ptairsoft.org
[PT] Airsoft

[Como fazer] Pintura de Arma de Airsoft de acordo com lei vigente

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #30 em: Outubro 22, 2011, 12:39:06 pm
Como se pinta uma pistola airsoft? Gostaria de pintar a minha , mas não toda , pintando só o requerido pela lei.

Basicamente seguindo os mesmos passos acima indicados pintando apenas os 5cm no cano e o punho na totalidade.
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

MrBadjeras

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #31 em: Outubro 25, 2011, 11:25:29 am
Eu até concordo com esta lei, a sério... Percebe-se o porque desta lei... Só acho que não deveria ser assim como eles pedem, acho que é exagerada. Vou ter agora a minha 1ª réplica, uma HK416 e vou pintá-la de acordo com a lei, sem manhas para escapar, porque temos de perceber o outro lado e não o nosso apenas. Vai-me custar muito pintar esta arma, porque é a arma que sempre gostei mais, mas no entanto, não é por isso que ando aí a fugir ás leis. Se não me engano a lei diz que á para transporte da arma (pelo que me disseram) e o que vou fazer, é caso a coronha seja fácil de tirar compro uma nova que não vou pintar e mudá-la enquanto jogo.

Mas esclareçam-me esta duvida. A lei é só para transporte?

kazor

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Um açoriano no Litoral Alentejano
Responder #32 em: Outubro 25, 2011, 11:46:14 am
Não! A réplica tem de estar 'sempre' pintada. O que a lei diz é quem em jogo podes "ocultar" a pintura, ou seja se o teu objectivo é cumprir a lei, não podes mudar a coronha da réplica por uma não pintada... Apenas podes ocultar a pintura da coronha!

MrBadjeras

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #33 em: Outubro 26, 2011, 00:15:13 am
Não! A réplica tem de estar 'sempre' pintada. O que a lei diz é quem em jogo podes "ocultar" a pintura, ou seja se o teu objectivo é cumprir a lei, não podes mudar a coronha da réplica por uma não pintada... Apenas podes ocultar a pintura da coronha!

muito obrigado :D

Pedro_Matias

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #34 em: Abril 19, 2012, 15:49:01 pm
então no caso da G3A4 (com a coronha rebatível) só precisa de estar pintada a buttplate?

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Dedicated Airsoft Sniper
    • Ver Perfil
  • Equipa: BASE BRAVO // SPECIAL PROJECTS
Responder #35 em: Abril 19, 2012, 19:23:21 pm
então no caso da G3A4 (com a coronha rebatível) só precisa de estar pintada a buttplate?

Não, acho que butplate não precisas de pintar, nem os ferros laterais. Apenas a "cabeça" da coronha.
TODAY WILL BE DIFFERENT

rds

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Task Force 239
Responder #36 em: Setembro 08, 2012, 23:34:29 pm
Viva, eu não tenho nenhuma lata de tinta spray de cor amarelo fluorescente nem vermelho fluorescente, porém tenho uma lata de tinta para pintar acrílico vermelha, experimentei numa peça metálica estragada que tinha para a sucata e uma de plástico e em ambas nota-se bem o vermelho garrido, está legal?
Cumprimentos.
RicardodS

Stinger

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Os Pikuinhas
Responder #37 em: Setembro 08, 2012, 23:37:35 pm
é vermelho fluorescente?

sim!------» estás

Não!-----» Não estás

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #38 em: Setembro 09, 2012, 13:22:33 pm
É como o stinger diz: a lei exige florescente.

Mas verdade seja dita, mais vale assim do que com nada. A mim já me exigiram a pintura na arma (policia) varias vezes e nunca manifestaram qualquer tipo de problemas em estas estarem a vermelho normal. Mesmo no Oscar Mike, onde a DAEx esteve, me disseram alguma coisa.

Fica á responsabilidade de cada um  ;)
TODAY WILL BE DIFFERENT

rds

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #39 em: Setembro 09, 2012, 15:11:49 pm
Vou comprar uma lata krylon então, mais vale não arriscar.
RicardodS

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #40 em: Setembro 09, 2012, 16:00:46 pm
Não te esqueças de comprar primário!  ;)
TODAY WILL BE DIFFERENT

rds

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #41 em: Setembro 09, 2012, 17:03:12 pm
para primário qualquer tipo de tinta branca para metal serve, digo eu, isso já tenho mas obrigado pela preocupação ^^
RicardodS

hmmr123

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #42 em: Outubro 05, 2012, 20:00:09 pm
Posso utilizar um primário cizento ?

miguelprt

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #43 em: Outubro 05, 2012, 20:35:47 pm
Eu acho que o topico é apenas valido pela partilha de alguem que diz " como fez " , quanto à lei é muito simples acho que pode ser interpretada de muitos pontos de vista, depende de como acordar o juiz e talvez dos antecedentes do visado, quem quer pinta quem não quer não pinta. não concordo com a afirmação que defende, que todos devemos pintar, vivemos num pais livre e quem quer infrigir as regras é livre de o fazer sob a pena de ser penalizado por isso. eu não critico ninguem que conduz sem o cinto e como tal não acho que deva criticar quem não pinta a arma .

Para mim mais importante que a pintura são os fps das armas, mas é o meu ponto de vista e vale o que vale.

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #44 em: Outubro 05, 2012, 20:39:58 pm
Posso utilizar um primário cizento ?

Não fica assim tão fluorescente, mas como disse o colega acima, não sou eu que te vai pagar as coimas caso sejas fiscalizado, logo se achares que em vez de branco o cinzento serve, força.

;D ;D ;D ;D
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"