ptairsoft.org
[PT] Airsoft


Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Harm

Páginas: 1 2 3 4 5
46
Acessórios / Re:bateria liPo morta
« em: Abril 04, 2010, 13:17:29 pm »
Vocês andam a brincar com o fogo. O carregador de NiMh é para recuperar baterias com voltagens abaixo dos 3.2v ou 2.7v, não é a solução universal de todos os males ...
As baterias de 7.4v nas ICS são optimas quando usas ICS's em Stock mode ou com pouco mais força que a gearbox de origem.
Se começas a alterar a gearbox só tens uma alternativa fazer upgrade à bateria, eu diria que até usares uma M100 tás safo com as 7.4 apartir dai a descarga e dependente do motor e da bateria pode não ser tão linear.
Uma coisa que não deve tar a ajudar a marca das baterias, porque se tens uma gearbox com demasiada força o torque aplicado pelo motor tem que ser maior e se o motor não conseguir o débito necessário das baterias ... chapéu. Os 800mah voam, as cablagens aqueçem e bye bye.
No caso dessa bateria eu duvido que algum carregador lhe meta a mão, uma vez que a reportar 8v numa célula ... é só por acaso o nominal em carga dos dois elementos.
Há "n" coisas que podes testar mas todas elas implicam que á cabeça tenhas já ideia que o resultado mais provável na casa dos 99% é a bateria estar e ficar morta.

Ora bem, aconteceu-me a mim hoje uma curiosa...
Antes de irmos para o jogo todas as minhas li-po e do meu irmão foram, e são sempre, medidas. Todas em ordem. A bateria em questão estava algo tipo 3,71V + 3,70V. Nunca na vida num jogo de uma tarde a bateria baixaria até aos 3,2V...

Antes de começarmos os jogos, no teste, uma ou duas armas dão o peido. Baterias dessas pessoas descarregadas... Então nós como tinhamos duas li-po livres emprestamos uma, 7.2V 800mAh 25C. Foi usada numa M4 da ICS e foi disparado prai um hi-cap, se tanto. No final vamos a medir as voltagens e dá:
1,9V + 8,XXV...
Alguém me consegue explicar como é que assim do nada, uma bateria descalibra totalmente??  ???  Ainda dará para a salvar??

Em casa pusemos a carregar num carregador de baterias normais NiMH seguindo os conselhos do cavalo e do LordWalls. Mas o próprio carregador morria, não carregava sequer...

Quer me parecer que vai uma bateria po pilhão...  :-[

47
Acessórios / Re:bateria liPo morta
« em: Abril 01, 2010, 08:07:16 am »
Parabens :)

a minha bateria resuscitou ;D
vou contar como fiz a cena.
arranjei um pano daqueles anti fogo dos bombeiros, embrulhei a bateria, pela ficha mini que liga a replica adaptei uns crocodilos de uma fonte de alimentação lá do emprego que debita 30v e 3A,
previamente afinei a fonte para 15v e 2A, liguei a bateria, mas com a fonte desligada, depois liguei a fonte durante 15 segundos, qual não é o meu espanto que ela tinha resuscitado, carreguei-a com o carregador proprio e está a bombar na minha p90 que até doi.
se alguem tentar o mesmo não exagerem na voltagem, testem no max 10% acima da voltagem da bateria.
FUNCIONA  :P
E OBRIGADO A TODOS OS QUE ME AJUDARAM

48
Acessórios / Re:bateria liPo morta
« em: Março 29, 2010, 14:32:51 pm »
Atendendo a que
A bateria não desceu abaixo dos 3.2v para o limite minimo.
A que o carregador dele consegue compensar o diferenencial entre as células.

E uma nota ... o pi pi pi quer dizer que uma das células já tem um drop de voltagem considerável mas enfim ...

Acho que alguém não leu o que foi escrito .... se precisares de ajuda avisa ... para já digo te apenas para comprares um saco para carregamento das lipos e quando a carregares agora não saias de perto dela até ter sido terminado o carregamento

Se a desconectaste da arma e do alarme quando ouvist o "pi-pi-pi" ainda está boa! No limite, mas ainda está safa. Carrega normalmente...

49
Acessórios / Re:bateria liPo morta
« em: Março 29, 2010, 10:38:36 am »
Qual é que é o teu carregador ?

50
Acessórios / Re:bateria liPo morta
« em: Março 29, 2010, 08:19:07 am »
Tens várias hipóteses ...

Algumas implicam carregadores de NimH, outras a bateria pode estar ainda decente e se tiveres um carregador bom talvez a consigas carregar ... em qualquer um dos casos compra um saco tipo o LipoSack não vá o diabo tecer las ou então carrega a bateria dentro dum vaso cerâmico.
A solução mais simples é mesmo o "disposal" dela.
Continuo é a não entender como é que vocês as conseguem deixar chegar a 0.


pois é, deixei a gaja chegar ao fim, alguem sabe alguma forma de a resuscitar?
ou deito no pilhão?
agradecido pelas respostas,  ;)

51
Ajuda aos novatos / Re:baterias
« em: Fevereiro 26, 2010, 13:24:48 pm »
Baterias,

Normalmente as baterias vêem quase todas já com baterias com conector Mini-Tamiya salvo réplica com coronhas tipo M16 que vêem com Tamya apenas que são maiores.
Quando comprares baterias nos tempos que correm tens que ter em conta o seguinte:

Voltagem :Aumenta o ROF da Réplica, no entanto diminui o tempo de vida útil de alguns componentes.
Descarga: Algumas baterias não tem uma capacidade de descarga para suster o "momentum" do arranque de motor com a mola já em compressão.

