ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Encontros com as autoridades policiais!

Afortiori_merc

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #165 em: Abril 25, 2013, 22:18:35 pm
Boas

Sou novo no Airsoft, desporto que optei em deterimento do Paintball pela regras de honra , lealdade e maturidade auferida aos seus praticantes.    Também pensei que a alguns praticantes, o fato de adotarem posturas, fardamentos, regras etc de forças militares e Policiais, que respeitassem mais essas ou quaiquer outras forças militares e Policiais, assim como as regras do pais onde vivem e as regras do desporto que praticam....

Mas por alguns poucos comentários que aqui já li, já vi que porventura não será assim infelizmente ....

Para informação de alguns menos atentos, também há policias a praticarem airsoft e muitos, inclusive esta modalidade serve para treino tático policial.

Por isso aceitem alguns conselhos de quem está do outro lado e que já aqui foram e bem recomendados por alguns membros:

- sejam cordiais, educados e colaboradores, não compliquem o trabalho ou a missão do(s) agentes(s) e principalmente evitem a atitude " chico-esperto", é que deste lado também há " chicos-espertos "  8).

e para finalizar, não fica bem enxovalhar os agentes neste ou em qualquer outro fórum. 

Divirtam-se

sysark

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #166 em: Abril 26, 2013, 19:18:08 pm
a prova da sua qualidade tal como já referi no meu post anterior...diverge no caso do agente estar devidamente identificado dessa sua qualidade através da farda ou o uso de outros meios que o identifique como tal...do caso de estar a trajar à civil.

ora então eu como tenho um colete destes quando o vestir passo a ser autoridade, visto já estar identificado.

Tal como qualquer segurança da prossegur e afins, mesmo fardado tem de ter o cartão de identificação de forma visível, o agente de autoridade tem de estar devidamente fardado e isso implica ter a sua identificação visivel, por norma o distintivo metálico que faz parte da sua identificação,
"Gente estúpida está para a minha vida, como as gomas para a alimentação. Não alimentam mas entretêm."

DRACULA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #167 em: Abril 26, 2013, 20:24:32 pm
nem vou comentar mais...pois já cansa os disparates...e isto já começa a ser um atentado à inteligência e ao bom senso.

« Última modificação: Abril 26, 2013, 20:28:10 pm por DRACULA »
"Quem decide pode errar, quem não decide já errou..."

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #168 em: Abril 26, 2013, 21:13:26 pm
Realmente acho que o assunto já vai numa direcção que para nada interessa e já nada tem a ver com Airsoft.

Mas só uma coisa simples e de bom senso, leis aparte, se alguém se identifica como agente da autoridade e actua, seja lá o que ele traz consigo, veste, ou outros, se o cidadão tem dúvidas pode e deve exigir ver a sua identificação é um direito que lhe assiste.

Mas sinceramente, isto já está uma especulação e interpretação de coisas que não nos compete estar para aqui a discutir pelo simples facto de que isto já está a roçar a tal "chico-espertice" que não interessa nem devia ser para estas situações chamada, eu como o Dracula vou me abster de comentar mais isto.
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

sarg

• Visitante
Responder #169 em: Abril 26, 2013, 21:22:19 pm

Tal como qualquer segurança da prossegur e afins, mesmo fardado tem de ter o cartão de identificação de forma visível, o agente de autoridade tem de estar devidamente fardado e isso implica ter a sua identificação visivel, por norma o distintivo metálico que faz parte da sua identificação,

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

em que filme de terror viste isso?
queres um conselho?deixa as teorias para ti e quando fores fiscalizado  pergunta ao agente fiscalizador porque não tem a exemplo de um segurança da Prossegur e afins,o seu cartão de identificação visivel

sarg

• Visitante
Responder #170 em: Abril 26, 2013, 21:22:57 pm
nem vou comentar mais...pois já cansa os disparates...e isto já começa a ser um atentado à inteligência e ao bom senso.
já te disse amigo...bonecos...faz bonecos..eu ainda comecei na brincadeira mas não dá.........

sarg

• Visitante
Responder #171 em: Abril 26, 2013, 21:24:03 pm

ora então eu como tenho um colete destes quando o vestir passo a ser autoridade, visto já estar identificado.

não passas a ser agente de autoridade..,.............passas a ser criminoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #172 em: Abril 26, 2013, 21:28:42 pm
Pessoal, voltem ao tema deste tópico, relato de encontros com as autoridades e evitem de fazer off-topic aqui dentro. Se querem discutir os procedimentos das forças policiais, criem um novo tópico.
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

joao catita

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Responder #173 em: Novembro 15, 2013, 20:49:04 pm
Boas.

