Boas pessoal, venho partilhar com vocês a minha primeira réplica (que me tem servido sem falhas até à data) e o seu actual estado. Quando me iniciei no Airsoft não tinha este projecto exacto em mente (ou projecto algum!), mas começamos a ganhar o gosto e a interessar-mos-nos em réplicas mais complexas, e desde o ano passado tenho trabalhado nesta menina para a meter como está agora, apesar de já a ter à mais tempo.

Como podem ver, ela era basicamente uma G36C-M da JG. Ligeiramente diferente devido aos adaptadores para mags STANAG e buffer tube para levar coronhas estilo AR.
Desde então andei à caça das peças necessárias para a reconverter numa K original. Tinha em mente várias inspirações (maioritariamente alemãs e polacas): KSK, BW, Policia Militar, Formoza etc... Após ter feito um pé-de-meia juntamente com as fantásticas promoções da Gunfire, arranjei o lança-granadas com a respectiva munição (
tenho ideias de fazer uma review do mesmo em breve, depois partilho no forum para todos os interessados).
E actualmente cá está ela, G36K + AG36 em todo o seu esplendor

Levou uma boa paintjob de Khaki e Castanho para simular o seu uso numa zona árida, tendo todas a legalidades em conta, e ainda um tratamento de desgaste, que irá ficar mais acentuado com o próprio uso.
Tirando o caso das novas JGs, o carry-handle com o RIS incorporado é um pouco caro e difícil de arranjar, por isso com uns parafusos de bicicleta mesmo à medida, instalei um RIS de guarda-mãos mais longo na parte superior. As porcas que o mantêm preso são pequenas o suficiente para não interferirem com o campo de visão da mira inferior e desta maneira tenho duas opções de óptica para distâncias diferentes, com o EOTech 552 para tratar de alvos mais próximos.
Internamente teve uma boa revisão de um amigo meu, levou novos bushings, teve uma limpeza de motor, um swiss cheesing ao pistão, R-Hop, um mosfet e fichas Deans para suportar LiPos sem stress. Agora provavelmente irei instalar uma câmara de hop up em metal (visto que as da JG têm uma frágil tendência de racharem) e uma LiPo 11.1v para fazer bom uso do mosfet.
Esta réplica tem vários Pros que o pessoal que vagueia nesta thread já está provavelmente ciente, mas não vou esconder os contras de a ter nesta configuração. Para começar, o GL, é realmente divertido de disparar e útil para limpar uma sala ou corredor em CQB, no entanto, é pesado, e caso não tenham algo a contra-balançar (no meu caso é o EOTech) vai ficar com bastante peso à frente. Dito isto, aconselho vivamente a arranjar uma sling de dois pontos ou um mosquetão com rosca para suportar bem o peso extra. Em termos de comprimento, não há variações, mas a réplica fica no geral um grande bicho e isso pode não agradar toda a gente.
Pessoalmente, estou bastante contente com o resultado final! O que acham? Dúvidas, comentários e opiniões são bem-vindos