ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Look usado - Battle Worn

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - New Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
em: Dezembro 22, 2007, 22:13:45 pm
Abro este post, após me ter deparado com ele no Arnies.
O post fala sobre o aspecto usado das armas, coisa que em Portugal, não se dá muito valor.

Quantas vezes não se viu em foruns na venda, alguém dizer que quer comprar uma arma sem riscos, ou que se está a vender em bom estado como novo acabado de sair da caixa?

Pois lá por fora, alguns dos viciados neste jogo, querem que as suas armas tenham aspecto de velhas, usadas, como eles chamam Battle Worn, ou seja, com  as mazelas normais que uam arma verdadeira toma depois de muito usada!

Se há uns que com a pintura tentam modifica-las, há mesmo quem use uma rebarbadora e a lixe em certos pontos para aparecer o branco do metal. 8O

Muito mais aqui:

http://www.arniesairsoft.co.uk/forums/index.php?showtopic=126547&st=0&start=0

Vejam o que por lá se faz!

Eu já comecei com a minha D-Boys... não a vou poupar nem um pouco a riscos, raspões, etc... :lol:

STUNTMAN
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

alphaiate

• *
    • Ver Perfil
    • http://www.goairsoft.no.sapo.pt
Responder #1 em: Dezembro 22, 2007, 22:41:09 pm
por acaso no primeiro dia em casa... a minha ak47 foi imediatamente apresentada à "sodona lixa" :P fica-lhe bem aquele aspecto de quem já desceu ao inferno e voltou para contar:P
Todo Aquele que ama a Paz deve preparar-se para a guerra!

rockman

• *
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Dezembro 23, 2007, 01:38:00 am
Eu só uso lixa para lhe tirar brilhos...

È uma opção engraçada essa. Isso do Battle Worn é giro e tal numa equipa que emula os ODA ( ou similares) ... Ergo nesse tipo de armas. Numa MP5, numa steyer ou numa P90 o battle worn não deve ficar grande coisa...
"Better to be judged by twelve than carried by six"

Feckin Nails.
FUCK HOPE
AIRSOFRE FOR THE WIN

FallouT

• *
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Dezembro 23, 2007, 01:39:52 am
Ai que estes desgraçados ja inventaram mais uma maneira de eu desgraçar outra réplica todinha..

A VSR ja sofreu horrores quando a tentei pintar com as minhas mãos habeis...

Agora envolve lixas e rebarbadoras?

Pobre M14, pobre arma...mas lá terá que ser.  :twisted:  :twisted:
"No SCOPE, No WAY!"

WidowMaker

• *
    • Ver Perfil
    • Spetsnaz-Açores
  • Equipa: http://spetsnazores.wordpress.com/
Responder #4 em: Dezembro 23, 2007, 02:43:40 am
Estive a ler o tópico no Arnies onde tive a oportunidade de ler muitas coisas interessantes e como é óbvio ver fotos, nisto cheguei a uma conclusão. As minhas réplicas são minhas porque as escolhi sendo exactamente aquilo que quero, enquanto tiver saude irei as levar para o campo para as atirar, arrastar e obviamente disparar, nisto deixarei-as envelhecer por si próprias, considero um crime aplicar-lhes uma lixa. Aquilo são as minhas filhotas não as vou obrigar a usar salto alto para que pareçam mais adultas  :lol: Prefiro não fazer asneiras.

Confesso que gostei  da ideia que o Stuntman teve ao pintar a sua D-boys raspando um pouco da pintura nas zonas mais sensíveis ao toque contudo atingir um aspecto verdadeiramente usado artificialmente é complicado pois até mesmo na realidade isto é difícil.

Associando o que eu li no tópico do Arnies e em outros tópicos internacionais o aspecto usado bruto nas armas não se encontra nas tropas ditas regulares muito menos nas especiais da maioria dos países dos quais fazemos reenctment mas sim nas tropas irregulares/milicias/terroristas em confronto nos sítios mais escondidos do planeta, lá é que eles até as têm com fita cola para não cairem aos bocados :lol:
Antes morrer livres que em paz sujeitos

Imperator

• *
  • Cry HAVOC, and let slip the dogs of War
    • Ver Perfil
Responder #5 em: Dezembro 23, 2007, 02:49:21 am
Widow, errr.... wrong!! Se olharmos para o Exército Português, na sua vertente regular, e até mesmo no paraquedistas, 99% das armas (G3 e Galil nestes casos) já não têm tinta practivamente nenhuma... :lol:
O que, diga-se de passagem, lhes dá um aspecto bem mais apelativo!
1º Torneio CQB | SS1 | SS2 | SS3 | Phoenix Series - Ghost Recon | Phoenix Series - Chemical Wars | Phoenix Series - Phantom Fury | OP. Combat Patrol | Conflito do Gafe | Rangers2008 | Rangers2009 | Rangers2010 | OEX2011 | LRRP II | HO3 | OEX2012 | Jogo Natal CAE | Op. Blowdown2013

Autopilot

• Administrator
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Dezembro 23, 2007, 07:16:29 am
Eu tb tenho eu tb tenho!