Tenho uma duvida que ainda não consegui resolver.

Temos de transportar as armas sem carregador, este sem bb's, sem bateria e...em caixas rigidas?

Pode haver esta informação aqui mas, provavelmente, devido à minha incompetência na pesquisa, não consegui encontrar.

Cumps.
ICS UK1 TransforM4
G&G CM 16 Raider

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #174 em: Novembro 16, 2013, 18:40:07 pm
Trata de uma arma de Airsoft como se fosse uma real... se o fizeres, está respondida a tua dúvida.
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

joao catita

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Responder #175 em: Novembro 16, 2013, 19:57:46 pm
Trata de uma arma de Airsoft como se fosse uma real... se o fizeres, está respondida a tua dúvida.

Respondidissimo  ;)
ICS UK1 TransforM4
G&G CM 16 Raider

cunharfs

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • BloodRaven até não conseguir mais segurar na AEG
    • Ver Perfil
  • Equipa: BloodRavens
Responder #176 em: Dezembro 19, 2013, 01:50:58 am
Boas amigos

Escrevo muito pouco aqui neste fórum, não é que não goste, mas gosto mais de estar a ler e a ver o que o pessoal fala e opina etc...por isso hoje e também a pedido do Nuno, vim aqui deixar o meu relato do infeliz encontro que tive com a autoridade no passado domingo dia 15/12....para vocês lerem se quiserem.
Dirijo isto a todos os jogadores...não me julguem, não me digam se eu penso que vocês não sabem, não entrem por aí...há aqui muitos camaradas novatos, ao menos para eles, que o meu caso sirva de exemplo, todos cumprindo, pelo menos tentamos chegar a bom porto com aquilo que amamos fazer...jogar AIRSOFT...e tranquilos.

