ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Encontros com as autoridades policiais!

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #15 em: Setembro 04, 2008, 22:16:33 pm
Citação de: "SeekND"
...e apenas fomos alertados para não andarmos fardados mesmo no carro e seguimos viagem.
...

Xiu, não digas iso porque há muitos aqui que ahcam que andar fardado é cool e não há problema. Eu até já vi muitos em estações de serviço de colete e coldre, como se verdadeiros militares fossem, quando na relaidade os verdadeiros não o fazem.

Depois avisamos e somos enxovalhados porque temos na mania que mandamos em tudo e que percebemos tudo!

Adiante!

STUNTMAN
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Primy

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Futuro Campeão Nacional de Airsoft...
    • Ver Perfil
  • Equipa: FORCE-Algarve
Responder #16 em: Setembro 05, 2008, 12:26:26 pm
:lol:  :lol:  :lol:  pode ser que esses mesmos tenham um dia um encontro com  PE   :lol:  :lol:  :lol:
FORCE - Algarve

Página Facebook - https://www.facebook.com/Airsoft.FORCE?fref=ts
Grupo Facebook - https://www.facebook.com/groups/force.airsoft/?fref=ts

Extintos AKS - Santarém

bodyguard-madeira

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #17 em: Setembro 05, 2008, 16:34:45 pm
EStou neste preciso momento a escrever do aeroporto da Madeira, acabei de despachar 3 armas no balcão de check-in com destino a lisboa.
Caros camaradas, nada mais simples, arminhas classe G pintadas, cadeados no gatilho, cartão da federação e BI, excelente atendimento por parte da Tap/ground force, e da PSP.
Vamos ver como vai ser em Lisboa para receber as replicas.
Um abraço

Claro está como tinha dito o amigo widowmaker, muito simples, ida à alfândega mostar o cartão da federação e as armas, e ainda deu direito a uns dedos de conversa salutar.

SeekND

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Airsoft Rangers
Responder #18 em: Setembro 05, 2008, 17:16:48 pm
Citação de: "STUNTMAN"
Citação de: "SeekND"
...e apenas fomos alertados para não andarmos fardados mesmo no carro e seguimos viagem.
...

Xiu, não digas iso porque há muitos aqui que ahcam que andar fardado é cool e não há problema. Eu até já vi muitos em estações de serviço de colete e coldre, como se verdadeiros militares fossem, quando na relaidade os verdadeiros não o fazem.

Depois avisamos e somos enxovalhados porque temos na mania que mandamos em tudo e que percebemos tudo!

Adiante!

STUNTMAN

Na verdade foi a propria policia\judiciaria que nos disse mesmo isso como tambem aconteceu ao Fubu pelo relato dele.

Até acho compreensivel que uma pessoa ande pela rua vestido de camuflado. É maluquinho pronto.

Agora ver 15 gajos vestidos de camuflado a falar sobre armas se calhar já assusta um pouco a quem desconheca os vários desportos que involvem armas.

Se visse 15 gajos com mau aspecto a vir direitos a mim na rua tambem tinha medo, mas até se calhar até faziam parte de uma companhia de teatro.

E é pelo nosso desporto por poder causar alarme social que deve ser usado uma boa dose de senso comum não só na nossa atitude mas tambem no vestuario.
Airsoft Rangers Website: http://airsoftrangers.pt.vu
Airsoft Rangers Forum: http://rangerforum.pt.vu

"Do or do not, there is no try."
- Yoda

Kosta

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.ralleiria.com
Responder #19 em: Setembro 06, 2008, 21:28:19 pm
Recentemente alguns elementos do RAL deslocaram-se a um posto da gnr para pedir um esclarecimento. Tinha a haver com as auturizações e os avisos necessarios a realizar num terreno neste caso da camara da batalha. Fiquei um pouco pasmado com a situação.

Por incrivel que pareça nenhum dos 4 agentes junto de nos, no balcão de atendimento ao publico sabia o que era AIRSOFT ou SOFTAIR.

Eu na minha melhor fé tentei por alto ,pois o tempo era apertado e tinha ocorrido um acidente grave na zona naquela altura, explicar ao comandante na altura pois o 1º estava de vacances, o que era isto do airsoft.

As replicas, a legislação, as federações, o equipamento usado e mais algumas coisas.

Resumindo ficou combinado que depois de pedir a camara da batalha para nos deixar treinar/jogar no  terreno, nos irmos ao posto mostrar o que se faz nisto do arisoft, com as nossas replicas, cartões de federado, e devidas facturas das replicas quem tem pois eu não faço a minima ideia da minha pois ja comprei as replicas a uns 3anos e tal. Tambem vou levar coletes tacticos coldres camuflados so pro pessoal saber do que se trata.

