ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Home made Antena de fita.

nelson

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #15 em: Dezembro 28, 2008, 23:43:48 pm
Tanto quanto sei, não existe nada de ilegal em alterar uma antena. A potência sim,pode dar grandes problemas,.

Em relação ao comprimento da antena, não adianta ser maior que um quarto do comprimento de onda. Nos Walkie Talkies normais até podem ser menos que isso mas é porque têm a compensação feita através de um circuito indutivo.

A vantagem que se pode ter em ter uma antena maior é a de se poder elevar acima de obstáculos que dificultem a transmissão e recepção.

Barbosa

Em PMR 446 é ilegal a alteração do mesmo... também existe uma comunidade PMR em Portugal (bastante activa) se quiserem podem também participar no respectivo Fórum

Sims

Não querendo duvidar do que dizes,as interpretações legais são dúbias (não apenas no airsoft). Aplicar uma antena não é uma alteração de potência e portanto não trás malificios a ninguem. O facto de não estares autorizado a alterar de qualquer maneira um rádio pmr, não invalida que o compres já assim. O que se tem que verificar é a norma "antena incorporada e não removível".

Barbosa

epa.. algo correu mal com o meu comentário.... (risos) escrevi onde não devia  ;D

Não querendo estragar a thread ao Stuntman com esta pequena troca de informações...mas se tens o rádio alterado, não importa se foste tu ou compraste... e sem aumentar a PAR não vais conseguir muito mais do que com a antena original, além da intensa discussão que já valeu o assunto naquela comunidade, chegou-se à conclusão que rádio alterado é radio ilegal.... mas passa pelo fórum e pergunta a tipos mais experientes....

Sims (PMR 801)

PS.: e grandes conhecimentos sobre antenas (impressionado)

Abraço

LOL isso é ridiculo até porque podes comprar rádios e no mesmo modelo poderes optar por antena x ou y removivel para que tu mesmo possas comprar uma maior e coloca-la em casa.

Como pode alguem provar que eu comprei uma antena maior e a coloquei se de origem podem vir assim?

Suponho e que seja alteração da propria antena, ou seja abres a mesma e aplicas bricolage para aumentar caracteristicas e até mesmo o tamanho e fazer mais uma ou 2 "avarias" isso sim já tem sentido...

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #16 em: Dezembro 28, 2008, 23:59:52 pm
Se quiserem eu posso ainda salvar este tópico, dando mais um exemplo como se faz uma antena falsa para estética... querem, ou continuam com isto?

Então vá, eu faço um novo post a ajudar para algo mais XPTO... haja pachorra.

Cortesia do nosso amigo espanhol Juanma:

Hola, hoy vamos a hacer una antena Dummy de la radio M148 pero adaptada a nuestra radio en particular ?

[COLOR="Red"]Esta es la real:[/COLOR]

Los materiales que vamos a utilizar son:
-La antena de nuestra radio
-Cinta aislante
-Alicates y tijeras
-Un metro de 2metros del chino
-Manguera de la ducha metálica
-Funda termorretráctil negra (buscadla con el metro en la mano para ver que sea el tamaño adecuado)
-Mechero o secador de pelo
-Mucha cabeza y cuidadito al utilizar las herramientas ;)

1º Cogemos la punta de la manguera de la ducha

2º Cortar con cuidado un trocito

3º Unir la punta de la antena a la manguera de la ducha, procurando que quede lo mejor fijada posible

5º Poner la funda termorretráctil por encima de la manguera y la antena, pillando ambas partes para que ayude a la sujeción

6º Pasar un mechero (o dándole con el secador de pelo) para que la funda se encoja

Unas fotos de detalle

7º Sacar el metro de la cagita plastica

8º Doblar el metro por la mitad y unir las dos partes con cinta aislante

Unas fotos de detalle

9º Unir la punta del metro con el trozo de antena que ya tenemos preparado

10º Ponemos la funda termorretráctil encima y le damos con el mechero para que se encoja y poder terminar así nuestra antena

Una foto del proceso

Pues ya esta terminada nuestra antena!! Por unos 4€ y 20 minutos de tarea ?

Será que agora nos podemos manter no tema?

STUNTMAN
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Barbosa82

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Equipa: Grupo Especial de Operações (GEO)
    • Ver Perfil
    • http://www.geo-airsoft.com/forum/
Responder #17 em: Dezembro 29, 2008, 00:05:34 am
1º Se é ridiculo ou não, não importa já que estamos a falar de uma lei. Temos que a cumprir.
2º Se há lojas onde vais comprar um rádio pmr446 em que podes escolher a antena x ou y, estão/estás a cometer uma ilegalidade.
3º Vir de origem é diferente de vir da loja.
4º Se quiseres esclarecimentos adicionais é melhor falarmos por pm ou consultares os fóruns de que o sims "fala" porque acho que nos estamos a desviar do post e até da própria temática do fórum.

PS:Podes consultar a Portaria n.º 802/99, de 20 de Setembro publicada no D.R. n.º 220 (Série I-B), de 20 de Setembro em que outras coisas diz o seguinte:"(...)Estes equipamentos caracterizam-se por:(...) e) Utilizarem antena incorporada.(...)".

