ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Lei das Armas - já com notícias novas

alphaiate

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.goairsoft.no.sapo.pt
Responder #60 em: Março 18, 2009, 21:53:24 pm
meus caros... "dura lex... sed lex" .... a todos aqueles que de alguma forma pensarem em "ter uma coronha so para o transporte"... ou nem sequer cumprir a lei... desejo apenas uma coisa... que a lei caia com toda a sua força em cima de vós... e quando houver penas de prisão efectiva aplaudirei... a lei pode ser imperfeita... não deixa de ser a lei! ha mecanismos democraticos para mostrar descontentamento... façam o que bem entenderem... mas acima de tudo cumpram a lei... ou apenas vos desejo o que de mais duro esta tiver para oferecer! as leis não são apenas para cumprir naquilo que agrada, SÃO A LEI! logo são para cumprir, caso contrario serão criminosos!

a todos aqueles que nos representam e que agora iniciam uma nova etapa na sua luta! estou convosco, convosco está todo o meu apoio, como sempre souberam que estava, convosco estão as minhas orações!

tenho dito!
Todo Aquele que ama a Paz deve preparar-se para a guerra!

LEGIO

• Visitante
Responder #61 em: Março 18, 2009, 21:54:37 pm
Pois a mim não vai haver agente da PSP GNR ou do caralh* que me apreenda a arma!!!! Já falei com 1 jurista e por alto analisámos a lei...e como disse o TOXIC a lei deixa abertas que são diga-se de passagens "GRANDES" abertas.....as minhas armas são Classe G...logo passiveis de serem confundidadas...e por isso mesmo pintadas na ponta....´porque para estar toda pintada já nao é arma nenhuma é uma put* de uma arma dos power rangers.....As minhas vã continuar pintadas tal como estão.....de amarelo e vermelho nos tapa-chamas....MAIS NADA!!!

P.S: E sim ADORO airsoft....mas cada vez mais apetecia-me inventar um virus que matasse todos os politicos burros/sedonestos/mesquinhos deste país, certamente 99% deles morrerias do virus, e QUEM sabe este país que cada vez mais se torna num país de merd* se endireitasse!!!!

Abraços e boas bagadas porque eu vou continuar a dá-las!!!

Apoio inteiramente as tuas palavras.

Brankinho

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #62 em: Março 18, 2009, 21:56:40 pm
Idade minima para se jogar como é ?

Maximus

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #63 em: Março 18, 2009, 21:57:57 pm
meus caros... "dura lex... sed lex" .... a todos aqueles que de alguma forma pensarem em "ter uma coronha so para o transporte"... ou nem sequer cumprir a lei... desejo apenas uma coisa... que a lei caia com toda a sua força em cima de vós... e quando houver penas de prisão efectiva aplaudirei... a lei pode ser imperfeita... não deixa de ser a lei! ha mecanismos democraticos para mostrar descontentamento... façam o que bem entenderem... mas acima de tudo cumpram a lei... ou apenas vos desejo o que de mais duro esta tiver para oferecer! as leis não são apenas para cumprir naquilo que agrada, SÃO A LEI! logo são para cumprir, caso contrario serão criminosos!

a todos aqueles que nos representam e que agora iniciam uma nova etapa na sua luta! estou convosco, convosco está todo o meu apoio, como sempre souberam que estava, convosco estão as minhas orações!

tenho dito!

também apoio!

foram essas ideias que deram nisto. esconder não dá em nada!

LEGIO

• Visitante
Responder #64 em: Março 18, 2009, 21:58:18 pm
Idade minima para se jogar como é ?