Malina

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: G.O.T.
Responder #20 em: Setembro 06, 2008, 22:43:09 pm
Olha acho que fazes muito bem...
É pena é os agentes não saberem o que é. Acho estranho. Mas também não sei se se é obrigado a saber as leis todas e tudo tim-tim por tim-tim para se ser PSP... e como também é algo relativamente recente..
Shemag 08 / Op. Urgent Sword / Cota 347 / Ground Zero II / Rangers 2010 AKA "Ignorados 2010" / Op. Circulo de Bagdad II

Kosta

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.ralleiria.com
Responder #21 em: Setembro 07, 2008, 15:46:25 pm
Recente como quem diz... Eu so penso o que teria acontecido se tivesse sido manda r parar numa operação stop. A reação deles a darem de caras com o airsoft. Esse gajo é lixado  :D

Dark_07

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • STORMTROOPERS OF DEATH - Desde 2006
    • Ver Perfil
    • Stormtroopers Of Death HQ
  • Equipa: STORMTROOPERS OF DEATH - Desde 2006
Responder #22 em: Setembro 07, 2008, 22:43:39 pm
Citação de: "Kosta"
Recente como quem diz... Eu so penso o que teria acontecido se tivesse sido manda r parar numa operação stop. A reação deles a darem de caras com o airsoft.

Se te mandassem parar convencia-los a ligarem à PJ de leiria que esses estao mais que bem informados  :lol:    :wink:

ONTOPIC:

Sigo as leis e regulamentos..
Nunca fui mandado parar, mas também não tenho receio que tal aconteça...
Só me falta mesmo imprimir as leis para andarem comigo, caso sejam necessárias..

Como já disseram aqui "Quem não deve não teme!"

**E também não custa assim tanto cumprir as leis porra!!! :twisted:

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #23 em: Janeiro 05, 2009, 19:15:31 pm
Domingo passado, num dos terrenos de jogo dos HOT em Azeitão.

Num terreno onde costumamos jogar, ouvia-se tiros de caçadores. Estavamos um pouco receosos em começar o jogo, mas de um omento para o outro deixamos de os ouvir.
Começamos o jogo e segundos depois uma patrulha da GNR para ao pé de nós.

Grito bem alto para avisar da presença das autoridades, e imediatamente perante os agentes retiramos os mags das armas e Safe de imediato, colocando as nossas armas para baixo sem as estarmos a segurar (estavam na sling).

Os guardas reconheceram de imediato o que era, chamando no inicio de paintball, mas prontamente corrigindo para airsoft.

Olharam pas as armas PINTADAS, passaram uns instantes à conversa connosco relacionado com os caçadores, desejaram-nos bom jogo e seguiram viajem!

Como se consegue isso? Simples. Estavamos todos com armas pintadas e bem pintadas, sendo o fluorescente bem visivel, maiores de idade e federados e sempre que nos deslocamos para lá, telefonamos ou passamos pelo posto para dar da nossa presença!
Eles sabem da lei, falaram connosco sobre tais regras.
Eles agradecem e sabem que lá está!

STUNTMAN

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

MORPHEU

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Black Dragons Airsoft Team
    • Ver Perfil
    • http://www.blackdragonsteam.com/foruns
  • Equipa: Black Dragons Airsoft Team
Responder #24 em: Janeiro 06, 2009, 09:42:09 am
Gajos fardados em estações de serviço, com coldres, boininha, etc, etc, é prato do dia, e podem crer que não é anda agradável apra quem não conhece o desporto e para as autoridades que por varias vezes forma chamadas apra "controlarem" esse pessoal.

ha um relato de uma situação numa estação de serviço onde se juntaram mais de 30 jogadores de airsoft todos pipis, onde a GNR esteve na entrada e saida dessa mesma estação de serviço, preparado para as eventualidades, porque alguem telefonou porque se "assustou".

Meus amigos se querem "poupar" tempo para ir ja vestidos de casa, levem botas e calça camuflada, mas a peça de cima que seja bem vistosa, ciom uma cor "não verde ou preta". O mais certo é serem confundidos com caçadores, agora todos camuflados, coldres, coletes, boinas.........poupem-me.

Num País onde as noticias de desacatos, mortes e assaltos violentos são cada vez mais uma realidade, deveremos como responsáveis pelo caminho que leva o nosso desporto, tentar, pelo menos TENTAR não fazer este tipo de estupidezes.

Vão ver que não custa nada.

