ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Nomes de Equipas de Airsoft

patobravo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.joaovitorsilva.com
Responder #30 em: Fevereiro 27, 2008, 19:02:09 pm
Hoje em dia, principalmente quando existe uma maioria de governo, é muito facil mudar-se uma lei. Não existe oposição suficiente que inviabilize essa vontade de mudar.

Assim se mudou a lei das armas.

E assim se passou a inserir nessa mesma lei, as armas de airsoft. Ou seja, são armas a luz da lei, classificadas em termos de perigosidade, mas são armas. Estão lá.

Hoje em dia, é muito difícil a alguém tirar uma licensa de uso e porte de arma de defesa. É necessário apresentar um motivo muito forte para tal requerimento, é obrigatório a essa pessoa apresentar um cadastro limpo na sociedade, inclusive no que toca a ser um bom condutor, quem tiver sido apanhado a conduzir com uma taxa alcoolica determinada, já não poderá tirar a linsença de uso e porte de arma, é necessário e obrigatório realizar um curso de responsabilidade cívil e de uso técnico e manuseamento de armas de fogo.

A uns anitos atrás não era necessário nada disto. O que levou as autoridades a fazerem estas novas exigências?

O crescendo nível de criminalidade não só local ou nacional, mas também com uma nova realidade, a abertura das fronteiras, a globalização. E o mundo do crime  vem por arrasto. Onde existe uma economia existe uma actividade criminal que tenta viver dela.

As autoridades viram-se na obrigação de criar leis que tentassem dificultar a obtenção de armas por parte das populações, de forma que o mundo do crime agora mais globalizado, mais dificil de controlar pelos países, não cresça ainda mais.

Mas o que é que esta lenga lenga tem a ver com as armas de airsoft?

Já vimos que estas armas foram incluidas na lei geral, e se lá estão significa que passaram a ser consideradas armas. E se lá estão, é porque as autoridades acharam haver necessidade de as controlar. E as pessoas que têm acesso a elas.

Se o uso deste tipo de armas começarem a causar problemas sociais, utilizadas por mãos criminosas em actos ilicitos, se isto acontecer, a opinião publica irá insurgir-se contra este tipo de armas e de quem as usa.

Não só dos criminosos, mas também dos outros que as usam para fins desportivos. A opinião publica quando mal informada tende a colocar todos no mesmo saco.

E o airsoft como desporto nem sequer é muito conhecido pela opinião publica, quanto mais... compreende-la.

Acontece o mesmo com os cães de raça perigosa. Para a opinião publica em geral, quando um rotteweiler ataca um bébé e quase o mata, para a opinião publica todos os cães de raça rotteweiler são assassinos.

Eu sei o que isso é porque tenho dois.

Passa-se o mesmo com as armas. Sejam de categoria A ou B, sejam de categiria G, as de airsoft. Estão na lei. São armas.

Se a opinião publica começar a insurgir-se contra as armas de airsoft porque uma minoria, as utiliza mal, seja em actos ilicitos, seja criando situações de afrontação a uma consciência social... quero dizer com esta palavra cara, brincar com os sentimentos das pessoas que viveram na pele o assassinato de familiares por grupos terroristas, podem crer que irá cada vez ser mais exigente praticar este desporto. Cada vez irão aparecer mais dificuldades as pessoas que gostam deste desporto.

E não me admira nada que daqui a alguns poucos anos, seja obrigatório as pessoas que querem praticar o airsoft, serem obrigadas a frequentar um curso de responsabilidade civil, um curso de manuseamento de armas, proibido aqueles que tenham sido apanhados a conduzir com uma taxa alcoolemica considerada crime, e ainda pior, fazer prova psicologica em como é uma pessoa mentalmente equilibrada para puder usar este tipo de armas.

As leis são criadas em função dos problemas que vão aparecendo na sociedade.

As armas de airsoft já começaram a ser controladas. Se daqui para afrente aparecerem situações que façam a opinião publica insurgir-se contra o airsoft, podem crer que vai ser mais dificil praticar este desporto.

Por isso deixem-se de merdas.

Uma equipa de airsoft que tem um nome de uma organização terrorista que a sua conta já matou muitas pessoas inocentes, deixa uma imagem muito má ao airsoft em geral.

A opinião publica a primeira coisa que vai pensar é isto, quem são aquele grupo de individuos que se intitulam-se ou identificam com determinada organização terrorista? E ainda por cima usam armas! este mundo anda mesmo mal. Agora permite-se que individuos se chamem como terroristas e andem com armas nas mãos.  E eles nem vão andar a procura do significado que as iniciais podem ter. Leram a palavra magica e isso é o que conta.

E quem paga são todos os praticantes de airsoft. Não são só uma meia-duzia que forma essa equipa.

Antares

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://Blackdeathunit.planetaclix.pt
Responder #31 em: Fevereiro 27, 2008, 19:24:29 pm
sinceramente, nao me tinha lembrado disto antes,e corrigam-me se estiver enganado. Mas supostamente não é até proibido usar designações e/ou insígnias que possam levar a qualquer associação a entidades publicas militares e/ou policiais????

