ptairsoft.org
[PT] Airsoft

[Como fazer] Pintura de Arma de Airsoft de acordo com lei vigente

badboy53

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Morte ou glória...
    • Ver Perfil
  • Equipa: Got
Responder #105 em: Dezembro 20, 2013, 16:06:54 pm
nmap666, a meu ver, e pela minha interpretação claro, o tapa chamas nao conta para os 10 cm k tem de ter pintados, por tanto em jogo não estaria legal,  mas mais uma vez, a meu ver...

eu não pesco nada de ak's, sinceramente nao gosto, mas se tivesse uma obtava pelo meu sistema e ocultava o acresento do cano de uma das seguintes maneiras...
ou cortava o silenciador para de forma a encaixar a mira e o gás tube (apertava no acresento e prolongava o silenciador ate o corpo da arma)..

ou tirava a mira frontal e montava um ris e um silenciador que ficava tipo a minha m4, dentro do ris..
pesquisa ai no google, ak47 supresor red jaquet e entendes ja o k quero dizer......

mafioso a grande diferença é nao se ver o acresento pintado e nao teres k pintar o ris miras e afins k se encontrem nesses 10 cm.
o meu acresento tem um parafuso sextavada como tem os waps, so assim passa a ser uma peça fixa
da arma, por tanto desde k o silenciador tenha o tal parafuso e este pintado esta 100 legal..

a meu ver, a arma tem k ter uma parte permanente de 10 cm pintados a todo momento... pela ordem de ideias do legislador, e a meu ver, um extensor, um silenciador, tapa chamas e afins são partes amovíveis da arma, desde k nao seja possível fixa-las de forma permanente, o k supostamente faz o parafuso...

é
« Última modificação: Dezembro 20, 2013, 16:11:23 pm por badboy53 »

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #106 em: Dezembro 20, 2013, 16:14:47 pm
Pois essa é que é uma coisa que me faz sorrir, se o tapa-chamas está pintado ou não, tecnicamente é "cagativo", dado que a lei diz "a partir da boca do cano" sendo que a boca está antes do tapa-chamas.

O que há a reter aqui, sinceramente é ter a pintura, bem ou mal, as autoridades decerto avisam a pessoa para o facto em caso de fiscalização e não acredito que vão lixar logo a pessoa dado que a mesma está a mostrar empenho em estar legal.

Mas vamos a ver, já repararam de que esta fiscalização que houve agora veio trazer uma novidade total para o dia a dia?!
É que até agora falar de pinturas era tabu, quem o fazia, era logo posto de lado e até maltratado! E agora?!

E continue a discussão/troca de ideias que está animada e mostra de que a partir de aqui as coisas não serão decerto iguais ao que eram.

"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #107 em: Dezembro 20, 2013, 16:32:01 pm
As coisas continuam como eram..a teimosia de alguns em não pintar é que é capaz de acabar em breve...
 A lei não entrou ontem em vigor, por isso em caso de fiscalização não há desculpas de desconhecimento ou de esquecimento.
 O que vai mudar é o número de fiscalizações, é garantido que vão aumentar.

Agora o lema do "cada um sabe de sí" vai-se fazer sentir na carteira da alguns...
--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--
PANDORA--OP.SABRE--HO2--HO3--HO4--OM12--OM13--METAL CITY WARS--COMMANDERS 12--[AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][Convoy]C.CABEÇAS1--C.CABEÇAS2--Op.Rescue--Revenge 13--SERE--Op.BackFire--Op.EagleStrike--The Complex--WAW Ep.1

badboy53

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Morte ou glória...
    • Ver Perfil
Responder #108 em: Dezembro 20, 2013, 16:55:58 pm
Agora o lema do "cada um sabe de sí" vai-se fazer sentir na carteira da alguns...

o mal é que,  mta malta k falava assim mas ja sabia de antemão que era mto raro ser fiscalizado em jogo...
agora se as fiscalizações começarem, quero ver como vão fazer......

como um amigo meu me disse a uns anos a trás,  eu ate de cor de rosa choque jogo, nao me faz diferença eu kero é jogar...

