Autor Tópico: [Rescaldo] INSTRUEX 2009  (Lida 4569 vezes)

LEGIO

• Visitante
[Rescaldo] INSTRUEX 2009
« em: Março 08, 2009, 15:21:08 pm »
  • Publish
  • Camaradas,
    Ainda estou de serviço, mas fica desde já aberto o rescaldo.

LEGIO
    Instrutor PQ

p.soeiro

• [PT]Airsoft - New Member
    • *
      • Ver Perfil
    Re:[Rescaldo] INSTRUEX 2009
    « Responder #1 em: Março 08, 2009, 19:28:39 pm »
  • Publish
  • eu tive la e posso dizer que foi mt fixe so e pena nao haver jogos destes todos os fins de semana

paras

• [PT]Airsoft - Full Member
    • *
      • Ver Perfil
      • http://11cat.forum-livre.com/
    • Equipa: 11ªC.A.T.
    « Responder #2 em: Março 08, 2009, 20:55:53 pm »
  • Publish

• « Última modificação: Março 08, 2009, 21:21:19 pm por paras »
    Paras
    11ªC.A.T.
    "Que Nunca por Vencidos Se Conheçam"

Cmdt 11ªC.A.T
    http://11cat.forum-livre.com

LEGIO

• Visitante
    « Responder #3 em: Março 08, 2009, 22:23:14 pm »
  • Publish

• LEGIO

• Visitante
    « Responder #4 em: Março 08, 2009, 22:40:48 pm »
  • Publish

• SeekND

• *
      • Ver Perfil
      • Airsoft Rangers
    « Responder #5 em: Março 09, 2009, 10:33:56 am »
  • Publish
  • Olá!

Depois desta instrução eu e os Rangers estamos practicamente sem palavras.

O nivel de profissionalidade e competencia de cada instrutor que nos esperava nos varios pontos não podia ser maior.
    Notou-se durante o jogo que todos os horarios e infimos pormenores tinham sido vistos e revistos à exaustão.

Eu e os Rangers aprendemos tantas, mas tantas coisas que não só dão jeito no mundo do airsoft num jogo que dure 24h ou num jogo que dure 5 minutos, mas também coisas que nos podem ajudar no mundo real.

Patrulhas, passa palavra, perimetros, viragem de bote, minas (de airsoft), primeiros socorros, comunicações por radio, extracção de feridos, progressão com contacto, observação, orientação, tiro ao alvo, sobrevivencia e como fazer pão!

Estas são apenas algumas coisas que ainda estão frescas na minha cabeça desde este fim de semana e sinto verdadeiramente que ganhei conhecimentos uteis para mim e para os Rangers como equipa.

Queria apenas agradecer à organização pela oportunidade que nos deram para aprender todas estas coisas e dar os parabens pela fantastica capacidade organizativa e profissionalidade que teem.
    Airsoft Rangers Website: http://airsoftrangers.pt.vu
    Airsoft Rangers Forum: http://rangerforum.pt.vu

"Do or do not, there is no try."
    - Yoda

RP

• *
      • Ver Perfil
      • Site - Hostile Operations Team
    • Equipa: H.O.T. - Hostile Operations Team
    « Responder #6 em: Março 09, 2009, 10:42:44 am »
  • Publish
  • Fazendo minhas as palavras do meu Team Leader (SeekND), apenas quero aqui tornar público o meu agradecimento á organização deste magnífico evento.

Aprendi mais coisas este fim de semana do que em todos os outros juntos (de airsoft).

O meu muito obrigado e caso necessitem da nossa ajuda para o que for necessário, é só avisar, pois cá estaremos...

P.S. Já só espero pelo Patex 2009...

HOOAH
    Rodrigo "RP" Pereira

caradjaw

• *
      • Ver Perfil
    « Responder #7 em: Março 09, 2009, 15:23:20 pm »
  • Publish
  • Boas
    queria desde ja dar os parabens a organização pelo evento que organizaram
    muito obrigado pelo esforço que tiveram em nos proporcionar um fim de semana como este
    ADOREI MAIS UMA VEZ....

continuem assim

CARADJAW

Com.Sub.Air

GatoFz

• *
      • Ver Perfil
    « Responder #8 em: Março 09, 2009, 17:40:21 pm »
  • Publish
  • Boas "Instruendos", Camaradas e Amigos

Após 20h de KO técnico venho então fazer o meu rescaldo pessoal do INSTRUEX 09 visto ter sido eu o Oficial de Operações deste evento sinto me na obrigação de vir dar umas curtas palavras.

