[PT] Airsoft

Projecto "Battle worn" AKS74U!

· 27 · 6406
*

Azorean

• *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
    • CPAIT - Clube Praticantes de Airsoft da Ilha Terceira
Projecto "Battle worn" AKS74U!
« em: Fevereiro 20, 2010, 16:31:05 pm »
Olá pessoal!

Bem venho aqui postar num post à parte o meu projecto para não estar a ocupar muito espaço na parte das fotos das AKs...

A base do projecto foi esta AKS74U, que tem cerca de 1 mês na minha mão, foi comprada no inicio de Fevereiro!

Ora bem, depois de lhe adicionar uma das coisas que lhe quero pôr, um silenciador, ao qual irei adicionar um mount e uma mira red dot muito em breve, meti mãos à obra e o resultado... Bem o resultado ao fim de umas horas à volta da réplica foi o que passo a mostrar abaixo...

Estive às voltas com lixa, uma chave de fendas, um pincel, verniz e um pano a trabalhar as madeiras e o corpo da réplica e o resultado está à vista e passo a mostrar abaixo!

Aqui fica uma vista geral do produto final:

E do outro lado:

Vista das madeiras após o tratamento dado, de notar também o trabalho de desgaste do metal e outras peças:

Como não podia deixar de ser, também o silenciador levou um tratamento de choque para ficar a dar com o resto da réplica:

Vista do corpo, o desgaste no mesmo, nas peças móveis e claro parafusos e gatilho:

Vista mais de perfil do corpo:

Zona do gatilho e punho, sim até o punho levou maus tratos para dar ar de usado:

Outra vista do selector de tiro:

Vista do outro lado do silenciador, mira frontal e madeiras:

Já faltava mostrar de perto o outro lado do corpo, também neste lado dei o mesmo tratamento para ficar uniforme:

Vista da mira original da réplica, que também foi trabalhado:

Mais uma imagem de perfil, sim também dei desbaste no amarelo da pintura legal para dar ar de usado:

E para terminar mais uma imagem do perfil de cima:

Não tirei mais fotos, a mesma agora está a apanhar sol para deixar o verniz secar por completo, pois ainda estava fresco quando tirei as fotos!

Espero que seja do agrado dos apreciadores de AKs!...
E antes que alguém o diga, sim o silenciador não é "russo" nem a mira que lhe vou meter o será, meti a gosto, pois é a minha réplica e nestas coisas metemos como gostamos, né?!

De notar que agora falta apenas o mount para a mira red dot que levará um tratamento igual ao do corpo da réplica e colocar o red dot em si para ficar com o trabalho completo!
Ainda foram umas horitas à volta da réplica para lhe dar todos os pormenores que queria, estou satisfeito com o resultado, mas estou aberto a sugestões que possam ter a dar para melhorar e ir um passo além neste projecto!

Marco Santos
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

*

ork

• *
  • Crivo profissional
    • Ver Perfil
Re:Projecto "Battle worn" AKS74U!
« Responder #1 em: Fevereiro 20, 2010, 16:46:52 pm »
Ta porreira11 So acho que o desgaste ao pe da base do selector esta um pouco exagerado, mas de resto ta nice. :)

*

Azorean

• *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 20, 2010, 17:05:46 pm »
Por acaso nesse spot ficou mais do que deveria ter ficado, também depois ao olhar para ela fiquei com essa impressão, mas depois de feito, tem de ficar...

*

Cpt.Paulo

• *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 20, 2010, 17:10:47 pm »
parabéns. esta espectacular
Aug aficionado  :D

*

Albano

• *
    • Ver Perfil
    • http://airsoftvendasnovas.com.sapo.pt
« Responder #4 em: Fevereiro 20, 2010, 17:15:26 pm »
Está porreiro sim senhor. Apenas tambem acho que abusaste no desgaste na zona do selector mas como dizes, tá feito, não há volta atrás.

Eu apenas lhe fazia mais uns estragos: no guarda mão. Fazia-lhe um par de "cicatrizes" e escurecia a madeira. Existe um produto excelente para isso, o qual agora não me lembro o nome, mas posso ver e depois dizer-te.

De resto 5*

Abraço

Nicht zurückziehen. Immer angreifen!!
http://airsoftvendasnovas.com.sapo.pt

*

Stinger

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Os Pikuinhas
« Responder #5 em: Fevereiro 20, 2010, 18:35:35 pm »
boas.

gosto muito desse aspecto nas AK... mas e se permites, nota-se muito que foi feito a lixa... e isso não corresponde a um desgaste natural...

quanto a madeira... tens aqui uma sugestão:

http://www.ptairsoft.org/forum/index.php/topic,17635.0.html

saudações

*

Azorean

• *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 20, 2010, 18:45:28 pm »
Obrigado pelas sugestões!