Hong Kong Syndicate

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Ho! Ho! Ho! Now I have a machine gun!
    • Ver Perfil
Responder #109 em: Dezembro 20, 2013, 23:04:53 pm
 Mas o colecionador terá disto uma visão completamente diferente do jogador :/ 

badboy53

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Morte ou glória...
    • Ver Perfil
Responder #110 em: Dezembro 20, 2013, 23:10:44 pm

no caso do colecionador quando chega a casa remove o extensor e monta o tapa chamas ;)...

a meu ver é a maneira, mais facil e economica re respeitar a lei...

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #111 em: Dezembro 20, 2013, 23:11:25 pm

Pois ...mas a lei é a mesma para os dois.
--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--
PANDORA--OP.SABRE--HO2--HO3--HO4--OM12--OM13--METAL CITY WARS--COMMANDERS 12--[AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][Convoy]C.CABEÇAS1--C.CABEÇAS2--Op.Rescue--Revenge 13--SERE--Op.BackFire--Op.EagleStrike--The Complex--WAW Ep.1

Hong Kong Syndicate

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Ho! Ho! Ho! Now I have a machine gun!
    • Ver Perfil
Responder #112 em: Dezembro 20, 2013, 23:40:22 pm
no caso do colecionador quando chega a casa remove o extensor e monta o tapa chamas ;)...
a meu ver é a maneira, mais facil e economica re respeitar a lei...

Só que a leia penso eu APÒS leitura da mesma, e dos comentários desses últimos dias, impõe as pinturas mesma as replicas que ficam a fazer de "bibelot"  numa montra e que disparem umas bb's de tempo a outros para manutenção no fundo do quintal :/ E como o referiu o Shimodu, "Pois ...mas a lei é a mesma para os dois."

Lembro-me que uma vez o assunto dos colecionadores, que "podiam"(?) deter replicas não pintados, penso eu que foi o Stuntman que falou do assunto, mas não voltei a encontrar o tópico

ICU

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #113 em: Março 22, 2014, 12:01:59 pm
Bom dia,

Peço desculpa se isto já foi abordado, mas não encontrei, e também se parece mais uma questão sem sentido ou para baralhar ou contornar as ideias já discutidas.
É o seguinte, na lei só fala de réplicas ou de reproduções de armas reais classe A, B, C,  etc,  e então quando a arma de Airsoft em si não for réplica?  Por exemplo uma GHK G5. É uma criação da marca, não reproduz nada real.
Eu sei que isto pode ser um preciosismo meu, mas acho que um advogado encaixaria isto como não estando contemplado na lei das pinturas.

Cumprimentos
:sombras: :caimao: :waterworld:

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #114 em: Março 22, 2014, 14:26:13 pm
É chico-espertice, desculpa ser tão directo mas chamo os bois pelos nomes, que é o que colocaste agora.
Toda a gente pode interpretar a lei como quiser mas esta é clara como água, lá porque um modelo não existe na realidade não dá carta branca para violar a lei em vigor, é que vamos a ver o que configura uma "arma" e vê lá se essa reprodução mesmo de um modelo não existente, ou protótipo, ou até ficcional não tem os requisitos para ser considerado uma arma?! Vais ver que tem.

Párem de se armar em parvos e cumpram a lei, é um favor que fazem às vossas carteiras e ao Airsoft em si mesmo, dado que quantos menos casos dentro de quem pratica houver, melhor para conseguirmos chegar a algum lado, quantos mais teimarem em fazer merda, mais na cabeça levamos, simples!