Começando por dizer que este foi sem duvida o mais complexo e exaustivo evento que tive a honra de ter magicado e coordenado.

No decorrer deste evento foi de uma forma muito superficial ministradas as seguintes instruções:

Marcha Administrativa
    Perímetro e Segurança
    Destreza Operacional
    Técnicas de Sobrevivência
    Minas e Armadilhas
    Orientação Terrestre
    Técnicas de Reconhecimento
    Comunicações
    Meios Aquáticos
    Socorrismo em Combate
    Técnica Individual de Combate
    Manobras de Combate
    Tiro de Combate

No meu entender acho que conseguimos no curto período de tempo transmitir alguns conhecimentos de uma forma generalizada.

bla bla bla a parte o que pretendo mesmo é agradecer publicamente ás equipas que se sujeitaram ao INSTRUEX 2009 com grande postura, dedicação, humildade e algum espírito de sacrifício.

805 Abutres
    Airsoft Rangers
    Marines Force Recon
    Comsubair
    SHOT
    CATT

A voçes o meu obrigado por terem aceitado o convite sem participantes não existem eventos bons nem maus, mas com participantes como vocês só existem bons eventos. OBRIGADO!!!!

Passamos agora há organização pois foi com grande sacrifício postura e honra que trabalharam em prol de outros.
    Os meios humanos desta organização foram os maiores responsáveis pela execução deste evento.
    No que me toca " Batalhão de Instrução" atingiu todas as minhas expectativas e mais ainda por forma a atingir um fim que em nada se resume a fácil.

G.O.F.E.
    11ª C.A.T.
    Airborn
    Balão
    Viriato

"Corpo de Fuzileiros" de forma indirecta mas sempre responsável por formar Homens e Camaradas como os seguintes:
    Martins
    Azevedo
    Martins

Aos Instrutores o meu maior respeito e admiração pela forma como encararam esta "brincadeira" de fim de semana, e acima de tudo se correu bem foi muito, muito devido á vossa presença e dedicação.
    Um grande OBRIGADO!! do "Oficial de Operações".

Corpo de Logística formam vocês os responsáveis pelo o bem estar e moral elevada que os Instrutores demonstraram no decorrer do evento, sem Moral Elevada presenteada por via do vosso trabalho o evento teria sido um fiasco.

Oficial de Logística Susana recai lhe os sinceros agradecimentos da minha parte pois a sua disponibilidade e sentimento de  preocupação com o bem estar dos instrutores foi uma constante significativa para o resultado final. Um grande Obrigado!!

Cozinheiro António a sua disponibilidade e competência na sua função foram sem sombra de duvida de excelência numa tarefa que por vezes passa ignorada mas que sem ela nada se movimenta. Um grande Obrigado!!

Mecânico Miguel nem pensar a existência de um evento deste formato sem que a sua presença não fosse significativa de tal forma que não poderia passar indiferente aos meus olhos o agradecimento publico pela sua presença e trabalho no decorrer deste evento. Um grande Obrigado!!

Equipa de Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar a vossa postura e sempre presente dedicação ao vosso papel fundamental para o bem estar físico de todos os intervenientes no evento deixaram com certeza uma marca profunda na assistência em eventos deste tipo. Os meus agradecimentos pela dedicação demonstrada ao vosso trabalho. TRIPUEVENTS www.tripuevents.com deu o seu contributo inabalável no decorrer do evento com grande excelência e profissionalismo. Um grande Obrigado!!

Esperarei pelo o rescaldo Oficial dos G.O.F.E. mas devido ao meu papel no evento não poderia vir agradecer publicamente  a todos os responsáveis  por mais um excelente fim de semana.

OBRIGADO A TODOS!!!
    « Última modificação: Março 09, 2009, 23:04:26 pm por GatoFz »
    A wise man in peace prepares for war.

Airborn

• [PT]Airsoft - New Member
    • *
      • Ver Perfil
    « Responder #9 em: Março 09, 2009, 21:59:39 pm »
  • Publish
  • Em relação ao Instruex 2009 o que posso dizer:

1º No que toca a minha pessoa; só posso dizer que foi uma expriência que me levou a relembrar os tempos de Instrução dos Paraquedistas.