O punho realmente depois de ver bem merece um pouco mais de "trabalho" para ficar de acordo com o resto do conjunto, quanto ao corpo, agora que o verniz secou e de a usar amanhã vou ver se lhe passo um polimento no metal, com a máquina que tenho de modo "soft" para suavizar o aspecto da lixa e ficar mais "realista" vai ser como se tivesse levado uma passagem pelo jacto de areia... Ver se consigo suavizar o desgaste ao pé do selector, pelo menos disfarçar o mesmo para não se notar tanto!

Essas madeiras ficaram óptimas, é uma boa ideia, eu vou manter claras como estão, gosto assim, somente não posso me esticar muito mais em termos de mexer com elas, pois descobri algo que não gostei é que enquanto a de baixo é mesmo madeira, a de cima é plástico com uma folha de madeira em cima que imita a mesma mas na realidade não é feita totalmente de madeira e em uma ou outra parte nota-se já o plástico, enfim, pormenores que não se nota sem mexer como mexi!

Vão mandando opiniões e sugestões são bem vindas malta, é que depois de ver esta assim agora não quero outra coisa!  ;D

*

Bangalter

• *
  • E03
    • Ver Perfil
  • Equipa: TASK FORCE 239
« Responder #7 em: Fevereiro 20, 2010, 19:15:33 pm »
Ah, assim sim  ;D já está mais abusadita. Impecável ;)

*

STUNTMAN

• Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
« Responder #8 em: Fevereiro 20, 2010, 22:01:53 pm »
Gosto de todos os projectos, mas pessoal, perdoem-me mas o mais abusado foi o meu:

http://www.ptairsoft.org/forum/index.php/topic,14028.0.html

STUNTMAN
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

*

Cypher

• *
  • Sempre na Linha
    • Ver Perfil
  • Equipa: SAR - TF351
« Responder #9 em: Fevereiro 20, 2010, 22:17:49 pm »
Gosto de todos os projectos, mas pessoal, perdoem-me mas o mais abusado foi o meu:

http://www.ptairsoft.org/forum/index.php/topic,14028.0.html

STUNTMAN

Permite-me que discorde ... mas o Piranha abusou

QUANDO É QUE VÃO PERCEBER QUE BOM E BARATO NÃO EXISTE !?

*

STUNTMAN

• Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
« Responder #10 em: Fevereiro 20, 2010, 22:21:49 pm »
Discorda à vontade... estamos num forum livre... oopsss!!!

;D ;D ;D ;D ;D

STUNTMAN
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

*

Azorean

• *
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Fevereiro 21, 2010, 22:06:43 pm »
UPDATE

Fiz umas pequenas modificações já para suavizar umas partes na réplica e dar outro look às madeiras:

Uma das partes que estava exagerada nos riscos era à volta do selector de tiro, por isso suavizei e dei-lhe uma cicatriz para ficar mais credível...

Ainda não tive oportunidade de polir o metal para uniformizar os riscos...
Já vi que a maioria do pessoal prefere a madeira mais escura, mas pessoalmente gosto dela assim clara, por isso vai ficar desta forma!

Em termos de funcionamento, com o silenciador e uma mexida no centro de gravidade dela no que toca à distribuição de peso, tá um mimo, onde dispara normalmente acerta! O pessoal que jogou contra mim hoje que o diga!...

*

Paraquedista

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Grupo de Operações Tácticas (Team Leader)
« Responder #12 em: Fevereiro 22, 2010, 00:12:11 am »
Não é por nada mas com essas inscrições na arma acho que ficou um pouco mal. Mas pronto gostos não se discutem.

*

Azorean

• *
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Fevereiro 22, 2010, 13:24:24 pm »
Eh Eh! Cada macaco o seu galho! Opiniões todos as tem, eu como dono dela por acaso acho que exagerei nas inscrições mas prontos dá para recuperar...

Bem mas a razão do post:

Depois de polir o metal todo e fazer uns pequenos ajustes, este é o produto em principio final deste projecto, falta somente o mount da mira e o red dot que ainda não chegaram e vou ver se levam um tratamento para ficar a dar com o resto do material!

Não sou nenhum pro nestas coisas, foi o meu primeiro projecto destes, mas para amador acho que não ficou muito mau... Pelo menos estou satisfeito o que é o mais importante!

*

Azorean

• *
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Fevereiro 24, 2010, 19:48:33 pm »
UPDATE

Recebi o red dot e claro para ficar a dar com o resto do look da réplica recebeu uns maus tratos!
Infelizmente ainda não tenho o mount, pois está esgotado em tudo o que é loja que procuro, por isso tenho de esperar para puder colocar na réplica... Grrrr!...