Olhem praquilo! Só fita cola, até fita cola de natal!! Á HOMEM! wooohoooo!

E agora vou apanhar o avião pra Rep. Checa, feliz natal e um qualquer coisinha de ano novo para vós todos...quer dizer...pro Stunt não, assim ele fica-se a sentir marginalizado e entra 2008 ainda mais rezingão :mrgreen:.

WidowMaker

• *
    • Ver Perfil
    • Spetsnaz-Açores
  • Equipa: http://spetsnazores.wordpress.com/
Responder #7 em: Dezembro 23, 2007, 20:02:52 pm
Por acaso pensei no Exercito Português como a excepção à regra os € não dão para tudo e enquanto tiver a funcionar (ou não) anda sempre, falava mais nos exércitos ditos super-modernos como os dos EUA nos quais existe sempre muito cuidado com as armas e sua manutenção, não se importando de mandar umas quantas para a fornalha ou para algum país do 3 Mundo. Os Russos também as usam velhas notando-se isso muito bem nas madeiras das armas tenho uma nova compra que vai levar uma sessão de envelhecimento na madeira contudo o metal é outra história pois quantas não levam uma camadinha de tinta  :wink:
Antes morrer livres que em paz sujeitos

Imperator

• *
  • Cry HAVOC, and let slip the dogs of War
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Dezembro 23, 2007, 20:10:01 pm
mas ca pra mim ficam bem mais bonitas quase sem tinta nenhuma... com o metal nu à mostra!

Pena é que a minha é Marui... e como sabem, a maioria da arma é plástico. Mas nas partes metálicas, a lixa já trabalhou! :lol:
1º Torneio CQB | SS1 | SS2 | SS3 | Phoenix Series - Ghost Recon | Phoenix Series - Chemical Wars | Phoenix Series - Phantom Fury | OP. Combat Patrol | Conflito do Gafe | Rangers2008 | Rangers2009 | Rangers2010 | OEX2011 | LRRP II | HO3 | OEX2012 | Jogo Natal CAE | Op. Blowdown2013

johnnie

• *
    • Ver Perfil
Responder #9 em: Dezembro 24, 2007, 21:03:24 pm
8O  Uauuu...Está linda...A minha é Marui e já estive tentado a dar-lhe com um pouco de prateado mas ainda não me atrevi a tanto
I´d rather see my sister in a brothel than my brother wearing ACU

Stinger

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Os Pikuinhas
Responder #10 em: Abril 14, 2009, 00:12:08 am
parece que este post não teve grandes adeptos...

venho eu reavivar a coisa...

AKS-74

amanhã umas novas fotos tiradas com luz natural...

saudações

NightHawk

• *
    • Ver Perfil
Responder #11 em: Abril 14, 2009, 01:07:43 am
eu por acaso não sou grande adepto de ver as armas novinhas a sair da caixa.

Já era para postar algo do género, de como vocês fazem para dar ás vossas armas um look usado (ou mesmo de camuflado) em termos de pinturas e isso,  um bom exemplo disso foi as AK's do pessoal um dos tais não usou nada de especial e que lhe custou 0 (talvez uma coisa a fazer logo que tiver a minha mão numa AK :P).

A minha FAMAS embora velhinha precisava de lhe dar esse mesmo look so que como é feita maioritariamente de plástico não faço a mínima por onde começar :(

Any tips?
NightHawk

Stinger

• *
    • Ver Perfil
Responder #12 em: Abril 14, 2009, 01:38:43 am
ora primeiro que tudo um bocado de pesquisa para encontrares umas fotos de Famas no mundo real que esteja mais ou menos de acordo com aquilo que queres ajuda sempre ao processo... e tambem para saber se a arma real tem mais plastico que metal... e onde dar os maiores desgastes...

depois a técnica do Sonasol Verde...

http://forums.airsoftmechanics.com/index.php?topic=1255.0

simplificando...

tinta para a base... cinza metal em ENAMEL

segunda de mão... Preto em ACRILICO..

limpar aquilo que queremos que tenha o metal a mostra com sonasol verde... seja com um cotonete ou um pano conforme se queira tirar mais ou menos preto...

caso as pinturas correm mal... bem temos sempre maneira de remover a tinta... nem que seja com oleo de travões... e não estou a gozar...

ou caso queiras... vens um dia ao Entroncamento pagas umas minis que a malta faz-te o serviço...

saudações

NightHawk

• *
    • Ver Perfil
Responder #13 em: Abril 14, 2009, 01:58:45 am
epa obrigado pelo esclarecimento e ja agora tambem do site xD, que não tinha conhecimento. Enquanto as minis quando conseguir me deslocar até ai eu depois pago-te um chá de cevada xD.

Cumps.
NightHawk

Stinger

• *
    • Ver Perfil
Responder #14 em: Abril 16, 2009, 18:41:51 pm
ora como o prometido é de vidro... aqui vai as novas fotos da AKS-74...

saudações