2º Obrigado pelo convite que me foi dirigido pela equipa G.O.F.E para fazer parte do Batalhão de Instrução.

3º Um grande obrigado sem EXCEPÇÃO aos camaradas do Batalhão de Instrução.

4º Um obrigado e os meus parabéns a todas as equipas que parteciparam que com a vossa dedicação fizeram com que o nosso trabalho fica-se mais facilitado e de nos fazerem sentir que cumprimos com o nosso objectivo.

LEGIO

• Visitante
    « Responder #10 em: Março 09, 2009, 22:43:13 pm »
  • Publish
  • Camaradas,
    Finalmente consegui ter um tempinho para fazer o meu rescaldo mais aprofundado.
    De facto este foi sem dúvida o melhor jogo que já participei (embora como instrutor).
    É de facto uma mente brilhante o nosso camarada GatoFz. São de facto incansáveis todos os elementos do GOFE pela disponibilidade apresentada.

1ª fase - Sexta-feira à noite
    - A recepção aos instruendos foi feita cerca das 24h com uma formatura de apresentação à instrução.
    - Equiparam e encheram as mochilas de comida.
    - Os instrutores passaram revista a pente fino e toda a comida foi confiscada ficando só com 1 kit individual de sobrevivência, 1 ração de combate e 1 L de água por instruendo. ISTO ELES NÃO ESPERAVAM  ;D
    - Equipados e carregados para combate, procedeu-se à marcha administrativa de cerca de 7Km.
    - Montaram o perímetro e quem dormiu, dormiu. Quem não dormiu dormisse  :D

2ª fase - Sábado durante todo o dia
    - Alvorada que espero que tenha sido muito desagradável, pois não fui fazê-la  >:(
    - Formatura e passagem à instrução.
    - 7 pontos de instrução com duração de entre 45min a 1h.
    - Tudo correu bem e acabava de cair a noite e acabava eu de dar a ultima instrução aos Abutres.

3ª fase - Sábado à noite
    - Meteram em prática e aprofundaram o que aprenderam na instrução de sobrevivência.
    - Fizeram o jantar com o que havia. Galinha e pãozinho feito como manda a tropa  ;D
    - A bela da laranjinha também ajudou a reestabelecer as forças.
    - Por fim foram largados no ponto X e tinham que chegar no inicio da manhã ao ponto Y.
    - Os instrutores equiparam-se para lhes dar caça, emboscar e chegar-lhes a roupa ao pelo.

4ª fase - Domingo de manhã
    - Todas as equipas chegaram ao ponto Y.
    - Aguardava-lhes uma carreira de tiro montada.
    - Seguiram para o ponto de instrução NBQ
    - Formatura de encerramento.

ATENÇÃO: A postura foi sempre como manda a puta da lei. ;)

Pessoalmente foi um grande prazer ser um instrutor INSTRUEX.
    Agradecimentos ao Comando GOFE pela confiança depositada.

Esperemos pelo INSTRUEX 2010

LEGIO
    « Última modificação: Março 09, 2009, 22:49:28 pm por LEGIO »

SilentKilla

• *
    • Blood Ravens Team - www.bloodravens.pt.vu
      • Ver Perfil
      • Blood Ravens
    • Equipa: Blood Ravens
    « Responder #11 em: Março 10, 2009, 01:15:07 am »
  • Publish
  • tá-me aqui a dar 1 dor de cotovelo de não ter ido...

...espero ir ao de 2010

PENALEVE

• *
      • Ver Perfil
      • http://marinesforcerecon.forumeiros.com
    • Equipa: Marines Force Recon
    « Responder #12 em: Março 10, 2009, 09:22:53 am »
  • Publish
  • O meu obrigado ao GOFE e aos Instrutores pela passagem de conhecimentos e valores, grandes profissionais e camaradas.

Só quem esteve no Instruex sabe a Logistica que este teve para nos dar um optimo fim de semana, e tudo feito sempre com grandes condicões de segurança.

