamas pintado"...eu tive mais sorte...quando comecei nem tapa-chamas pintado tinha. Mas depois saiu a tal mal fadada lei que dizia "parcialmente pintada"...ora para muitos o "parcialmente pintada" era só a pontinha...mas para outros que na devida altura aqui o disseram..."parcialmente pintada" seria para aí uns 50% da arma e era esse o parecer da DAE (bastava questiona-los). Claro que a lei teria de clarificar este "parcialmente"...e foi o que fez...pois para muitos era apenas a "pontinha pintada". Portanto esta coisa do "só tinhamos o tapa-chamas pintado" não passou de uma mera ilusão...pois foi algo que nunca esteve previsto na lei...portanto não apontem como consequencia o facto de alguns não terem o tapa-chamas pintado que isso até cai num completo exagero fora da realidade. A lei veio sim a clarificar os locais precisos da pintura precisamente para acabar com o "só tinhamos o tapa-chamas pintado"...pois não era isso que a lei pretendia desde o inicio...por tudo isto era só uma questão de tempo até tudo ficar devidamente clarificado quanto ao "parcialmente pintado".

Depois...a lei baixou um pouco a guarda e já nos deixa ter as armas com as pintura ocultadas em jogos...pelo que fica um pouco surreal andarmos aqui a dramatizar as coisas no sentido que a lei tem endurecido...

Citar
Uma coisa que em direito se ensina é, quem quer ver uma lei mudada, para ser levado a sério tem de a cumprir ao menos mesmo que não concorde com ela.

vai lá explicar isso às pessoas de Barrancos com as touradas de morte...curiosamente nunca cumpriram a lei e acabaram por ter um regime de excepção...como tal essa teoria não é assim tão linear...e muitos outros exemplos haveria para dar.... ::)

42
com regras de "não se dispara a menos de 5 metros...e não se dispara para a cabeça (mesmo quando é unica parte do corpo exposta)" como alguns andam sempre a apregoar e a "vender" tudo isto não passa de teoria ou apenas exequível em simulações ou então ainda mais irónico em cursos de "tacticas de CQB".

Não é à toa que vários videos estrangeiros de CQB são muito elogiados aqui em portugal...mas...como já sabemos o CQB em portugal tem uma forma muito peculiar de ser jogado... ::)

43
Noticias de Destaque / Re: Ultimo dia da SWAT
« em: Agosto 31, 2013, 11:22:38 am »
Não vale a pena dramatizar as coisas com a questão do nome da equipa...pois a SWAT acabou não foi garantidamente por haver mais equipas com o mesmo nome...acabou porque tal como explicou o busy não foi possivel reactivar a equipa. Se não foi possivel reactivar a equipa...é porque a equipa já estava "morta" ou em "coma".

Esta situação do nome...é secundária...e apenas faria algum sentido caso a equipa se mantivesse activa...até porque uma equipa que se mantenha inactiva ou muito pouco activa...deixa de ser conhecida e abre ainda mais as possibilidades para que o nome que usa seja depois usado por outras equipas...e como já se falou...nomes comuns é complicado de ficarem na esfera do "privado"...

Encarem estas coisas com naturalidade e não com falta de respeito...pois no airsoft parece que tudo é logo encarado como uma falta de respeito...pois o tema principal deste topico é o fim de uma equipa de airsoft que já por aqui andava à 9 anos...(faz parte da geração da minha equipa...nasceram no mesmo ano).




 

44
Réplicas / Re: Aumentar peso
« em: Agosto 29, 2013, 11:40:43 am »
Quando li a questão aqui colocada pelo carlos007...interpretei-a de imediato com um dilema de muitos praticantes de airsoft...que escolhem uma determinada arma...pela marca...modelo...preço mas depois ficam um pouco desapontados por ser demasiado leve para o seu gosto...e gostariam que as mesmas tivessem um peso um pouco mais realista.

No meu caso em particular o peso da arma é sempre algo que tenho em conta aquando da escolha da mesma. Não gosto de pesos plumas...

Por isso dei-me ao trabalho de pesquisar os posts do carlos007 e rapidamente dá para perceber que o dilema dele nada tem a haver com fps ou algo que o valha...mas sim com algo muito mais natural e lógico:


Boas,
Como ja mencionei adquiri uma jg t3k1 recentemente e apesar de ser uma arma relativamente boa é uma arma muito leve e maioritariamente em plástico.Sei que a minha pergunta pode parecer estupida mas nao é possivel susbituir algumas peças externas da minha por umas em metal?

Obrigado

Infelizmente para quem aqui se está a iniciar...nem sempre é facil colocar uma questão...depois admira-mo-nos que as pessoas não venham aqui ao forum...

carlos007...como uma ou outra pessoa já te disse...também conheço alguns praticantes que colocaram moldes de chumbo nas partes "ocas" da arma...mas isso é preciso ser feito com muito cuidado...para que a mesma não fique completamente desequilibrada o que será bem pior do que a teres leve...

Quanto a substituíres algumas peças de plástico por peças em metal...desconheço...mas podes sempre enviar uns mails às lojas da especialidade que certamente te darão uma boa resposta...

45
Geral / Re: Um pormenor muitas vezes esquecido nas AEGs...
« em: Agosto 28, 2013, 21:48:43 pm »
Pessoal a jogar com Ruf alto é sempre a mandar os outros pó respau. A sorte de alguns é que têm o popup e o redhot desafinados.


Páginas: 1 2 3 4 5 ... 33