Para andar com uma arma de power rangers?? O meu puto tem uma e só tem 4 anos

IvorY

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #65 em: Março 18, 2009, 21:59:56 pm
Amigo Alphaite

uma coisa garanto. a lei pode ser a lei, mas enquanto esta não for aprovada a 100% e não vierem as ADPs dizerem-me que tenho que obedecer, eu não vou pintar a coronha. já tenho o cano pintado, e mais do que isso, vai ser ridículo. simplesmente não tem cabimento, especialmente a parte das prisões.

eu duvido que isto passe, mas se passar, vai haver muito barulho, especialmente por parte das forças de segurança, pois não lhes interessa nada que haja por aí camelos acusados de roubar lojas e de dispararem sobre polícias á solta.

alphaiate

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #66 em: Março 18, 2009, 22:04:24 pm
Yvory,
é exactamente o que eu disse... estamos de acordo.. mas sem passar a estar em vigor... será a lei... logo para cumprir!

rafeiro

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: B.A.L.A.
Responder #67 em: Março 18, 2009, 22:04:52 pm
Isto já era de prever, agora há tentar arranjar soluções acho que APD's poderiam tentar que nos eventos com respectiva autorização das autoridades competentes poder se tapar,  ou camuflar a pintura, ou trocar por exemplo de coronha (já que os cidadãos estrangeiros não precisam de ter as armas pintadas) assim que o evento terminasse todas armas teriam de voltar a estar pintadas como a lei manda. Pois no caso de uma operação stop as armas já tinham de estar com a pintura legal. Ninguém que está no meio do mato a jogar airsoft vai assaltar nada logo aí a pintura não é necessária.

Agora o exemplo da Thunder Maul não é uma replica de uma arma logo não dever ser necessário a pintura.

Cumprimentos,
Flávio Reis

TOXIC-MOVIE-

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Tequila Guerrilla Crew
Responder #68 em: Março 18, 2009, 22:04:57 pm

tenho dito!

Princípios fundamentais (da constituição portuguesa)

Artigo 1.º

(República Portuguesa)

Portugal é uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade popular e empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

Artigo 2.º

(Estado de direito democrático)

A República Portuguesa é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas, no respeito e na garantia de efectivação dos direitos e liberdades fundamentais e na separação e interdependência de poderes, visando a realização da democracia económica, social e cultural e o aprofundamento da democracia participativa.

Artigo 3.º

(Soberania e legalidade)

1. A soberania, una e indivisível, reside no povo, que a exerce segundo as formas previstas na Constituição.
   2. O Estado subordina-se à Constituição e funda-se na legalidade democrática.
   3. A validade das leis e dos demais actos do Estado, das regiões autónomas, do poder local e de quaisquer outras entidades públicas depende da sua conformidade com a Constituição.

Artigo 20.º

(Acesso ao direito e tutela jurisdicional efectiva)

1. A todos é assegurado o acesso ao direito e aos tribunais para defesa dos seus direitos e interesses legalmente protegidos, não podendo a justiça ser denegada por insuficiência de meios económicos.
   2. Todos têm direito, nos termos da lei, à informação e consulta jurídicas, ao patrocínio judiciário e a fazer-se acompanhar por advogado perante qualquer autoridade.
(...)

Artigo 23.º

(Provedor de Justiça)

1. Os cidadãos podem apresentar queixas por acções ou omissões dos poderes públicos ao Provedor de Justiça, que as apreciará sem poder decisório, dirigindo aos órgãos competentes as recomendações necessárias para prevenir e reparar injustiças.
   2. A actividade do Provedor de Justiça é independente dos meios graciosos e contenciosos previstos na Constituição e nas leis.
   3. O Provedor de Justiça é um órgão independente, sendo o seu titular designado pela Assembleia da República, pelo tempo que a lei determinar.
   4. Os órgãos e agentes da Administração Pública cooperam com o Provedor de Justiça na realização da sua missão.

