ptairsoft.org
[PT] Airsoft

[Como fazer] Pintura de Arma de Airsoft de acordo com lei vigente

Faróia

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #15 em: Setembro 14, 2010, 22:43:56 pm
Quem tem advogados amigos tem meio caminho andado para não se chatear muito num ESTADO DE DIREITO (por isso é o palco deles, claro).

Pessoalmente tenho uma M3000 de canos cerrados que ainda me vai dar trabalho para legalizar... mas não descansarei até poder estar descansado com ela.
Se for preciso pintar a mais... pintarei.

http://www.facebook.com/photo.php?pid=363134&l=0e52b101b7&id=1724300178

Para breve, fotos da minha M3000 devidamente legalizada. ;)
« Última modificação: Setembro 15, 2010, 18:41:33 pm por Pharoyar »

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Dedicated Airsoft Sniper
    • Ver Perfil
  • Equipa: BASE BRAVO // SPECIAL PROJECTS
Responder #16 em: Março 03, 2011, 16:18:57 pm
A lei distingue bem o que é uma arma curta de uma arma longa... nós, os tugas, é que gostamos de contornar isso e inventar, porque amigos, se a arma P90 ou outra das que muitos dizem ser curtas for parar à DAEX da PSP eles logo vos dirão como é.
Claro que há tribunais para resolver isso. mas valerá a pena, perder meses ou mesmo anos, e montes de dinheiro em custas, para no final às tantas o sr. dr Juiz decidir a favor da DAEX?

Prefiro não arriscar... aquilo é apenas uma arma de airsoft e nada que me seja indispensável para me meter comida na boca... issso sim é que vale a pena ir para tribunais lutar.

Mas que se evite de andar a criar discussão num post que se quer de informação.

Tal como disse o Snikiest, a lei é clara. Por isso, se o juiz decidir por alguém, será pelo jogador OBRIGATORIAMENTE, pois fez o que a lei impôs Á LETRA.

Em relação ás bulpups, a lei também é clara no que se diz respeito a peças de armas.

A coronha é a peça auxilar que tem como função encostar a arma ao ombro. O sitio onde se encontram os mecanismos de disparo chama-se caixe de mecanismos ou carcaça. E a lei pede para pintar a coronha (peça auxiliar que tem como função encostar a arma ao ombro) e não a caixa de mecanismos ou carcaça. A unica coisa que a AUG tem da coronha é a chapa de coice, que é um componente da coronha. Por isso, em tribunal, o max que nos pode acontecer é levar-mos com X dias para pinta-la segundo a interpretação da DAEx. Não podem multar, porque não estou a infringir nenhuma lei. Estou a interpreta-la, da forma mais á letra possível.

E nem sei porque tanta algazarra com mais 5cm de pintura na coronha ou não, quando ainda nem sequer podemos "legalmente" ter armas, pois nenhuma APD está registada na PSP. Por isso, se nos quiserem lixar, não será de certeza pelas pinturas. Será pela simples posse de uma arma de airsoft que, segundo a lei, ainda não é possível as ter.

Just my opinion.

E peço imensas desculpas se me pronunciei em relação a POLITICA...
« Última modificação: Março 03, 2011, 16:34:07 pm por Montross »
TODAY WILL BE DIFFERENT

Leonardo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #17 em: Agosto 30, 2011, 10:31:59 am
Pintar as armas estraga mesmo tudo #$"$"#$"#$!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para quê encomendar coronhas em madeira se depois um gajo tem k as pintar? pkp!!!!!!!!!!!!!!!!!

Devia ser permitido enrolar uma fita adesiva com cor apenas e não pintar permanentemente uma arma..

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #18 em: Agosto 30, 2011, 13:22:48 pm
Devia ser permitido enrolar uma fita adesiva com cor apenas e não pintar permanentemente uma arma..
Podes sempre colocar a fita, pintar a fita e defender que a fita faz parte da arma. Se disserem que que a fita é um assessório, defendes que "faz parte da coronha" tal como a chapa de coice faz parte, e que a propria coronha É um assessório.

Ou seja, com um bom advogado, e com a lei que temos, tudo é possível. Mas não é garantido.
TODAY WILL BE DIFFERENT

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #19 em: Agosto 30, 2011, 13:41:43 pm
...

