[PT] Airsoft

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Azorean

Páginas: 1 ... 14 15 [16]
226
Pois é ppl...

Venho pôr algo que não encontrei por aqui mas que às tantas já falaram no mesmo e se sim peço desculpa por duplicar...

Há uma ideia pré-concebida por muita gente de que maior ROF é sempre bom!
(ROF = Rate of Fire = cadência de tiro)

Maior ROF em CQB pode até ser vantajoso pois é maior a quantidade de bbs que se dispara em um certo espaço de tempo, sendo que mais hipóteses há de acertar no seu adversário, agora no que toca a combates não CQB a alcances médios ou mesmo longos (perto do limite das armas) isso é má ideia e passo a explicar porquê:

- Em tiros de médio longo alcance, o que se quer é precisão e deve ser assim que se deve pensar, em vez do costumeiro, quanto mais bbs disparadas a um alvo melhor! Isto não quer dizer que não se dispare em quantidade mas há que saber os contras de o fazer e como o fazer de forma a dar a volta a esse problema!

A palavra importante de decorar e perceber aqui é "atrito". Todo o objecto que atravessa o ar, cria atrito à medida que segue o seu caminho, as bbs não são diferentes, é isso que faz com que à saída a velocidade seja por exemplo de 350 fps mas ao longo do percurso vá diminuindo levando a que a bb eventualmente caia ao chão!

Porque digo que maior ROF é má ideia?! Pela simples razão de que a força de atrito e a forma como este vai actuar sobre as bbs será diferente para cada uma delas... Explico:

- Uma bb quando sai do cano da arma, ao percorrer o seu percurso no ar, cria atrito com o mesmo, mas tb cria turbulência atrás de si, uma zona onde passou em que a resistência e atrito é menor, por breves milésimas de segundo, o que acontece é que as bbs seguintes, salvo excepção não vão percorrer esse mesmo percurso terão o seu próprio, o que por vezes leva a que a 2ª bb disparada colida no ar com a 1ª, pois como tem menos atrito leva mais velocidade e alcança a outra.
Mais exemplos: uma bb que segue atrás da outra, se não segue o mesmo caminho da primeira, irá ter contacto com ar que tem mais atrito que o do caminho percorrido pela primeira, sendo que pode até só tocar neste ao de leve, mas o que acontecerá é que isso levará a mesma a tomar um caminho diferente ou desviar-se do caminho, por isso se vê as bbs saírem disparadas em várias direcções e o pessoal claro não percebendo da mecânica da coisa, simplesmente dispara ainda mais bbs esperando que alguma caia onde querem...

Agora, quanto maior o ROF menos espaço entre as bbs, menos hipoteses de o fluxo de ar ser constante e igual para cada bb logo menos precisão no disparo!

O ideal é ter um ROF baixo, disparando pausadamente, em intervalos em bursts em vez de auto, verão que mais bbs irão direitas ao sair do cano!

Outra coisa que alto ROF faz tem a ver com o cano, pois acontece que quantas mais bbs a sair pelo cano seguídas maior a vibração no mesmo, logo mais efeitos indesejados nas bbs à sua saída do mesmo...

Para concluir esta explicação, a nota aqui é que para além dos factores que o pessoal se preocupa já, deve também ter em conta o atrito do ar...

Marco

227
Tenho procurado e não encontro nenhuma loja que venda armas e material da marca G&P em portugal...

Alguém sabe de alguma, ou este tipo de material somente no estrangeiro?!

Marco

228
Acessórios / Real caps ou Low caps?!
« em: Agosto 22, 2008, 11:42:42 am »
Bem ppl...

Ponho este topico porque ja me fartei de procurar aqui e fiquei só parcialmente esclarecido e venho aqui pedir a opinião dos que já andam nisto à tempos, que não é o meu caso!

Eu vou comprar agora a minha primeira arma e como sou homem de milsim, não quero divergir muito do "realismo" da coisa, ou seja, nos carregadores estar o mais próximo do real!
Agora vem a duvida, pois tenho visto os carregadores e vi os realcaps de 30 bbs (todos da mesma marca e em plástico) que não são caros e até dá para comprar uma boa quantidade e assim estar em campo de forma mesmo realista em termos de munições por carregador...
Mas por outro lado vi os low cap, 68 bolas (estes já os há à venda nas lojas em metal), que parece ser o mais usado por muitos e embora irrealistas fico na duvida depois em campo... Vejo tb que nos jogos e Eventos mais "realistas" ou "puristas" como lhes quiserem chamar há limite ao uso somente de no maximo low caps o que eu concordo até!

