ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Queixeira de capacete custom

Blacksad

• [PT]Airsoft - New Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Setembro 05, 2009, 13:25:04 pm
Boas

Comprei recentemente um IBH (há de ser mostrado no tópico "mostrem os vossos cascos"). Desde logo me deparei com o problema com que quase todos se deparam: a queixeira é manhosa, e não assenta bem na cara (pelo menos de pessoas com cara pequena como eu), e facilmente se verifica o porquê: o fecho que vem de origem faz com que a distância entre o apoio do queixo e a união das fitas da frente e de trás seja assimétrica (e muito). Solução óbvia: tornar essa distância igual em ambos os lados. Mas como?
Graças ao PIRIX, que (indirectamente) me deu conhecimento do site specwargear.com (obrigado), fui ver fotografias de IBH's reais, e tentei ver como era feito o fecho das tiras do capacete, chegando à conclusão que é utilizado um botão de mola. Assim, tirei o fecho original, e fui a um sapateiro colocar o tal botão.
Resultado?? FUNCIONA!!!
Cá vão fotos

Qeixeira com fecho original:

Queixeira já com botão de mola (fechada):

Queixeira com botão de mola (aberta):

Espero que seja útil a alguém.
Cumps
Blacksad - Miguel Dias Pinheiro
migueldpinheiro@hotmail.com
967909457

Bangalter

• *
  • E03
    • Ver Perfil
  • Equipa: TASK FORCE 239
Responder #1 em: Setembro 06, 2009, 12:09:58 pm
A mim vai me ser muito útil, obrigado  :)

Já foi testado em jogo? Queria saber se essas molas se vão soltar muito com o abanar do Capacete.

Blacksad

• *
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Setembro 06, 2009, 13:37:15 pm
Boas
Em jogo ainda não foi testado. No entanto, testes caseiros comprovam a sua eficiência ;D  Como a mola fica perpendicular à força exercida nas correias, não há perigo de saltar com o abanar (até porque o capacete fica (ou deve ficar) bem justo, para não chatear. O que poderá ocorrer é sair se raspares com um ramo ou algo parecido na cara, e mesmo assim...
Se precisares de fotos mais pormenorizadas, diz.

Cumps
Blacksad - Miguel Dias Pinheiro
migueldpinheiro@hotmail.com
967909457