« Última modificação: Março 18, 2009, 22:19:25 pm por TOXIC-MOVIE- »
"I intend to live forever... so far so good"

Delta_Force

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • PC.CREW
    • Ver Perfil
Responder #69 em: Março 18, 2009, 22:08:45 pm
loool
prisao mas ta td parvo era so o k faltava alphaiate
se andam por ai pessoas a assaltar a violar e nao vao presas e so por andar com uma arma de airsoft que dispara BOLINHAS vou preso opa
Delta Force [PC.CREW]

werewolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • TORRES VEDRAS
    • Ver Perfil
    • www.geo-airsoft.net
  • Equipa: www.geo-airsoft.net
Responder #70 em: Março 18, 2009, 22:09:51 pm
tanta falta nos faz o que espanha e irlanda tem! ETA,IRA talvez os politicos pensasem 2,3,4 vezes antes de fazerem o que fazem áos portugueses,sim eu sei á e tal isso é muito radical e coiso,SERÁ!

abraço

ps;é só uma opnião  ;D
NÃO É PASSARO,NÃO É SUPER HOMEM, É 50eur A VOAR ....E ATÉ HOJE AINDA NÃO RECEBI.

nirvana

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #71 em: Março 18, 2009, 22:11:29 pm
Eu fui contra a opiniao de algumas pessoas quando disse que ia primeiro esperar por o cartao da FPA antes de comprar as replicas e jogar, ou seja contrariei a opiniao do "vais pagar por um cartao de plastico duma federação que nao passa de uma associação sem poder"
e vou continuar a fazer de tudo para nao contornar as leis como muitos querem , mas realmente gostava que a federação e todos os representantes maximos do airsoft apresentassem uma alternativa a lei em comunicado publico e a organização de uma manifestação.
« Última modificação: Março 18, 2009, 22:17:55 pm por nirvana »

Delta_Force

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • PC.CREW
    • Ver Perfil
Responder #72 em: Março 18, 2009, 22:11:53 pm
tanta falta nos faz o que espanha e irlanda tem! ETA,IRA talvez os politicos pensasem 2,3,4 vezes antes de fazerem o que fazem áos portugueses,sim eu sei á e tal isso é muito radical e coiso,SERÁ!

abraço

ps;é só uma opnião  ;D

tou de acordo
Delta Force [PC.CREW]

MORPHEU

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Black Dragons Airsoft Team
    • Ver Perfil
    • http://www.blackdragonsteam.com/foruns
  • Equipa: Black Dragons Airsoft Team
Responder #73 em: Março 18, 2009, 22:14:02 pm
que grande cagada de lei.

BEm esperemos que alguem com poder suficiente mande esta lei para a Puta que a pariu.

AS armas sao caras, e pagamos impostos sobre elas.

Mas tambem me preocupa todo o investimento que TODOS NOS temos em fardamento para fazer "bonecos" dos delta, marines, rangers, etc, que ficarao MERDOSOS com uma arma que vai parecer um pirilampo.

enfim, venha o TGV para nos tirar do tédio

alphaiate

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #74 em: Março 18, 2009, 22:14:38 pm
loool
prisao mas ta td parvo era so o k faltava alphaiate
se andam por ai pessoas a assaltar a violar e nao vao presas e so por andar com uma arma de airsoft que dispara BOLINHAS vou preso opa

a lei é a lei .. e sinceramente espero que seja aplicada com maxima força a quem não a cumpra... mais uma vez lembro que ha mecanismos democraticos para mostrar desagrado e até mesmo participar do proceço legislativo! para isso somos representados na assembeia da republica! quem não cumprir é, pois, um criminoso... e sim se a lei diz uqe é crime andar a disparar bolinhas então que seja tratado como o crime que é... e ate digo mais devia ter sido aplicada em plena força e exemplarmente desde 2006 ... talvez eu agora não estivesse a pagar as favas pelas ilegalidades e basofias de outros!

acrescento mesmo que sou da opinião que as associações e federações são da obrigação de denunciar os casos de incumprimento que tenham conhecimento! quem quer respeito da-se a respeito!
« Última modificação: Março 18, 2009, 22:16:23 pm por alphaiate »