A dúvida é esta, se é prático o uso de realcaps em jogos em que o ppl em principio estará todo com carregadores de maior capacidade, dado a desvantagem à partida em termos de bbs por carregador! É claro que eu penso e posso estar enganado e espero que me ajudem neste ponto que a táctica e forma de jogo compensam isto, claro tendo presente que as 30 bbs do realcap não são de longe tão precisas e eficazes como as balas da arma real, mas como não tenho jogos em cima de mim e não tenho presente a realidade dos jogos feitos gostaria da vossa opinião e pérolas de sabedoria!

Já agora em termos de arma estou a pensar em ir para uma "M", fiz uma proposta para comprar uma JG M16A3 + M203 que tá à venda aqui no forum por ser o tipo de arma que me apela pois o meu jogo (vim do paintball) é de misto de recon / sniper onde o que conta é algum alcance, precisão de tiro e poder de fogo para quebrar os contactos com o inimigo em segurança! Isto para terem uma ideia do que vou fazer pois pode ter influencia no que pergunto.

Marco Santos

229
Ajuda aos novatos / Ajuda com a primeira compra!
« em: Agosto 17, 2008, 16:10:58 pm »
Olá ppl!

É assim, sou novo no desporto embora tenha algumas noções e tenha até disparado alguns tiros com algumas armas de airsoft, embora de gama baixa com as implicações que isso tem em termos da impressão no que toca a desempenho e fiabilidade.

Eu estou no processo de me federar e vou comprar o meu 1º material, sendo que como ex-jogador de paintball, (que está a vender o seu material agora todo), tenho certas noções e entendimentos que talvez outros novatos não tenham. Tive já uma RAP4 LE marcador de paintball muito proximo das armas de airsoft que adorava mas com a nova lei deixei de usar e vendi...

A minha duvida e pedido de apoio é com o seguinte:
- Quero comprar uma boa AEG (leia-se boa performance), bem como uma sidearm (pistola), bem como saber a munição mais indicada para usar.
- Equipamento de protecção, em termos de óculos que me aconselham?
- Carregadores, sou mais para os low cap pois sou adepto do milsim, mas até que ponto é praticável jogar assim?!

Tb tenho curiosidade de saber sobre as bbs com tinta? Alguém alguma vez usou isso que possa me esclarecer sobre a sua performance e eficacia?

Tenho estado a ver vários posts e artigos de opinião e sites e acabo sempre por ir parar na seguinte hipótese de arma: Jing Jong NAVY MP5 Fixed stock, pelo que vejo tem boa relação qualidade/preço/desempenho, corrijam-me por favor se tiver enganado!

Obrigado pela paciência em ler isto tudo e agradecido desde já pelas respostas.

Marco Santos

230
Equipas e Jogadores / Azorean - Apresentação!
« em: Agosto 17, 2008, 15:58:32 pm »
Olá!

Sou o Azorean, sou da Ilha Terceira, Açores!
Sou novo por aqui, só agora estou a tratar de me federar a fim de adquirir o material e iniciar-me no desporto. Sou adepto do milsim faz já 18 anos, tempo que já jogo paintball de cariz mais de simulação, pois é o que temos na minha ilha desde o inicio o airsoft nunca chegou a pegar...
Decidi dado que cada vez mais se joga nos insuflaveis e se deixa o mato e simulação militar que era altura de dar o salto.

Espero vir a atrair mais gente para o desporto a fim de o mesmo arrancar tb aqui localmente, para tal depois de ter o meu material cá sei de muitos que vendo e podendo sentir o que é uma arma de airsoft e como se joga e dado estarem desiludidos em parte como eu com o rumo do paintball cá que se juntem ao desporto, pois muita e boa gente gosta de ir para o mato e se sentir um "soldado" virtual e disfrutar de jogos tácticos e da camaradagem envolvida coisa que tem desaparecido por cá com a introdução cada vez mais das chamadas "floriguns" no nosso seio em que os jogos passam a ser quem dispara mais bolas e combates de costa a costa sem objectivos, sem tacticas, sem "pica", durante vários anos organizei Eventos de cariz mais milsim na Ilha, alguns com numeros a variar entre 50 a 100 jogadores, por isso sei que o ppl adora isto.

Neste forum tentarei ser mais um contributo, aproveitar para aprender com o ppl, trocar ideias e de futuro fazer o sacrificio e deslocar-me ai para trocar tiros com o ppl...

Marco

Páginas: 1 ... 14 15 [16]