Neste aspecto penso ser tão mau, adaptações(sim porque nao passam apenas de adaptações, não há nada de original nisto) de siglas de milícias terroristas, assim como de entidades militares e policiais, sejam elas nacionais ou estrangeiras...
Qualquer dia aparece uma equipa chamada A.S.A.E. - AirSoft do Alentejo e Estremadura, e depois era ver o pessoal dos cafés a tremer quando lá fossemos almoçar com uma t-shirt com o nome da equipa, ou com o patch...

Pessoal, acima de tudo sejam originais...

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
Responder #32 em: Fevereiro 27, 2008, 19:31:37 pm
Citação de: "Antares"
...
Qualquer dia aparece uma equipa chamada A.S.A.E....

Já existe no norte de Portugal! :lol:

Também não fizeram caso do alerta que foi feito.

STUNTMAN
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

thunderfox

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • DISCLAIMER: Este post é da VOSSA responsabilidade!
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Responder #33 em: Fevereiro 27, 2008, 19:59:05 pm
Porra pá, somos uma cambada de renegados da sociedade.  :cry:

patobravo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.joaovitorsilva.com
Responder #34 em: Fevereiro 27, 2008, 20:24:16 pm
Eu também pensava assim ( e ainda penso, mas como tenho 2 neuronios que ainda funcionam levam-me a ser mais cauteloso ) até uma senhora que eu nunca vi de lado nenhum chegar ao pé de mim e na rua e começar a chamar assassinos aos meus cães e a todos os donos que têm esses cães...

Pá, meteu-me uma confusão como ainda existem pessoas tão... como eide dizer, com tão pouca percepção do que é a realidade. Entendes?

E o pior é que não fui capaz de explicar a senhora que os meus cães não eram assassinos... e muito menos eu.

Estas merdas são todas muito lindas quando a gente anda a brincar com bisnagas no carnaval. Mas a gente anda a brincar com armas classificadas na lei das armas e suas munições.

Eu cá sou um gajo descontraido com a vida, nada com a mania das persiguições. Em particular também digo as minhas merdas que até podem ser ofensivas para outros.

Agora sou é contra o mau gosto e tudo o que goze com os sentimentos das pessoas, e ainda por cima fazê-lo de forma publica.

chicken

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: S.W.A.T.
Responder #35 em: Fevereiro 27, 2008, 21:32:45 pm
Eu pertenço á equipa SWAT e um dos nossos objectivos é tentar reproduzir tanto visualmente como tacticamente a SWAT de Los Angeles, espero que a ETA e essas equipas nao façam o mesmo  :P  :lol:

Sou um bocado suspeito por dizer isto, mas penso ser muito mais aceite para o publico em geral que as equipas tenham o nome de forças militares/policias do que de terroristas.

Em comparaçao, caso alguma equipa apareça na 1ª pagina de um jornal (como ja aconteceu), vem-me á cabeça duas manchetes:

SWAT : Adultos brincam aos POLICIAS E LADROES com réplicas de ARMAS REAIS

ETA : CELULA TERRORISTA TREINA EM PORTUGAL

:lol:  :P
S.W.A.T. - Special Warfare Airsoft Team. Desde 2003

paras

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://11cat.forum-livre.com/
  • Equipa: 11ªC.A.T.
Responder #36 em: Fevereiro 27, 2008, 21:49:08 pm
Citação de: "chicken"
Eu pertenço á equipa SWAT e um dos nossos objectivos é tentar reproduzir tanto visualmente como tacticamente a SWAT de Los Angeles, espero que a ETA e essas equipas nao façam o mesmo  :P  :lol:

Sou um bocado suspeito por dizer isto, mas penso ser muito mais aceite para o publico em geral que as equipas tenham o nome de forças militares/policias do que de terroristas.

Em comparaçao, caso alguma equipa apareça na 1ª pagina de um jornal (como ja aconteceu), vem-me á cabeça duas manchetes:

SWAT : Adultos brincam aos POLICIAS E LADROES com réplicas de ARMAS REAIS

ETA : CELULA TERRORISTA TREINA EM PORTUGAL

:lol:  :P

8O

Têm a sua Logica :roll:
Paras
11ªC.A.T.
"Que Nunca por Vencidos Se Conheçam"

Cmdt 11ªC.A.T
http://11cat.forum-livre.com

JAG00

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #37 em: Fevereiro 27, 2008, 21:49:12 pm
Por isso é que o pessoal tem receio de ler determinados tipos de jornais, nunca se sabe quando é que estão a produzir uma noticia real ou exagerada.
O mesmo se passa com determinados canais de televisão (sem especificar)
Notícia não é nada, responsabilidade e credibilidade é tudo... cabe a cada um de nós separar as aguas.