Abraço

Barbosa
PRINCIPIIS OBSTARE OPUS EST.PRIUS NIHIL FIDE.

Marauder

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #18 em: Dezembro 29, 2008, 00:08:14 am
muito bom!

nunca me lembraria disto sozinho, e dá um jeitão.
Mineman third Class P. "Marauder" Diaz

nelson

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #19 em: Dezembro 29, 2008, 01:26:16 am
Se quiserem eu posso ainda salvar este tópico, dando mais um exemplo como se faz uma antena falsa para estética... querem, ou continuam com isto?

Então vá, eu faço um novo post a ajudar para algo mais XPTO... haja pachorra.

Será que agora nos podemos manter no tema?

STUNTMAN

Discordo!!! antes de avançarmos devemos apurar a legalidade deste e outros home made e o uso de PMR

Se somos inflexiveis com as armas de airsoft,  quanto a fotos que comprovem a legalidade das mesmas e o uso de facas em campo o mesmo deveremos aplicar para os acessórios.

Barbosa 82 obrigado pelo pequeno esclarecimento

Qualquer coisa PM mas aviso que demoro a responder

Abraço

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #20 em: Dezembro 29, 2008, 01:41:17 am
Para isso, abre-se um tópico novo e discute-se lá isso e não num tópico que nada, mas nada tem haver com o assunto em questão!

STUNTMAN

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Caldeira

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #21 em: Dezembro 29, 2008, 07:51:32 am
Nelson, Barbosa, Sims, já que dominam a aréa, por acaso não querem seguir a proposta do Stunt e fazer um tópico sobre os nossos PMR`s, é que agora estou bastante curioso,  pois eu pessoalmente sempre os considerei inofensivos, a ponto de já ter pensado inclusivé fazer um upgrade alterando a antena do meu g7, mas pelo que li nos vossos comentários pode dar pano para mangas...

Forte abraço

Caldeira
Marines Force Recon
MARINES FORCE RECON - Marine Recon is tasked with providing the commander of a larger force with information about his operational area.
Their missions usually focus on specific information requirements which, due to their changing or unique nature, cannot be obtained by means other than putting a man on the ground to observe and report.
Recon Marines are capable of "direct action" missions, which provide special operations capability.

nazka

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • VPA SF
    • Ver Perfil
    • CAPC - VPA
  • Equipa: VPA
Responder #22 em: Dezembro 29, 2008, 13:57:54 pm
Camaradas do Airsoft ...

O que uma simples fita métrica e uma manga térmica originam ...  ::)  ???

É que se estivessem a dizer como se faz uma antena "Dipolo" ou algo semelhante ... era uma coisa, digo, era uma ILEGALIDADE, agora é um post bem interessante apenas para melhorar o visual daqueles que pretendem um reenactment mais preciso, e com baixo custo.

:\
-------------------------------------

-------------------------------------
Hi-Capa 5.1 TM - ASG CZ Scorpion EVO3 A1 - ICS M4 CxP.08 Custom

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #23 em: Dezembro 29, 2008, 14:43:10 pm
Eu vou fazer outro projecto... espero que o discutam e não outra coisas... e se o fizerem quepelo menos abram um tópico para tal assunto.

STUNTMAN

nelson

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #24 em: Dezembro 29, 2008, 22:47:49 pm
Nelson, Barbosa, Sims, já que dominam a aréa, por acaso não querem seguir a proposta do Stunt e fazer um tópico sobre os nossos PMR`s, é que agora estou bastante curioso,  pois eu pessoalmente sempre os considerei inofensivos, a ponto de já ter pensado inclusivé fazer um upgrade alterando a antena do meu g7, mas pelo que li nos vossos comentários pode dar pano para mangas...

Forte abraço

Caldeira
Marines Force Recon

Feito !! tá em acessórios

Independentemente de tudo a ideia é engraçada mas se não tem utilidade prática eu passo logo para 2º plano...

Bangalter

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • E03
    • Ver Perfil
  • Equipa: TASK FORCE 239
Responder #25 em: Junho 13, 2010, 16:56:09 pm
Finalmente deu-me na cabeça fazer uma antena de fita para mim.
Usei o método do 2º tutorial neste tópico.

Algumas fotos do processo:

E o produto final:

kebramar

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #26 em: Junho 13, 2010, 19:33:10 pm
As duas ficaram muito porreiras, congratz!

ps: Este verão vou ter muito com que me ocupar. ^^

palazana

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #27 em: Junho 15, 2010, 23:32:18 pm
epah agora fiquei com inveja ;D

amanha vou por maos a obra,e nao e ja hoje que o brico ta fechado ;D ;D ;D

Fubu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #28 em: Junho 17, 2010, 15:10:45 pm
Só uma pergunta "curiosa",ganharam alguma coisa pralem do estilo???

Falo se notaram ganhos ou percas a nivel das transmissões?

SeekND

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Airsoft Rangers
Responder #29 em: Junho 17, 2010, 15:38:45 pm
Onde raio se arranja fita termoretractil?!?!?!?!?!?!?!?
Airsoft Rangers Website: http://airsoftrangers.pt.vu
Airsoft Rangers Forum: http://rangerforum.pt.vu

"Do or do not, there is no try."
- Yoda