ptairsoft.org
[PT] Airsoft


Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Harm

Páginas: 1 2 3 4 5
16
Acessórios / Re: febre dos mosfets...
« em: Agosto 31, 2012, 23:15:57 pm »
deixei uma lipo ligada a essa arma por uns dois meses, e a bateria morreu..

Nem precisas de tanto!
Eu fiz isso numa semana, entre dois jogos...
Aprendi logo a lição.
Li-po's é usar e tirar logo fora!

Mas isto foi numa Celcius, que segundo consta, mesmo desligada, a ECU continua com consumos, embora muito baixos, mas que ao fim de uns dias, são suficiêntes para descarregar uma Li-Po abaixo do nivel de segurança.

Cumps,

Não tem a ver com a Celcius, na Systema acontece-te o mesmo e o mesmo  acontecerá em qualquer réplica que contenha um circuito electrónico à qual esteja acoplada uma bateria.
Já que fomos buscar as TW's, se pensares que o ECU tem a Switch Plate e o Mosfet ligado e que é a a pressão dos dois conectores da switch plate que liga o single porque o safe é tanto electrónico como mecanico.
No caso dos outros mosfets é quase a mesma coisa tendo que na maioria deles usas cabos de signal ao gatilho que apenas sinalizam o fecho do circuito porque o mesmo já se encontra alimentado.

17
Se me permitirem a ousadia creio que este tópico é um excelente candidato ao ser fechado administrativamente.
Há muito tempo atrás a conversa começou a roçar em coisas que nada dizem respeito ao Airsoft.
O que a torna vulnerável por exemplo a necroposters.

18
Lojas Internacionais / Re: Airsoft Club - Greece
« em: Julho 25, 2012, 13:17:50 pm »
Detesto ser o gajo que fala mal mas neste caso não achei mesmo piada.

Encomendei o Pack da Element do Illuminator , sendo que uma das funções não funcionava ... a resposta foi a seguinte;

"We apologize for the late reply.
We suggest you take the device to a technician who deals in electronic equipment.  It shouldn’t be anything serious. Most likely a connection circuit or the battery poles.
Please let us know."

Ora isto tinha chegado á dois dias, obviamente nem fui á loja de electrónica nem me dignei a mandar mais mails uma vez que a coisa não ia ter um final assim mto feliz e pacifico e famoso.

Não recomendo nem des-recomendo apenas um heads up a quem lá faz compras.

19
Off-topic / Re: Act of Valor
« em: Julho 23, 2012, 22:55:51 pm »
Incorrendo no risco de ser vaiado mais uma vez e após ter visto o filme umas quantas vezes mantenho a minha humilde opinião.
Como filme é um filme estranho porque os actores não sabem representar ... mas também em parte não é isso que se lhes pede e na realidade a quem reparar os dialogos estão reduzidos a um minimo.
Como documentário e filme de "propaganda" está simplesmente fabuloso porque nunca se viu nada assim no ecrã.
Tenho em conta que já toda a gente viu o Top Gun prai 200 vezes e outros filmes tipo Iron Eagle mais umas outras quantas ou o JAG ou qualquer outra série com uma indole militar nota-se que existem sempre n cenas que são repescadas de outro lado.
Nesse aspecto 5 estrelas ao filme .. o filme acaba por fazer exactamente aquilo que pretende ... propaganda sim talvez .. exacerbar as emoções de quem vê o filme ... de forma a ganhar a simpatia sim senhora ... e é claro dar ideias a geração Gucci e Prada do Airsoft nacional.

O saldo do filme é altamente positivo apesar de ter começado pelo reparo que eles como actores são maus :) é um facto e o filme é previsível .... mas epah que sa lixe 98% do filme é munição a voar ....
Acerca dos homens não deverem ter aparecido ... talvez ... mas também á mais formas de uma pessoa ser util sem se desviar o suficiente do que sabe fazer sem que seja apanhado no principio de peter (sim porque eles ainda falam ou pelo menos articulam sons)... no final de contas eles no filme devem ter recrutado indirectamente mais do que muitos recrutadores .... nem sempre a forma como chegas ao ponto de destino conta .. mas sim o lá teres chegado.