PS: Não Fantástica a Internet ?  :P

Citação de: "chicken"

Não existe limitações na legislação quanto a simbologia ou designações ?
Terroristas não tem adereços padronizados a não ser que queiras recriar um determinado acontecimento  :wink:
JAG[DobleZero]

melkor

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: M.A.D.
Responder #38 em: Fevereiro 27, 2008, 23:26:00 pm
Já qui li os vário comentários e tenho de concordar com o patobravo, sou novato nestas andanças, ainda nem sou federado nem nada, mas felizmente sei o que é o airsoft, porque antes de encontrar este forum já tinha andado a pesquisar, tanto por revistas que fui encontrando, como por conversa com um amigo meu que joga.

Caso não conhece-se e vi-se nomes como ETA, FATAS, IRA, entre outros que aqui aparecem, já nem queria saber mais disto, e até ficaria com medo.

Para mim quem escolhe esses nomes, e depois arranja maneira de brincar com as siglas de modo dar uma certa piada, é pessoal com pouca imaginação, á tanto bom nome por essas bandas, abram um livro e encontram logo uns vinte se souberem procurar.

E se querem brincar com essas siglas que tanto sofrimento causaram a várias pessoas por esse mundo fora aqui fica a minha sugestão:

ETA passar a RETA
FATAS passar a FART
IRA passar a IRRA.

Ps. isto é só a minha opinião, e logo vá-le o que vá-le.
Educatio est omnium efficacissima forma rebellionis.
My mind is the Weapon. Everthing else is merely an Accessory.

JAG00

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #39 em: Fevereiro 27, 2008, 23:47:28 pm
Alguém tem aspirinas para o Stuntman ?  :lol:
JAG[DobleZero]

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
Responder #40 em: Fevereiro 28, 2008, 00:29:03 am
Se não jogasse nos HOT, criava uma equipa e dava-lhe o nome de S11... ou seja STUNTMAN'S ELEVEN... :lol:

:lol:  :lol:  :lol:

Eu sei, eu sei, que não tem um nome polémico, mas eu gosto de inventar sem ferir susceptibilidades e ao mesmo tempo aumentar o meu EGO e ter na mania!

STUNTMAN
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

thunderfox

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • DISCLAIMER: Este post é da VOSSA responsabilidade!
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Responder #41 em: Fevereiro 28, 2008, 00:36:17 am
Cum catano, vai buscar!

STUNTMAN, ladrão, mas com classe  :lol:

JAG00

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #42 em: Fevereiro 28, 2008, 00:54:37 am
xiuuuuu... palavra tão feia

Empresário em nome pessoal de fundos alheios  :lol:
JAG[DobleZero]

kazor

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Um açoriano no Litoral Alentejano
Responder #43 em: Fevereiro 28, 2008, 00:57:56 am
A questão dos nomes das equipas pode ter outras implicações futuras.
Por exemplo essa equipa pretende constituir-se como clube, aí forçosamente o seu nome terá de ser aprovado pelo Registo Nacional de Pessoas Colectivas, isto se pretenderem manter o mesmo nome e/ou usar um da sua autoria (caso recorram ao serviço 'associação na hora' terão de usar um nome já aprovado constante de uma lista).
Por exemplo a pseudo-equipa A.S.A.E. - AirSoft do Alentejo e Estremadura, não veria o seu nome aprovado pela similaridade com o nome de uma entidade já existente.
Eu em 2002 constitui uma sociedade comercial, para esse fim requeremos o nome CINFOR - Contabilidade, Informática e Serviços, Lda., porque o nome CINFOR era a designação comercial do meu negócio em nome individual, criado em função da primeira letra do meu apelido e da minha principal área de actividade, a informática.
Pois o Registo Nacional de Pessoas Colectivas não autorizou esse nome porque existia a possibilidade de ser confundido com o de uma empresa já existente. Fiz uma busca na base de dados dessa entidade e a empresa com um nome mais parecido chamava-se TINFOR... foi o suficiente para recusarem a denominação CINFOR.
Se calhar as equipas de airsoft quando escolhem os seus nomes tem de pensar mais longe e analisar a possibilidade de um posterior registo legal desse nome... não é nada difícil de verificar, basta consultar a base de dados  http://www.dgrn.mj.pt/rnpc/pesquisa/frame_pesq_rnpc.htm
Por exemplo o teste ao nome da pseudo-equipa supra referida daria o seguinte resultado:

madcow

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #44 em: Fevereiro 28, 2008, 10:36:45 am
Só um achega ao que disse o Kazor. No RNPC só recusam siglas caso a actividade da sigla que queremos seja a mesma ou muito semelhante à outra que já existe.

Assim, e apesar do que muitos diziam, quando registei o nome do Airsoft Clube de Portugal (ACP) este não foi recusado. Diziam que iam recusar porque a sigla é igual à do Automóvel Club de Portugal. Já agora, ainda existe o Atlético Clube de Portugal. Temos 3 clubes que usam a mesma sigla mas como têm actividades diferentes não haverá problema. Claro que se eu quisesse fundar o Automóvel Clube Português me mandavam à fava...

madcow :vaca2:
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!