JJ

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Fórum A.C.E.
  • Equipa: A.C.E. - http://airsoft.ace.st
Responder #25 em: Janeiro 06, 2009, 12:53:59 pm
Há cerca de 3 semanas demos com uma operação stop junto ao terreno de jogo quando saia-mos para almoçar. Como o tasco é ali a 3 km e para não perder tempo vinha-mos parcialmente equipados (BDU`s e botas, nada de acessórios), embora com casacos "normais" por cima para evitar alarmes desnecessários. Olharam para o carro estranhando o grupo e possivelmente alguma parte de camuflado à vista mas não nos pararam. Após o almoço voltamos para a zona de jogo e la passamos novamente por eles sem ser-mos parados. Estacionamos e fomos explicar à brigada que estava-mos ali mesmo ao lado em jogos de Airsoft e por isso se virem pessoal ao longe com réplicas e equipamento já sabiam o que se passava, e que estava-mos todos a respeitar todas as leis vigentes (nesse momento enumerei algumas)...a resposta foi simples...DIVIRTAM-SE!!!
« Última modificação: Fevereiro 11, 2009, 20:24:25 pm por JJ »
- Op.Psico_pt.2 (2009) - Op. Uriel II (2010) - September Storm IV (2010) - OscarMike (2012) - Op. Influenza (2012) - Op. Crazy Clown (2012) - Jogo das Bifanas I (2012) - Op. Cercados (2013) - Op. Avalanche II (2013) - Jogo das Bifanas II (2013) - Open Hand (2013) - 12º aniv.OC (2014) - Ch.GIAP (2014) - 3ºaniv.ADAPT (2014) - Op. Avalanche III (2015) - Jogo das Bifanas IV (2016).

Danko

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Selous Scouts Airsoft Team
  • Equipa: Selous Scouts Airsoft Team
Responder #26 em: Janeiro 16, 2009, 14:58:52 pm
Olha acho que fazes muito bem...
É pena é os agentes não saberem o que é. Acho estranho. Mas também não sei se se é obrigado a saber as leis todas e tudo tim-tim por tim-tim para se ser PSP... e como também é algo relativamente recente..

Tenho que dizer-lhe que não se deve se quer colocar em dúvida se tem que saber ou não, tem que saber e ponto final! Toda e qualquer alteração legislativa qualquer comum cidadão tem o dever de saber fazendo jus ao pregão " O desconhecimento da Lei não aproveita ninguém ", ora se isto se aplica ao comum cidadão mais facilmente se aplica, comoi facilmente se depreende às autoridades.
Existe sempre na lei um periodo de adaptação até entrar em vigor completamente que pode variar dependendo da vontade do legislador e\ou da própria lei a que se chama vacacio legis... Este procedimento releva para preparar a sociedade para a nova lei no ordenamento jurídico.

Se é certo que não se deve andar vestido de "Rambo" em via pública o que pessoalmente acho muito triste e descabido, também não acho certo que se tenha que torcer o chapeu e quase pedir desculpa por ter nascido quando se é abordado por uma autoridade judicial.
Cumpre-se a lei, mas exige-se o retorno que passa por dever de:
Informação;
Colaboração;
Independência;
Identidade dos Agentes.

Agora, não tem que haver contemplações com quem não cumpre e o pior é que vocês têm razão. E o pior é que quando o legislador legislar pagará o justo pelo pecador e em vez de sermos considerados como sendo desportistas e federados acabaremos por ser considerados um bando de renegados.
« Última modificação: Janeiro 16, 2009, 15:13:51 pm por Danko »

Ricardo_Rodrigues

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #27 em: Janeiro 18, 2009, 16:56:13 pm
Peço desculpa se perguntar algo já respondido anteriormente noutro tópico, mas sou iniciado na prática do airsoft e ando a ler o máximo de informação sobre a legalidade do jogo e boas práticas, a cor da tinta com que a armas devem ser pintadas é apenas vermelho fluorescente? pois tenho visto várias com verde, a policia pode "embirrar" se não for o vermelho?
May god forgive my soul for what i'm about to do

madcow

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #28 em: Janeiro 18, 2009, 17:00:46 pm
Vermelho ou amarelo fluorescente. Basta ver o texto da Lei.

madcow
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #29 em: Janeiro 18, 2009, 17:03:29 pm
Peço desculpa se perguntar algo já respondido anteriormente noutro tópico, mas sou iniciado na prática do airsoft e ando a ler o máximo de informação sobre a legalidade do jogo e boas práticas, a cor da tinta com que a armas devem ser pintadas é apenas vermelho fluorescente? pois tenho visto várias com verde, a policia pode "embirrar" se não for o vermelho?

A lei diz... VERMELHO E OU AMARELO FLUORESCENTE.

Verde não é. Agora, porque aparece verde ou vermelho escuro, mesmo quando as latas de tinta dizem Fluorescente?
Porque se está a aplicar directamente em cima do preto da arma.
Para colocar mesmo fluorescente que se use um primário branco.

Fica uma vez mais o post que ajuda a fazer isso:

http://forum.ptairsoft.org/index.php/topic,11562.0.html

Copiem sim os bons exemplos e não os maus exemplos.

STUNTMAN