E venha o PSG/Sobrevivencia, que já me ando a babar :D

Mais uma vez o meu obrigado.
    Marine Recon is tasked with providing the commander of a larger force with information about his operational area.
    Their missions usually focus on specific information requirements which, due to their changing or unique nature, cannot be obtained by means other than putting a man on the ground to observe and report.
    Recon Marines are capable of "direct action" missions, which provide special operations capability.

2cmdt-gofe

• *
      • Ver Perfil
      • http://www.airsoft-gofe.com
    • Equipa: GOFE
    « Responder #13 em: Março 10, 2009, 16:00:57 pm »
  • Publish
  • Este é o rescaldo oficial do GOFE.

Agradecimentos:

Em primeiro lugar queremos agradecer ás equipas presentes, por terem aceite o nosso convite para mais um evento organizado por nós.

Das 10 vagas existentes que a organização tinha planeado para este evento. apenas 6 estiveram presentes e foram elas : ABUTRES, AIRSOFT RANGERS, CATT, COMSUBAIR, MARINE FORCE RECON, SHOT, a todas elas os nossos mais sinceros agradecimentos.

Em segundo lugar queremos agradecer á equipa Equipa de Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar da TRIPUEVENTS, www.tripuevents.com , presente durante todas as 36 horas que durou o INSTRUEX 09: NUNO, MÒNICA, SUSANA a nossa Pulguinha a eles também os nossos agradecimentos por terem podido estar presentes neste evento para alguma eventualidade, e ainda por cima a custo ZERO. A toda a equipa os nossos agradecimentos, ficando o GOFE para convosco com uma divida de gratidão.

Aos elementos convidados pelo GOFE, que fizeram parte da ORGANIZAÇÃO e que , contribuíram de forma intensa e exemplar para que o INSTRUEX 09, fosse possível: LÈGIO, PÁRAS, AIRBORN, MIGUEL agora promovido a condutor/mecanico do GOFE, BALÃO, VIRIATO, MAJOR ALVEGA, ANTÒNIO a pessoa responsável pela nossa alimentação , SUZANA agora promovida a 2º Sarg. da Logistica do GOFE.

Aos nossos convidados especiais, FZ. MARTINS I, FZ. AZEVEDO, FZ. MARTINS II, FZ. CARLOS, e porque sem todos vós, teria sido muito mais difícil, ou antes teria sido impossível executar o INSTRUEX 09, a nossa gratidão por tamanho esforço, profissionalismo e dedicação ás missões atribuídas a cada um, é imensa. A todos os nossos mais sinceros agradecimentos e o nosso maior respeito por cada um de vós.

Como não podia deixar de ser o COMANDO do GOFE agradece ainda a todos os seus OPERACIONAIS pelo, esforço dedicação, empenho e espirito de sacrifício colocado no INSTRUEX 09 para que dessa forma o resultado final fosse aquele que havia sido planeado.

E agora o RESCALDO:

Para nós GOFE, o INSTRUEX 09 começou á algumas semanas atrás, pois a logística elaborada para o mesmo, como puderam constatar os presentes foi enorme.

Desde o planeamento, aquisição de materiais até á verificação do locais adequados á execução dos vários exercícios, tudo foi planeado, verificado e testado exaustivamente para que tudo corresse como planeado e sem acidentes, pois essa é sempre a nossa principal preocupação a segurança em tudo o que fazemos .

Para nós GOFE e porque esta é a nossa postura não só no AIRSOFT mas também na vida em geral, gostamos de fazer bem, e não apenas fazer por fazer, dai todo o esforço empreendido por todos nós ORGANIZAÇÃO para que tudo corresse bem, e acima de tudo todos pudessem desfrutar de tudo o que fora criado unicamente para as equipas que estiveram presentes de forma a que passassem um fim de semana cheio de adrenalina.

Se alguém tinha duvidas quanto ao tipo de SIMULAÇÃO MILITAR, vulgo (MILSIM) que gostamos, estas 6 equipas com certeza já não fazem parte dessas pessoas, pois viveram e sentiram-no física e psicologicamente, claro que como se pode imaginar com grau de intensidade adequado, e tendo sempre em conta o nosso
    desporto e os seus praticantes.

O INSTRUEX 09 foi criado com objectivo de, partilhar conhecimentos adquiridos por alguns Operacionais do GOFE, não só porque poderão ser importantes se aplicados devidamente no Airsoft como também na vida real e no dia a dia de cada um.