20
Projectos DIY / Re: Systema PTW - Full Li-Po mod e troca de ECU
« em: Julho 12, 2012, 22:52:36 pm »


Por curiosidade minha... quem tem destas geringonças (carga/alarme) anda com elas ligadas durante o jogo, ou só usa para ver antes e depois do jogo?

Para ver antes e depois do jogo aconselho algo um nadica mais caro e mais útil algo tipo http://shop.rc-electronic.com/e-vendo.php?shop=k_emcotec_e&SessionId=&a=article&ProdNr=R8511&t=861&c=936&p=936 estás unidades permitem te ver basicamente com estão as células e ter uma ideia da capacidade da bateria .
Os outros são basicamente binários lol .. ou verde ok ou vermelho não ok.
Acerca de andar com isso sempre na réplica honestamente não ... sei exactamente qual o débito portanto se tiver a bateria a 100% no incio sei que sensivelmente 15 carregadores depois tou a 75% :) já lá foi o tempo que achei piada a coisa mas eles apitam bastante como já foi referido .. especialmente porque no momento do disparo tens um voltage drop normal mas ás vezes é suficiente para achares que tens 10 anos e tás a ver um programa para maiores de 18 .. pi pi pi pi pi

21
Um excelente tópico para chegarmos todos á conclusão que todos temos razão e nenhum tem razão.

A compra de uma réplica está condicionada a vários factores sendo alguns deles maioritáriamente;

  • O que se quer fazer dela ?
  • Quanto se quer gastar por ela ?
  • Quanto é que a manutenção da mesma vai custar ?
  • Que aspecto se quer que tenha ?

Invariávelmente tudo isto vai desembocar numa coisa muito simples o factor cagança que cada um tem e / ou no que cada um na realidade acha que é o que quer.
Em relação à temática Celcius vs Systema nem vou dizer nada uma vez que a minha opinião é tão dúbia como a de qualquer um outro que por aqui ande. Sim tenho uma Celcius ... não não tenho nada a apontar ... sim tenho mais precisão e agrupamentos mais baixos à mesma distância que teria com uma AEG ... Andei a comer cogumelos ????  ... muito possívelmente.
Em boa verdade é diferente o ter uma Celcius ou uma Systema ou ter uma AEG, eu fui durante imenso tempo jogador de AEG e continuo a ter as minhas duas ICS que são os tesouros que eu já sei que nunca me vão dar problemas. No entanto tenho a Celcius .. e eu ponho a questão de outra forma ... uma é o FIAT que me levará todos os dias para o trabalho (e acredito que o FIAT seja um mau termo comparativo) a outra é o Lamborghini de fim de semana que até sei que me sai mais caro.
Se podia continuar a jogar com as ICS ? Poderia certamente .. se o faço .. sim se a Celcius tiver parada coisa que ainda só aconteceu por causa do problema crónico dos motores que afecta tanto os 490 da Systema como os Typhoon da Celcius e mesmo assim agora quando pego na ICS falta me qualquer coisa ... falta me peso ... falta-me o silencio que a Gearbox e o cilindro me dão .. sinto falta de uma data de coisas...
No entanto e no meio de tudo isto a Celcius mudou a forma como jogo e posso dizer que para melhor porque apesar de ter aumentado o nível de complexidade de operação ... a coisa ganhou piada para caraças ... acabaram se os dry fires quando acaba o carregador e agora é parou .. pernas para que te quero ... acabaram se os full's intermináveis ... em suma "AIRSOFT Evolved!!!!"
Relativamente aos cálculos apresentados acho que continuamos a jogar Airsoft ... em que não existem factores como recoil nestas réplicas coisas que na realidade são capazes de ajudar a estabilizar mas mais uma vez eu não precebo nada disto e vim só cá ver a bola ...

Systema ou Celcius vale a pena ?

Vale sim senhora .....

Vale a pena para toda a gente ?

Cada um sabe de si .....