Depois tens a tecnologia das baterias;

De momento tens NiCD (Já não se vendem devido a problemas de vertente ambiental), NiMH (Disponíveis em todo o lado e normalmente o que vêm com as réplicas), LiPO (Baterias de Polimeros de Litio, que normalmente têm uma descarga fabulosa e uma propensão agradável para fazer churrasco ou virarem alheiras de mirandela se não carregadas de forma correcta) e LiFe's que são as novas de tecnologia similar ás de LiPO mas mais seguras e com uma descarga inferior. Existem também LiIo e afins mas não saia daqui hoje.

Depois da teoria toda, em termos de ligações se não te quiseres chatear muito compras baterias compatíveis com a ficha na AEG, se quiseres ter trabalho mudas as fichas para outras .... que algumas te vão dar algum acréscimo de desempenho devido quase sempre à qualidade e condutividade dos conectores.
Aumento de bateria em termos de voltagem .... tens que equacionar bem o que queres e se não terás que pensar a longo prazo (Desgaste) mas pronto se tiveres alguma dúvida diz ....

bom dia pessoal, será que alguem me ajuda... quero comprar um bateria melhor mas tenho uma duvida, na compra basta ter em conta a voltagem ou as ligaçoes tambem diferem?

52
Ajuda aos novatos / Re:Qual a melhor arma de sniper?
« em: Fevereiro 26, 2010, 13:14:36 pm »
A resposta simples é todas .. nenhuma ... depende da marca.

Se queres uma réplica de sniper agradável tens que pensar em termos de para o que a queres ?
Tens que pensar em que alturas do ano queres jogar com ela ?
Tens que pensar em que cenários a vais usar ou em que boneco vais fazer e a adaptabilidade do mesmo.

Em relação ás que foram mencionadas.....

PSG1: A única réplica decente e conhecida é a da marui que sofre de alguns problemas sendo o maior deles o ser cara e frágil.

VSR: Marui, excelente em termos de upgrades no entanto começas a fazer upgrades e compras uma arma nova, no entanto se fizeres o circuito de upgrades todos ficas com uma replica de sniper invejável

L96: Se considerares considera a da Marui, é uma réplica de sniper com um preço mais acessível e com a fiabilidade da marui.

M24: Classic Army, logo cara e com um circuito de upgrades também grande, no entanto peca em relação á VSR porque quase tudo o que é peças de aftermarket é feito para maruis ou compatíveis.

Depois tens aindas veneráveis M700 e M700 Take Down da Tanaka ou da KJWorks, mas continuas a ter problemas de upgrades.
Isto sem ter outras snipers .... que te saem caras e a utilidade delas também é bastante restricta.

A resposta no meu entender é sem sombra de dúvida a VSR, podes fazer upgrades á medida que vais andando e tens sempre peças ...


Armas Atirador Furtivo/Sniper:

- L96/G22 (Facilmente alterada para AWM)

- G82

- G24

- HK MSG3 / G3 SG1


Vá digam os prós e os contras de cada uma aqui ao nabo.[comparaçoes entre elas seria "ouro sobre azul"]

Cumps.
Bull.

53
Réplicas / Re:Ajuda M15a2
« em: Janeiro 29, 2010, 01:03:54 am »
Não tenho então explicação o meu ICS3000 tb lerpou a semana passada ... solução alterei para o Systema Turbo.
Não é o primeiro que tou a ver a fazer isso e tou a ver que não vai ser o ultimo.
Se tiveres que trocar e for on the budget tenta o motor da SRC.

54
Réplicas / Re:Ajuda M15a2
« em: Janeiro 28, 2010, 15:35:51 pm »
Só por descargo de consciencia honestamente qual é a bateria que tens andando a usar nela ?

É como quereres obrigar um velho de 80 anos a correr.  É um milagre isso ainda funcionar pah!  :P

Agora a sério, acho que só mesmo sendo toda aberta e rectificada de uma ponta à outra... desgaste é natural que tenha, visto ter já alguns 5 ou 6  anos...ou talvez também incompatibilidades de optimização entre "gearbox CA vs motor ICS"...
...claro que posso estar a dizer uma grande asneira.  ;D

Já vais ter um ROF melhor na M249! hehe  ;)


55
Ou isso ou uma re-educação do jogador para o uso da réplica de apoio dentro do CQB que por norma será algo na categoria de pistola e sempre com um valor de fps mais baixo.