Ao chegar ao campo onde se ia desenrolar um evento de Airsoft, deparei com vários agentes da autoridade, que andavam a ver as réplicas do pessoal que ia participar do evento, saliento que os organizadores do mesmo informaram toda a gente atempadamente que a PSP estava avisada.
Fui abordado por um agente que pediu para eu lhe mostrar as minhas réplicas, e por estupidez, distração ( porque estou habituado a jogar numa propiedade privada ), chamem-lhe o que quiserem trazia comigo 2 g&p uma Sentry e uma Baby Monster, montadas com os upper receivers trocados...ou seja uma tinha o cano pintado e a outra a coronha....pronto...assim que o Agente viu aquilo acabou..."amigo vou levar-lhe as 2 réplicas, pois as mesmas não se encontram devidamente pintadas"....quando ouvi aquilo pensei que de inteligente eu não tinha nada, pois além de jogar isto há 6 anos, já sabia que a PSP estava avisada. Resumindo, não tive hipótese mas o agente após eu lhe pedir lá me deixou juntar as réplicas nos corpos certos e a Sentry ficou legal...pronto...foi só uma apreendida....piadas e conversa e papelada, cartão de federado da ALA...para eles não era nada, lá vi a Baby Monster a ser levada....culpa de quem ????? Única e exclusivamente minha...o colega do carro ao lado de uma equipa da margem sul....a mesma sorte...e esse nem hipotese teve de montar a coronha pintada que lá tinha no saco da réplica.
Terça-Feira dirigi-me a Moscavide ao Comando Metropolitano de Lisboa, para perceber como aquilo se iria processar, mais o outro amigo da Margem Sul.
Fomo recebidos por um dos agentes que esteve presente na apreensão e um colega das contra-ordenações.
Foram simpáticos, responderam ás nossas dúvidas e disseram-nos que iriam tentar apressar tudo para que fosse rápido e pudessemos recuperar as nossas réplicas. Multa 400€ mais 51€ de despesas de processo...vai chegar daqui a um mês e podemos paga-la fraccionada em 12 vezes...quando a multa chegasse, para irmos lá, levantar a réplica, pintar ( 15 dias para o fazer ) e levá-la de novo para verificação, tudo em Moscavide.
Após esta conversa inicial o agente da apreensão, esteve quase uma hora a conversar connosco, sabia o que dizia, pediu-nos para passar uma palavra, " Cumpram a lei, porque se a cumprirem da próxima, e podem ter a certeza que vão haver muitas próximas, não serão só 2 replicas apreendidas, tanto por pintura como por potências, também temos Chrony´s e bem mais rigoroso que os vossos" ....acreditem amigos, e não foi em tom de ameaça que o agente falou, aliás, acabou por nos dizer que também já tinha jogado, e que era um apaixonado por armas.
Se calhar estou a ser ingénuo, mas tem muita lógica o que ele disse...se chegarmos lá e vocês tiverem tudo dentro da Lei, vamos embora e vocês ficam tranquilos a jogar...simples...agora se nós virmos que há ali trabalho, vamos começar a trabalhar.
Quando lhe falei de uma arma verdadeira estar pintada....uma coisa que tanto se fala, ele disse...."podes ter a certeza que pintada ou não, verdadeira ou de Airsoft, em questão de situação anormal, de dúvida ou irregularidade, eu irei sacar 1º da minha...eu também sei que os bandidos podem pintar uma verdadeira, e também sei que podem usar uma de airsoft para cometer actos ilegais, e olha que não são assim tão poucos...vocês têm um hobbie que envolve armas...é um assunto delicado...ajudem-nos também a separar o trigo do joio"
Falámos de cartóes de federado, estranhamente, não foi uma coisa que o agente mostrasse muito conhecimento, disse que era o que usávamos para comprar as réplicas...seria culpa dele ? ou das federações que se calhar até nem falaram assim tanto com a Policia ?
Vamos a ver o que por aí vem em relação a isto...vamos dar mais uma hipótese a quem agora se vai ocupar disto.
Já vai longo o meu relato....agora já podem começar a comentar, já sei que vão dizer que é treta, foi "música" da Policia, etc...que é perseguição, que isto e aquilo....tudo bem...cada um é livre de dizer e pensar o que quiser, mas da minha parte...lição aprendida, porque se eu tivesse legal, como estavam os meus camaradas de equipa, tinha a Baby Monster ali arrumada e 451€ na conta.
Malta que está a começar e especialmente aos mais novos de idade, que não quer dizer que sejam irreponsáveis, mas que gostam de um pouco de exibição com "armas" (afinal somos homens....) tenham cuidado, cumpram, para não se meterem em trabalhos....aos mais "velhos"...cumpram também...afinal é como me disse o agente, "depois de irmos embora vocês tapam aquilo e deixa de se ver...e a mim também me custava a pintar aquela M4 pequenina que tenho ali, afinal aquela coronha da ace socom que o Sr. Cunha tem ali tá linda...e gosto muito daquele picantiny rail com o silenciador a sair lá de dentro" ????? epá o homem afinal sabia o que tava a dizer....
´Bora lá pessoal não custa nada.....

Abraços e boas bagadas a todos

Cunha
BloodRavens

DRACULA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #177 em: Dezembro 19, 2013, 08:44:56 am
sem duvida um post que deveria ser lido por todos...e que irei fazer referencia no forum da minha equipa. Obrigado cunharfs pelo relato desta experiência.
"Quem decide pode errar, quem não decide já errou..."

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #178 em: Dezembro 19, 2013, 09:56:41 am
Só digo obrigado pelo post, directo, consiso e bem explicativo.

Considerações?! Nem as faço, quem quiser que o faça, este merecia no meu entender "sticky", vou também partilhar por cá o relato.
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

RageDog

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Black Eagles Team
  • Equipa: Black Eagles Team
Responder #179 em: Dezembro 19, 2013, 10:57:09 am
Texto corretíssimo a meu ver mas, há sempre um mas:

"...Falámos de cartóes de federado, estranhamente, não foi uma coisa que o agente mostrasse muito conhecimento, disse que era o que usávamos para comprar as réplicas...seria culpa dele ? ou das federações que se calhar até nem falaram assim tanto com a Policia ?..."

Está na lei que para praticar airsoft e aquirir um RAFPR tem de se estar associado.
Desculpa, não são as associações que tem de informar a Polícia desse fato...eles têm de saber.
No meio disto tudo...haja juízo e boa vontade de ambos os lados que seremos felizes todos  ;)