Há uma boa solução... pegas em ti, vais à Assembleia da Republica e mostras o teu desagrado e dizes que devia ser assim... depois vens cá dizer o que te disseram.
Lamento a ironia, mas já cansa o que cada um acha que devia de ser.

Os senhores legisladores, deputados e oficiais da policia acharam que devia ser assim... argumentamos, estrebuchamos e no final, cagaram, por isso tens duas soluções... ou cumpres ou não cumpres.

Olha eu cumpro e não cumpro e quando não cumpro não fujo às minhas decisões e caso tenha problemas estou lá para o que der e vier e não me lamento.
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #20 em: Agosto 30, 2011, 13:45:52 pm
Há uma boa solução... pegas em ti, vais à Assembleia da Republica e mostras o teu desagrado e dizes que devia ser assim... depois vens cá dizer o que te disseram.
Lamento a ironia, mas já cansa o que cada um acha que devia de ser.

Com todo o respeito, tás cá á anos, é normal teres ouvido muita coisa, o Leonardo ainda agora entrou.

Da mesma forma que tu tiveste direito á tua opinião, ele também a tem.

Acho que as pessoas não se têm de se adaptar aquilo a que tu estás farto ou não. Ele não disse nada de errado, apenas comentou e deu a sua opinião.
« Última modificação: Agosto 30, 2011, 13:47:23 pm por Bowman »
TODAY WILL BE DIFFERENT

Leonardo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #21 em: Agosto 30, 2011, 15:29:13 pm
Podes sempre colocar a fita, pintar a fita e defender que a fita faz parte da arma. Se disserem que que a fita é um assessório, defendes que "faz parte da coronha" tal como a chapa de coice faz parte, e que a propria coronha É um assessório.

Ou seja, com um bom advogado, e com a lei que temos, tudo é possível. Mas não é garantido.

É mesmo isso que vou fazer por enquanto, encomendei a tal Dragunov com a coronha em madeira, está mesmo linda e é impensavel pintar tal coisa! xD

Obrigado pela dica Bow!

Abraço!

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #22 em: Agosto 30, 2011, 19:05:04 pm
...
É mesmo isso que vou fazer por enquanto, encomendei a tal Dragunov com a coronha em madeira, está mesmo linda e é impensavel pintar tal coisa! xD

Obrigado pela dica Bow!

Abraço!

As chico espertices que vimos até hoje, resultaram quando fiscalizadas em coimas!

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #23 em: Agosto 30, 2011, 19:12:23 pm
É verdade. É sempre melhor não remediar.
TODAY WILL BE DIFFERENT

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #24 em: Agosto 30, 2011, 19:18:09 pm
Amigo Leonardo,

Estás a começar num jogo que já não é uma brincadeira de miudos.
Sê correcto e assume as tuas atitudes.

Eu sempre defendi as armas pintadas e tenho-as, mas também tenho outras sem tinta e assumo-o sem problemas.
Se for controlado pelas autoridades não fujo nem invento desculpas estúpidas.

Foi decisão minha usar sem pintura, logo não arranjo desculpas.

Faz o mesmo. Se vais ter uma arma XPTO que não queres pintar, assume que não o fazes e sê cumpridor e acarreta com as tuas decisões. Mandar areia para os olhos dos outros só dá menos espaço de manobra em caso de merda!

hampster1911

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #25 em: Setembro 15, 2011, 18:00:27 pm
Boas pessoal :D sou novo ainda aqui no forum, uma pergunta, se eu não pintar directamente o metal da minha replica, entretanto aplicar fita cola pintada de amarelo... enquanto ás legalidades.. o que é que achão?

Barba Azul

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: REDES- Reconhecimento e Destruição
Responder #26 em: Setembro 15, 2011, 18:02:53 pm
Acho que deves REALMENTE ler a lei das armas.
REDES
Reconhecimento e Destruição

EnGhedi

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • OMNIA VINCIT
    • Ver Perfil
    • Airsoft Portugal
  • Equipa: Blood Ravens
Responder #27 em: Setembro 15, 2011, 18:32:23 pm
Vou só contar a minha experiencia com as pinturas e acho que serve de exemplo para os jovens que se iniciam e para os que acham que estão acima da lei ou que por não concordar se borrifam para ela.

