ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Dicas para quem se inicia!!!

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #165 em: Julho 27, 2013, 22:29:30 pm
Já joguei algumas vezes airsoft, há algum tempo, mas confesso que não percebo muita coisa.

Gostaria então a quem tivesse paciência que me explicassem algumas coisas, primeiro o que significa nbb e gbb, e que outros tipos existem, eu pesquisei, mas não penso ter compreendido o que significavam concretamente.

Gostaria tambem de saber se existem upgrades para armas da cybergun e JG e se estes podem proporcionar uma perca de fiabilidade, principalmente no que respeita à longevidade da arma.

Desde já um muito obrigado a quem se importa em tornar os "rookies", um bocadinho menos!

Abraço a todos

Conselho... aprende a pesquisar. Se no final não encontrares, pergunta.

Fica a minha ajuda:

http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?topic=35606.0
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Nunez12

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #166 em: Agosto 17, 2013, 22:35:56 pm
Boas noites,

Espero que este seja o local certo para poder colocar todas as minhas duvidas, ainda são algumas! :)

Sou novo por estas bandas, tenho andado com bastante curiosidade de me iniciar nesta modalidade, já pratiquei duas ou três vezes paintball, mas nada de especial.

E tenho vindo a ganhar algum gosto/curiosidade de experimentar Airsoft, tenho visto alguns videos no youtube do que por cá se faz, nesta modalidade, e parece-me ser espetacular. Gostava mesmo de experimentar e de começar a praticar.

Bem assim sendo, vou expor as minhas duvidas.

Ja tive a ler o post de ajuda a novatos, e gostaria de ver estes pontos esclarecidos.

•   Ter a arma pintada de vermelho ou amarelo fluorescentes como exige a lei vigente 12/2011.

- A lei acima descrita ainda está em vigor? ainda é preciso pintar a arma? pergunto isto porque já vi vários videos no youtube de malta ca em Portugal que pratica a modalidade e não tem a arma pintada, li por ai também que tal é possível, sendo que estamos a incorrer no risco de termos problemas ao estarmos a infringir a lei. Posto isto é obrigatório ou não pintar a arma?

•   Estar "federado"/associado numa das  "federações"/associações apd de Airsoft portuguesas.

- Este segundo ponto, para ser federado é preciso ter algum requisito? ou qualquer pessoa desde que tenha mais de 18 anos poderá inscrever-se?

Estas são as duas duvidas com que fiquei depois de ler o post de ajuda a novatos.

As outras já são à parte.

1ª Antes de me iniciar nisto preciso saber se existe algum grupo na margem sul nomeadamente Almada, que pratique Airsoft, pois de momento ainda não tenho veículo próprio, sendo que me fica um bocado impossível deslocar em grandes distâncias.

2ª Para quem comece agora que tipo de armas aconselham, para quem tem orçamento até 200€, já andei a ver algumas, mas confesso que as que vi gostei só mesmo pelo aspecto visual, porque em termos técnicos, o que lá está não me diz nada :) deixo em baixo o link da arma que me chamou mais à atenção, mas lá está como disse apenas pelo aspecto físico, marcas e características por enquanto ainda não percebo nada.

http://www.ocaleiro.pt/index.php?page=shop.product_details&flypage=tpflypage.tpl&product_id=697&category_id=134&option=com_virtuemart&Itemid=28

Agradeço qualquer ajuda desde já.

Tunga

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Responder #167 em: Agosto 17, 2013, 23:15:16 pm
Sim ainda é obrigatorio pintar a totalidade da coronha e 10 cm a partir do inicio do cano da replica. Pelo que me informei apenas poderas ocultar as pinturas apenas quando se esta em jogo.

Quanto a federação apenas precisas de ser maior de idade.

Jun

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "I kill the enemy, but do not hate them."
    • Ver Perfil
Responder #168 em: Agosto 18, 2013, 00:09:03 am
Não é necessário ser maior de idade para se Associar numa APD, basta ter no mínimo 16 anos (com autorização dos pais ou tutores legais), ou então 18 anos.
Para comprar réplicas penso que já seja necessário ser maior de 18.

Pesquisa em Equipas e Jogadores para encontrares pessoal da tua zona, se és de Almada não terás dificuldade em encontrar pessoal.
Sobre a réplica, pesquisa também porque o que não falta é informação aqui no PTAirsoft sobre isso.  ;)
"What, you don't like my cooking?"