22
Réplicas / Re: Bateria MP7
« em: Outubro 31, 2011, 21:34:14 pm »
Correcto,

É um Kit salvo erro da Laylax ou Nine Ball ou ainda de uma das empresas do "Grupo" .
Inseres normalmente o adaptador no local do compartimento da bateria e o mesmo tem uma cablagem para fora depois podes meter uma outra bateria "normal" mini tamya dentro de uma "pouch" que existe dentro da sling. o Kit é mesmo o Adaptador / Sling.

23
Rescaldos / Re: Rescaldo OP. VALE LONGO II - O REGRESSO [NACIONAL]
« em: Outubro 11, 2011, 22:28:33 pm »
Pois my friend,

E isto relega-nos á eterna discussão acerca dos FPS mas mais uma vez e de forma servir de desambiguação e de forma a melhorar a experiência de jogo de todos os jogadores e diminuir as controversias futuras aproveito para relembrar que o limite não é 374 fps ....
Na realidade o limite ou a lei conforme preferirem é a definida por uma métrica de Joules ou seja uma métrica de energia e segundo a qual o valor de 374 fps aproximadamente usando bb's de 0.20 corresponde a 1.3 Joules definidos pela lei.

Esta advém de 1 Joule ser o equivalente a uma bb de 0.20 viajar a 328 fps.

Na realidade a passares  a tua réplica a 372 fps com 0.40 na realidade a força da tua réplica na realidade é 2.56 joules o que no meu entender é um nadica acima da força regulamentar.
Aliás a ser desta forma desvirtuaste por completo o propósito do chrony no jogo e pôes em dúvida a validade de todos as medições de chrony que foram feitas. Porque para teres ficado dentro da lei a tua VSR teria que dar algo na "lei" com 0.40 terias que ter passado a 262 fps.

Fica abaixo um link para um calculador de FPS se alguém quiser posso desponibilizar um meu que está em excel para efeitos de "portabilidade"

http://www.airsoft-project.com/convertisseur-fps-joules.html#

É claro que disto vai sair uma discussão no entanto garanto que o intuito não é gerar a discussão apenas iluminar um tema que normalmente está envolto em mistério.
E honestamente não quero saber se passaste a 2.56 joules apenas acho já irritante o "achar" que 374 fps é a "LEI" independentemente da gramagem da BB usada.

24
Rescaldos / Re: Rescaldo OP. VALE LONGO II - O REGRESSO [NACIONAL]
« em: Outubro 11, 2011, 22:10:59 pm »
Já agora apenas para efeitos de curiosidade interna quanto é que a tua VSR marcou ?

25
Armas / Re: ICS M4 SPORTLINE! - REVIEW!
« em: Janeiro 14, 2011, 08:36:04 am »
Bom dia,

Não querendo de forma alguma antagonizar toda ou alguma das pessoas que aqui tem vindo falar, mas na realidade discordo da maioria das opiniões acerca das ICS's Sportline, concordo no entanto que neste momento existem já outras tantas alternativas tão ou mais apelativas que as primeiras.
As últimas ICS que vi Sportline e não foi assim há muito tempo não partilhavam em quase nada o discurso que foi feito, inclusivé não foi á muito tempo que tive com uma nova de um rapaz que foi jogar à Operação Sabre e em nada a mesma ficava atrás às Sportline de há um ano ou dois atrás.
Há sempre o estigma do corpo plástico, até com a Tokyo Marui o mesmo existe, no entanto a Marui por ser um "corpo" fechado existem coisas que pareçem mais "sólidas" ou menos propensas a quebra e em muito as ICS's são "tramadas" pela própria modularidade do corpo. Uma vez que não é muito incomum alguém num determinado ponto da vida delas trocar a upper gearbox e experimentar algo mais forte.
Eu continuo a ser um ser "user" de ICS, não por apenas ter ProLine's, mas porque na realidade mesmo nas Sportlines vejo caracteristicas das Proline a uma fracção do preço e sobretudo vejo réplicas fiáveis.
No final do dia a ideia que tenho é Proline é muito bom mas no entanto quem tenho vindo a conheçer com Sportlines está satisfeito ou seja chega o fim do dia e a réplica fez jogo de forma normal e um dia quem sabe pode-se trocar o corpo e "quase" fica uma proline.
A ideia de que é preciso gastar dinheiro numa réplica para ela fazer coisas, é um dado que é inato a qualquer réplica que seja comprada de qualquer gama.
Quem tem Systema quer Cilindros, ICS ou Marui ou Classic Army e Afins Gearboxes, Gears, .... externos ... portanto estar a dizer que ao fim de "x" tempo se gasta "y" ... também não é factor, sendo que somos relegados a uma questão de gostos ... haverá gente que gosta de uma marca outros de outra.