Sei que muita gente discorda desta ideia e análise, mas é a minha, começamos sem pinturas,  tivemos somente a merda do tapa-chamas para pintar e a maioria "cagou-se" para isso, que temos agora? Mais tinta ainda, se continua neste andar ainda vamos jogar com elas totalmente ou a 50 % pintadas (já teve bem perto de acontecer para os mais atentos) e até mesmo andar com aquelas merdices de reproduções transparentes para se ver o mecanismo dentro e auferir que não é uma arma real, por isso, cumpram, deixem-se de merdas!   :-X

E já agora se fizeres uma pesquisa vais encontrar protótipos muito similares a essa reprodução que saiu para fora...

ICU

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #115 em: Março 22, 2014, 18:18:57 pm
OK,  tens razão não me interpretes mal, não era Chico expertisse eu tenho tudo pintado até uma 6,35 com aspeto de brinquedo que nem uso nos jogos.
Tal como eu disse na minha msg foi só  mesmo uma ideia que penso ainda não tinha sido abordada,  mas para ser apenas comentada de forma do tipo "olha ainda não tinha pensado nisso".
Ou seja se eu jogar só com um cano 6mm e soprar por ele vou pinta-lo também...?
Deixem estar, são  só parvoíces, mas não para destabilizar, apenas para mostrar que nem tudo é preto e branco.
Para concluir só deixo aqui a minha ideia acerca do assunto que é  que o legislador devia ter visto que é meio caminho para um criminoso pintar uma verdadeira.

Cumprimentos
« Última modificação: Março 22, 2014, 19:48:53 pm por ICU »
:sombras: :caimao: :waterworld:

MEGA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: B.A.T. - BRIGADA ASSALTO TATICO
Responder #116 em: Março 22, 2014, 23:01:45 pm
O conformismo nunca foi uma característica inata em mim, pelo que me custa por vezes constatar que há camaradas que não satisfeitos em apenas cumprir a lei, parecem advogar pela insistência e aceitação da lei das pinturas.

Eu até posso concordar que as leis são para cumprir, e cabe-nos a nós ser responsáveis e dar a correcta imagem do airsoft. Certamente só 100% dentro da lei, a poderemos criticar e enfrentar. Mas à uma linha que separa a aceitação da concordância e o Airsoft não ganha nada, pelo contrário, em manter este tipo de lei preconceituosa e discriminatória em relação a outras actividades que usam armas reais (caça/tiro ao prato) ou tão ou mais letais (chumbos/dardos) que o airsoft.

Peço que haja mais consciência colectiva no sentido de defender o Airsoft respeitando a lei MAS exigindo a sua alteração e não incentivando a sua permanência. Comer e calar não é democrático!
Assim como chamar chico-esperto ou parvos a quem contorne uma lei que de si é abusiva, não me parece o correcto. Se somos obrigados a respeita-la, seremos também atentos em a levar à letra e contorná-la.
Não são as pinturas que vão retirar o alarme social, pois a maioria das pessoas nem sabe para que servem essas pinturas, mas sim o comportamento do dono dessa arma. Pintem o dono, não pintem a arma. Eu não sou criminoso nem pretendo dar uso à minha replica fora do local próprio, logo não tenho que à partida ser tratado como tal e estragar uma obra prima que pode ascender a uns milhares de euros!!

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #117 em: Março 23, 2014, 00:08:32 am
Querer a mudança da lei e trabalhar nesse sentido acho que quase toda a gente está interessada, mas com que peso, com que força, com que moral e cara é que se pede para mudar algo que é simplesmente à partida desrespeitado? É que com um governo como o que temos, mais vale deixar a lei desta forma, dado que com tanta gente a advogar que não se cumpra e sejamos todos "inventivos", os cofres do Estado agradecem a ajuda decerto e nunca chegamos a lado algum, pois nada mudará, se tanto até para pior do que está agora...