Aí bate noutro ponto Auto... mesmo havendo essas dsitinções, na altura de o colocar em prática, acredito que vai tudo por água abaixo.
A malta anda salvo raras excepções para se divertir e dar bagada. Se é assim, não estou mesmo nada a ver num ataque em zona de MOUT andar malta a fazer o que lhe compete e quando chegam a CQB, esses ficarem à porta e deixar entrar os que estão mais limitados a nivel de potência para de forma segura se jogar airsoft.

Acredito que nessa altura, todos se querem divertir e cagam de alto para quem está com potências mais altas ou não.

Imagina ficarem à porta e ouvirem a diversão no interior... querem também fazer parte dela.

A solução? não há! A haver teria de passar pelo cumprimento escrupoloso das regras, e teria de se sacrificar o seu jogo na altura da transição MOUT/CQB.
Como não estou a ver baixarem os FPS, os mesmos vao estar na categoria de armas para MOUT mas nunca para armas para CQB.

Não estou a ver como será a solução!

STUNTMAN

56
Réplicas / Re:jg g36 c
« em: Janeiro 21, 2010, 11:55:36 am »
Os chineses não andam a cortar na mola, são apenas mais curtas mas com igual % de veneno...

57
Réplicas / Re:Não tem tiro certo
« em: Janeiro 21, 2010, 11:53:56 am »
Olhando para o que foi escrito acho que tá toda a gente a convidar o rapaz a gastar dinheiro.
A questão é a réplica começa a dispersar a que distância ? Com este valor em mente depois podes pensar o que é que pode estar a acontecer.
Relativamente á limpeza de cano, não há formulas secretas há é fórmulas e fórmulas consoante os canos uma vez que nem todos são iguais e há produtos que num tipo de cano funcionam melhor que outro.
Assumindo que tens um cano de origem ainda da CA podes limpar o mesmo com spray liquido de silicone não com qualquer coisa que seja baseada em gel.
Para limpar não precisas de usar um pano há panos óptimos é um facto mas as mãezinhas iam às urtigas pelo Raid á cozinha. Precisas apenas de um pouco de papel higiénico na vareta e limpar, o papel é óptimo porque deixa muito pouco ou inexistente resíduo no cano já por si só.
Apenas tens que considerar abrir a gearbox e uma limpeza se e só se tiveres alguma evidência de que o circuito de ar (cilindro) na zona posterior ou seja onde é efectuada a compressão tá sujo, sujidade esta que poderá estar a ser explida pelo nozzle para o cano. Neste caso se após uma limpeza o mesmo (sujidade) continuar a acontecer na zona mais perto do hopup logo de imediato sim precisas de ter a gearbox aberta e "simpáticamente" limpa.

Abraço

FC

58
Geral / Re:Mais um rumor.
« em: Janeiro 13, 2010, 15:40:58 pm »
Zawox,

Sensacionalismo nos media é algo que já não é novo, além de até teres tido alguma piada com a parte do A10, o comentário da M24 ... dos FPS e das BB's meu deus .... não havia nenhum exemplo mais feliz ?

Epah estes jornalistas metem-me nojo. Não tarda, tão a dizer que utilizaram LAW's para "abater" o carro de valores, e caso isso falhasse tinham um A10 (também desactivado) pronto a descolar de uma fazenda qualquer no meio do Alentejo.

Não sabem do que escrevem e só vêm sensacionalismos à frente. Quanto ao assalto da carrinha usaram armas de calibre militar, e um explosivo para abrir a porta. Agora daí a associarem LAW's a assaltos a carrinhas de valores (que por sinal quase nunca levam muito valor de cada vez para não haver "tentações"), vai uma grande distancia!!

Sim.. uma arma anti-tanque numa carrinha de valores, iria rebentar só a porta!! ...para tirar o conteúdo de lá intacto.... duh!

E assim, por culpa de um "pseudo-escritor" (leia-se palhaço), se deita por terra muito do trabalho feito por jogadores e federações, para passar a imagem correcta do airsoft.
Só mesmo uma bagada com uma dessas novas M24 Socom com o Adv. Kit (530fps) mesmo no meio da testa...      

   ...a 10cm de distância...            


   ...com uma bb de alumínio, ou aço...

59
Réplicas / Re:MP7 da hello Kitty
« em: Dezembro 15, 2009, 17:51:49 pm »
Promessas todos fazem .. cumprir no entanto ... desafio os meninos da Pucca e do Noddy a fazerem o mesmo ...


Meu, vou fazer uma gama do Nody... pra condizer o amarelo...

60
Off-topic / Re:This Just In!!!
« em: Novembro 20, 2009, 10:54:57 am »
Desejais profanar o sagrado cemitério ...... rapaz de coragem .... espero que a ira não se abata sobre ti sobre tamanha profanação e vil ideia ....

Páginas: 1 2 3 4 5