Sou contra a pintura. Acho que todos somos, eu pelo menos não conheço ninguém que seja a favor. Alguém?
Comprei uma M4 que adoro com um kit da Magpul. Tinha 2 meses de experiencia no airsoft e achei que por "tenro" iam desculpar a minha fuga.
A uns meses de andar com ela, notei que não era o único com arma por pintar e fui-me acomodando.
Mas a dada altura, percebi duas coisas:

- O airsoft é maior que eu. Maior que o meu ego pessoal. Maior que o meu gosto pessoal. O código da estrada manda-me conduzir á direita, mas eu estive em Londres e gostei de conduzir na esquerda. Não gosto de conduzir na direita... e agora? Se me meto na auto-estrada pela esquerda, acho que vou ter uns dissabores. Assim também se decido não pintar porque não gosto, não sou só eu que vou comer com a multa ou apreensão. TODOS perdemos com isso. Porque os incumpridores agem impunemente, mas esquecem-se que um dia pagam todos por tabela. Se não querem saber do todo, pensem ao menos na vossa equipa ou grupo de amigos com que jogam e a imagem que transmitem não só para outros praticantes, sobretudo os novos, como para as pessoas que vos observam que não sabem o que é uma AEG.

- A Lei é cega. Mas as vezes lá abre o olho, com sono, meio na escuridão, mas abre. Basta um agente implicar. Um só... Se tiverem motivos para ele implicar, ele pega por aí. Se forem cumpridores, dará chatice, mas não passará disso.

Eu tive de pintar a minha arma novinha, com dois meses de airsoft, tenrinho, mandei vir de fora todo contente e partiu-me o coração pegar na lata e pintar aquilo. Mas no fim, até hoje, já fui interpelado por agentes e até amigos meus com funções de autoridade e não tiveram nada a assinalar.
Não tenho armas por pintar. Todas estão. Podem dizer que estão mal pintadas, mas não significa que são ilegais. Eu nem sei pintar, faço um basqueiro e cago a casa toda. Fica uma porcaria pegada. Mas pinto.
A bem de todos que querem o airsoft por mais uns anos, pintem. Mesmo que depois usem coronhas diferentes, tapem o cano ou o que seja que a lei agora permite fazer durante o jogo. Mas não deixem de pintar.
Que os praticantes de Airsoft sejam conhecidos por:

- Ordeiros.
- Cordiais.
- Socialmente Inseridos.
- Cumpridores da Lei.

Que é para chegarmos um dia a quem direito e termos argumentos de peso para nos darem crédito.

Já me calei...

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #28 em: Setembro 15, 2011, 19:07:10 pm
Boas pessoal :D sou novo ainda aqui no forum, uma pergunta, se eu não pintar directamente o metal da minha replica, entretanto aplicar fita cola pintada de amarelo... enquanto ás legalidades.. o que é que achão?

Eis o que a lei diz:

Lei Vigente 12/2011

ag) «Reprodução de arma de fogo para práticas recreativas» o mecanismo portátil com a configuração de arma de fogo das classes A, B, B1, C e D, pintado com cor fluorescente, amarela ou encarnada, indelével, claramente visível quando empunhado, em 5 cm a contar da boca do cano e na totalidade do punho, caso se trate de arma curta, ou em 10 cm a contar da boca do cano e na totalidade da coronha, caso se trate de arma longa, por forma a não ser susceptível de confusão com as armas das mesmas classes, apto unicamente a disparar esfera não metálica cuja energia à saída da boca do cano não seja superior a 1,3 J para calibres inferiores ou iguais a 6 mm e munições compactas ou a 13 J para outros calibres e munições compostas por substâncias gelatinosas;

Se conseguires TU colocar na lei em vez de PINTADA COM COR FLUORESCENTE algo como FITACOLADO COM COR FLUORESCENTE estás safo!

Vá não fiques chateado com a ironia... não és o primeiro nem serás o último a tentar ser chico esperto e inventar algo para contornar a lei vigente.
É típico do português.

NunoMCPereira

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #29 em: Outubro 21, 2011, 16:52:33 pm
Como se pinta uma pistola airsoft? Gostaria de pintar a minha , mas não toda , pintando só o requerido pela lei.