Não sou defensor desta lei, mas sou defensor da legalidade e do cumprimento das leis de um Estado de direito, estou no meu direito de discordar e pelos meios legais à minha disposição tentar que a mesma mude, tal como cidadão estou no meu direito de dar a minha opinião e num fórum "cair" em cima de quem advoga o não cumprimento, pois isso só traz uma coisa, mais problemas para cima do Airsoft e de quem o pratica.

Mas cada vez mais se vê o real problema que temos, não é as APDs a tentar ter o controlo e monópolio do Desporto, não é a atitude e modo como somos tratados pelas autoridades, não é o que a população pensa sobre o que fazemos, é nós próprios, os praticantes, o que fazemos, como agimos, como pensamos, como nos comportamos, se temos que nos queixar logo à partida é cá em "casa", que precisa claramente de ser arrumada, para que depois sim, possamos pensar em outras coisas e conseguir ter o que desejamos, seja a mudança da lei, seja outros objectivos.

Nesta coisa da lei das armas e as pinturas, já vai uns tempos que tenho me refreado de comentar muito ou falar do assunto, porque parece que quando as fiscalizações aparecem, o pessoal treme, os comentários e forma de agir e falar parece mudar, mas mal passa um tempinho sobre isso, volta logo os profetas da desgraça, os defensores  e pregadores do não cumprimento da lei, os que tentam convencer outros praticantes, quiçá muitos deles chefes de familia, ou pessoal que está a passar necessidades dado o estado do nosso País actual a meter os pés pelas mãos e não cumprir a lei, mesmo sabendo que depois, depois pode vir uma conta demasiado grande para pagar, que pode tirar a comida do prato dos filhos, que em alguns casos pode dar em problemas profissionais, aquando de alguma fiscalização e aí esses que apregoaram o que apregoaram vão assobiar para o lado como se nada tiveram a ver com isso.

Para mim o momento é de calar de novo, deixar da mão, dado que voltou a onda do "não cumpram", o momento é mas é para trabalhar nas sombras, ajudar quem realmente anda a fazer algo para mudar as coisas e preocupar-se com apenas o nosso nariz e no que temos responsabilidades, tudo o resto... É com quem for.

Fui! Nem vou comentar mais, pois se há coisa que sei, é que quem pensa como tu, nunca muda a música, até ao dia...

E já basta mesmo dado que o tópico é como pintar de acordo com a lei e não para estar a lavar roupa suja e contestar a lei.

fsfigueiredo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://funlyest.com/files/articles/460/1370146964.gif.pagespeed.ce.fYwdMPSFqV.gif
  • Equipa: MONTANELAS
Responder #118 em: Março 23, 2014, 00:53:01 am
Nao cumpram a lei que nao é preciso... afinal para que serve  comprar um brinquedo e estraga lo com uma tinha fluorescente?
Depois vem para aqui ou facebook queixarem se que andam a caça as multas  e apreenderam o vosso brinquedo  e tiveram que pagar uma coima e tal...
Enfim

MEGA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: B.A.T. - BRIGADA ASSALTO TATICO
Responder #119 em: Março 23, 2014, 14:04:22 pm
Penso que falamos todos português.
Julguei que sintetizar e sublinhar a ideia principal do meu post fosse suficiente para não me virem de imediato acusar de desrespeitador.
Dei a minha opinião sincera e pouco controversa. É comum o pensamento de CUMPRIR a lei. Sinto não ser comum o ACEITAR a lei, infelizmente. Na ditadura cumpria-se a lei, mas não se a aceitava. Tivemos pelos meios correctos e na hora correcta, sem derrame de sangue, a nossa liberdade. Á escala de relevância do airsoft nas nossas vidas e consciência social, desejo um dia pelos meios correctos (APD's) e na hora correcta (Federação) ter a liberdade de usar a minha réplica sem o estigma fluorescente criminoso que lhe atribuem neste momento.

Sintese: CUMPRIR é vital, ACEITAR NUNCA! Comer e calar nunca foi democrático.
« Última modificação: Março 23, 2014, 14:06:08 pm por MEGA »