ptairsoft.org
[PT] Airsoft

ICS M4 SPORTLINE! - REVIEW!

mogadix

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • MOGADIX
    • Ver Perfil
Responder #30 em: Setembro 01, 2009, 22:36:21 pm
Esta é para levar na cabeça... ::)

Não há dúvida que tem uma gear e um motor de geito, mas nesta review (bem feita por sinal), li muitas vezes a palavra plástico.
Tenho uma M4 D-Boys Full Metal e que estou muito contente com ela e não sei até que ponto optaria por comprar esta ICS em plástico à D-Boys Full Metal.

Até o meu hopup é em metal. Se vou ter problemas com a gear daqui a uns tempos? É provável, mas nada que não se resolva.
Se reparares, compras-te a réplica e já andas-te a trocar borracha de hopup, cano, mola, piston, cilindro, spring...

Se trocar tudo isto na D-Boys será que não fico com uma réplica toda em metal, com internos de qualidade (exceptuando o motor, que para já não tem deixado ficar mal), por um preço semelhante? E sempre é uma Full Metal!

Quanto aos testes que fizeste, aquela distância, não vi nada que a Dboys não faça igual. A única coisa que troquei na D-Boys foi a borracha do hopup e a bateria para 9,6v 2000Mha.

Dêem-me a vossa opinião, já sei que os fundamentalistas me vão dar na cabeça, mas pelo menos digo o que penso.  ;)

Mas isto é como o outro, o meu é que é bom!!!
« Última modificação: Setembro 01, 2009, 22:38:14 pm por MOks »
MOGADIX
WHITE FOX Bragança

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #31 em: Setembro 01, 2009, 23:00:27 pm
Boas!

Olha primeiro troquei uma série de coisas mais por carolice do que outra coisa pois ela já vem bem apetrechada de origem, mas isto sou eu!
Vendi-a pouco depois a um colega praticamente com os internos de origem!

Quanto ao debate, deixo para outros, até porque o que tinha a dizer já foi dito aqui na review, pois parece-me que postas mais por uma questão de justificar a compra que fizeste e opção que tomaste do que outra coisa, também sou adepto do metal em vez do plástico, mas entre as duas, prefiro sempre ICS mesmo sendo plástico e sei que não serei o único!

Em termos de opções, somente a vendi pois adorei e aderi à nova onda das GBB e estou à espera estar disponível em loja Portuguesa para comprar nada mais...

Marco
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

cpires

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #32 em: Abril 19, 2010, 14:38:00 pm
boas,

só para quem interessar, recebi a minha replica igual a da review ha dias, e de todos os carregadores que experimentei, provenientes de M4s de varias marcas, o que se adapta melhor á arma, até mesmo melhor que que os que vinham com a replica (2 hicaps ICS de plastico), sao os hicaps da Jin Gong! É que parece que foram feitos de proposito para esta replica, pois nao ficam nem com um milimetro de folga e a alimentação é optima como nos de origem!

Painkiller0007

• Visitante
Responder #33 em: Abril 19, 2010, 19:40:10 pm
Sinceramente não sei o que têm contra o plastico... é tão bom como o metal e até as vezes melhor (visto que ha plastico resistente a um carro como ja referiram aqui no forum).

Portnoy

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • A virar camones desde o primeiro dia
    • Ver Perfil
  • Equipa: Painkillers
Responder #34 em: Abril 19, 2010, 19:50:42 pm
com 6 meses de uso de uma dboys dessas notei que os cabos sao uma bosta, está cheia de folgas até mais não. CA sportline que tenho agora é bem melhor

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #35 em: Setembro 18, 2010, 10:52:11 am
UPDATE

Bem, já não postava nada nesta review, dado que tinha vendido a "reprodução" destas que tinha, mas como comprei uma nova agora, tenho algumas coisitas a acrescentar para quem venha ler isto com o intuito de ficar esclarecido ou mais informado sobre esta gama da ICS.

A minha veio pelos CTT e infelizmente veio quebrada no corpo o que fez que quando peguei nela fiquei com a coronha no ombro e o resto da arma caiu ao chão (felizmente foi em cima da cama, por isso não incorreu danos disso), penso que deverá ter sido do transporte:

Mas não é este o motivo do update, mas sim o que depois disto acontecer pude constatar na mesma comparando com a que tive antes e objecto desta review!