Em relação a garantia das mesmas, creio que é um tópico que tem que ser discutido com quem efectuou a compra, mas do meu ponto de vista é uma questão de muito fácil resolução uma vez que segundo o que li a mesma já vinha partida. Nesse caso a loja deveria proceder de acordo quase como um "DOA" Dead on Arrival devendo trocar a réplica. Caso a mesma tenha sido "partida" por excesso de potência nas "Uppers" e acreditem que é muito habitual é responsabilidade do utilizador, tudo o resto aplicam-se os princípios de garantia básicos.
Aconselho efectivamente a "teres" uma conversa com a loja na qual a adquiriste.

Abraço

FC

Edit: Algumas questões de Português;


27
Réplicas / Re: Problema na M4
« em: Dezembro 28, 2010, 11:15:58 am »
Os pistões em alumínio sofrem de dois problemas básicos:

São mais frágeis que os de policarbonato, ou seja, por não terem capacidade de dilatarem, tornam-se mais quebradiços
Além disso, desgastam a gearbox... metal contra metal, imagina o resto!!!

Quando comprares o pistão, aproveita  e compra também uma cabeça de pistão decente, e assim escusas de passar uma data de tempo a tentar descobrir como se desmonta isso, além de ficares com uma vedação muito melhor.

abraço

Por acaso na realidade se isso é o kit original da ICS vais ter que comprar um Piston, uma cabeça de Piston e uma Mola uma vez que o que vêm na realidade é um pack único.
Normalmente desaconselho o piston de aluminio em quase todos os casos e não é por abrir a réplica ao meio de 3 em 3 ou de 4 em 4 semanas que vais tirar a limalha uma vez que a mesma fica depositada também na parte interior da lower.
Arranja um bom piston o "multiusos" amarelinho da CA (P073P) e a P074P a respectiva cabeça, são ambas boas soluções ambas cost effective e conheço gente a usar isso á anos sem precisar de mudar.
Uma alternativa também será o POM da ICS (MC-169) que já trás ambos e é o que de momento uso na minha.
São no entanto duas de múltiplas alternativas, lipos de 11.1v são complicada de usar porque normalmente a réplica com a gearbox de origem faz dual feed em single .... e atenção à quantidade de C's que a bateria debita. Lipos de 7.4v ainda te mantêm a réplica a disparar de forma normal e tenta não subir acima dos 25C's de descarga na bateria.

28
Não vais arranjar problemas ....

Discordo da tua opinião mas é isso mesmo a tua opinião.
No entanto há que adequar as coisas, e quem compra uma marui não compra só pela gearbox .. nem quem compra uma ICS por modularidade.

Eu pessoalmente acho as gearboxes da Marui boas ... no entanto sim de facto para quem precisa de meter uma M150 lá dentro são capazes de ser mais frágeis.

29
Rescaldos / Re:OP.MANIC MINER
« em: Maio 25, 2010, 15:56:39 pm »
Queria apenas agradecer a todos os participantes e à organização pelo esforço e dedicação de todos no desenho e no decorrer do jogo.
Acho que tudo o que um dia poderia haver a apontar rapidamente é ofuscado pelos rescaldos e pelo feedback altamente positivo.
Dai os mais sinceros parabéns à organização por um evento bem conseguido.

30
Réplicas / Re:Downgrade FPS - AGM M4 GBB
« em: Maio 21, 2010, 08:19:08 am »
Vou ao Manic Miner e até posso levar a M4 também .... A questão é .... elas passam nos Chronys ? ;)

Páginas: 1 2 3 4 5