O INSTRUEX 09 como o próprio nome indica teve como base a intrução militar, instrução essa ministrada a esses mesmos Operacionais do GOFE quando no activo nas unidades de Forças Especiais a que pertenceram, dai o facto de e como poderão constatar mais tarde nas fotos, esses mesmos Operacionais envergarem com orgulho, as boinas que ganharam com sangue, suor, lágrimas e com grande sacrifício, após longos meses de duração dos respectivos cursos.

A utilização das mesmas foi pensada como forma de prestigiar enaltecer e respeitar as várias unidades de Forças Especiais Portuguesas representadas, e também como forma de tornar mais respeitável e real todo o INSTRUEX 09.

Pois desta forma a equipa que recebia a respectiva instrução tinha a noção que, quem a estava a transmitir sabia do que estava a falar e não a divagar.

È também nosso objectivo preparar as possíveis equipas com o máximo de conhecimentos para o PATEX 09 pois como já anteriormente divulgamos todos os jogos que o precedem são de preparação para o mesmo.

Em nossa opinião, pensamos ter conseguido pôr em pratica tudo o que havíamos planeado para este evento, pensamos também que todas as equipas presentes desfrutaram e adquiriram novos conhecimentos, saindo desta forma com um novo espirito para enfrentarem algumas adversidade em alguns jogos MILSIM de maior duração.

Desculpas :

O COMANDO do GOFE vem desta forma pedir desculpas a todos os participantes por algo que eventualmente se tenha passado, e que eventualmente não achassem ser o mais correcto, mas tudo o que se passou obedecia a critérios pré estabelecidos por nós comandantes do GOFE, para que desta forma todos sentissem uma ínfima parte da realidade, pois como devem imaginar tudo pelo que passaram poderia ter sido aumentado N. vezes se estivesse-mos a instruir futuros militares de Operações Especiais.

E porque não existem seres perfeitos e coisas perfeitas nem super homens, também nós cometemos alguns erros durante o INSTRUEX 09, erros esses que são desculpáveis principalmente se forem cometidos ao fim 52 horas de trabalho de preparação exaustiva e sem dormir. E porque errar é humano mas reconhecer esses mesmos erros é uma virtude.

Vimos desta forma pedir desculpas publicamente á equipa dos CATT , pela falha na comunicação de algumas informações que fizeram com que não concluíssem as duas ultimas instruções.

Resta-nos esperar que todo o nosso esforço e sacrifício, quer físico quer monetário como devem aqueles que estiveram presentes imaginar, tenha estado á altura das vossas expectativas para este evento e também que continuemos a ser merecedores da vossa presença e camaradagem, em eventos futuros.

Até breve no PSG/SOBREVIVÊNCIA.
    « Última modificação: Março 10, 2009, 18:43:03 pm por 2cmdt-gofe »
    Audaces Fortuna Juvat

Perfeição Camaradagem e Honra

Tape

• *
      • Ver Perfil
    « Responder #14 em: Março 10, 2009, 17:32:08 pm »
  • Publish
  • "Boas,

Vimos dar os mais fortes e sinceros parabéns aos GOFE pela iniciativa do INSTRUEX.

É de elogiar o fantástico esforço e a dedicação desta equipa de Airsoft Milsim.

Estas felicitações extendem-se, e de sobremaneira, ao corpo de instructores presentes.

De facto a sua atititude naquele terreno de excepção foi exemplar !

Em jeito de resumo podemos dizer que foi impressionante toda a logistica e detalhe aplicado, a forma como a equipa do INSTRUEX o organizou e o resultado obtido.

Foi sem sombra de dúvida dos evento de Milsim melhor organizados onde estivemos presentes, de longe aquele onde a relação custo/beneficio foi mais forte (quase temos vergonha de ter pago apenas 10€/pessoa, termos tido um fantástico fim-de-semana, regressando com mais rações das que levámos ) é ainda dos eventos que conheçemos onde mais técnicas se transmitiram.

O INSTRUEX, pelo seu realismo, é sem sombra de dúvida uma referência no Airsoft MILSIM.

Dos restantes instruendos apenas podemos dizer que honraram o orgulho e o gosto com que os “nossos profissionais” transmitiram os seus conhecimentos !

A todos o nosso MUITO OBRIGADO !

Com.Sub.Air - Milsim Team