DRACULA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #169 em: Agosto 18, 2013, 11:33:38 am
Para comprar uma arma de airsoft...pode-o fazer com 16 anos desde que apresente no acto da compra uma autorização dos pais (ou de quem exerça a responsabilidade parental)...

3 - A aquisição de reproduções de armas de fogo para práticas recreativas é permitida aos maiores de 18 anos, mediante declaração aquisitiva e prova da inscrição numa associação de promoção desportiva reconhecida pelo Instituto do Desporto de Portugal, I. P., e registada junto da PSP.
4 - Sem prejuízo do disposto no número anterior, aos menores de 18 anos e maiores de 16 anos é permitida a aquisição de reproduções de armas de fogo para práticas recreativas desde que autorizados para o efeito por quem exerça a responsabilidade parental.
"Quem decide pode errar, quem não decide já errou..."

Nunez12

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #170 em: Agosto 18, 2013, 11:54:54 am
Boas,

Obrigado pela ajuda. :)

Quanto à réplica que estou a pensar comprar, é alguma coisa de jeito, conseguem dar-me melhores soluções dentro do mesmo valor? ou essa ja se safa bem, para quem se quer iniciar?  ;)

wolifer

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #171 em: Junho 22, 2016, 12:55:03 pm
Bom dia galera sou novo no esporte e estava querendo comprar uma aeg, gostaria da opinião dos senhores em relação a estas duas: Rifle de Arisoft AEG Ares, Modelo G36 Blowback AR-006 
ou M4A1 APS RIS FullMetal Blowback

Ares
Ficha Técnica:
Marca: ARES
Modelo: AR-006
Tipo: AEG
Peso: 2.600g
Sistema: Blowback (desativável)
Modos de Tiro: Safe/Semi/Full
Comprimento: 505 / 735mm (Com a coronha estendida)
Gear Box V3 com rolamento 8mm
Material: ABS e Liga de Zinco
Engrenagens: Metal
Motor: alto torque
Bateria: 8.4V 1500mAH (2/3A) Nunchuck
Capacidade Carregador: 400 BBs (6mm)
Velocidade: 370-390FPS

Hop-up: Ajustável
R$ 2.400,00

APS

M4A1 APS RIS FullMetal Blowback
Marcador de airsoft por ação a mola.
Marca: APS Hakkotsu
Tipo: AEG elétrica
Modos de tiro: Safe, Semi e Full automático
Sistema Blowback: Sim
Calibre: 6mm
Cor: Preta
Material do corpo: Metal
Capacidade do carregador: 300 bbs (Hi-cap)
Gearbox: V2 em metal
FPS: ~380/400
Hop-Up: Ajustável em metal
Acomodação da bateria: Handguard
Tipo de coronha: Ajustável
Bateria: Não inclusa
Carregador: Não incluso
Valor: R$ 2.200,00

Tquilha

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #172 em: Maio 10, 2017, 15:44:08 pm
Boa tarde a todos. como vejo cada vez mais posts de novos interessados em airsoft, deixo aqui uma pequena "receita" para os novos jogadores.

1º Regista-te no forum PTAirsoft (no forum, não no grupo do FB).
2º Lê o forum de uma ponta à outra. Fica chocado.
3º Depois de passar o choque inicial volta a ler o forum de uma ponta à outra. Desata a rir como um doido.
4º Depois de passar a sessão de gargalhada, volta a ler o forum. Aqui já deves perceber que a maior parte das tuas questões iniciais já foram respondidas.
5º Vai à seccão de Equipas e jogadores e procura por equipas (ou jogadores) na tua zona de residência. Combina ires assistir/experimentar um jogo.
NÃO vás já aos jogos mais evoluidos/duros. Um jogo desses não é nada apropriado para começar.
6º Nesse primeiro jogo pede para dar uns tirinhos com 3 ou 4 armas diferentes (o pessoal é fixe e deixa...)
Já ficas com uma ideia se gostas do jogo e de que arma gostas mais.
7º Lê outra vez a secção dedidada à Lei as Armas e aos requisitos para se jogar airsoft. Atenção amigos Brasileiros: Este forum é de Portugal, para questões sobre as vossas Leis devem ir para aqui: http://www.airsoftbrasil.com/
8º Procura uma APD que te agrade e inscreve-te. Se te juntares a um clube devidamente constituído e organizado, este passo já deve ser tratado pelo próprio clube (penso eu de que...)
9º Começa a comprar material, e bem vindo ao manicómio :)