O plástico é de inferior qualidade, enquanto o outro era maleável e deformava um pouco dando consistência e resistência à reprodução em caso de pancada, este agora não o faz, é duro, logo quebradiço, mesmo alguns detalhes vê-se terem menor qualidade de fabrico, sendo que antes o corpo era preto e agora imita a cor mais acinzentada dos corpos de metal da ICS...

Outro ponto que reparei é que embora a maioria dos internos serem o mesmo, boa qualidade, o pistão não o é, nem o tappet plate que são claramente inferiores em qualidade ao que vinha antes, não vi o resto por isso não posso me pronunciar, mas quando receber o novo corpo para substituir este que quebrou irei analisar melhor e colocar aqui o que descobri e tenho a apontar.

O preço da "reprodução" mantém-se no mesmo a ver bem, mas recebe-se menos pelo mesmo valor.
Será efeitos da "crise"?!

Prendi a coronha ao corpo usando "tape" só para a puder experimentar e o trabalhar é o esperado de uma ICS, suave, bom ROF e o hop up faz o seu trabalho embora de quando em vez uma bb teima em cair poucos metros depois de sair do cano a uns quantos disparos em single, em auto não o faz.
Uma surpresa agradável é que o cano à frente embora seja o mesmo de sempre 2 peças, parece bem mais sólido do que o costume, pois na outra acabou por desenvolver uma folga em pouco tempo, bem como os vários componentes parecem mais bem colocados no geral sem "wobbles" alguns, os carregadores ficam apertados no magwell e não tem nenhuma folga, sendo que usei nesta os mesmos que tinha na outra...
« Última modificação: Setembro 18, 2010, 10:55:52 am por Azorean »

OX

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Suicidal, Hunting for Humans!
    • Ver Perfil
    • facebook.com/mauro.vaneck
  • Equipa: TF 145
Responder #36 em: Setembro 19, 2010, 00:57:20 am
UPDATE

... tenho algumas coisitas a acrescentar para quem venha ler isto com o intuito de ficar esclarecido ou mais informado sobre esta gama da ICS.

Pois, quem tiver duvidas sobre ICS deve mesmo basear-se neste review...hmm hmm!!!
Sem sarcasmo...(ou ironia)
Voilá Du Boudin!!!
"é só gente perfeitamente doente..." by Autopilot in PtAirsoft.
"Não tens gear boxes para arear?" by Rockman in PtAirsoft     
facebook.com/mauro.vaneck

Sneakiest

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #37 em: Setembro 19, 2010, 21:24:34 pm
Não sei não, habitualmente recomendo a pessoas que se estão a iniciar para irem pelas Sportline da CA ou pelas da ICS... comecei por ouvir coisas más das da CA passado algum tempo, supostamente os internos são uma bela nhanha e agora isto das ICS... e ao preço que as G&P/KA andam aí a aparecer, cada vez mais acho que vale a pena dar logo o passo para as gama alta. Há algumas excepções mas não são nada fáceis de se arranjar tais como algumas A&K, que estão a voltar a aparecer agora mais um bocado mais caras.

commendatore

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Grupo 172
Responder #38 em: Setembro 20, 2010, 20:30:11 pm
Com isto tudo, excluindo a modularidade da gearbox, qualquer Jing Gong faz o serviço.

É que feitas as contas... 170 euros + 25/30 bateria mais 20/25 carregador = +-240 euros... só para a meter a trabalhar, porque para a por com internos ditos duráveis mete mais 50/60 (ou mais) euritos e estoiraste 300 e picos euros numa réplica de plástico...

Ora uma JIng Gong ou Dboys bem montada e apertada não tem folgas nenhumas e custa 160euros com bateria e carregador (sim uma 8,4 e um carregador manhoso) mas melhor do que a que a ICS traz (nenhuma...)  + os tais 50 a reforçar a gear toda ( ocpional e só depois de mt uso ), gastas 210 euros e tens réplica para dar e vender.

VAntagem para mim só mesmo a modularidade da gearbox.
O resto, há muito que as outras marcas estão bastante melhores face ao passado.
A concorrência é tramada... viva a concorrência!

