Um material facil de arranjar, de tingir e de trabalhar é a ráfia... É muito leve e aquece muito pouco. Até faz sombra para os jogos de Verão!

Tem dois defeitos:
1- A ráfia é muito volumosa pelo que para o transportar tem de andar dentro de um saco do lixo daqueles de muitos litros porque não cabe em mais nenhuma mochila ou saco que eu tenha.
2- faz algum barulho se se for a correr muito... (mas a ideia é estar quietinho).
Outra vantagem é que quando lhe dá o vento faz o som idêntico ao que as árvores e plantas maiores fazem... quer dizer... não sei se se pode considerar vantagem... mas é fixe

Tingi a rafia com varios tons de castanho e de verde, deixando ainda algumas a "cru" e adicionando meia duzia de tiras de tecido também tingido. Dá ainda para adicionar vegetação.
Comprei um belo de um lizard da feira e pus-lhe uns velcros nas costas e cozi velcros na rede onde fixei a rafia. Isto permite-me "colar" ou "descolar" o guillie das costas sempre que me apetece. E para baralharem os adversários acreditem que é uma coisa util

Para a cabeça utilizei um boné velho
Para as calças utilizei uns atacadores velhos. Ateio-os uns aos outros até fazer um cinto e amarrei-lhe varias tiras de rafia.
Para as botas utilizei a mesma técnica que nas calças
Quanto tiver tempo e vontade utilizo a mesma técnica para o peito
Fi-lo em cerca de um mês (não todos os dias).
O resultado é o que se vê.
Não tenho fotos detalhadas dele, mas tenho fotos em uso. Qualquer duvida apitem que eu esclareço.
Nas fotos, a arma sobressai muito, mas actualmente também já tem uma roupinha (e uma mira) a rigor

Estou no centro da foto. Sobressai o amarelo da coronha:

Aqui pode-se ver melhor como amarro à frente o guillie (utilizo cordões no peito para puxar a rede contra as costas):