Sneakiest

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #39 em: Setembro 22, 2010, 09:28:18 am
A questão Commendatore é que as chinesas de momento estão de dificil acesso. Já começam a reaparecer mas têm aparecidas mais caras e continuam com o mesmo QC em geral. As JG têm vindo funcionais e pelo que percebo são fiaveis, têm é o corpo em plástico, por outro lado as DBoys já é um bocado como jogar na roleta russa. Tendo em conta que as chinesas não estão fáceis de arranjar, o pessoal vira-se muito para as Sportlines e a qualidade tem vindo por aí a descer.

Por outro lado como disse já há armas MUITO boas da G&P e da King Arms a preços muito mais aceitáveis. O standard por exemplo por uma M4A1 básica, portanto modelo Carbine sem RIS, sem nada, rondava 300€, fosse CA, ICS, etc. Neste momento arranjas uma G&P ou uma KA de excelente qualidade por cerca de 210€ sem os portes nalgumas lojas. Pessoalmente com o estado em que as Sportlines estão a aparecer eu virava-me antes para aí, acho que é muito melhor investimento se se quiser uma variante de M em vez das chinesas ou Sportlines. Noutros modelos de armas já podemos estar mais condicionados à escolha.

Outra coisa é que as Sportline da CA já com uns oculos, bateria e carregador são 170€ enquanto que as Sportlines da ICS são 170€ sem nada disso.

Existe ainda uma outra gama de Sportlines que as lojas espanholas andam a vender há algum tempo que ainda não ouvi nada que são as da G&G.

KIKO-RANGERS

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Grupo de Combate
Responder #40 em: Novembro 12, 2010, 14:03:03 pm
Sinceramente este é o melhor review que eu alguma vez vi.

abr
Classic Army LWRC M6

MSN-kikoramos@netcabo.pt     Facebook-Francisco Ramos     Mail- kiko_ramos1@hotmail.com

KIKO-RANGERS

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Grupo de Combate
Responder #41 em: Novembro 12, 2010, 14:05:56 pm
Neste momento arranjas uma G&P ou uma KA de excelente qualidade por cerca de 210€ sem os portes nalgumas lojas.

O Blackwolf tem uma G&P por 230 que tem muito bom aspecto!
Classic Army LWRC M6

MSN-kikoramos@netcabo.pt     Facebook-Francisco Ramos     Mail- kiko_ramos1@hotmail.com

S7ven

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • JUST4FUN
    • Ver Perfil
Responder #42 em: Novembro 16, 2010, 11:41:07 am
Azorean, por acaso sabes-me indicar como se retira a coronha ? eu tenho uma replica precisamente igual, e como estou em pinturas preciso de a retirar para pintar =/, em relaçao a replica estou espantado com ela, ja fiz 3 jogos com ela, espectacular mesmo , um alcance enorme...precisão  muito muito boa, e tem um ROF jeitoso :P , até agora nada a apontar nesta réplica .

Cumpz

S7ven

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #43 em: Novembro 16, 2010, 11:53:20 am
Extremamente simples!

Na parte onde apertas para mudar a posição da coronha, puxa essa peça para fora e retira a coronha.

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #44 em: Janeiro 02, 2011, 15:59:58 pm
 E como se diz por vezes "O barato dai caro":

ICS M16 A3 RAS Sportline, 2 horas de uso, partiu com o próprio peso no primeiro jogo que fiz com ela, na minha modesta opinião, internos deixam a desejar, principalmente o piston que é de um plástico "merdoso" , que em nada se compara com o material de uma Proline (tenho as duas posso comparar directamente).
 Agora sinceramente, isto é um plástico que se apresente para armas deste valor?
  O plástico é extremamente quebradiço, e "feio" ao toque.
Sinceramente. . . 2 horas de uso, vou vender a arma assim que venha a resposta da garantia . . . e Sportline. . .nunca mais.
--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--
PANDORA--OP.SABRE--HO2--HO3--HO4--OM12--OM13--METAL CITY WARS--COMMANDERS 12--[AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][Convoy]C.CABEÇAS1--C.CABEÇAS2--Op.Rescue--Revenge 13--SERE--Op.BackFire--Op.EagleStrike--The Complex--WAW Ep.1